terça-feira, 29 de novembro de 2011

O PSD E O CDS agiram bem na modificação da Proposta de Orçamento

O PSD e o CDS apresentaram ontem uma proposta - aprovada  na Assembleia da República -  no sentido de  beneficiar quase dois milhões de portugueses , isentando-os de cortes dos subsidios.
A situação portuguesa está muito má, pelo que esta posição do PSD, do CDS e do Governo tem muito mérito. Revela valores sociais, de solidariedade e equidade muitos fortes.
Fundamental também é que haja efectivo crescimento económico, que se crie emprego.
Do meu ponto de vista, atenta a tremenda situação de crise que Portugal atravessa, o Governo está a trabalhar bem.
O PCP, o BE , a CGTP e a UGT querem mais do mesmo.
Quanto pior melhor.
A UGT vai atrás da CGTP para não perder margem no movimento sindical. A CGTP é uma correia de transmissão do PCP, e  o BE  não se sabe oqual é a sua  ideologia, para além de só saberem dizer mal.
Contudo, Portugal tem de mudar.
Há que fazer mudanças estruturais drásticas, sob pena de  se manter a velha cartilha, os métodos antigos, uma salganhada sem sentido e que é sinónimo de mais desemprego, mais miséria.
A batalha tem de ser a de produzir  mais, de mudar,mudar ,mudar.
Os tribunais têm aqui um papel importantissimo, perseguindo os crimes de colarinho branco, combatendo a corrupção e o tráfico de influências.
 

5 comentários:

  1. Combater a corrupção, os crimes de colarinho branco e otráfico de influências. Concordo. Mas com os Tribunais? Os Magistrados só se pavoneiam, numa vaidade sem fim. São Órgãos de Soberania, dizem eles. Mas não são. Órgãos de Soberania são os Tribunais, que deveriam funcionar com outros Magistrados. Os Magistrados deveriam ser recrutados dentre juristas e Advogados experientes. O magistrado para além de culto deverá ser sensível e possuir bom senso. Prover gente impúbere a julgar pessoas e a decidir do seu património não é aceitável. Hoje a qualidade da Magistrtura é directamente proporcional ao país. Sei do que falo e andei muitos anos pelos Tribunais e fartei-me da prepotência...

    ResponderEliminar
  2. Não me gabe Magistrados. Alguns deveriam ser carroceiros. Há cerca de dois anos fui vexado por um "rapaz" que se dizia juiz. Foi nas últimas eleições autárquicas. Desempenhava eu o cargo de secretário da assembleia de apuramento geral, cargo que, aliás, já execuei durante várias vezes. O "imberbe" que não teria 3o anos, julgava-se o senhor do mundo e sabedor. Porém, sabia pouco e muito menos do que eu e, por isso, não gostou. Achincalhou-me e só parou quando lhe disse que fora advogado durante mais de 15 anos e aque era licenciado em Direito por Coimbra há mais de 35 anos. A conduta desse senhor era passível de procedimento disciplinar. Poderia esse douto Juiz ser meu filho. Com este tipo de Magistrados, por certo, Dr. Martins não vamos a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente em troca de uma menor penalização dos salários dos funcionários públicos iremos ter uma tributação agravada sobre a poupança e os subsídios de almoço....

    Precisamos de cortar na despesa pública e não tanto de aumentar impostos...

    ResponderEliminar
  4. Pois... porém, devia ser mais justa a "sentença"... ou seja, melhor repartida esta tarefa da ajuda ao país e, não me refiro à equidade privado/funcionalismo, pois também o mesmo nunca se fez no sentido inverso, quando a situação a estes foi e sempre mais favorável; refiro-me aos sectores que parecem sempre intocáveis "às prestações" e, somente abertos aos "recebimentos/apoios" - Banca, Comandita & Etc.! Sempre à mama!
    Também, toda esta gente "de fino trato" (e tacto) que, de quando em vez (continuadamente diria eu, mas nem sempre noticiada), "vão ao pote" e logo com as duas mãos - caso da notícia ontem no JN, sobre o homem mais rico cá do Feudo.
    Este país tornou-se numa verdadeira "anedota itinerante", porque sempre em desgraçado, falacioso e descendente movimento.
    Não, não concordo consigo Caro Doutor. Este governo, tal como os anteriores, mentiu aos votantes e em toda a linha, e está por isso ao mesmo "nível anedótico" (eufemismo) dos seus predecessores.
    Não passam de singelos amanuenses... apalhaçados de líderes, mas demasiado bem pagos pelas cópias efectuadas... e com viaturas magníficas, ó yes!!!
    O Circo veio para ficar!

    ResponderEliminar
  5. Caro Dr.

    Você é uma pessoa inteligente e patriota, sei que sempre apoiou o passos Coelho, eu também votei nele, mas este tipo apenas está a seguir o trabalho iniciado pelo traidor do Sócrates. Não mudou nada, só os actores, de resto o roteiro é o mesmo, a destruição de Portugal em favor de uma federação com sede em madrid, é itso que nos espera se não saltarmos imediatamente do euro e desta europa, ser entregues aos castelhanos.

    O passos Coelho devia ter vergonha na cara de ter andado a fazer companha contra o TGV e na volta vai faze-lo, pensa que por deixar de lhe chamar alta velocidade para lhe chamar alta prestação, pensa que é com isto que nos engana.

    Este gaijo não tem tomates para dirigir opais, é um fraco que não foi capaz de dizer não à merkel e ao sarko, e aos intertesses obscuros por detras desta UE.

    A unica diferença entre o Socrates e o passos Coelho é que o ultimo ainda não disse que a prioridade dele é a espanha 3 vezes, de resto é tudo farinha do mesmo saco, este tipo é um flop.

    Não ve que até o feriado da restauração eles retiraram, uma vergonha nacional.

    Cada vez mais me conveço que estão todos alinhados com a cartilha iberista, e que as ordens para acabar com Portugal vem de França do sarkozy que com a iberia viria de vez silenciados os catalães no que diz respeito á independencia da catalunha.

    É que a frança teme e muito a indepenencia da catalunha, devido ao contágio á ocitania, é que no sul de frança não se fala Francesd, mas sim occitano e os movimentos independentistas estãoa florescer a olhos vistos.

    Cumpts.

    ResponderEliminar