domingo, 25 de setembro de 2011

Alberto João Jardim gastou muito mas é uma pessoa honesta - Continuar a falar da dívida da Madeira só prejudica Portugal

Quando a Madeira era muito pobre e a emigração para a África do Sul e Venezuela o único caminho para fugir à  pobreza , não havia tanto barulho.
Salazar puniu a Madeira pela revolta  de 1936 sendo que  a partir daí o Arqupélago  foi ostracizado.
Veja-se  aqui notícias sobre a Revolta da Madeira:http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_do_Leite
Parece-me que todo este alarido à  volta da dívida da Madeira  só prejudica todos os portugueses e Portugal.
Alberto João Jardim é uma pessoa e um político honesto.
A agressividade nas palavras é da sua personalidade.Uma forma de defesa contra o "Continente". Mas apenas isso.
A dívida está muito elevada , contudo a  Madeira hoje é uma paraíso em Portugal.
Lá vai o tempo em que as pessoas morriam nos cabeços e o caixão descia por cordas, muitas vezes abria-se e ia cadáver para um lado e caixão para outro.
Compreendo que os partidos da Oposição ao PSD da Madeira façam campanha política  e usem a dívida como arma de arremesso.
É legitimo.
O que não  me parece bem , por ser prejudicial ao País, é esta fobia de só se falar na dívida da Madeira.
5,8 mil milhões de euros  de dívida é muito, mas apenas uma gota da dívida portuguesa.
Os madeirenses não são bonecos e se votam para Alberto João Jardim ser Presidente do Governo Regional é porque estão satisfeitos com ele. 
São as regras da Democracia. Temos de respeitar os madeirenses.
Continuar nesta deriva contra a Madeira acaba por nos prejudicar a todos nós.
A situação já é  muito complicada para os portugueses, não devemos hiperbolizar a dívida da Madeira.
O Governo de José Sócrates quis atacar o Governo Regional da Madeira e alterou a Lei das Finanças Regionais para isso mesmo.
A Madeira tem uma orografia muito díficil, muito montanhosa, escarpas por todo o lado, de díficil governo, mas é Portugal, pelo que temos de tratar desses assuntos com menos barulho e  mais inteligência, pois a Madeira é das regiões mais ricas de Portugal, onde há maior rendimento e, com mais ou menos exagero a obra está lá, serve os madeirenses e serve Portugal.
 

4 comentários:

  1. Caro Dr.

    Jardim é uma pessoa honesta?

    Por favor...

    ResponderEliminar
  2. E as dividas perdoadas aos Países Africanos,Países esses que nada nos dizem?
    E o dinheiro gasto desde 1996 com o Rendimento Minimo?

    Alberto João tem obra feita,contra factos não há argumentos...

    ResponderEliminar
  3. Alberto João não fez outra coisa que não fosse antecipar o futuro! Comprando, fazendo obras a crédito. A Madeira beneficia já hoje daquilo que adiado seria no futuro uma incerteza. Favoreceu directamente e no imediato os madeirenses. Também por via disso, o Turismo, suporte por excelência da actividade industrial da Madeira e por isso mesmo fonte de receitas indispensáveis à manutenção da actividade empresarial e consequentemente a preservação dos muitos postos de trabalho que dela dependem, foi o ramo de actividade que o despesismo do Dr. Alberto João muito favoreceu. A revolução na rede viária, são o melhor exemplo!

    Só aos mais desatentos surpreende o facto de em vésperas de eleições sempre virem à tona temas e factos que possam prejudicar o adversário político. Mal andaram os opositores de Alberto João quando em devido tempo não exerceram a sua função de fiscalização da actividade do Governo em sede própria – a Assembleia Regional da Madeira.

    Alberto João não está isento de culpa e consequentemente de criticas. Nestas coisas da política, telhados de vidro quem os não tem? Terá “puxado a brasa” em demasia!
    Têm a palavra os madeirenses. No dia 9 de Outubro eles dirão se dão preferência à mudança, saudável, ou se mais uma e outra vez, em festa, farão cantar e dançar no meio do povo madeirense, aquele que há 30 anos vem assegurando a governação da Madeira.

    Outros há que afastando-se da política, não deixaram obra nem dinheiro. Legaram isso sim, dívidas de milhares de milhões, que eventos como as eleições da Madeira e a discussão em volta da crise, absorvem a atenção dos portugueses, de memória curta, que se esgota com os muitos problemas do presente, ignorando os do passado recente!

    ResponderEliminar
  4. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=410178

    ResponderEliminar