sexta-feira, 24 de junho de 2011

A PGR não mandou investigar a denúncia da movimentação de cerca de 383 milhões de euros da família de Sócrates?

Mário Machado e o seu advogado disseram que afinal os papéis que alegadamente provam movimentos bancários de cerca de 383 milhões de euros por parte da família de Sócrates, incluindo a mãe, não tiveram seguimento para investigação criminal desde Julho dee 2010.
A ser verdade é simplesmente ilegal, intolerável e muito estranho.
Estranho porque o PGR e a PGR têm os deveres de agir de imediato, de imparcialidade e isenção.
O assunto deve ser levado ao Conselho Superior do Ministério Público  para se pronunciar sobre se alguém na PGR violou o dever de zelo, de imparcialidade e isenção no exercício da acção penal.
E quem o violou deve ser punido severamente.
Sobretudo num momento em que muitos portugueses suspeitam que o PGR não agiu bem e  "favoreceu" José Sócrates no caso Face Oculta .
E nem venham com histórias que se está a ofender o bom nome do PGR e por aí fora.
Essa já se conhece e é o caminho dos fracos de espirito, dos que sempre viveram a comer do Estado e  que fazem parte do circulo perfeito da miséria em que se tornou Portugal.
Dos que não sabem o que é liberdade de expressão e de opinião, que vivem de costas voltadas para os novos ventos, e só se voltam quando é para receberem dinheiro.



5 comentários:

  1. Caro doutor, muita sujidade ainda está escondida e só se Espera que Haja a CORAGEM necessária para a tornar publica. Caso isso não venha a acontecer, simplesmente se provará que, este novo executivo, estará enredado nas mesmas teias de MALFEITORIAS.
    Esperemos sinceramente que não e que, estes novos protagonistas da governação, consigam ser honestos, competentes e rigorosos, no desempenho das suas novas funções.

    ResponderEliminar
  2. Caro Teixeira Pina
    tambem nao confio em alguns destes governantes porque o Ministro miguel relvas tem rabo de palha

    ResponderEliminar
  3. Deixem que a Dra. Paula Teixeira da Cruz vai limpar essa porcaria toda que anda na justiça e que não deixa punir os culpados de colarinho branco.
    Sou fã desta Sra. VIVA a Dra. Paula Teixeira da Cruz

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 15:50
    Quanto à justiça, bom seria que a esperança que deposita na Srº Drª Paula Teixeira da Cruz, Exma. Ministra da Justiça se concretizasse. A sua missão e/ou obra será tão mais nobre e grandiosa se conseguir com elequência alcançar o objectivo de pôr ordem na justiça em Portugal! Não sendo de todo o caso, gostaria no entanto de respirar com algum optimismo nesta matéria. Tenho como certo, que o vencimento de obstáculos e males que tem pela frente colidem frontalmente com interesses obscuros instalados e bem enraizados, sendo por isso mesmo uma árdua e espinhosa tarefa e não fácil de alcançar pela vontade e empenhamento de uma só pessoa. Existem hoje em Portugal poderes acima da justiça, assim: "As forças que se movimentam por trás e em abono de (?) digo sem temor que são forças capazes de fazer secumbir o seu recurso, ainda que o mesmo tenha argumentos já antes validados pelo tribunal em casos idênticos ao seu" "você não está navegando contra o mar alteroso mas sim com o barco no fundo do mar" Tout cour! Na Net, em "controle da mente" por lá se afirma: "o recrutador da seita tem um salva-vidas e sabe-o", Leia-se, seita topo de gama, cujo poder anula decisões dos tribunais, como o que precede, subscrito por alguém que se movimenta dentro do aparelho judiciário - "Foi uma campanha contra si e contra a sua família", "quiseram destruir-lhe a família". Ainda que com o envolvimento do Sr. PM, MTSS, PGR-MP, a vitima, colateral, foi cadastrado por denunciar o(a) agressor(a)pelo que não me ocorre outra leitura, com algum sentido de desespero, que não seja: Fraude na justiça, tanto mais grave quando o(a) protagonista no investimento para destruir a família contou com a colaboração de criaturas bem instalados no aparelho partidário e do Estado.
    Bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo anónimo das 16h07.
    A sua apreciação é bem lúcida. Bem sei que, se ela estiver só, não vai conseguir fazer a limpeza desejável. Mas terá o PM ao seu lado. Veja-se o que aconteceu ao marido e ao Dr. Jardim no BCP. Arranjaram uma forma de os correr de lá, alegando que se aproveitaram do banco e que eram da Opus Dei, e fui tudo uma mentira pegada para assaltarem o banco e o enfraquecerem. Vejam onde está hj o BCP.
    Pelo menos, eu, e mtos mais, sentimos alivio de termos uma Sra. ministra que não vai em cantigas de grupos de pressão.
    O povo nem sempre fica quieto. E a situação de crise pode muito bem potenciar a revolta do povo contra esses poderes.
    Um grande viva a esta MINISTRA.

    ResponderEliminar