terça-feira, 24 de maio de 2011

Sondagens do "Expresso" - Não acredito nelas

O "Expresso" está , claramente, a fazer campanha pelo PS.
As sondagens diárias são uma mistificação.
A Impresa - de que o Expresso faz parte ou é propriedade - está aflita, ao lado do BES que também é pró PS.
Esta decisão, de sondagens diárias , não é credível.
O Mº Pº e a Comissão Nacional de Eleições  têm de agir, nos termos da lei.
O PSD deve estar atento a estas manobras.

3 comentários:

  1. As mais credíveis são as da TVI.
    O Sócrates já está a ficar para trás...mas o facto de aida ter 33% só demonstra o quão ignorantes são ainda um terço dos Portgueses.

    ResponderEliminar
  2. Porquê alinhar no jogo das sondagens? Afinal ganhar PS ou PSD qual a diferença? Bem sabemos que no passado estes dois partidos foram contemplados duas/três vezes com legislaturas de maiorias absolutas. Qual o estado actual do país? No limiar da bancarrota. Hoje não importa saber quem ou qual partido vai assumir a responsabilidade pela governação. Importa isso sim, saber quem reúne melhores condições para por em prática aquilo que é o "caderno de encargos" que nos é imposto pelo FMI. Passos Coelho e o PSD serão preteridos porquanto Sócrates e o seu governo dominam bem melhor todos os dossiers bem como os sinais e orientações que recebem de Bruxelas e de outras origens, geograficamente mais distantes mas bem mais perto porque por aqui passa a definição e abertura de caminhos para a consecução dos seus objectivos bem mais "ambiciosos". Bom seria que o PSD e Passos Coelho recebessem passaporte dos portugueses para uma "viagem" com menos turbulência e mais crer dos seus eleitores, sendo certo que para isso terá de promover a higienização do partido, libertando-se de figuras que directa ou indirectamente associados a processos menos claros e longe de esclarecidos que continuarão a prejudicar o partido e a sua imagem no que à desconfiança dos portugueses eleitores confere. O PSD é seguramente o partido que reúne melhores condições materiais e humanas para libertar Portugal da depressão reactiva em que teima persistir. A recondução de Sócrates apenas confirmará que os portugueses olham os partidos como de clubes de futebol se tratassem. A confirmar-se o que precede, e sendo certo que os reflexos da implementação das medidas da Troika, a curto prazo não auguram nada de bom (veja-se a Grécia hoje), Sócrates enfrentará a maior das resistências e agora, isso sim, aquilo que o Sr. PR em tempo referiu como estando Portugal à beira da explosão social e em situação insustentável. Persiste o mistério: Valerá a pena continuar a acreditar naqueles que perseguem os designios da governação?´
    Sócrates está esgotado dentro e fora do partido. Estou certo de que o PM, o PS e todos os portugueses respirariam de alívio se os eleitores concedessem ao Sr. Eng Pinto de Sousa umas longas e imerecidas férias. Qualquer cidadão tem direito a exigir o dever de respeito pela sua honra e consideração mas para o exercício de tal direito tem que fazer por o merecer, pelo respeito, responsabilidade, trabalho e cumprimento do dever, como cidadão, profissional, candidato ou líder político - condição inseparável - fazer por o merecer.
    Passem bem

    ResponderEliminar
  3. Bildberg ordena, o boy faz...

    ResponderEliminar