quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sócrates e o PS mentem aos portugueses com a maior das facilidades - Governo propôs tudo o que está no acordo com a Troika - Aumento de impostos, baixa de salários, carga sobre a saúde Eis a carta que o Governo , em português, enviou a pedir a ajuda da Troika

Ouvir Sócrates, e outros dirigentes do P,S é  cada vez mais penoso.
Apostam na mentira e na mistificação, nas meias palavras , no diz e desdiz,  para enganar os portugueses e manter tudo na mesma.
E para seguirem esse fim - enganar os portugueses - a carta que o Governo português escreveu à Troika a pedir ajuda não foi publicada, oficialmente ,  em português!
Para enganar tolos, apostando na ignorância do inglês pela maioria dos portugueses.
O Governo de Sócrates propôs, ofereceu, todas as medidas que constam no acordo de ajuda a Portugal.
O PS propôs-se aumentar o IVA, aumentar as taxas dps escalões do IVA, baixar salários, provatovar a REN, a TAP, a EDP, a CGD  quanto a seguros e subsidiárias, aumentar as taxas moderadoras,  congelar salários , prestações sociais.
Mas o Governo e o PS ,  sem qualquer coragem , andam  a mentir e a desmentirem o que  ofereceram  à Troika, o que negociaram e aceitaram com a Troika.
Por gentileza e serviço cívico o blogue AVENTAR  traduziu e publicou a carta em que Sócrates oferece a cabeça dos portugueses e de Portugal , se propõe ir aos bolsos dos portugueses.
 
Eis a carta que pode ser lida no  seguinte link:
 
Vale a pena ler, em português, a  crucificação dos portugueses que o Governo ofereceu !
 
A culpa da necessidade desta humilhação nacional é do PS e de Sócrates, que padece de incompetência política e de sofistica quanto baste, numa  aposta em  oratória  oca, sem substância,  na mentira sistemática, na falta de coragem política.
Depois de Sócrates  oferecer baixar a Taxa Social Única agora diz que é só para estudar, como se o FMI e a União Europeia tivessem dado uma bolsa de estudo a Sócrates para agora "estudar" a TSÚnica, num acordo difícil de apoio financeiro!
Ridiculo.
Basta ver que o PS não teve coragem para impor o pagamento nas SCUTs antes das eleições. Por medo e demagogia. Os pórticos lá estão - ainda hoje os vi na Via do Infante - mas não funcionam... por cobardia política do Governo .
 
Penso que o Dr. Passos Coelho  deveria oferecer a Sócrates, no debate, uma edição da obra de Cicero "As Catilinárias", pois creio que Sócrates tem os defeitos de Catilina e Passos Coelho tem as virtudes de Cicero!
 
O debate eleitoral e o futuro dos portugueses não são resolvidos com truques de linguagem, com  oratória, os políticos, nomeadamente os que ´querem ser  PM e ministros não podem pensar que tudo se revolve com a "lábia", com truques de palavras e de esquemas.
 
Os nossos parceiros europeus não gostam nem aceitam este tipo de politica de taberna.
E é bom que se saiba que o FMI , o BCE e a União Europeia não são "entidades estrangeiras", são organizações internacionais das quais Portugal é membro! São organizações nossas também, portuguesas também.
Não são organizações que assaltem Portugal. São organizações internacionais  a que Portugal pertence de pleno direito, são assim como se fossem da nossa família.
 
Os portugueses na hora de votar devem penalizar o PS, o grande carrasco dos portugueses, o verdadeiro culpado da tragédia em que caímos como Estado e como Povo.
Votar no PS à espera de milagres  na solução dos nossos problemas seria uma prova de estupidez e manter esta situação miserável em que nem já os  funcionários públicos estão a salvo.
 
Votar maioritariamente no PSD é o caminho para se formar um Governo PSD/CDS, mais  independentes, e dar um novo rumo a Portugal, porque manter isto como está só interessa a alguns ,aos que vivem da lama e das dificuldades dos outros.
 

3 comentários:

  1. Caro Doutor, boa noite, uma pergunta sobre direito - Qual a possibilidade de estes indivíduos, que despedaçaram o coração de um Pais, virem a ser julgados à luz da Lei?
    Ou será que ser politico, neste Pais, dá imunidade para se fazer tudo o que se quer? seja legal ou não?
    Seria, de todo, importantíssimo, para um voltar da credibilidade do Pais, que os responsáveis por este descalabro, fossem julgados e condenados de forma EXEMPLAR.
    Só assim, as gerações futuras adquiririam a noção de que o serviço publico não é para aproveitamento pessoal.
    JMP

    ResponderEliminar
  2. Olá Dr. bons olhos o vejam.

    Pois é. O Socrates mente descaradamente e pasmo com este povo de ignorantes que ainda lhe dão ouvidos conforme se vê nas sondagens.

    Mas creio firmemente numa votação no PSD/CDS capaz de uma maioria.

    Por mim, o PORTAS contará com o meu voto...COMO SEMPRE !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro Doutor., eu que não nutro qualquer simpatia pelo político em questão, não compreendo, porém, este constante martelar no dito cujo, quando e como sabemos, ele não passa da actual cara (e cú) do PARTIDO SOCIALISTA!
    Parece que se evita machucar este Partido (do Soarão), não o trazendo abertamente para o “pelourinho”, mas malhando sempre e só, neste piroso e coitadinho "menino d´óiro".
    Um homem só, sabemo-lo bem, não vai a lado algum - nem o hitler, nem stalin, nem mussolini, nem mugabe, nem idi amin, nem bush, nem, nem... porque há sempre um, ou mais grupos ao seu redor que o suportam, sustentam e, que das suas políticas, tiram benefícios - imensos benefícios.
    Ou, visto por um outro prisma mais cínico, estes "ocos intelectuais da política" são explorados na sua infinita mas vácua vaidade e atirados "p´rá fogueira", por esses tais grupos que, na verdade, são as "famiglias" que impõem estas políticas... de cordel, uma fantochada sem classe.
    Neste caso, é o "partido socialista" (propositadamente em letra miúda, porque mais não me merece por tanto mal infligido) o grande causador do premente e actual sofrimento dos portugueses, ainda que outros (partidos), que por lá também já passaram, não sejam nenhuns anjinhos, nem estejam completamente isentos... tem sido um fartar, vilanagem!
    Claro, claro que este "doirado menino" é o "maior responsável formal” deste grupo de interesses (PS), mas isto é que não devemos deixar passar em claro. O homem vai-se, mas o "partido" há-de ficar por mais algum tempo, para ser julgado e levado à pira (bem acesa).
    Mandando o “pobre tolo” à horta... e todos os outros ficando lá fora à porta... não os fará menos responsáveis por tão medonho crime, como este que estamos vivendo, nem no tempo dos Filipes!...
    Veja só, até já temos uma "matrona boche" a mandar “bitaites”... a exigir-nos algo que não faz sentido, se não inserido num e mesmo pacote - horas de trabalho semanais/férias/salários/produção.
    Esqueceu-se, ela, de aqui “embrulhar” também os salários à Deutch... pois foi!
    E, estes cobardolas/lambe c_s, tudo aceitam, desde que lhes encham, primeiro os bolsos, depois as ocas cabeças e, a muitos deles, também os inflamados cagueiros!
    Fique bem Caro Doutor.
    Entretanto, encomende-se o caixão mas próprio para incineração porque, com esta “canalha”, isto é mesmo para queimar.
    Já nem fumo vai sobrar!...

    ResponderEliminar