sexta-feira, 27 de maio de 2011

Incidentes no comício do PS em Faro - Não lamento ! A PSP tem de ter mais cuidado na actuação pois há liberdade de opinião e manifestação. Viva a liberdade de "malhar" no PS!

A violência contra os manifestantes durante o comcio do PS em Faro foi excessiva, desproporcionada e mostra bem um certo estado socialista.
Um comício é um evento aberto ao público.
Os políticos gostam de ser aplaudidos e ver até pateados os nomes dos opositores, como aconteceu no comicio do PS em Beja em que o tal Ameixa  ofendeu Passos  Coelho chamando-lhe africanista de Massamá, de forma acintosa.
E em outros comícios.
Os manifestantes em Faro tinham todo o direito de fazer ouvir a sua opinião contrária ao PS, que enche a boca de "defesa do Estado Social" quando é o carrasco.
Os comícios públicos estão sujeitos à dialética aprovação/desaprovação popular.
 Os manifestantes disseram o que a esmagadora maioria dos portugueses dizem do PS e seu Governo: que são  incompetentes, carrascos do Povo.
É bom lembrar a Santos Silva que se ele gosta de malhar, bater na direita - disse-o penso que na Asseembleia da República - é natural que o Povo descontente com o PS goste de malhar no PS!
No comício do PS reeditou-.se a velha formula do fascismo e da PIDE que duas ou mais pessoas já era uma sedição, um ajuntamento!
Tenha vergonha o PS .
Seria bom que os juristas do PS lembrassem a José Sócrates a jurispruidência do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, que se farta de condenar Portugal, que o direito de liberdade de expressão e opinião é válido para as opiniões favoráveis mas também  para as desfavoráveis, que chocam e ferem.
Artº10º nº 1 da Conmvenção Europeia dos Direitos do Homem.
Os comícios públicos não são beija mão e ajoelhar.
O PS merece a contestação.
O que é inadmissível numa democracia da União Europeia é que a PSP identifique os manifestantes, tratando-os como se fossem o Bin Laden, ou estivessemos no Zimbabwe.
Identificar manifestantes  que se manifestam contra o PS é excesivo, anti-democrático e gasto de dinheiros públicos injustificados, violando a Convenção Europeia dos Direitos do Homem, na sua letra e no seu espirito.
Ouvir José Sócrates e outros dirigentes do PS dizerem em comícios que defendem o Estado Social é uma anedota,  que naturalmente causa repulsa e contestação dos que sofrem na pela os anos de governação irresponsável e violadora dos direitos sociaisi dos Portugal e do prestígio de Portugal, da perda de empregos, de fome, de miséria, tudo da responsabilidade de Sócrates e do PS.
 
Viva a liberdade de manifestação e o direito de malhar no PS , como Santos Silva disse que gostava de malhar na Direita.
 
Essa gente pensa que é o quê?
 
 
 

5 comentários:

  1. Amigo,
    Limitei-me a transcrever algumas partes do artigo por entender nada mais haver a dizer:

    "É bom lembrar a Santos Silva que se ele gosta de malhar, bater na direita - disse-o na Assembleia da República - é natural que o Povo descontente com o PS goste de malhar no PS!

    Ouvir José Sócrates e outros dirigentes do PS dizerem em comícios que defendem o Estado Social é uma anedota, que naturalmente causa repulsa e contestação dos que sofrem na pela os anos de governação irresponsável e violadora dos direitos sociais dos Portugal e do prestígio de Portugal, da perda de empregos, de fome, de miséria, tudo da responsabilidade de Sócrates e do PS.

    Viva a liberdade de manifestação e o direito de malhar no PS , como Santos Silva disse que gostava de malhar na Direita.

    Essa gente pensa que é o quê?"

    Até agora tiveram o "Rei na Barriga" é o que é...

    ResponderEliminar
  2. A BEM DA VERDADE
    Face ás declarações do Sr. Miguel Freitas do PS passo a descrever realmente o que aconteceu na noite de 26 de maio de 2011 na Pontinha em Faro:
    1. Não foi uma manifestação organizada pois existiam vários cidadãos a protestar sobre assuntos diversos.
    2. Não tenho vínculo partidário, portanto não apelei ou fui em nome de algum partido.
    3. Construí um cartaz que dizia: "AUDITORIA ÁS CONTAS PUBLICAS JÁ". Enquanto cidadão tenho o direito a saber e a exigir responsabilizações sobre a utilização dos dinheiros públicos.
    4. Fui e sou um defensor do M12M (Movimento 12 de Março).
    5. Cheguei ao Largo da Liberdade pelas 20H15m e sentei-me ao lado da escadaria da CCDR Algarve. Pacificamente empunhando o meu cartaz.
    6. Desde a chegada de um senhor alto que pertence ao Governo Civil de Faro que fui alvo de ameaças. O referido senhor foi sempre falando com a Autoridade presente. Chegando ao ponto de um Agente da Autoridade (PSP de Faro) pedir para não ir para o interior do comício com o cartaz. Nem tal me passaria pela cabeça.
    7. Entretanto foram chegando mais cidadãos com outros cartazes como se poderá ver nas diversas imagens publicadas pelos órgãos de comunicação social. Cartazes esses com varias temáticas.
    8. Já durante o comício existira varias tentativas de instigação á violência não por parte dos cidadãos mas sim por elementos do Partido que organizou o comício.
    9. Fui agredido com três (3) cotoveladas por um sujeito que estava ao lado do senhor do Governo Civil de Faro, tendo este senhor segredado algo antes das cotoveladas, tendo eu referido: Atenção pois o senhor não sabe quem eu sou e não estou a ofender ou a agredir alguém como já me fez a mim por três vezes, cuidado pois até tenho um pau nas mãos. Ao que o agressor "desapareceu" no meio da confusão. Tudo isto foi assistido pelo senhor do Governo Civil.
    10. Louvo os Agentes da Autoridade (PSP), presentes, pois simplesmente cumpriram a sua função e foram sempre cordiais.
    11. Deixo aqui um copy/paste do artigo 45 da Constituição da República:
    Artigo 45.º
    (Direito de reunião e de manifestação)
    1. Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.
    2. A todos os cidadãos é reconhecido o direito de manifestação.
    in http://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx

    Infelizmente ninguém também fala da vergonha que tem sido esta campanha. O exemplo tem de partir de cima. E democracia é só eu (Povo) pagar-mos pelas incompetências, favorecimentos, gestões danosas e etc…? Sempre fui e serei responsável pelos meus actos e é pedir muito que todos o sejam? Basta assistir aos debates na Assembleia da República, declarações de líderes partidários/governantes e também já se esqueceram da cerimónia da tomada de posse do Presidente da República? Só ontem é que foi beliscada a Democracia? É triste, ao ponto que os Portugueses chegaram! Assumo as consequências dos meus actos de ontem com a verdade mas nunca com a mentira ou manipulação!
    Faro, 27 de maio de 2011
    Paulo Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Já há partidos proibidos em Portugal??Vejam o que se está a passar com o partido da liberdade.

    ResponderEliminar
  4. http://socratesleaks.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Já ouço falar no Sócrates desde os 18 anos, tenho 30. Nestes últimos 12 anos, cada vvez que esse homem abriu a boca foi para enterrar e criticar os outros. Ele deve gostar de se ouvir,
    Nestes últimos 12 anos, surgiu uma nova forma de fazer politica em Portugal. Essa forma foi Sócrates que a construiu e que vai fazer história por muitos anos.
    É a agressividade das palavras e dos gestos. A raiva por si destilada. O ódio que emite. E quando é criticado, a boa maneira dos ditadores por esse mundo fora, reúne as pessoas ao seu redor, com promessas de lutar contra o inimigo de todos que quer atacar Portugal.

    Repito- quando sócrates é criticado por alguém, defende-se dizendo que estão a atacar Portugal.

    Este modo de fazer politica pegou forte, vejam os casos do Augusto Santos Silva e do Ricardo Rodrigues, 2 homens que são bons naquilo que fazem- PROPAGANDA. Fazem propaganda contra os restantes partidos e até contra o Presidente da República. Até me lembro do caso dos gravadores fanados... Só em Portugal ninguém vai Preso. Passarei mais tarde no seu blog.

    ResponderEliminar