quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sócrates não deve pedir mais que apoio intercalar, até ao resultado das eleições - Os Bancos e Cavaco Silva não devem forçar o PSD a apoiar o PS e Sócrates

Não há a mínima dúvida que o PS e o Governo de Sócrates destruiram a credibilidade de Portugal, a sua economia, reputação, e a vida dos portugueses.
Por incompetência política e vistas curtas.
O pedido de Apoio à União Europeia deve ser de curtissimo prazo, para dois meses.
Na verdade,  tendo sido aceite a demissão do Governo, e sendo ele de gestão, o pedido de apoio à União Europeia não deve ultrapassar o prazo de 2/3 meses.
Isto porque não seria aceitável a nenhuma luz que o Governo , em gestão, possa negociar um compromisso de médio/longo prazo.
Porque isso seria proteger o PS e o Governo, permitir ao PS e ao Governo entalar o PSD, prejudicá-lo na suas propostas políticas na campamha eleitoral.
Em bom rigor significaria uma ajuda ao PS, que poderia sair por cima, dizer que afinal o PSD está de acordo com as suas políticas , ratificar o que de mal fez.
Acabar com alternativa política.
O Governo, de gestão,  a única coisa que pode é negociar apoio até ao fim de Junho, deixando para o novo Governo a estratégia de mudança de rumo, de alterações estruturais, de novos caminhos.
O Governo de gestão não pode por não ter legitimidade para negociar para horizontes futuros.
Ou não teremos nunca mais novos rumos, novas políticas mas antes uma ajuda, cobarde, ao PS.
Os mercados, os portugueses já perceberam que este Governo e o PS não têm soluções para Portugal.
Não têm há dezenas de anos no caso do PS.
Cuidado PSD! Cuidado Dr. Passos Coelho!
Vão perder as eleições se se vergarem aos interesses do PS e às opiniões de alguns arautos do PS, ou a seu soldo.

7 comentários:

  1. Sempre que veio o FEEF/FMI, quem governava o país?
    Coincidência!...

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, no entanto, acredito que não é este o socialismo defendido por muitos dos elementos do PS, que simplesmente foram calados, perseguidos e amedrontados durante os últimos 6/ 7 anos.
    esperemos que, realmente, estes socialistas hipócritas e sem nível, tenham o seu fim anunciado de forma a permitirem que surjam os verdadeiro socialistas que só dignificam o partido e que tanta falta fazem ao País.
    Uma óptima oportunidade para proporcionar esse fim será, com toda a certeza, votar, nestas próximas eleições, não contra o Partido Socialista, mas sim contra estes indivíduos desonestos, mesquinhos e sem escrúpulos que se apoderaram do PS, proporcionando-lhes o resultado mais baixo de sempre na historia das eleições legislativas.
    Dai talvez o atrevimento de rectificarmos uma Citação de Margaret Thatcher
    "O socialismo, hipócrita e sem nível, dura até se acabar o dinheiro dos outros".

    ResponderEliminar
  3. Pois!...

    Mas o que ninguém sabe ( e do que todos se esquecem) é que o "Aldrabas" vai formar Governo por mais 4 anos (ou serão 8?)!...........

    Henrique

    ResponderEliminar
  4. A questão central é que a tesouraria do Estado português não consegue cumprir os compromissos já para o mês de Junho, mormente: salários funcionários públicos, subsídio de férias, e finalmente os mais de 4.000 milhões de empréstimos externos que se vencem nesse fatídico mês de Junho....os bancos portugueses não conseguem comprar mais dívida pública portuguesa, chegaram ao limite....portanto, paira um incumprimentos do Estado português para com os credores internos (funcionários públicos e beneficiários das prestações sociais, sobretudo) e para com os credores externos....

    Faz-me lembrar um velha anedota dos anos 70...

    "Sabes o que faz um governo socialista ao fim de seis meses num país do Saara?"

    "Não...."

    "Destrói o aparelho produtivo e as energias do povo e este até tem que passar a importar areia....!"

    ResponderEliminar
  5. Já não acredito nos homens e muito menos nos politiqueiros...como cantava Zeca Afonso " O povo unido jamis será vencido", é isso que os portugueses têm de fazer e não deixar que um País com tantos anos de história afunde ...seremos todos engolidos pelos tubarões/reptilianos. Porque não fazer-se um levantamento público...reforçar a justiça e fazer sentar no banco dos réus todos aqueles que nos andaram a mentir e a roubar anos a fio !?

    ResponderEliminar
  6. Tendo lido este texto a ao ouvir o que o Sr. "Engº" Sócrates disse no Congresso do PS., senti-me como uma criança que diz:"não fui eu, foi ele". A manifestação da chamada Geração P, ou à rasca, ou lá o que é, foi acusada de ser uma manif contra a democracia, contra os partidos. Que fazem os partidos (indiscutivelmente necessários) para serem respeitados? Veja-se o que é dito de manhã e de tarde: coincide? Pior, acho que fazem dos Portugueses seres desmiolados. Para não dizer "canalha".

    ResponderEliminar
  7. http://www.youtube.com/watch?v=h7jBHiVfMNQ

    ResponderEliminar