sábado, 9 de abril de 2011

O Congresso do PS é um baile de máscaras - A mentira e o embuste como arma

O Congresso do Partido Socialista é a maior  sem vergonha que vi desde 1974.
Um autentico baile de máscaras, em que cada um dos actores tenta ser a máscara e  fugir de si.
Nem Vacklav Havel teria  sido capaz de escrever um guião para aquele teatro do absurdo.
O PS e o Governo fazem barragem de areia e vão atirando para os olhos das pessoas.
A mentira campeia, a falta de coragem  democrática para o PS assumir que tem errado sistematicamente na sua linha política é uma triste realidade.
A falta de coragem do PS para mudar já de lider, afastando a lapa Sócrates, como o PSOE afastou Zapatero há uma semana.
Portugal hoje vive de mão estendida POR CULPA DO PS E SEUS GORVERNOS , pelo que os parceiros da União Europeia não vão aceitar que o baile de máscaras continue.
Aqueles discursos são para parvo ouvir, se rir e fazer um pateado. Estéreis discursos. Ofensivos para Portugal.
Os discursos do Congresso do PS foram idealizados para o PS fugir em frente, tentar abafar a incompetente e criminosa governação que levou a cabo nestes últimos 16 anos.
O que acontece é que a vaca da União Europeia secou , pelo que os principios da boa governação serão impostos  pelos nossos parceiros europeus que não aceitam mais andar a engordar a gentinha do PS que fez do Estado a sua manjedoura.
Discurso de banha da cobra, o repisar do "estado social", da "escola pública" , do "serviço nacional de saúde " não passam de palavras.
O PS tem destruído paulatinamente tudo isso.
A sociedade civil, os portugueses, têm de saber dizer basta! Acabou a brincadeira!
É tempo de fazer a separação do trigo do joio.
A situação a que Portugal chegou tem culpados e eles são o PS - no seu todo - José Sócrates e o conjunto de gente que o rodeia, lhe dá suporte no interior do Partido, o deixou governar de forma miserável,os corruptos que meteram ao bolso os milhares de milhões de euros que desapareceram.
Os portugueses devem fazer o que fizeram os eleitores irlandeses ainda há muito pouco tempo: castigar nas urnas o PS, afastar essa gente do Poder e criar uma força de fundo para serem abertos processos crime contra várias pessoas que mentiram , que não souberam governar, que foram além de incompetentes os causadores destes anos de regressão.
 
 

5 comentários:

  1. Fico abismado ao ver a quantidade de gente que apoia cada vez mais cegamente Socrates. Isto já parece extremismo religioso. As pessoas estão alienadas e não querem saber. Muita gente vai pelo discurso de 1995 e continuam a dizer que o culpado da crise "é o Cavaco" que já lá esteve como 1ºministro há 20 anos.
    E vendo estas sondagens dos 33%, a favor de quam anda hà 16 anos a governar o País e a deitar culpas para a oposição.... Está tudo louco!! Acordem Portugueses! Vão votar noutro que seja! Votem pelo vosso futuro, dos vossos filhos e netos! Não votem nos mesmos! Não se deixem enganar!

    ResponderEliminar
  2. Essa sondagem dos 33 % é o embuste do século, não estivessa lá a radiompublica, a antena 1.

    ResponderEliminar
  3. Eu já começo a ficar na dúvida sobre as capacidades mentais do povo português. Não é que ainda ontem um trabalhador que me estava a colocar uns móveis em casa, durante uma conversa de circunstância sobre como as coisas estão difíceis, me diz que nas próximas eleições vai votar Sócrates, tentando em seguida justificar-se com o facto de, tendo o Presidente da República visitado a sua terra dias antes, achar que este vinha numa comitiva cheia de carros bons. Fiquei parvo. São tão ingénuos e clubistas muitos portugueses. O clube deles tem sempre razão por mais descarado que seja o penálti a favor da equipa adversária.

    ResponderEliminar
  4. Não é só o homem dos móveis , eu também voto Socrates, agora ainda com mais vontade, depois de Passos Coelho ter anunciado Fernando Nobre como cabeça de lista por Lisboa.
    espero um post seu meu caro Doutor Martins sobre este anuncio, é o desnorte do PSD, que sé quer ir au pote como diz o seu lider.

    ResponderEliminar
  5. entre o possivel desnorte do PSD e votar no pato bravo, vigarista e charlatão das beiras sócrates novamente, vai uma grande diferença! vale mais o desnorte de qq partido do que o desgoverno , as vigarices da quadrillha xuxa lista. este ladrão é devia era ser julgado e encerrado numa prisão.

    deixo aqui uma sugestão ao Dr. carlos Martins, não é possivel fazer queixa crime contra o desgoverno e banca rota do vigarista sócrates???

    ResponderEliminar