sábado, 16 de abril de 2011

Fernando Nobre, o PSD e os palermas dos "críticos"

Fernando Nobre é, seguramente, um dos homens que mais merecem respeito e acrescento pelo que fizeram em prol dos outros.
Quando se candidatou a PR apoiei-o.
Vi com satisfação que Fernando Nobre aceitou candidatar-se a deputado pelo PSD e que o fez com a certeza que o PSD o indicaria para Presidente da AR.
A candidatura de Fernando Nobre só não seria compreensível que fosse pelo PS.
Porque nesse caso Fernando Nobre baixaria ao nível dos indigentes mentais.
Como se sabe , face ao actual desenho constitucional, se Fernando Nobre quiser contribuir para mudar o paradigma terá de o fazer no quadro de um partido.
O PS,o BE, o PCP e um monte de araras loucas que faz jornalismo de sarjeta  - não consegue fazer mais nada e na emigração nem lugar teriam - logo levantou um coro de críticas a Fernando Nobre, para fragilizar o PSD.
Os outros Estados da União Europeia conhecem de ginjeira esse tipo de gente, esse tipo de discurso, provinciano, bacoco, merdoso mesmo, que tem sido a matriz desde 1820!
Veja-se bem que até põem em causa a "experiência" para ser Presidente da Assembleia da República, quando  é tão fácil, e  quando é mil vezes mais dificil fazer uma operação cirúrgica  em teatro de guerra como Fernando Nobre tem feito!
Idiotas!
Portugal hoje está só no mundo - não tem a colónias - pelo que esses jornalistas, esses analistas politicos só se governam aqui em Portugal.
No estrangeiro não têm lugar. São tão fraquinhos, tão mal preparados que não conseguem trabalho lá fora.
Há até um  no Correio da Manhã cuja linguagem toca a raia da má educação pura, mas que perora atacando Passos Coelho, Fernando Nobre, quando ele não sabe fazer nada na vida!
Este tipo de gente , aliada aos incompetentes do PS , só faz mal a Portugal.
Lá fora vão vendo , analisando e  a verdade é que a incompetência, a corrupção, o tráfico de influências,  destruíram a pleíade de oportunidades que a União Europeia nos proporcionou.

7 comentários:

  1. Finalmente, uma visão lúcida do que se está a passar . Bem haja

    ResponderEliminar
  2. Caro doutor desta vez estou no lado da barricada dos "palermas dos críticos" e bem vistas as coisas os palermas vão da esquerda BE à direita CDS passando pelos apoiantes de Fernando Nobre que foram quem o criticou mais veementemente ou seja pela primeira vez existe unanimidade de opinião neste país.
    Não se deve misturar a actividade meritória da AMI com as atitudes do seu fundador é que as críticas a este golpe de rins fundamentam-se nas palavras e nos ideais de Fernando Nobre aquando da sua candidatura à Presidência,ao fechar a sua página do facebook assume que se dá mal com as opiniões contrárias.Quando F N diz que se demite se não for Presidente da Assembleia e diz não conhecer o programa do PSD está muito claramente a afirmar que o objectivo dele é o protagonismo e a vaidade de ser a segunda figura do Estado um cargo tão simbólico como o da Presidência da Republica onde pouco ou nada pode fazer pelos Portugueses.
    O Passos Coelho com esta escolha conseguiu com um tiro acertar nos dois pés e arrisca a vitória folgada que era um dado adquirido.
    A candidatura de F N nas listas do PSD até seria aceite e compreendida pelos militantes sociais-democratas como uma abertura do partido à sociedade civil se não fosse candidato em primeiro lugar da lista com a promessa de ocupar o lugar cimeiro da Assembleia.
    Eu não vou engolir este sapo.
    Estou confiante que o senhor publica o meu comentário.

    Cumprimentos

    JR

    ResponderEliminar
  3. Caro JR

    Claro que publico o seu comentário.
    É bom a troca de opiniões e o confronto de ideias.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Como se pode confiar em gente desta que jogam com um pau de dois bicos?

    Basta de querer enfiar a carapuça a quem está farto de ouvir e ver tais coisas como esta.

    É tudo farinha do mesmo saco.

    Querem é tacho e poleiro no alto do pedestal.

    DC.

    ResponderEliminar
  5. Caro Dr. é com muito agrado que leio sempre os seus comentários às barbaridades incontroláveis dos "jornaleiros e politiqueiros", mas neste caso do Dr. Fernando Nobre,sinceramente não gostei desta ultima atitude e penso que será mais um ganha tacho para os filhos e os netos, fora a AMI . Lamentavelmente continuaremos a ser engados o resto da vida...
    Bem haja
    Lou

    ResponderEliminar
  6. Caro Dr.

    Normalmente a abertura das portas de um partido a personagens que se dizem independentes não passa de uma operação de charme. Foi o caso de Guterres que, com a artimanha a que deu o nome de "Estados gerais", meteu no seu Governo uns tantos notáveis. Claro que não passou muito tempo para que ele próprio abrisse a caça aos pombos e, de caçadeirada em caçadeirada, todos caíram de asa...
    Não se pode perder de vista que aqui, como em todo o mundo, os partidos são também agências de distribuição de tachos. Claro que os boys não gostaram, porque almejavam as "promoções", digamos assim, e ficaram na lista de espera. O que é muito frustrante para quem vive de grandes ambições.
    Acrescento ainda que não me mereceu grande simpatia esse senhor. Talvez porque não goste de moralistas e deteste virgens puras. Enfim, uma questão de gosto...

    ResponderEliminar
  7. Independentemente da sua cor politica, do mérito pessoal, das motivações, das tácticas partidárias, da minha filiação etc., sinceramente… Presidente da Assembleia da República sem qualquer experiência parlamentar?????? NÃO!!!!

    Frederico Madureira

    ResponderEliminar