sábado, 23 de abril de 2011

Castigar o PS e os Governos de José Sócrates nas próximas eleições

Os membros do Governo em vez de governarem e pedirem desculpa ao Povo Português andam em campanha todos os dias, usando tempos de antena do Governo, usando em seu beneficio o cargo que desempenham.
Creio que é anti-democrático que  José Sócrates , os  ministros e os secretários de estado ,  se desmultipiquem em ataqúes aos partidos da Oposição, fazendo campanha eleitoral em vez de exercerem as funções que devem exercer.
Esta conduta mostra bem que esta gente não sabe viver em Democracia , tendo todos os tiques  da baixa política e do manobrismo que se tem mantido desde 1820.
 
Os portugueses têm de ter bem presente o seguinte:
1 - O PS assaltou o aparelho de Estado e tem destruído Portugal;
2 - A dívida pública mais que duplicou em seis anos com os governos do PS;
3 - O desemprego e a emigração recrudesceram com os governos do PS;
4 - Os membros dos Governo do PS são politicamente incompetentes para administrar o Estado;
5 - A fome, a hipoteca do presente e do futuro dos portugueses são da responsabilidade dos governos do PS;
6 - A crise na Justiça e a impunidade dos que mais poder económico e político têm  são da responsabilidade do PS;
7 - É necessário um novo Governo, com gente do PSD e do CDS que mude de rumo;
8 - Os apelos a "governos abrangentes" que incluam o PS  não tem qualquer viabiliadde, é contra-natura e não passa de cosmética para manter a impunidade dos que até agora foram os grandes responsáveis pelo descalabro.
9 - Os portugueses devem fazer os que os irlandeses fizeram:  Votar em massa  nos partidos da Oposição  e não temerem os papões, arautos do PS e da Maçonaria que querem lançar areia para os olhos dos portugueses.
10 - Votar maioritariamente no PSD para este formar Governo, com pessoas mais competentes, em aliança com o CDS e com alguns independentes.
 
Os portugueses devem ter bem presente que é o PS que tem destruído o Estado  Social, a Segurança Social, o Serviço Nacional de Saúde.
Os portugueses não devem ter receio de "governos de direita" , um papão que o PS empunha, pois a maioria dos Estados da União Europeia para onde os nossos emigrantes foge à procura de melhores condições de vida têm governos de  centro/direita.
É na França de direita, na Alemanha de direita, na Suiça de direita, na Iália de direita, no Reino Unido de direita, na Suécia de direita, na Dinamarca de direita, nos EUA de direita, na Filândia de direita, no Canadá de direita, que os portugueses procuram trabalho.
Os estados que vivem amargurados, onde há crise,  são os governados por partidos socialistas: Grécia/Espanha/Irlanda.
 
A mudança política  é necessária.
Pelo que no dia 5/6/2011 os portugueses devem votar na mudança, para Portugal se reerguer, para se construir um futuro melhor.
 
 

8 comentários:

  1. Nem vou adjectivar a apologia ao voto na direita que o SR.J.M.M. defende no seu blogue. Até parece que o PSD e CDS, não têm qualquer responsabilidade no estado actual do país.Mas indo de encontro ao seu raciocínio e, para entre outras coisas o Sr. não ser apanhado "descalço", deviam mudar a lei de reforma dos advogados.Por que carga de água, é que parte de uma multa paga num tribunal, tem percentualmente de contribuir para a reforma dos advogados?. Afinal, parece que tudo gira à volta da teta.
    Manuel Garcia

    ResponderEliminar
  2. Desertos

    "Crio paisagens imaginárias
    onde me perco de mim,
    desertos nus de poemas,
    dunas de silêncio sem fim.

    Não sei para onde vou,
    caminho na areia quente,
    os olhos em busca do sonho,
    o coração febril e doente.

    Pergunto-me onde estarão
    os versos que um dia escrevi,
    onde estarão as palavras
    que um dia plantei aqui..."

    ResponderEliminar
  3. Isto acontece no Brasil.
    E por cá?
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/senador-se-irrita-com-pergunta-e-arranca-gravador-de-jornalista.html

    ResponderEliminar
  4. Caro Dr. José Maria Martins, vai aqui o desabafo de um homem de 30 anos.

    Trabalho num hospital privado, onde ninguém se encosta ou faz pausas desnecessárias.

    A produtividade é elevada e sinceramente, gosto que assim seja. Sei que é necessário haver dinheiro em caixa no fim do mês para a Entidade Empregadora cumprir as suas responsabilidades.

    A minha maior fortuna é a minha família que está de saúde e bom entendimento entre todos.

    Fiz o meu curso a um dia de semana.

    Não tenho nada a ver com Partidos.

    Aprendi o Hino de Portugal aos 6 anos na Primária.

    Saudades sim - da simplicidade e estado genuíno da Sociedade dos anos 80 e 90. Portugal já foi um jardim solarengo à beira-mar plantado.

    Escrevo à portuguesa, não como aquele acordo que os Brasileiros impuseram...

    1º Parte - O Assombro

    - Estou estupefacto. Só posso concluir que os portugueses têm o que merecem.

    Como é possível que tanta gente com que estou diariamente detenha admiração tão elevada por Sócrates e a sua pandilha?

    Isto parece que o homem é o líder de alguma religião. A cegueira por este homem é abissal,como o é o anti-cavaquismo e consequente anti todos os outros partidos que afigura nesta gente.

    Quaisquer argumentos racionais relativamente à Pessoa que representa Pinto de Sousa e das suas politicas batem nas cabeças ôcas e formatadas, fazendo ricochete-

    ResponderEliminar
  5. 2º Parte Alguns Factos para memória futura...

    Não podem dizer que são todos o mesmo. não é
    verdade. 3 vezes veio o F.M.I. 3 vezes era o P.S. o governo.

    Tiveram 4 anos de Maioria Absoluta, que lhes foi entregue de bandeja por Jorge Sampaio, aquando da sua dissolução do Governo de Maioria absoluta (lembram-se?)- Esse mesmo Sampaio que ontem veio deixar duras criticas aos politicos - os que lá deixou- Foi quem desbaratou um governo de coligação com Maioria Absoluta-

    Aquilo que se pede hoje ao País 6 anos depois!-

    Para mim- Sampaio - que ainda no 25 Abril proferiu tão colérico discurso- foi o primeiro causador da actual crise, pois viu em Sócrates um D.Sebastião que veio a revelar-se aquilo que é.

    3º Parte - O desejado em 1986 - Apredejado em 2011

    Para aqueles que criticam os anos de Cavaco no Governo,eis o seguinte. Quem assinou a Entrada de Portugal na C.E.E. foi o Presidente Mario Soares em 1985. E o que vinha nesses tratados. O que tínhamos de dar em troca para virem os milhões que choveram sobre muitas pessoas e empresas?

    Simples- o Desbaratar de quase toda a nossa produção Nacional.

    O que nos foi autorizado desenvolver não foi a agricultura, nem as pescas, nem a Siderurgia.

    Não, vinha lá bem escrito, em 1985 as áreas onde era autorizado o Desenvolvimento de Portugal. ou acham que o Cheque dos Milhões caiu logo? Só havia fundos para as obras Públicas. Os projectos iam a Bruxelas, e vinham de lá aprovados com o cheque. Por outro lado, como já referi, também vinham outros cheques para incentivar o desmantelamento da Produção Nacional.

    Mas durante anos a fio, ninguém disse nada, havia muito dinheiro para muita gente e todos gostavam das regras do jogo. E agora, 30 anos depois vêm dizer que a culpa de tudo é de Cavaco? e que a culpa da crise Nacional é da crise internacional? E que a culpa da Crise Nacional é dos Partidos da Oposição (que não governam- por isso são oposição...).
    Chega.

    5ª Parte - Onde foram parar os maus da fita?

    Não posso ser ingénuo e dizer que eram todos anjinhos nos anos 80 e 90, mas e o que dizer dos de hoje? - Desejava que se fizesse justiça a Todos. Mas Estamos no Presente, e os Politicos que estão hoje na governação atribuem as culpas da Crise que lhes "rebentou nas mãos" ao Passado a 2004 e 2005 no "Cherne e na Manuela Ferreira Leite", depois amnésia selectiva ao governo de Guterres, depois recuando 25 anos, no tempo dos governos de Cavaco Silva - voltam a referir como o Culpado de tudo de mal, depois, mais para trás na roda do tempo, amnésia selectiva aos governos de Mario Soares, as entradas do F.M.I. à descolonização, e por aí fora.


    6ªParte - Vem aí o Leproso!!!

    Mais recente, descobrimos um novo culpado - O Ministro das Finanças, que acossado e corrido do Governo por Sócrates, que sim, afinal é que não sabia fazer contas e por isso vai embora - qual Bode expiatório.
    Estes anos todos a "martelar" as contas e a dar o ar de estado que Socrates nunca demonstrou ter no Parlamento, não foram reconhecidos.
    Eis o Proscrito!
    Suspeito que terá estado fechado em clausura durante a semana que o País esteve parado a enviar C.V. para novo emprego. Decerto que não vai ficar mal nem passar fome.

    No meio de tudo isto e de referência ao "presidente foleiro" muito mais havia a dizer, mas tenho de ir trabalhar, fica para outra...
    Abraço ao Dr. José Maria Martins e espero ter contribuído para a corrente de opinião do seu Blog

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, Sô Sempre Paulo.
    É de facto assim, palavras... leva-as o vento!

    ResponderEliminar
  7. A Margaret Thatcher é que tinha razão!!!


    Os socialistas que me desculpem mas, são factos inquestionáveis . . . . . . . ..
    reconheço que o pior cego é aquele que não quer ver . . . . . . .


    Dá que pensar
    por mais que me custe entender!



    Sabem quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Europeia?

    Depois das recentes eleições na Hungría e no Reino Unido
    só ficaram 3 países:

    Grécia, Portugal e Espanha
    olhem que coincidência!!!!!

    Como disse Margaret Thatcher
    "o socialismo dura até se acabar o dinheiro dos outros".

    Recebi e partilho este mail

    J R

    ResponderEliminar
  8. Dr. a má gestão dos dinheiros públicos não é crime? Se é, então como havemos de perceber que estes senhores que em seis anos destruíram Portugal não sejam castigados?
    As eleições, quanto a mim, servem para escolher um partido que governe, mas não podem servir para limpar actos contra o bem comum e a Pátria.
    As eleições, ao contrário do que pensa Sócrates não são uma lavandaria.
    Filipe Acanto

    ResponderEliminar