segunda-feira, 11 de abril de 2011

A ajuda da União Europeia não pode condicionar as regras democráticas em Portugal - A Holanda é um minúsculo Estado

Vi com surpresa a posição do Ministro Holandês a interferir na politica interna de Portugal.
Ora, a Holanda é um minúsculo Estado, que foi tomado por Hitler com a maior das facilidades na 2ª Grande Guerra Mundial  e para cuja libertação morreram milhares de ingleses e americanos e outros.
 A Holanda deve ter memória da história e não fazer de sapo na fábula de La Fontaine. De tanto inchar rebenta!
 Portugal e os portugueses - quantos milhares de holandeses são de origem  portuguesa desde 1582? - não podem estar na mão dos holandeses e dos seus bilderbergers!
 A ajuda da União Europeia se fosse para manter o PEC 4 estaria a influenciar como ninguém a política interna portuguesa  e  a favorecer o PS e Sócrates, os verdadeirtos culpados deste descalabro.
 A Holanda que fale com a vózinha de minúsculo Estado, pois não é mais que isso.
 Numa União Europeia os portugueses não pode  ser tratados como lixo e a Holanda tem de perceber que é  só um paízinho  porque muitos milhares se sacrificaram para lhe dar liberdade na 2ª Grande Guerra Mundial.
 Pela minha parte vou enviar ao Embaixador da Holanda uma "tulipa" - não é um cerveja mas um conselho - ou seja, uma carta por fax para ele descer à dimensão minúscula da Holanda e deixar os portugueses decidir o seu futuro, em liberdade e nas urnas.

Eis a carta que enviei  hoje , via fax,  ao Embaixador da Holanda Lisboa:

"11 de Abril de 2011



Exmº Senhor


Embaixador do Reino da Holanda em Portugal
Assunto: Manifestação de desagrado pela posição do vosso ministro das finanças em relação à ajuda a Portugal.


Senhor Embaixador
Tenho pela Holanda enorme consideração.
Milhares e milhares de holandeses são de origem portuguesa, pelo facto de terem fugido de Portugal, a partir de 1553, por via da perseguição da Inquisição.
Mas como sabe a Holanda é um minúsculo Estado no contexto internacional.
Vi com desagrado que o vosso Ministro Jan Kees de Jager, Ministro das Finanças, está a emitir opinião contrária aos interesses dos portugueses e de Portugal, como se vê da cópia que junto. (doc. nº 1).
Tenho para mim que o v/ministro tem de ter mais cuidado para não interferir com as mais lídimas regras da democracia política ocidental, que é a escolha nas urnas de novo Governo, novo rumo, novas estratégias políticas.
Não sei se a Holanda está como o sapo na fábula de La Fontaine, que decidiu comer e inchar até ser do tamanho do boi.
Rebentou!
Ora, a Holanda é um pequeníssimo Estado, que não pode esquecer que na 2ª Grande Guerra Mundial foi tomado com a maior das facilidades pelos exércitos de Hitler e que depois, para a libertar morreram milhares e milhares de ingleses, americanos e outros.
Parece que a Holanda agora quer proteger o PS e José Sócrates, tomando partido na política interna portuguesa, o que parece que nem moral nem à luz das regras da União Europeia tem direito.
Por tudo isto lhe solicito, Senhor Embaixador, que faça saber junto do seu Governo que os portugueses não aceitam a ingerência interna da Holanda em Portugal e antes exigem que a Holanda seja isenta e imparcial no combate político em Portugal, abstendo-se de favorecer o PS ou outro partido , mas antes um Estado humilde e que se lembre que quando esteve dominada por Hitler foram outros países e pessoas a ajudar e a morrer para vos defender.
Até porque a Holanda no novo contexto mundial corre o risco de ser mais um dos que precisam de apoio financeiro, pois não tem matérias primas e o Mundo mudou.
Com os melhores cumprimentos,


O advogado".

ADENDA:
Espero que a Holanda e seu Governo não estejam a ajudar o seu amigo Sócrates pela compra das fragatas em segunda mão e dos blindados Leopard,  em segunda mão!
Isto é, espero que a posição do Governo Holandês não seja a paga pelos negócios que fizeram com o Governo de José Sócrates.
A Holanda que tenha tino e vergonha.
Portugal é um Estado mais importante que a Holanda no contexto internacional.
A posição do Ministro Holandês parece "baile mandado" para ajudar Sócrates.






10 comentários:

  1. Caro Dr. JMM:
    A Holanda foi - e é - um dos últimos refúgios dos decênviros (vulgo Illuminati). Antuérpia é ainda o centro de onde pensam controlar o fluxo de diamantes e de ouro do Planeta. Toamaram de assalto a Companhia Inglesa das Índias nos tempos do «Mad King George», e fundiram-na com a sua - que já saqueara as Colónias Portuguesas durante a ocupação espanhola - dando origem à sinistra A.V.O.C. Tão má reputação tinha esta fusão, que os ingleses pegaram na fonética da sigla para designarem caos: «Havoc»... É essa companhia que faz figura de vilã globalista (e era-o) na série de filmes de «Os Piratas das Caraíbas».

    Nos finais da 2ª Guerra Mundial, o marechal alemão Hermann Göring mandou arrasar o centro de Antuérpia com centenas de mísseis balísticos V2, cada um deles levando uma ogiva de tonelada e meia de nitroglicerina gelificada... Quase ninguém percebeu este acto dito de «vingança», a não ser os visados, os futuros Bilderbergers que se queixaram que os nazis lhes tinham destruído importantes reservas e arquivos subterrâneos com aquele «blitz»...

    Pois é, pensam que Portugal está de novo sob ocupação espanhola (devido ao traidor Vascon... perdão, Sócrates, que clama «Espanha, Espanha, Espanha!) e querem retomar o saque da A.V.O.C. «It's all good business, after all!»

    Mas estão redondamente enganados.

    Boa luta!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Um socialista com eles no sítio:

    http://www.youtube.com/watch?v=aT6qTn5Fhk0&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  3. Já agora, vejam só este clip:

    http://www.youtube.com/watch?v=ravfgMw-t2c

    Quem é que põe um fim nesta pouca vergonha?

    ResponderEliminar
  4. Na política onde estao os interesses dos portugueses? Às acusações entre PS e PSD ocorre-me dizer: Calem-se! Tenham vergonha. Aos outros países, não cuspam para o ar...

    ResponderEliminar
  5. Meu caro,

    Não estando em desacordo com o seu post, antes pelo contrário, também lhe deixo um conselho: tenha cuidado quando apelida a Holanda de um minúsculo estado - como sabe, perante a Carta, os princípios político e jurídico de soberania nacional apregoam que na Comunidade Internacional não devem haver estados com maior ou menor poder dentro do cenário geopolítico e jurídico. Todos os Estados tem o mesmo peso político, terão que respeitar o Direito Internacional e a nenhum estado é permitido ingerir-se em assuntos internos de outro estado.

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo,

    Deixe-me dizer que concordo com o teor do seu post relativamente à ingerência de um país terceiro nos assuntos internos de Portugal. Já relativamente à argumentação, não posso estar de acordo porque:

    1. Os países não se medem aos palmos
    2. Actualmente a Holanda até tem mais peso que Portugal a nível internacional
    3. A Holanda não é um ‘estadozinho’ (porque então o que diríamos do nosso país...):
    Quase 17 milhões de habitantes
    5º maior exportador mundial
    possui debaixo do seu solo 30% das reservas naturais da Europa) (Matéria prima!...)
    2º maior exportador mundial de produtos agrícolas (a seguir aos EUA).
    Etc.

    Mas de resto, 9 em 10 vezes até concordo consigo :)… Abraço e continue a 'luta', precisamos de homens como vc!

    Frederico Madureira

    ResponderEliminar
  7. Caro Frederico:
    Que matéria-prima? Só se for carvão de turfa, que eu saiba. O resto - metais ferrosos, auríferos, petróleo - é residual. Parece-me mais auto-propaganda do país dos piratas que nos saquearam do que a realidade, como costuma ser nestes tempos de mentira e de ignomínia - e não só em relação às empresas de «rating» e bandos associados. Bem a pobre Infanta Isabella Clara Eugénia, Governadora espanhola dos Países Baixos, lutou contra a criminosa Casa de Rothshield, no longínquo Século XVII, que ainda hoje puxa os «cordelinhos» das modernas A.V.O.C., assim como os das agências de rating e restante trupe da banca globalista, em articulação com os não menos nefastos Rockefellers...

    Quanto a exportações, para além de alguma alta tecnologia - que pouca importância terá no real bem-estar das populações, note-se - são principalmente exportadores de leite e... tulipas.

    E eu também vi uns ultra-optimistas «dados» acerca das reservas da Holanda... A ficção política e económica no seu melhor...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Caro Dr: Sempre se falou que Salazar nos deixou uma herança de cerca de 940 toneladas de ouro. há alguns anos li numa jornal que já só restavam 450 toneladas. Presentemente, que reservas de ouro restam? Será o Dr. capaz de nos imformar concretamente? É que nem quero acreditar que o desgoverno chuchialista espatifou tambem a nossa rica herança!

    ResponderEliminar
  9. Caro Carlos Portugal,

    Não sou holandês :) mas como factos são factos, obrigo-me a esclarece aqui alguns factos que põe em duvida:

    1. A matéria prima a que me referia (e que omiti por lapso) é o gás natural (Aliás, a descoberta de gás natural na Holanda foi mesmo o grande impulsionador do seu salto económico).
    2. Para além dos produtos que falou, os holandeses são os maiores produtores (e não re-exportadores...)MUNDIAL de cebolas, tomates e outros o que, para um país pouco maior que o nosso Alentejo, nem está mal...

    Passe bem.

    ResponderEliminar
  10. Caro Frederico:
    O maior produtor do ultra-poluente «gás natural» na Europa era a França, desde o Século XIX. Extraía-o de Lacq, nos Pirinéus Franceses, para o usar na iluminação pública, doméstica e indústria. Como o gás natural é uma mistura gasosa não refinada, para além do metano, abundam as mercaptanas leves, os aromáticos, outros hidrocarbonetos nnão refinados, os óxidos de enxôfre, tornando a mistela muito, mas muito pouco ecológica. Tanto que, na última década do século XIX, devido á poluição e acidentes provocados (o metano misturado com o ar forma o tristemente célebre grisú das minas de carvão), o Governo Francês fechou «a torneira», substituindo o abastecimento por gás de cidade ou por butano ou propano, cuja queima NÃO É POLUENTE e é muito mais segura, para além de ter maior poder calorífico do que o gás natural.

    Mas, é claro, estes verdosos de agora querem saber menos que os químicos de 1890 e impingem a porcaria - não renovável - como muito peitoral. Assim,a Holanda continua a ser extremamente nefasta.

    Quanto à Holanda ser o maior exportador mundial de cebolas e tomates, desculpe, mas quem lhe vendeu isso como «facto» ou estava a brincar consigo ou então trata-se da tal desinformação de propaganda. Eu não gosto NADA dos E.U.A., mas qualquer dos seus estados agrícolas do Midwest produz dezenas - ou centenas - de vezes mais produtos desses que a Holanda... Basta consultar tabelas de produção. É que sabe, tenho amigos holandeses - veja lá - e produtores, e foram eles quem me transmitiu a informação.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar