quarta-feira, 23 de março de 2011

Um Governo PSD/CDS que inclua o PCP mas não o PS

Entendo que nesta hora díficil para Portugal o PCP pode ser chamado a participar numa maioria alargada: PSD/CDS mais PCP.
O Dr. Bagão Félix já o defendeu.
Hoje verifico o que um dos homens mais ricos de Portugal, o "patrão" do grupo " Jerónimo Martins" não afasta a possibilidade do PCP fazer parte da maioria alargada.
 
 
Só não concordo com a inclusão do PS.
Porque o PS e seus dirigentes têm de ser responsabilizados pelo mal que fizeram a Portugal e aos portugueses.
Tem de haver separação de águas entre as forças e o PSD não deve incluir o PS em qualquer soliução governativa.
Sob pena de deixar de haver Alternativa e Oposição credível.
Incluir numa próxima maioria o PS é beneficiar o infractor e "passar uma esponja" onde não deve ser passada.
Incluir o PS seria manter a política do faz de conta, da impunidade, do safanço, do desenrascanço.
Não ! Seria o beijo de Judas.
O PS tem de ser afastado do Poder e abertos processos para responsabilizar essa gente que for responsável.
A União Europeia , os mercados, o Mudo,  estão  atentos  a esta forma provinciana e corrupta de exercício do Poder.
Já o PCP pode ser um parceiro razoável. Sobretudo nestes tempos em que a União Soviética morreu e o PCP não oferece perigo real para a democracia.
Como se sabe sou anti-comunista desde sempre , mas há que pacificar as coisas, há que fazer com que a CGTP contribua para a recuperação e para isso o PCP pode ser útil.
Creio que há que no âmbito laboral aplicar ao País a política da Autoeuropa , interessando os trabalhadores na recuperação, dando-lhes os beneficios possíveis.
 
 
 

1 comentário:

  1. Espero que este governo caia, José Socrates tem as costas quentes pela maçonaria e pelo clube de bilderberg, espero que este falso partido de esquerda saia do poder, o mais certo é ser o PSD com ou sem coligação a ir para o poleiro, mas se for para continuar com este capitalismo em prol dos bancos, é bom que os portugueses pensem melhor... O País precisa de verdadeira esquerda!
    Para mim, o PCP seria a solução para Portugal, chega de capitalismo!
    Todos os anos se comemora o 25 de Abril, e o PCP foi um dos partidos que lutou pela democracia mas hoje continua a ser visto como o bicho papão, só que isto é resultado da propaganda anti-comunista que chega a todo o mundo, condeno a falta de liberdade de expressão na União Soviética mas com a queda da mesma, deixou de haver quem fizesse frente ao imperialismo americano, resultado disso está no Afeganistão; Iraque e agora a Líbia.

    ResponderEliminar