sexta-feira, 11 de março de 2011

O PSD e o seu Presidente devem ter uma posição firme, dura, responsável e deitar já abaixo este Governo de Sócrates

Os portugueses para responderem ao repto de Cavaco Silva necessitam de ter um PSD em "prontidão"  máxima e imediata!
Os mercados, os outros "Estados da União Europeia",  não compreenderão  que o PSD se acorbarde e face a toda a miséria em que vivemos não dê um passo em frente.
O PSD e o seu presidente têm de transmitir confiança, dizer aos portugueses que são Oposição, que estão prontos para o combate, ou seja para derrubar o Governo e se apresentarem como Alternativa para mudar o rumo das coisas, para governar bem, defender Portugal e os portugueses.
Esta é a essência da política desde Pisistrato.
A conversa mole do génereo: "o Governo deve governar"  só prejudica o PSD.
Ou está preparado para ser alterantiva - e não há motivo para não estar! - ou os portugueses perdem confiança no PSD.
O PS e o Governo estão a destruir Portugal e, por isso, o PSD como maior partido da Oposição tem de estar de prevenção e avançar para o terreno político de imediato.
A não ser que o PSD e o Dr.  Passos Coelho queriam ser os bombos da festa do PS.
E talvez haver  uma comissão administrativa nomeada pela   União Europeia...
O PSD tem de ser  incisivo e actuar.
A conversa mole não leva a lado nenhum.
O PSD e o   Dr. Passos Coelho devem assumir a mudança, com determinação e coragem.

6 comentários:

  1. A PROPÓSITO DA MANIFESTAÇÃO DO DIA 12 DE MARÇO DE 2011:

    Não é só andar a pagar as dívidas que os governos fazem/deixam...
    A «democracia directa» não é solução... mas votar em políticos não é passar um 'cheque em branco'!!!!!!
    Quem paga - vulgo CONTRIBUINTE - deve possuir o Direito à Transparência e o Direito ao Veto das despesas não consideradas prioritárias...

    PELO DIREITO AO VETO DE QUEM PAGA (vulgo contribuinte) blog: Fim da Cidadania Infantil.

    ResponderEliminar
  2. Caro JM MArtins

    Apesar de off-topic e com o devido respeito chamo a sua atenção para o desastre nuclear do Japão ( radioactividade 1000 vezes acima do normal ) o que bem podia suceder em Portugal seguindo as suas sugestões "ad nauseam" sobre centrais nucleares para Portugal, um país de cíclicos e catastróficos incidentes sísmicos ( p.e 1755).

    Não quer por uma central nuclear no seu quintal ?

    RaioX

    ResponderEliminar
  3. Já sou leitor deste blog há bastante tempo. Mas apesar disso, nunca coloquei aqui qualquer comentário apesar de algumas vezes não partilhar a mesma opinião que o Dr.. Mas neste caso, não me posso calar tal é a sua ingenuidade.

    Imagine uma empresa qualquer. Imagine que essa empresa foi gerida por meia dúzia de gestores à vez, gestores esses que fizeram sempre parte da empresa e da sua cultura. Imagine que o passivo e o prejuízo dessa empresa continuaram sempre a aumentar ano após ano apesar dos fortes investimentos quer em pessoal quer em máquinas. Imagine que os gestores sempre recusaram que a empresa estivesse numa difícil situação económica. Imagine que os mesmos gestores sempre declaram nas Assembleias Gerais que iam dar a volta à situação.

    Agora coloque-se no papel dos accionistas. Ao fim de 20 anos, apesar de todas as injecções de capital, a empresa afundou ano após ano. E durante todo esse tempo, salvo a honrosa excepção de um gestor que se demitiu, todos os outros se agarraram ao lugar sem serem capazes de gerir correctamente a empresa. Qualquer accionista com uma mínima capacidade de análise dir-lhe-ia que para recuperar a empresa seria necessário mudar o sistema que conduziu a esta situação. E dir-lhe-ia também que o problema não teria sido o dinheiro porque o houve sempre a rodos. Bastaria observar o parque de máquinas da empresa para concluír isso. Logo, se o problema não era o dinheiro, só podia ser da gestão e dos gestores. E claramente, os mesmos que conduziram a empresa até ali nunca poderiam ser os mesmos que tirariam a empresa daquela situação.

    Logo, mude-se o sistema e as pessoas que conduziram a empresa ao abismo.

    No caso presente, a sua insistência no PSD é fruto da sua ingenuidade e do seu voluntarismo. Nem o PSD, nem o CDS nem qualquer outro partido são solução para o país. Digo-lhe mais: no actual quadro, que se vai manter mais alguns anos, o país é inviável. E como tal, o sistema sócio-político, tal como o conhecemos, vai ruír pela parte económica. Só não lhe consigo dizer quando e como.

    Um abraço e continuação de bom trabalho no Blog que eu tanto gosto.

    ResponderEliminar
  4. O PS trouxe-nos aqui:

    http://economico.sapo.pt/noticias/timor-sugere-alianca-com-angola-e-brasil-para-comprar-divida-lusitana_112986.html#comentarios

    Mais palavras para quê?

    ResponderEliminar
  5. Quanto mais tempo durar esta governação mais vamos ter de pagar, crise, crise! Em crise vivemos desde que o partido tomou o poder, há quinze anos, com promessas nunca cumpridas e explorando sentimentos, alguns muito baixos (como a inveja entre grupos profissionais).
    Eleições o mais depressa possível para varrer a mediocridade e a incompetência.
    Filipe Acanto

    ResponderEliminar
  6. Para o Raio X.

    Amigo neste momento há no mundo cerca de 430 reactores em actividade e esta prevista a construção de mais de 500 novos reactores de 3ª geração.

    É obvia que Portugal não pode ficar de fora da produção de energia nuclear, fundamental para a competitividade e da nossa economia.

    Os iberistas traidores é que não querem que a tenhamos para definharmos e sermos engolidos por espanha. Com isto só o quero esclarecer de quem esta por detrás desta campanha anti-nuclear em Portugal a esquerda iberista, não estou a dizer que faz parte desse clube de traidores.

    Mas veja este programa do sociedade civil, que fala sobre essa questão, com 2 das pessoas que mais percebem disto em Portugal, em primeira linha o Professor. Pedro Sampaio Nunes, e também o físico nuclear António Sá Fonseca, ao ver este debate vai ver desmistificados alguns dos mitos falsos sobre o nuclear, propagandeados por ambientalistas, esta lá uma no debate, nem ligue ao senhor António Sá da Costa, presidente da associação de energias renováveis, o senhor do lobby das renováveis, que obviamente tenta lançar o maior numero de aldrabices que possa sobre o nuclear.

    Fica aqui o link do programa.

    http://ww1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=23283&c_id=1&dif=tv&idpod=53979


    Os actuas reactores a construir são de 3 geração, e 10 ordens de grandeza mais seguros que o de Fukushima.

    ResponderEliminar