quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O PS/Governo vai destruindo Portugal e Cavaco Silva assobia para o lado - caso dos colégios particulares

Eu não quero saber se o carro do pai do Presidente da República foi furtado e estavam lá cheques e dinheiro, como noticiou a comunicação social.
Nem me importa se Cavaco Silva vai dizer que isto  é mais um ataque gratuito.
O que me importa é que Cavaco Silva, que é de uma familia pobre, vê o Governo a destruir Portugal e não faz nada.
Nem me importa se é por medo, por cobardia, por falta de formação de Cavaco Silva.
O que me importa saber é se Cavaco Silva - que é PR - sabe o papel que tem de ter enquanto PR.
Uma vez que passou o tempo de eleições, posso dizer , sem problemas, que Cavaco Silva tem responsabilidades na míséria que grassa em Portugal.
Por medo, por falta de coragem , por falta de sentido de estado, Cavaco Silva tem sido co-responsável pelo desemprego, pelos despedimentos, pela fome, pelo sub-desenvolvimento  que os portugueses vivem.
Lá no fundo Cavaco Silva é uma pessoa sem coragem.
Não teve coragem para travar os casamentos homossexuais, não  teve coragem, para dissolver a AR, não teve coragem para pôr  na ordem José Sócrates.
Cavaco  Silva parece mais um "boy" político, que um PR.
Na campanha para as eleições falou na "bomba atómica", na dissolução. Grande coragem!!!
Mas lá no fundo, e digo-o como cidadão português, Cavaco Silva não é confiável.
Nem para  a sua família política.
Como PM foi sufrivel, como PR é uma desilusão.
Cheio de dinheiro da CEE e depois União Europeia é PR do país com menos sucesso da União Europeia, cheio de malandros a viver dos subsídios para não produzirem, sem força para exercer as suas funções.
E nisto Cavaco rem responsabilidade directa.
Em boa verdade - e eu sou cartesiano - Cavaco Silva beneficia de uma coisa que os portugueses gostam : aspecto  duro de rosto, calado, a fazer lembrar Salazar.
O Povo português, sempre sem cultura, que falhou o Renascimento, dobrado pelo medo da Inquisição,  pensa que um PR é bom quando é calado, magro como um pau.
Cavaco Silva é um mal para os portugueses.
Porque não tem coragem , está prisioneiro da sua estratégia, já destruiu o PSD, meteu o PS no Governo e não tem mérito algum para falar de economia e finanças portuguesas.  Ninguém lhe liga no estrangeiro.
Se Cavaco Silva fosse confrontado pelos economistas dos bancos internacionais borrifava-se todo!
Nem com dinheirro a rodos esta gente consegue fazer algo!
Cavaco Silva tem os filhos criados, antes dos cortes orçamentais recebia cerca de 18 mil euros/mês e por isso nem sabe, nem faz a mínima ideia,  do que é viver com dificuldades.
E por isso , depois de ajudar Sampaio a dissolver a AR, Cavaco Silva está prisioneiro da sua incapacidade.
Quero que o cidadão Cavaco Silva, nascido em Poço de Boliqueime,  se lembre que é PR,  que  tem de aceitar a critica, que tem de exercer as funções com nobreza, não pode beneficiar o PS - já o beneficiou em 2004 de forma inadmissível - e que as lentilhas que come a mais que o homem da rua podem  reverter-se para situações graves, pois o exemplo da Tunisia poderia aplicar-se em Portugal a papel quimico.
Os portugueses entendem que Cavaco Silva recebe demais, dinheiro demais para o que faz, pois  bem vistas as coisas qualquer homem de familia do Povo teria feito muito mais com o dinheiro da CEE que Cavaco fez.
E é bom que Cavaco Silva tenha presente que quando o Povo diz que ele deve dissolver a Assembleia da República está  a opinar politicamente e que tem razão.
Para que se quer um  PR se ele não tem coragem  de enfrentar o Governo?
Ver um Presidente a gastar milhões de euros em visitas a municipios e regiões é lixo.
Qual a diferença entre Cavaco Silva e D.Carlos I?
O PR tem é de ver para onde vai Portugal. Como acabar com a miséria e não gastar dinheiro dos impostos para mandar "recados" surdos, com medo de enfrentar os problemas e de ser PR de todos os portugueses.
Para terminar cumpre dizer que o PR está  a ver o Governo destruir o ensino particular e cooperativo e nada diz, antes ajuda o Governo!
É bom que se saiba que o Estado nunca dispendeu com os meus filhos um tostão na educação deles.
Cavaco Silva não tem o direito de deixar o Governo prejudicar centenas de milhares de Portugeses.
Quem assistiu às intervenções de Cavaco Silva na campanha presidencial sabe que ele só foi  forte em conversa, quando se sentiu atacado.
Então  encheu a boca com poderes presidenciais, dissolução da AR,  e por aí fora.
Parole, parole, parole!!!
Cavaco Silva tem medo de José Sócrates e do PS, tem medo do ataque do PS e da Maçonaria do GOL.
Cavaco Silva é o melhor aliado do PS e de José Sócrates.
Um PR medroso é pior que uma mulher grávida, com o diz o Povo.
Cavaco Silva é uma decepção para a sua base sociológica de apoio.
Tudo o que deveria ter feito não fez.
Por medo de José Sócrates/PS e porque Cavaco Silva entende que o Povo tem de aguentar-se.
Lá no fundo Cavaco Silva - e ele não me venha dizer que isto é vil ataque, porque se o fizesse teria eu de lhe dar lições de direito constitucional e de sistemas políticos! - é um homem nas mãos do PS e de José
Sócrates, sem força nem coragem para os enfrentar.
O Povo é que se lixa, pois Cavaco Silva lá arranjou dinheiro para educar os filhos e agora ganha balúrdios, sem saber sequer o que é passar fome e não ter dinheiro para alimentar e educar os filhos.
Mas há centenas de milhares de portugueses com os filhos para educar e que o Governo está a prejudicar, com o aval de Cavaco Silva.
Vejaaqui :http://diario.iol.pt/sociedade/ensino-particular-escolas-protestos-cortes-tvi24--/1228918-4071.html
Portugual precisa de uns milhares de tunisinos para fazer uma revolução a sério e se isso acontecer quem é preso?

15 comentários:

  1. O nosso povo foi educado para ser labrego e ignorante.O facto de termos gente ¨¨universitária ¨¨ nao evita a condiçao e a atitude de labregos. Aos politicos corruptos interessa ter um povo ignorante. O Cavaco nao passa de um mais, da velhacaria que explora o povo portugués Viva a TUNISIA

    ResponderEliminar
  2. As votações mostram bem de que é formada a sociedade portuguesa! Deixem passar mais uns tempos e quando os oportunistas preguiçosos que vivem da mama se lhes secar a teta, então é que vão ver! Vai certamente ultrapassar a Tunísia. Há muita gente sem carácter e moralidade que só vive para a sua barriga, mas quando esta começar a ficar vazia dias seguidos então é que vai ser a doer.

    ResponderEliminar
  3. Ó Doutor sobre Cavaco Silva estamos todos ou quase todos de acordo, terá sido legitima a eleição dele, a maioria dos PORTUGUESES não está com ele, então para os referendos se não houver mais de 50% de votantes , este não vale, porque é que já é valido para eleger o PR.Cavaco Silva não devia tomar posse como PR , deviam ser convocadas novas eleições.
    Quanto aos Colégios particulares o POVO não têm de pagar para os filhos dos ricos andarem a estudar á nossa conta, porque os filhos dos pobres estudam na Escola Pública.
    Então o senhor concorda que os filhos dos ricos, que são transportados para os colégios em bons carros com motorista particular andem a estuadar á conta dos impostos do povo.
    Essa não doutor

    ResponderEliminar
  4. O Nosso Povo nao é exigente. Qualquer politico de baixa qualidade serve

    ResponderEliminar
  5. Plenamente de acordo com os comentários precedentes. Porque é que no ensino público milhares de estudantes oriundos de famílias de fracos recursos têm que pagar propinas? Não será também com estes proveitos, cobrados de gente pobre que o estado vem financiando o ensino privado, ensino daqueles que são conduzidos em bons carros e motorista particular?
    Ainda assim ocorre-me suscitar a seguinte questão:
    O governo de José Sócrates no ano transato, apesar das contas do estado estarem na penúria disponibilizou com alarde uma verba de 55 milhões de euros para ações de investimento na formação, no âmbito da administração pública a 5.000 recém-licenciados sem que com isso fosse garantido o acesso a um posto de trabalho? Oriundos do ensino público ou privado, não confirma esta iniciativa que os alunos não estão preparados para o ingresso directo no mercado de trabalho quando terminam o ensino oficial! Eu e os meus filhos fizemos todo o percurso do ensino em estabelecimentos do estado e não foi necessário o estado recorrer a uma qq verba suplementar como reforço ou complemento da formação. Ouviu-se há dias na TV alguém referir que muito boa gente, (colégios privados), tem enriquecido à "pala" dos subsídios do estado.
    De uma ou de outra forma não fica bem ao estado, um ano depois, quando vem assegurando o apoio ao ensino privado e de forma abrupta, desinvestindo na educação, retirar esse apoio, embora parcialmente. Faz lembrar a ASAE. Enquanto o estado fechou os olhos ás condições d e higieneao tempo denunciadas por esta instituição, estabelecimentos havia que trabalhavam em condições impróprias mas permitidas porque não havia fiscalização. De um dia para o outro a solução é encerrar as portas não levando o estado em conta que as famílias têm direito à subsistência. Não seria mais razoável estabelecer um prazo para repor esses mesmos estabelecimentos a funcionar de acordo com a lei sem sufocar financeiramente essas mesmas famílias com o encerramento dos estabelecimentos! Vale isto para dizer que, na mesma linha de pensamento, no apoio ao ensino privado também o estado pode "saír" de forma gradual sem provocar o estrangulamento dos colégios que vinham orientado a sua ação com o apoio que o estado lhes vem disponibilizando!
    E quanto à prestação do Sr. PR Cavaco da Silva, é esse o tema, alguém acredita que os conhecimentos e experiência que prometeu pôr ao serviço do país produzam algum efeito positivo para levantar Portugal da ruína quando esta condição resulta também da sua prestação, ora como Primeiro Ministro, ora como Presidente da Républica? 23% dos portugueses acreditam ou ainda lhe concedem o benefício da dúvida. Há muito que deixei de acreditar. De forma mais consistente, Cavaco nunca me enganou! E muito gostaria de fazer outra leitura, para melhor, sublinhe-se! E nesta conformidade, duma coisa estou certo! Muitos portugueses partilham a minha opinião, caso contrário o país não estaria tão enfermo (para alguns-muitos) como está.
    Bom dia

    ResponderEliminar
  6. Concordo totalmente consigo. Pena que sejamos tão poucos.

    ResponderEliminar
  7. Como pode um lambrego, um exemplar do xico espertismo português ascender a Primeiro Ministro de Portugal???....é um fura, sem cultura, sem licenciatura, vigarista, aldrabão...o que já fez na vida josé socrates? o que produziu para Portugal?? nada, não há nada. Serviu-se da politica para subir na vida , ao contrário de Cavaco! pois este tem percurso na vida publica,tem um percurso de trabalho... estudou ,licenciou-se veio de familias humildes....não tem qq comparação com o actual PM de Portugal!! por muitas criticas que possamos fazer à sua presidência....não tem qq comparação com o pato bravo das beiras!!!

    ResponderEliminar
  8. vamos lá ver.....que experiencia tem o Cavaco ? trabalhou sempre no Banco de Portugal como funcionário publico. Nunca teve exposto a ter uma outra actividade ...foi sempre um carreirista.,.. a olhar o relógio para ver se já eram horas de saida do banco.....para ir dar aulas....isso é experiencia?.....pela forma como fala ...nota-se logo que náo passo de um labrego que chegou a doutorzeco funcionário publico....e assim vai Portugal...de doutores labregos incompetentes e corruptos.

    ResponderEliminar
  9. É preciso algum curso para governar um país? Será útil mas não indispensável! Qualquer pessoa honesta, com bom senso e que sabe governar a sua casa seria infinitamente melhor que os que têm (des)governado Portugal! O mal destes governantes não é a ingnorância mas a falta de honestidade e bom senso! Por outro lado quanto mais souberem mais serão capazes de nos roubarem e enganarem. Era preferível que fossem burros mas honestos!

    ResponderEliminar
  10. Tenho razoes óbvias para nao votar nem em presidenciais, municipais , legislativas etc etc, nao entro nas jogadas porcas de uma corruptocracía dita republicana......só estarei disponivele activo quando chegue o momento de usar a violencia democrática e ética para dar um pontapé fisico no cu desses corruptos ( todos eles ) e deita-los para o ^^^olho da rua *** de uma prisao fisica tambem.

    ResponderEliminar
  11. Há duas legislaturas que não voto em Portugal- não coloquei o José Sócrates no poleiro.Há duas legislaturas que não voto para as presidenciais - não há votos meus no Cavaco Silva. Enquanto o meu pais alimentar cobardolas da política, oportunistas da sociedade, corruptos e falsos cidadãos defensores das politicas dos pobres, da justiça e da educação, não contem comigo. Como cidadão com caráter deste país que não pactua com o mau dirigismo,com o mau profissionalismo e o total trafulhismo desta sociedade que se deixa enganar diariamente, daí ter deixado de boque-aberta um Magistrado do MP, no parque da Justiça em Lisboa, que me queria acusar de criminoso por ter enviado um e-mail de indignação na despedida dos muitos locais de trabalho por onde passara e de facilmente trocar de empresa como quem muda de camisa. Senhores comentadores- devemos em primeiro de tudo, conhecer a realidade dos factos para depois podermos comentar aquilo que mais se ajusta à nossa sociedade, daí eu ter sido penalizado com uma pena de multa por ter-me despedido por incompatibilidades com o dirigismo.
    Então e quanto ao Cavaco Silva e Sócrates, O que tenho para dizer? O mesmo que grande parte dos portugueses gostaria de se pronunciar na forma e no conteúdo que disse Jerónimo de Sousa na AR questionando JS sobre o que os portugueses lhe chamam. Então se somos uma sociedade de 10 000 000 de habitantes, com 2 000 000 a viver no limiar da pobreza, com 4 000 000 de reformados e com 1 000 000 a receber subsidios sem produzir ( ciganos, alcoólicos, drogados, quantos cidadãos trabalhadores restam daqui para alimentar esta máquina? São aqueles que terão que continuar a trabalhar até aos 70 anos ou mais e ter visto reduzidos direitos ou regalias, como queiram chama~-lhes a ir por água-abaixo.Então e atendendo à estatística de que Sócrates e o PS, neste caos, os cidadãos ainda lhes dão mais de 30 %, Cavaco e em meu entender, faz bem em permitir que estes míseros que não querem abrir os olhos, escorreguem e prolongue este governo do PS até ao final da legislatura. Os portugueses e não eu, só merecem o que têm. Vivam os Egipcios e os Tunisinos.

    ResponderEliminar
  12. Na verdade, para se ser governante é necessario ser inteligente, possuir adequados conhecimentos, ser honesto e ter formação cívica. Se o governante foi criado sob um clima de austeridade e poupança, o país será rico. Se, pelo contrário, o governante foi educado sem valorizar o trabalho e o dinheiro, o país será pobre. Este governante será um pródigo e tudo esbanjará. Portugal não tem estadistas, só gente provinda de sectores escuros, sem profssão, sem hábitos de trabalho, sem civilidade, sem patriotismo. Governar é gastar e distribuir pelos amigalhaços. Sócrates integra-se neste bando. Não tem nem nunca teve profissão. É um politico profissional que de trabalho e de dificuldades de vida nada sabe. Porém, vai voltar a ganhar eleições. Conduzirá o país à miséria absoluta. Acabará, no entanto, calcado na praça pública, pois não vai conseguir escapulir-se.Disso tenha ele a certeza. O povo fará justiça na hora própria...

    ResponderEliminar
  13. A escumalha, quando se secar a teta, e já não falta muito, será a primeira a fazer ondas e a tratar destes polítiqueiros.

    ResponderEliminar
  14. A realidade é bem mais simples do que nós pensamos.
    Ao assistirem a este filme( para muitos é sobejamente conhecido só pelo nome)aqueles que se quiserem continuar a enganar a si próprios, correm o risco de vir a passar muito mal no futuro muito próximo.
    Preparem-se, pois os nossos politicos ( e os outros paises também ) já sabem o que ai vem...e não será nada de bom.
    Por isso a criação de uma super policia europeia, por isso os blindados, por isso as enormes prisões construidas e que de pouco se fala.
    Atentem....pois só não verão, se quiserem continuar cegos.

    Zeitgeist- moving foward 2011

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4Z9WVZddH9w

    Nuno

    ResponderEliminar
  15. Se não se faz nada, é porque não se faz nada.
    Se se faz alguma coisa, é de bom tom divulgar.
    Isto pode ser o embrião duma mudança a sério.

    http://www.facebook.com/?ref=home#!/home.php?sk=group_192153134146638&ap=1

    ResponderEliminar