sábado, 8 de janeiro de 2011

Manuel Alegre e o apoio aos "turras" nas Guerras do Ultramar - Uma vergonha para Portugal a candidatura de Manuel Alegre

Manuel Alegre nunca pode ser Presidente da República.
Independentemente da "luta pela democracia" antes do 25 de Abril,  há um dado que nunca deixará Manuel Alegre ser Presidente da República: O apoio ao MPLA, à FNLA, à Frelimo, ao PAIGC.
Em Argel, na Rádio , Manuel Alegre apoiava os "movimentos de libertação".
Isso não pode ser aceite pelos portugueses a ponto de o elegerem Presidente da República.
Os "movimentos de libertação" lutavam em armas contra os portugueses. Brancos ou pretos, não interessa.
Nem interessa que aqueles Povos tivessem - como tinham - o direito à Independência.
São dois planos diferentes.
Apoiar os "movimentos de libertação" quando estavam a matar portugueses  significa a aposta na vitória deles na guerra. E numa ignomia contra os militares portugueses.
Uma coisa é Manuel Alegre dizer que concordava com a Independência das colónias, outra o apoio à luta armada, mortifera contra as Forças Armadas Portugesas.
Só se os portugueses fossem acéfalos Manuel Alegre poderia ser PR.
Ter na Presidência da República uma pessoa que apoiava os "turras" contra as centenas de milhares de militares portugueses e suas famílias ,só seria possível se não houvesse vergonha na cara , nem memória.
O que melhor que Manuel Alegre tem a fazer é ir gozar o pé de meia  que ganhou na Democracia - incluindo os 1500 euros da publicidade no BPP e deixar-se de politica.
 
 
 
 
 

10 comentários:

  1. Exactamente. Ter o pateta Alegre na Presidencia é um escarro nesta nossa podre Democracia.

    Eu bem ouvia em Tavira na minha recruta este monte de esterco na tal Rádio Argel. Nunca fui na sua conversa de treta. É UM DESERTOR!!!!!!

    Podia muito bem, como fizeram outros terem desertado ANTES de entrarem nas fileiras do exército, mas este só DESERTOU de pois de lá estar.
    COBARDE !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, ele que aproveite a reforma de bónus que lhe entregaram sem ter trabalhado na RDP, junta com a reforma dourada de deputado, é tanto dinheiro que ele devia ter coragem para perguntar-se: quantos pobres se fazem para que eu receba mensalmente estas reformas tão gorduchas?

    Os putros candidatos têm medo de falar? Será que MA sendo um pivot do regime é inatacável?

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais um abraço ao General Viriato, companheiro de 'guerras gloriosas'.

    Quanto ao Alegre, só posso dizer que ter Alegre é uma TRISTEZA para a democracia portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. A maior parte das pessoas não sabem essas coisas. Porque não são ditas a todos em alto e bom som? Há que colocar essas coisas nos jornais ou não há liberdade?

    ResponderEliminar
  5. Este texto, foi deixado num tópico anterior por um comentador, e demonstra bem o que é Manuel alegre, um traidor á pátria, que cooperava com os turras em Angola.

    O texto é de um militar que andava no terreno e que foi vitima de emboscadas devido as mensagens que o senhor alegre, traidor á pátria e candidato á presidência da republica transmitia desde Argel.


    Fica o texto retirado do blog:

    http://tascadasamoreiras.blogs.sapo.pt/198929.html

    "Manuel Alegre o Candidato.

    Manuel, o Alegre.

    Edificante! E andamos nós a incensar tal personagem!

    Com palavras simples, puras, vividas.........


    " Conheço este problema pessoalmente.

    Estava em Luanda, quando Alegre se pirou.

    Mais tarde, quando entrei prá "guerra" o meu Batalhão foi colocado em Nóqui, lá em cima, encostado ao Zaire, junto à fronteira com Matadi.

    Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média, a voz de Matadi e a voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações.

    Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses "grandes filhos da p*** ".

    Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre.

    Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 "turras" concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição.

    Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses.

    Numa das viagens sofremos 9 ataques.

    Um dia, em Nóqui, junto ao Rio, onde se situava o nosso aquartelamento, o então Tenente-Coronel Isaltino, mandou tocar a formar.

    Formou-se o Batalhão e o corneteiro tocou a sentido, fez-se silêncio chegou o Tem.Coronel e disse: o furriel Marta (mulato) dê um passo em frente.

    O sacana era o informador. Fazia-o através dum preto que era vendedor das célebres colchas congolesas, em Nóqui.

    Nesta guerra a Pide teve um papel muito importante.

    Informávamo-nos dos movimentos desses traidores.

    Bem.... não sei se estás a ver... o cabrão não foi linchado porque foi imediatamente evacuado para Luanda.

    Cerca de 2 anos depois, estava eu ainda na guerra ouvi a voz deste traidor nas rádio Maatadí.

    Tinha fugido das cadeias de Luanda.

    Sofri no corpo os efeitos da atitude desses traidores.

    Paulo Chamorra"

    PS: E quer este desertor ser CHEFE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS, Que belo exemplo para as tropas e para o País.

    Pois bem, penso que muita gente já sabia, mesmo que parcialmente da história.

    Como o homem se volta a candidatar, gostaria de lembrar que um traidor é sempre um traidor e se traiu uma vez nada o impede de voltar a fazer.

    Penso que qualquer militar no activo ou que alguma vez o tivesse sido, não suporta ouvir falar em TRAIÇÃO. E foi o que Manuel Alegre fez."

    Na minha opinião o único voto possível, é em cavaco silva, os restantes não passam de traidores e lunáticos como o defensor moura, até o medico da Ami me desiludiu quando veio dizer que teve pena que o mundial não tivesse vindo para Portugal.

    ResponderEliminar
  6. Se é traidor porque não é desmascarado em público esse palhaço? Se sendo traidor e é apoiado pelo PS então também esse PS é um traidor, coisa que já sabiamos há muito. Que escumalha sem vergonha!

    ResponderEliminar
  7. Claro que este país merece um PR "tipo alegre". Não fora assim e, o dito cujo, não poderia sequer candidatar-se à sua Presidência...
    Então, um desgraçado que é anti-exército, não poderia candidatar-se, alguma vez, a chefiá-lo. Tão simples quanto isto!
    Exército é exército, aqui ou no "Samouco"... para o bem ou para o mal, o exército não é um grupo de costureirinhas, ou de bardos, para tecer ou entreter terceiros. Um exército cria-se para fazer (ou evitar) a guerra, se tal for preciso.
    Este tal de "alegre" não passa, afinal, de mais um passarão, nesta "triste, cinzenta e suja gaiola" a que "ele e sus compañeros" nos confinaram - o Portugal de hoje!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia JMM

    Você já tinha visto este??

    http://novafrente.blogspot.com/2007/07/o-bando-de-argel.html

    A malta anda a dormir com esse traste.

    ResponderEliminar
  9. -O Estado social que muita apregoa, o artolas, candidato - então já não se lembra dos 900 funcionários do Século e das revistas que mandou para o desemprego? E da reforma vitalícia na RDP, de 1500 € sem colocar lá as solas, esquecendo-se mesmo de que tinha lá "passado" três meses, ou talvez não.

    ResponderEliminar
  10. Portugal passeio dos alegres:

    Este PATETA que deveria deixar alguns dos seus salários para quem pertencem.Mas este país de brandos costumes dá confiança a cada PALERMA!Porquê?
    Também eu vitima desse turra desgraçado 65/68 em Bessa Monteiro-Angola

    ResponderEliminar