sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Glorioso Benfica, SLB

 
Creio que a culpa da classificação tem um agente, um culpado : Jorge Jesus.
Jorge Jesus quando viu que o guarda redes que indicou, o Roberto, estava desconcentrado, ainda não estava apto a defender as redes do Benfica, deveria ter  apostado no guarda-redes Júlio César, também um jogador que o Jorge Jesus indicou.
Naturalmente Jorge Jesus foi teimoso e bateu com a cabeça na parede, mas o Benfica é que perdeu com isso , com essa falta de discernimento.
E prejudicou o Benfica.
Não vale a pena andar à procura de outras causas, a causa foi essa.
Os jogadores do Benfica ao verem perdeu jogos em barda, e sabendo que o Roberto estava mal, desmotivaram-se, perderam a força, e o resultado é o afastamento da Liga dos Campeões e os 8 pontos de atraso em relação ao Porto.
Quem ler as declarações de Luisão , hoje no jornal "A Bola",  percebe perfeitamente o que eu digo.
Como já percebeu, depois de se ler  as declarações do jogador Amorim, há um ou dois dias.
Jorge Jesus tem de perceber que ainda só ganhou um campeonato e já não é novo pelo que tem de ter cuidado. Porque se não fosse para o Benfica nunca ganhava nada.
Jorge Jesus deveria beijar a bandeira do Benfica. De joelhos! Sem o benfica ele não era nada.
Por exemplo, o Nuno Gomes tem de ter mais minutos de jogo. Nem que seja por questões psicológicas.
Jorge Jesus não pode estragar o Benfica, tem de ter mais testosterona,  dar mais o corpo ao manifesto e não pensar que é o "menino" Jesus.
Vamos embora, com inteligência ,que ainda podemos ganhar o campeonato.
Força na verga, Benfica!
 
Viva o nosso Glorioso SLB!
 

31 comentários:

  1. Caro Dr. Martins: venha com esse discurso de que o mal do nosso Benfica é só o que aponta que, entretanto, a Organização criminosa aplaude. Infelizmente, o nosso mal é a máfia nortenha. Mesmo com muitos dos nossos erros, se o jogo fosse limpo, ainda iríamos á frente.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caro
    Dr.
    Martins,
    Venha lá um comentário seu sobre política para eu colocar mais um dos meus "testamentos".
    De futebol não percebo nada e...nem quero perceber.
    É areia demais para a minha camioneta.
    Um abraço.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. Vê-se que o Dr. está por fora!
    O Roberto não é indicado pelo treinador, é opção da SAD!!!
    Comprou-se por 8 milhões o que estava na praça por 4 e ninguém lhe pegava!!!!
    Essa de o guarda-redes ter sido opção do treinador é basilar, é para sócio “comer”…
    Porque acha o caro Dr. que mesmo sem resultados o L.F. Vieira não despede o J. Jesus?
    Porque se o fizer ele “abre a boca”.
    Cumprimentos, e já agora, BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  4. Para "RIVUS"
    Essa do "ainda iríamos á Frente" é sinónimo de fraqueza. O que umas simples bolitas de golf fazem…
    Admita que o FCP está muito melhor de bola que o seu SLB, não custa nada, é a verdade!
    BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  5. O Jesus tem parte da culpa.

    Tem culpa quando dispensa um guarda-redes exemplar como Quim que deu muito ao Benfica durante 5 ou 6 anos num programa de televisão, ai tem muita culpa.

    Pior ainda quando o seu substituto se revelou um peruzeiro espanhol da pior espécie.

    Como se não bastasse o facto de ser espanhol, que para mim é logo á partida um handicap, não me agrada nada esta espanholização do Benfica, ainda por cima o senhor Roberto foi caro como tudo.

    8,5 milhões de euros meus senhores!!!!!!

    Esta no top 10 dos guarda-redes mais caros de sempre.

    Depois o Jesus não tem culpa que o Vieira deixasse ir embora o Di maria por 22 milhões de euros, diz-se que a transferência pode chegar aos 31 milhões, a ver vamos, mas duvido!!!

    O Di Maria estava com a cabeça feita para ir para o clube dos castelhanos, mas ou o clube castelhano pagava pelo menos 35 milhões ou então não saia, ficava lá nem que fosse a amuar no banco o ano todo.

    Isto é o que eu como adepto acho que devia ser feito.

    No entanto o LFV deve saber as linhas com que se cose, espero bem, para alem disso não nos podemos esquecer que foi ele que tirou o Benfica do pântano onde se encontrava.

    Não podemos ter memória curta, este homem deu muito ao Benfica.

    Mas nesta transferência penso que esteve mal, o Di Maria saiu por um preço muito abaixo.

    Para alem do Di Maria perdemos outro jogador nuclear, e que poucos falam, o Ramires.

    O homem estava á frente, no meia campo á defesa, era um todo o terreno, infelizmente voou.

    Ai o vieira nada podia fazer porque o jogador pertencia maioritariamente a um findo de investidores e estes tipos querem é o deles.

    Não há nada a fazer.

    Em suma, o Benfica perdeu 3 jogadores importantes, o Quim por culpa do treinador que falhou redondamente e deve estar bem arrependido.

    O Di Maria penso que saiu muito abaixo do valor que devia ter saído, aqui o presidente pode ter alguma responsabilidade.

    Por fim o Ramires, este não havia volta a dar, não era do benfica.

    Conclusão, a equipa perdeu o ritmo e a competitividade que trazia do ano passado, devido á perda destas 3 peças muito importantes, e demora um pouco a apanhar o ritmo, mas com o que vi hoje frente ao Rio Ave fiquei mais animado.

    Voltamos a ter Benfica, á imagem do ano passado!!!!

    Mas o que me preocupa mesmo, é ter no Benfica, e num lugar de destaque, na presidência da assembleia geral, alguém como o senhor Luís Nazaré.

    Isso é que me preocupa, ver o clube que representa a unidade nacional tomado por um iberista alinhado com espanha, que disse no no expresso da meia noite em Maio, que o TGV é estratégico para Portugal, a ligação Lisboa-madrid é essencial do ponto de vista da ligação de Portugal à ibéria, ao coração da ibéria, e da ibéria á Europa.

    ResponderEliminar
  6. 2ª parte.

    Parece já fazemos parte de um hipotético pais de nome ibéria com capital em Madrid, falta apenas passarmos a fazer de jure.

    Podem confirmar esta afirmação iberista e traidora à pátria no minuto 34:30.

    http://sic.sapo.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=expressodameianoite&videoId={B08ECEE0-31AD-4608-BB16-05860D370084}

    Ou seja, está claro como a água, estão atentar controlar os grandes de Portugal, de modo a colocar lá presidentes que alinhem com isto de modo a acabar com o nosso campeonato de futebol, e criar um campeonato dito ibérico, só o nome dá-me vontade de vomitar, o objectivo final é acabar com o pais.

    A iberização de Portugal segue de vento em popa, e as recentes noticias que dão conta dessa iberice inqualificável de acabar com o nosso campeonato a favor de um campeonato com Espanha, isso é que me preocupa, nada que eu nunca aqui tivesse alertado várias vezes e já há muito tempo, e o Dr. não me deixa mentir.

    E preocupa-me ter senhores alinhados com o ideário iberista que incorrem em traição á pátria como este Luís Nazaré no Benfica, isto é que me preocupa muito.

    Este senhor devia ser imediatamente saneado da direcção do Benfica!!!!!!!!!!!!!!

    O benfica é um clube de patriotas não de alinhados com o ideário iberista, a incorrerrem em traição á pátria.

    E os grandes do futebol Português já estão a ser minados, não só o Benfica como também o Sporting.

    Também, me preocupa que o senhor sócrates tenha mandado o seu boy mais famoso, o Rui Pedro Soares sondar o Salema Garção, a ver se ele era a favor do compeonato com espanha, a resposta foi sim, que não alinhava no papão espanhol, e que temos que apostar na iberização do pais diz o Salema, que peça.

    Quando é que tipos destes começam a ser acusados de traição á pátria?

    Isto saiu no publico e no DN, confirmem:

    http://bussola.blogs.sapo.pt/119972.html

    Para alem disso não se podem esquecer as ligações do senhor bettencoutr ao santander, nunca lhe ouvi nada deste género, mas tendo ligações a interesses espanhóis é de ficar de pé atrás.

    Estes Luis Nazares e ests Salemas Garções devem estar com uma monca dos diabos, por o mundial ter ido para a Rússia, que sorte para Portugal, que vitória para Portugal e que derrota para os traidores iberistas que povoam este pais e que começam a ser mais que muitos.

    Há que agradecer ao Bllatter e ao Putin e ao Medvedev.

    Mas eles não desistiram, e ou mudamos de governo e corremos este Sócrates, este menino de coro, e pomos lá alguém que não alinhe nestas palhaçadas, ou daqui a uns tempos temos ai uma candidatura conjunta a um europeu.


    No meio de tudo isto, quando os traidores acenam com ligas com Espanha, e mundiais ibéricos, tem piada que do lado de lá da fronteira haja quem diga que a liga espanhola esta condenada á destruição.

    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1700710&seccao=Santiago%20Segurola

    Não era só liga, era liga e o pais que devia desaparecer do mapa, está na hora de dar a independência à Catalunha, ao Pais Basco e a Galiza, com um jeitinho ainda púnhamos o Celta de Vigo e o Desportivo da Coronha a jogar no campeonato Português.

    Os patriotas pensam assim, trazer a Galiza para a órbita de Portugal, criar o grande Portugal, os traidores iberistas pensam em destruir o nosso campeonato e o nosso pais.

    Cumprimentos a todos e bom natal.

    ResponderEliminar
  7. Faltou dizer que o Nuno Gomes devia jogar mais.

    Sem dúvida!!!!

    ResponderEliminar
  8. Caro Doutor, Já que "fomos à bola"... ainda que dela não sendo nem expert nem fanático, queria dizer que anda por aí um tal de VIRUS, que me parece continuadamente preocupado com a "máfia do norte" e pouco atento aos "trastes do sul", quando e afinal, como o demonstra outro comentador (este bem mais sério) neste blog, são estes os grandes causadores da desgraça generalizada em que este pobre rectângulo vai (sobre)vivendo.
    Esta "VIRóSICA tese" é comparável, na política, à de dizer que Salazar é (ainda) o culpado da enorme cobardia actual e intelectual dos "tugas"... desculpa de fracos.
    Se acreditarmos que a "tese do VÍRICO" é para levar a sério,... até dá para acreditar que foi o senhor PdC (nortenho) que impingiu ao menino LFV (?) as negociatas em que este se tem atolado... máfia, nê?!... eheheheh!
    Doutor, boa sorte para o seu Benfica, que o faça forte, o bastante para ombrear com este "regional FCP" e, já agora, dignificar o desporto. O seu a seu dono!

    ResponderEliminar
  9. Caro Voortrekker.

    Eu sou Benfiquista,mas acima de tudo sou Português e patriota, percebe?

    E as verdades são para se dizer doa a quem doer, a questão da infiltração de peões maçónicos nos grandes nacionais não pode ser tratada com leviandade porque é muito séria.

    O objectivo é acabar com o nosso campeonato, e essa jogada já eu a topei há muito tempo, há mais de um ano que eu alertei para ela tanto aqui no blog do doutor como noutros, e o Dr sabe que é verdade e não me deixa mentir, e topei-a no ano passado quando foi apresentada essa vergonhosa candidatura ao mundial de 2018.

    Nessa altura o senhor madail, esse bêbado nascido no Congo que permitiu que a federação portuguesa de futebol fosse transformada num organismo de propaganda iberista ao serviço dos socialistas iberistas, nessa altura este senhor madail disse que depois do mundial logo se podia ver o que mais se poderia fazer em conjunto com Espanha.

    Bem, para meio entendedor meia palavra basta, certo?

    Para mim ficou claro há mais de um ano atrás que o próximo passo seria acabar com o nosso campeonato.

    Recentemente tivemos a confirmação das suspeitas.
    O plano para matar Portgal entrou em velocidade de cruzeiro em 2005, e é um plano a 20725 anos, isto não se faz de um dia para o outro, e o futebol como não poderia deixar de ser, bem como o desporto em geral está ser usado para isso, desde 2005 já foram criados uma seria de torneios, taças e meetins denominados de ibéricos, pensa que é por acaso.

    Desengane-se.

    E deste plano faz parte acabar com o nosso campeonato, para isso há que minar as direcções dos 3 grandes do futebol nacional, e é isso que está a ser feito, ao ter os presidentes dos 3 grandes de acordo, temos liga com spain, ou restantes pouco mandam.

    No Benfica temos lá o senhor Luis Nazaré, no Sporting estava lá o salema garção mandado sondar por Sócrates pelo seu boy mais famoso, o Rui Pedro Soares.

    Mas não se esqueça que o presidente da liga se chama Fernando Gomes e era um dos braços direitos de Pinto da Costa.

    E foi este senhor que esteve reunido com o presidente da liga espanhola a estudar a hipótese de acabar com o nosso campeonato, por isso não exclua daqui o seu FCP, porque o plano é transversal ao 3 grandes.

    http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1727844

    Ou seja, os traidores estão em todo lado, e no Porto também.

    Convêm dizer que isto seria a morte do futebol Português, mas é isso mesmo que se pretende, matar o futebol Português e matar Portugal.

    Só 3 clubes se aguentariam, os 3 grandes, e com isto deixávamos de ter tantas equipas nas competições internacionais como agora, o Guimarães, Marítimo, nacional, e mesmo o Braga seriam arredados.

    Convêm lembrar que Portugal é a 6 melhor liga da Europa, apenas ultrapassada pela Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/ranking-uefa-ranking-coeficiente-portugal/375519-1304.html

    Só mesmo traidores iberistas é que podiam ter a ideia de acabar com o nosso campeonato, em favor de um com Castela, e fazem-no comprados pelos euros castelhanos.

    Digo mais, a redução para 16 equipas foi feita em 2006 a mando dos socialistas iberistas para acabar com o nosso campeonato, até já andam para ai uns artistas a dizer que se deve reduzir para 14 e outros para 10, o objectivo é matar de vez o futebol Portugues, mas matá-lo aos poucos e no fim apresentar a liga com Castela como única hipótese.

    Para mim foi um erro reduzir para 16 equipas, visto que retirou mais democracia à competição, e tirou a 2 equipas a hipótese de ter acesso a receitas televisivas, e às receitas que provinham das visitas dos 3 grandes que rendiam sempre boas casa, com o benfica representava casa cheia e era isto que ia trazendo em pé muitos clubes.

    Ao reduzir de 18 para 16, está-se a retirar a 2 equipas esta receita, e matar o futebol português aos poucos.

    ResponderEliminar
  10. 2ª parte.

    Não temos que ter 20 equipas, isso é para os 5 grandes campeonatos, se bem que os Francês não é muito melhor que o nosso, nós tínhamos que ter 18 equipas, ou então no mínimo 16, agora essa ideia de passar para 14 ou menos, isso é tudo um plano para matar o nosso futebol aos poucos e conduzir-nos a uma liga com os castelhanos.

    O numero ideal seria de 18 equipas, com isto evitavam-se as paragens no campeonato, e o campeonato tinha outra competitividade, porque a redução para 16 equipas já veio demonstra que não trouxe competitividade nenhuma.

    Mas reduzir ainda mais seria convidar, os grandes jogadores a abandonar Portugal de vez, ou seja, os jogadores pensam assim jogar num campeonato com 14 equipas, bem isso não é nada.

    Convêm lembrar que a redução foi feita em 2006 pelo senhor Hermínio Loureiro, pessoa que muito me desiludiu quando se veio mostra desapontado por o mundial 2018 ter ido para a Rússia, e defender uma liga com Espanha.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=536953

    Ou seja, isto demonstra que o plano para acabar com o futebol português é consertado, e este senhor quando em 2006 reduziu as equipas de 18 para 16 já era para promover iberices, ou seja, este já esta infectado com iberismo desde 2006.

    É que já não nos bastava ter um Ps todo alinhado com o ideário iberista, como agora ainda temos tipos no psd a defender o mesmo, começando pelo bi-polar agudo de gaia, o senhor Meneses que chegou ao cumulo de vir defender o ensino do castelhano desde a primária e se declarou militante pró-peninsular, e agora temos mais este Hermínio loureiro, também armado em traidor iberista a defender ligas com Espanha e acabar com o nosso campeonato.

    Mas infelizmente o plano para iberizar nosso desporto é muito mais abrangente, e já foram criados desde 2005 diversos campeonatos ditos ibéricos, na vala, no btt, nos desportos de combate, no ciclismo, na pesca, nos desportos de orinetação, entre outros, e o objectivo é iberizar o desporto e habituar os Portugueses a estas iberices e a esta mistura com os espanhóis de modo a que melhor de habituem à ideia da ibéria.

    O dito mundial ibérico era apenas o exemplo mais visível, ainda bem e felizmente que perdemos a organização deste mundial de futebol iberista que era tudo menos um mundial de futebol, era um projecto politico.

    Ou melhor ganhamos, nós Portugueses patriotas ganhamos, quem perdeu foram os iberistas traidores que por ai andam e os alinhados com o ideário iberista como esse luís Nazaré, não sei se viu o vídeo que eu pus, mas se leu dá para perceber que esse tipo está totalmente alinahdo com Castela e com o ideário iberista, não fosse ele o segundo subscritores do manifesto pró-TGV iberista apresentado no ano passado, o primeiro foi o senhor António Mendonza, uma espécie de Mário Lino II, também ex-comuna, tal como o Mário Lino e tudo, e os ex-comunas que entram no partido socialista iberista fazem todos o jogo dos espanhóis, Pina Moura, Mário Lino e o Mendoza.

    Mas eles agora vão avançar para um europeu, Sócrates disse no dia da decisão em zurich que era hora de seguir em frente e ver que outras coisas se podem fazer, uma alusão ao europeu.

    Se não for com um europeu, será um ataca ibériaca, ou algo do género, uma vergonha nacional, uma humilhação.

    Os portugueses tem que pensar que tudo que seja ibérico é hoje em dia sinal de Espanha e de poder espanhol, não é por acaso que a companhia aérea espanhola se chama ibéria, o índice bolsista de madrid se chama ibex 35, ou seja, eles usam e abusam do prefixo iber.

    Por isso, os portugueses tem que ver tudo que seja ibérico como sinal de Espanha.

    Chamar aos Portugueses ibéricos, no fundo é o mesmo que nos chamar espanhóis.

    Se a designação é a grega ou romana, tanto faz, porque as duas hoje em dia são sinal de poder espanhol/castelhano.

    ResponderEliminar
  11. 3ª parte.

    No sec XVI roubaram/assassinaram a designação romana, Hispânia, com o objectivo já na altura de meter os portugueses na Hispânia, como não conseguiram no sec XVIII roubaram a designação Grega da peninsula, ibéria, a península só se designa oficialmente de ibérica desde o fim do sec XVIII, o objectivo é o mesmo de sempre, castelhanizar os Portugueses, primeiro foi com a designação romana, agora é a segunda volta com a designação grega.

    Por isso sintam-se ofendidos com mundiais, taças, metigsn, congressos, tudo que seja ibérico, e este martelanço no ibérico só começou depois de 2005, quando o senhor Sócrates chegou ao poder, antes algo que disse-se respeito a Portugal e Espanha, era designado de luso-espanhol, agora é de ibérico, é o iberismo a todo o vapor.

    A menos que mudemos de rumo, e que o Dr. Passos Coelho não alinhe nestas palhaçadas, estamos perdidos.

    Mas tal como eu disse, o senhor Luís Nazaré para mim é um peão metido na direcção do Benfica, e metido por outros senhores que por vezes se costuma ver sentados nas poltronas do estádio da luz, o senhor Rui Pereira do GOL, e outra peça do piorio, chamado Luis Amado, o tal que no ano passado em plena campanha eleitoral disse que o futuro de Portugal passa pela Ibéria.

    http://www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtica/luis-amado-invoca-a-iberia-para-criticar-ferreira-leite_1400819

    Obviamente que o plano passa por iberizar/castelhanizar os Portugueses através do desporto e para isso nada melhor que o futebol, sendo assim surgiu o mundial 2018 que felizmente perdemos, e que tinha como único objectivo castelhanizar o povo através da bola, o objectivo era levar o português comum que nada percebe destas jogadas politicas a pensar assim:

    - se o mundial é ibérico, então assim nos somos ibéricos, então fazia sentido um pais e nós podemos fazer parte de um pais chamado ibéria?

    O objectivo é habituar o pessoal á ideia e para isso nada melhor que o futebol, um desporto de massas.

    Chamar aos Portugueses ibéricos é logo por si só um acto ofensivo, e indecoroso, no fundo é o mesmo que nos chamar espanhóis, se a designação é a romana ou a grega pouco importa, tanto uma como outra hoje em dia são sinónimo de domínio castelhano, como eu vi outro dis e bem escrito.

    É isto que os Portugueses tem que aferir, a designação da península não conta, primeioro a romana, Hispânia, agora a grega, ibéria, têm sido assassinadas por Castela sempre com o objectivo de castelhanizar os Portugueses.

    Mas agora vamos ao seu FCP, porque digo-lhe o senhor Pinto da Costa, devido ao que tem feito nos últimos 25 anos, em que tem feito de tudo para dividir e balcanizar o pais, este senhor já devia ter sido apertado há muito tempo.

    O senhor pinto da costa não tem feito mais nada que tentar dividir e lançar o pais numa guerra norte-sul.

    Contudo, o seu FCP não passa de um clube metropolitano, qual regional?

    Mas que clube regional do norte?

    Mas afinal o que é isso do norte?

    Isso é uma invenção do Pinto da Costa, e tem 25 anos.

    Esse norte a existir não passa da área metropolitana do porto, percebe?

    Os Transmontanos, de Trás-os-montes não fazem parte deste norte, e falo como Transmontano.

    Trás-os-Montes, não é norte!

    Norte é Porto e área metropolitana, na melhor das hipóteses distrito.

    Esse norte do pinto da costa acaba em Gondomar ou Valongo, na melhor das hipóteses distrito do Porto.

    Certo!

    Uma coisa é o norte geográfico do pais, outra coisa é este norte politizado em torno do FCP e do pinto da costa, percebe?

    A identidade Transmontana tem 600 anos, a província de Trás-os-Montes foi criada no sec XIV, por D. Dinis, e o pessoal lá diz-se Transmontano e não do norte.

    No fundo isso do norte e sul resume-se a Porto e Lisboa e mais nada.

    Não misturem o resto do pais nisto!

    O que se aplica aos Transmontanos e Minhotos aplica-se aos Alentejanos e Algarvios.

    O Alentejo e o Algarve fazem parte do sul geográfico do pais, mas eles não se definem sulistas, definem-se Alentejanos e Algarvios.

    ResponderEliminar
  12. 4ª parte.

    O Alentejo e o Algarve fazem parte do sul geográfico do pais, mas eles não se definem sulistas, definem-se Alentejanos e Algarvios.

    O mesmo se aplica aos Trasmontanos e aos minhotos, estão no norte geográfico do pais, mas definem-se Transmontanos e Minhotos.

    Percebeu agora?

    E o pessoal de Lisboa é como um cepo, entre nesta psicose do norte para aqui e para ali.

    E não vê que com isto só está a dar poder ao Pinto da costa, involuntariamente estão a meter os Transmontanos no mesmo saco dos Portistas, e os Transmontanos não querem isso, nem se identificam com isso, e no Minho igual.

    Não se refiram ao norte, não usem essa expressão, digam Porto.

    O Benfica não é clube de centro, norte ou sul, é um clube nacional, como o Sporting.

    O FC Porto fruto da campanha de ódio lançada desde há 20/25 anos para cá, e porque não há ninguém que ponha ordem neste pinto da costa, com um governante em condições ele já estava enjaulado por incitamento ao divisionismo no pais, com estas acções o Porto nunca passará de um clube metropolitano, da área metropolitana ou distrito do Porto.

    Que perde é o Porto.

    E digo-lhe eu não sou anti-Portista, eu sou Benfiquista e português, quando uma equipa Portuguesa joga lá fora, seja ela qual for, para mim joga uma equipa Portuguesa, e eu festejei golos do Porto.

    Como aquele que o Costinha marcou em Old Trafford ao Manchester e que valeu a passagem á final ao porto.

    E sabe porque o fiz?

    Porque estava a jogar uma equipa Portuguesa, e porque não gostei de ouvir o senhor Alex Fergusson dizer que em Portugal o porto comprava os campeonatos há meia dúzia nos hipermercados, não gostei de ver o meu pais enxovalhado.

    Agora o que eu não posso permitir e aceitar é que se passem coisas estranhas como os apedrejamentos do autocarro do Benfica nas antas.

    E como deve saber, tudo isto foi um caldo cozinhado pelo senhor pinto da costa e companhia, naquela celebre ida ao Estoril para a taça de Portugal, antes da recepção do Porto ao benfica, em que o carro do presidente do FCP foi apedrejado.

    Se fosse o autocarro eu ainda admito, porque é identificável, agora o carro do pinto da costa!
    Gostava de saber como é que se identifica um carro descaracterizado na A-5 a 100 km/h?

    Obviamente que isto foi uma montagem do senhor Pinto da costa, e isto foi falado na altura, a policia se quisesse desmascarava este senho, mas não o faz porque as ordens são outras, as ordens são deitar lenha para a fogueira e incendiar o pais.

    Que bom era de se ver há 15/20 anos atrás, os benfiquistas do Porto a irem ver o Benfica ás Antas, tudo a confraternizar, cada um puxava pelo seu clube, mas nada de violência, hoje em dia é o que se vê, no ano passado até velhotas agrediram.

    Vejam este vídeo de 91 de um Porto-Benfica, benfiquistas e portistas lado a lado, isto é que é futebol.

    http://www.youtube.com/watch?v=on9rbWbQAho

    E não vale a pena dizer que na luz é igual, no ano passado vi lá o Benfica-Académica e estava lá um senhor a ver o jogo que devia ser benfiquista, e tinha com ele o filho, um puto de 8 ou 9 anos que estava com uma camisola do Porto vestida, hoje em dia ninguém se atreve a ir para o estádio das antas com uma camisola vestida sem ter que entrar em confrontos físicos ou verbais.

    Parabéns Pinto da Costa.

    Mas nos acontecimentos do Porto Benfica deste ano, o que mais em chocou foi o ar jocoso com o senhor intendente justificou o apedrejamento do autocarro do benfica, dizendo que não podia ser feito nada.

    Pois como eu o percebo, o seu superior é o senhor Oliveira Pereira, conhecido e aqui denunciado pelo Dr. pelas suas ligações maçónicas.

    ResponderEliminar
  13. 5ª parte.

    Obviamente que este alastrar da violência nos Porto-Benfica esta a acontecer porque o poder politico quer que aconteça, porque dá jeito para dividir o pais, visto que Sócrates quer regionalizar e retalhar o pais no mapa iberista das 5 regiões, para assim ser mais fácil empacotar-nos numa federação com sede em madrid, e toca a usar o futebol para dividir e balcanizar o pais, caso contrário e com uma policia em condições nunca se tinham passado as cenas que se passaram.

    O objectivo da regionalização no mapa iberista das 5 regiões é lançar o pais numa guerra norte-sul e levar-nos a gravitar sobre madrid.

    Se ela fosse apresentada no mapa das 8 regiões, ai apesar de votar contra na mesma, Portugal é um estado nação, mas neste mapa considero-a uma discussão séria, esta mapa respeita a identidade nacional, com trasmontanos, minhotos, beiras, ribatejanos, algarvios e Alentejo, e não se dá poder a nenhuma região para se insurgir contra o poder central.

    Regionaliza-se o pais mas mantêm-se a unidade nacional, e respeitam-se as identidades históricas.

    Pelo contrário criar essa perigosa região norte, e dar poder ao Poeto sob tudo acima do douro, era dar poder a regionalistas do Porto controlados por Castela a 3 milhões de Portugueses, quase um terço do pais, e com isto lançava-mos o pais no caos, numa autentica guerra norte-sul.

    Obviamente que este é o objectivo de Sócrates, e de Zapatero, a ibéria é o destino final.

    A regionalização do pais no mapa das 5 regiões não é um fim em si mesmo, é um meio para atingir um fim, e esse fim é a ibéria.

    Infelizmente no Porto há muita gente que não se apercebe desta jogada manhosa e iberista levada a cabo por Sócrates, que está a caminhar a passos largos para ficar conhecido como o Miguel de Vasconcelos da actualidade, e envoltos em delírios futebolísticos é vê-los nos blogs da causa regionalista do porto como o blasfémias do senhor Amorim, e o bússola do Serrão, 2 artistas a chamar a contas no futuro, quando isto for governado por patriotas, é ver por estes blogs uns artistas a pedir a secessão de Lisboa.

    Doentes mentais.

    Alguns são tão doentes, que vão para lá com nick de galécias e galaicos a pedir a secessão de Lisboa e que vão ressuscitar a Galécia, bem isto só se for por cima de mim, era o que mais faltava fazerem de mim Transmontano e Português uma espécie de Galego.

    Se quiserem podemos fazer um enclave Galegos para estes adeptos do FCP na área metropolitana do Porto.

    Estes doentes em primeiro lugar esquecem-se que a Lusitânia pré-romana de Viriato chegava á Corunha e ao cantábrico.

    Os romanos depois de dominarem os lusitanos, e para lhes retirarem poder é que subtraíram á Lusitânia aparte acima do douro e englobaram-na na província Tarraconense, isto na 2 divisão da Hispânia no sec I antes de cristo, a Galécia só foi criada na 3 divisão da Hispânia em 298 depois de Cristo, e durou pouco mais de 100 anos visto que o império romano caiu logo a seguir em 498 d.c.

    E estes indivíduos, que tem um cérebro mais pequeno que uma galinha, têm que perceber que o regime espanhol/castelhano não aceita e conspira para destruir Portugal como estado independente, eu pergunto como é que esta gente acredita que este memso estado espanhol que não aceita Portugal ia aceitar isso da galécia.

    Só de doentes mentais envoltos em delírios futebolísticos, que não percebem nada de história nem de geo-politica é que pode sair disto.

    Mas foi com esta ideia que Castela comprou estes tipos do porto, e a criação da euro-região do noroeste peninsular foi feita com este objectivo, ou seja, levar os doentes da bola do Porto a alinhar nisto.

    ResponderEliminar
  14. 6ª parte.

    Esta criação foi impulsionada por Espanha e pelos estrategas espanhóis para tentar retalhar e dividir e desmantelar Portugal, e nos fazer gravitar sobre madrid, puserem o Meneses a presidente que rapidamente lhes retribuiu o favor dizendo que era militante pró-peninsular, basicamente iberista, e defendeu o ensino do castelhano desde a primária.

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Luis-Filipe-Menezes-defende-ensino-do-espanhol-a-partir-dos-seis-anos.rtp&article=209983&visual=3&layout=10&tm=8&rss=0

    Só me ocorre uma coisa, traição á pátria.

    Para nos manter-mos como pais temos que estar unidos, se nos dividir-mos ai o destino que nos espera, é só um:

    - a castelhanização numa federação com sede em madrid onde os espanhóis/castelhanos continuarão a ditar leis.

    Voltando aos acontecimentos do porto-benfica, em primeiro lugar, as claques desportivas já deviam ter sido proibidas.

    Como é que o senhor Fernando Madureira, mais conhecido por “Macaco” anda de Porsche pelas ruas do Porto sem ninguém lhe conhecer actividade profissional?

    Bem este tipo, já estava preso há muito tempo, e como ele os comanditas das claques do Sporting e do Benfica.

    Porque aqui não vamos fazer distinções, as claques de futebol hoje em dia são organizações criminoso que se dedicam a actos ilícitos como trafico de droga, prostituição e afins.

    Com um primeiro-ministro em condições, onde é que estes meninos de coro já estavam todos.

    O problema é que o nosso pm tem como prioridade a Espanha, Espanha, Espanha e é um iberista não declarado, que quer destruir este pais, por isso dá jeito ter estes tipos para incendiar o pais.

    Ou seja, somos desgovernados por gente que quer matar Portugal, e é por isto que isto acontece, é só traidores.

    Boas Festas.

    ResponderEliminar
  15. Já nem me lembrava do meu comentário deixado aqui neste post e que expressou apenas a minha opinião. Voltando agora ao blogue verifico que aparece o tal sr. Voortrekker (com dois kk) a fazer trocadilhos, julga ele de forma triunfante e como se tivesse inventado a pólvora, com o meu nickname. Digo-lhe que esse nickname não tem nada de especial, pois se soubesse latim (não sei se, de facto, sabe) veria que Rivus é a palavra latina de Ribeiro, um dos meus apelidos. Esclareço que as doenças que tenho são apenas minhas e nunca as transmiti a ninguém, pelo que o trocadilho do finório não tem razão de ser. Não sei donde vem o Voortrekker (com dois kk), admito ser alguma língua que não conheço mas para mim, assim de momento, parece corresponder ao nome de uma poção venenosa, desconhecida e letal. Este sr. Voortrekker que da primeira vez que aqui surgiu, apesar de encapotado, eu "matei" logo como sendo um adepto do clube da corrupção (só podia) surge novamente a perorar e de forma insultuosa. Dou-lhe razão apenas num ponto e foi quando apelidei a Máfia de nortenha. Rectifico: Máfia do Porto Clube. Porque nortenho sou eu, mais do norte que eu só mesmo os que estão na mesma linha de território; por isso, faço a emenda. Há rafeiros que ladram a primeira vez a uma sombra e quando ela surge outra vez, ficam excitados e voltam a ladrar.
    Quero esclarecer o seguinte: sou sócio do Benfica mas não gosto muito do seu Presidente LFV que, estou de acordo, não será nenhum santo nem ponho por ele as mãos no lume. E o sr. Voortrekker não passa dum indivíduo de mente desonesta que tenta defender uma Organização criminosa, por cegueira e sem querer ver, uma Organização que utiliza a batota e o roubo para atingir os seus intentos. Como toda a gente sabe: ouçam-se as escutas telefónicas, duma inegável e obscena realidade, repasse-se todo o processo judicial que, mesmo não tendo dado em nada, precisamente por se tratar de uma Máfia, está lá tudo escarrapachado.
    Quanto ao "padrinho" Costa nunca o poderei cotejar com o LFV que, aparentemente, parece ser um homem decente. O Costa, como homem é um escroque e um bandalho, usa e bate em mulheres, como cidadão é um perigoso agitador profissional, como gestor deixou falir uma miserável chafarica de fogareiros, como presidente de uma organização conseguiu o poder por processos ao melhor estilo das SS nazis, conspurcando-a depois com uma nódoa tal que nem mil anos de limpeza a conseguirão diluir.
    Esse é o seu veneno e esteja certo de que nunca mais lhe responderei, seja em que circunstância for, mesmo que volte a ladrar-me á sombra, porque eu tenho a mente sã e não defendo nem pactuo com criminosos. O Benfica teve um, mas foi corrido e pelos próprios benquistas.
    Esteja certo e tome nota disto: jogue o seu clube corrupto, condenado por tal, com regras limpas e quero ver o que conseguirá ganhar!

    ResponderEliminar
  16. Bem, fiquei de boca aberta com o que li da parte deste senhor L.F.

    E tudo devidamente fundamentado.

    Pelos vistos o plano para acabar com o pais decorre no silêncio das musas!

    Felizmente que ainda há gente como este L.F. que anda com os olhos bem abertos, e que vai abrindo a pestana à malta.

    Estadistas presisam-se em Portugal sem dúvida.

    Estamos entregues a impostores, como este Inginheiro trapaçeiro formado num domingo de manhã.

    ResponderEliminar
  17. O Fruta corrupção e putedo não é um clube de futebol.Isso é a capa.

    A capa para lavar dinheiro e para recrutar menbros.

    Aquilo é uma organização separatista,com negocios do trafico de heroina e proxenetização.

    Numa democracia era tudo preso.
    Numa ditadura eram fuzilados.

    Em Portugal nem uma nem outra.É a republica das bananas no seu melhor.

    A macacada ainda vota...Por isso o circo continua...

    Se os Portugueses não se revoltarem a serio,Portugal morre.Portugal não é eterno como querem fazer crer.

    Se tiver bandeira,mas não tiver honra,orgulho proprio,tar endividado até aos tomates,os traidores não serem severamente castigados,a corrupção se banalizar,os jovens a emigrar e a substituir resmas de não arianos do terceiro mundo e a reproduzirem se a misturarem se.

    Adeus Portugal...Portugal morre.

    E aí resta a velha maxima.A Pátria morre,a raça fica.

    Mas devia ser:Os dirigentes passam,a Pátria fica.

    Agora compete aos Portugues(povo e militares) escolherem.E todos têm responsabilidade,todos têm que se mexer.

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida que o senhor Pinto da Costa tem uma espécie de agenda separatista, este martelanço nos mouros e esta tónica no norte para aqui e para ali, começou desde há 15/20 anos para cá, apesar de se ter intensificado nos últimos 10 anos.

    Tal como eu já deixei antes, esse norte do pinto da costa, a existir não passa da área metropolitana do Porto, o pessoal em trás os Montes diz-se Transmontano e nã do norte, o mesmo se aplica aos Minhotos.

    O problema é que se fala muito pouco de Trás-os-Montes e do Minho, e fala-se de norte, porque o objectivo é matar as identidades históricas de Trasmontano e Minhoto e substitui-las por esta de nortenho.

    O que esta gente pretende é fazer uma lavagem aos cérebro ao pessoal que vive acima do douro com esta treta da galecia, para assim dividir o pais, vejam a perfidez deste vídeo que se encontra no you tube, o objectivo é mesmo destruir Portugal.

    http://www.youtube.com/watch?v=MIdPW9XDi88

    O senhor que colocou este vídeo tem por nome GabKoost, não passa de um separatista que já devia estar detido pelo menos, no mínimo referenciado, obviamente que um individuo destes tinha que figurar no fórum Gallaecia:

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=24&t=777

    Para alem disso, o energúmeno tem um blog de titulo sugestivo:

    http://ogalaico.blogspot.com/

    Este individuo também faz aqui um comentário vergonhoso neste blog:

    http://arqueofuturista.wordpress.com/2007/08/12/somos-portugueses/#comment-14524

    Eu pergunto onde anda o SIS do ministro Rui Pereira?

    Deve andar a referenciar os patriotas que se insurgem contra o iberismo, e que denunciam estes traidores.

    Obviamente que isto é uma jogada iberista para dividir os Portugueses lançada desde Espanha, e que conta com o apoio de alguns senhores do porto, muito perigosos como o senhor Meneses, o senhor serrão, o senhor Carlos Abreu Amorim, entre outros, e claro do Pinto da Costa que usa a terminologia dos mouros e afins para acicatar o ódio dentro do pais e pare tentar dividir.

    Obviamente que muito do povo não se apercebe disto e entra neste jogo perigoso alimentado por delírios futebolísticos.

    É por estas e por outras, que nunca se pode permitir que o pais seja regionalizado no mapa iberista das 5 regiões, dando controle ao porto sob tudo acima do douro, caso contrário eles vão tentar destruir Portugal com esta palhaçada da galecia.

    A insistência no mapa das 5 regiões prende-se com o facto de tendo o porto controle soba tudo que se encontra acima do douro, estarem reunidas as condições para se avançar com um pan-galiscismo activo, com esta aldrabice da galecia.

    Esquecem-se eles que a Lusitania pre-romana de vitiato chegava ao Cantábrico.

    Bem isto da galécia é uma palhaçada lançada por espanhóis e com eles alinhados para tentar dividir os Portugueses.

    Qualquer Portugues do Algarve a Tras os Montes se considera Lusitano, apenas meia duzia de doentes da bola do porto é que podem pensar o contrário.

    Para além disso, a galécia só foi criada depois da derrota de viriato, no periodo romano na 3 divisão da hispania em 298 dc, e durou pouco mais de 100 anos ate 476 dc.

    Em 20 anos fazem uma lavagem ao cérebro ao povo, e rebentam com o pais, com esta treta da galécia para aqui e para ali, sem se aperceberem que isto é tudo uma jogada iberista que vem do lado de lá da fronteira para tentar dividir um estado nação com 900 anos.

    ResponderEliminar
  19. 2ª parte.

    O Porto só, com a sua área metropolitana, ou mesmo distrito não tem massa critica para se opor a Lisboa, por isso é que eles insistem nisto do norte e neste perigosa região norte, de modo a controlarem Trás-os-Montes e o Minho e para assim terem massa critica e territorial que lhe de um estatuto diferente do que tem agora, visto que o Porto não é mais que uma cidade região, tal como defende e bem o rui Moreira, que até lançou um livro com este tema, Porto - Cidade região.

    Trás-os-Montes vale sobretudo pela sua expressão territorial, a nível demográfico tem cerca de 400 mil habitantes, sensivelmente a mesma população que o Algarve e um pouco menos que o Alentejo.

    O Porto tem quase tanta população como Trás os Montes, e o problema é esse, no caso de o pais ser regionalizado neste mapa, estes tipos do porto, os mesmos que querem formar um partido do norte, esta gente é capaz de tudo, não me admira nada que daqui a uns anos comecem a falar em referendos para separar a parte acima do douro do resto do pais, eles ate gostam de se comparar á Catalunha, de modo a ressuscitar a galecia.

    http://regioes.blogspot.com/2010/04/catalunha-referendo-simbolico.html

    http://ofelino.blogspot.com/2006/02/nacionalismos-emergentes-ou.html

    Nesta U E parece que tudo é possível, por isso é que nunca se pode dar a esta gente controle sobre tudo acima do douro, o ideal é criar 3 regiões acima do douro, Trás-os-Montes, Minho e douro litoral( se quiserem que lhes chamem norte), assim isolam-se estes pan-galiscistas do Porto da Galiza, o que muito importante, e com isto no máximo estes separatistas nojentos ficavam limitados a um enclave galego no grande Porto.

    Este blog, o aventar parace que também esta muito alinhado com Castela, e com estes separatistas do porto, vejam este post.

    http://www.aventar.eu/2010/03/09/o-porto-e-uma-nacao-independencia-da-regiao-norte-de-portugal-memoria-descritiva/

    Por tudo isto é que eles querem a todo o custo engolir Trás-os-Montes, de modo a assim poderem ressucitar a galécia, o plano é este, e ficam muito mal dispostos por os patriotas transmontanos não quererem fazer parte deste projecto separatista.

    http://regioes.blogspot.com/2010/04/mais-uma-vez-vozes-de-tras-os-montes.html

    A criação da organização do noroeste peninsular foi assim criada para desmantelar Portugal, meteram o Meneses, esse traidor aos comandos da organização do noroeste peninsular, entidade criada para prender pelo beiço estes regionalistas do porto, dando-lhes a entender que no quadro da UE podiem ressucitar a galécia, veja este post.

    http://regioes.blogspot.com/2010_02_01_archive.html

    Obvimante castela nunca o permitiria, mas foi com esta ilusão que os compraram.
    Para alem disso, começam-se a ver neste blogue, e noutros conotados com a regionalização uns tipos com os nicks de galaico e galecia a pedir a secesão de lisboa,nem eles sabem que a galecia de viriato chegava inicialemnte ao cantabrico, os romanos depois de subjugarem ao lusitanos, é que lhe subtraíram aparte acima do douro.

    Por isso, regionalização no mapa das 5 regiões,nem pensar, até já petições tem on-line e tudo a exigir a secessão.

    http://paisnorte.blogspot.com/2007/12/esta-era-bandeira-do-condado.html

    ResponderEliminar
  20. 3ª parte.

    Mas pior, estes tipos do Porto estão mesmo vendidos aos castelhanos, se puserem a palavra “iberismo” no google, das 4 primeiras imagens que aparecem 3 vão bater directamente ao regiões.blospot.com, e a estes 3 post’s:

    http://regioes.blogspot.com/2008/08/iberismo.html

    http://regioes.blogspot.com/2010/05/iberismo.html

    http://regioes.blogspot.com/2008/03/iberismo-e-iberistas.html


    Ou seja, estes tipos estão-se a esticar e de que maneira.

    Bastava que acaba-se a U E, este espécie de cobertor sob o qual tudo é possível, ate iberizar e dividir Portugal, podem ter a certeza que ia haver ai muitos tipos entalados e bem entalados, em Portugal precisávamos de enjaular muitos traidores.

    Eu espero ansiosamente o dia em que esta U E dê-a o estoiro, até lá vou-me dedicando a referenciá-los, quando algum individuo em Portugal se sai com iberices, ou com comportamentos menos dignos e patrióticos a roçar a TRAIÇÃO Á NAÇÃO, é muito simples, o seu nome é registado num documento Word, bem como o que disse, e a data em que o disse, e a prova, ou seja, o texto.

    No futuro, e no dia em que isto for ao sitio, porque eu acredito que irá, não há mal que sempre dure, nem mal que nunca cabe, esta minha listagem que já vai longa será enviada a quem de direito.

    Em Portugal precisávamos de encostar estes maçónicos todos que por ai andam alinhados com Espanha, ter um governante me condições devidamente apoiado pelos militares, e necessitava-mos urgentemente de por a PJ a trabalhar a encostar estes traidores todos, se a Pj não for suficiente, que se ressuscite a DGS.

    Mas até os militares já andam meios minados, eu por vezes dou uma saltada ao fórum defesa, e sinceramente aquilo parece que também anda ficar meio iberizado, pelo que me apercebo até iberistas declarados lá andam no fórum, uma vergonha.

    Boas Festas.

    ResponderEliminar
  21. tivesse o sr. virus falado em "máfia do porto clube" e eu não teria, talvez, reagido... mas, ele sim, misturou todo o norte num mal que é, afinal, geral e propagado a todo o território, aliás, por demais concentrado na capital de onde tudo dimana... e que, o sr. lf, também aproveitou para, qual dama ofendida, desenvolver longa e pesada leitura de meias verdades portistas e escondendo algumas meias mentiras benfiquistas... essa do "clube regional" não é minha, é referência pública feita por um "distinto homem" de negócios, aí dessas bandas.
    enfim, cada um sofre à sua maneira.
    estou-me borrificando p´ra bola e, para estes da bola padecentes srs., principalmente um tal ri-b(e)iroso, que se oferece de muito baixo perfil, não obtendo sequer o pedigree de rafeiro (em termos canídeos tão ao seu gosto, porque, nem a rosnar é bom) pelo seu ignorante, malévolo e infeliz "excerto"...
    já agora e porque este sr. se mostrou interessado, mais que uma vez, nos "2k" do meu canídeo nome, lhe digo que são a forma reforçada, em iberodês, de trekke - traque ao quadrado, à la tuga.
    tudo isto foi propositadamente escrito em letra miudinha e, para não destoar, trekkemente e à sombra... dum cajueiro.

    ResponderEliminar
  22. Com a espanha com 20% de desemprego,mal despressa fica ela sem a catalunha,galiza e bascos.

    crise----»raiva----»revolução-----»independencia.

    Quanto á "herança celta",em parte é verdade que no norte de Portugal e na Galiza ha monumentos,artefactos,costumes,grastronomia,vestes de origem celta muito mais predominante que no resto de Portugal.

    Só que um bom Patriota tem em vista o Portugaliza.

    E nunca a divisão de Portugal.
    As nossas raizes de todo o Portugal são celtas,pois os proprios lusitanos eram uma tribo pré celta.

    O que tem descaracterizado Portugal é imigração descontrolada e a mistura entre sexos.

    Não sou racista,mas sim racialista.
    Nada tenho contra imigrantes se reproduzirem se entre eles.

    Agora,é preciso criar uma taxa de hegemonia racial.Nunca menos de 80%.

    Agora a maçonaria,servos do sionismo,estão a cometer etnocidios na Europa e isso é propositado para acabar com as Nações para impor uma ordem mundial sionista,com os judeus a mandar.

    Qualquer celta que se preze jamais se rebaixa a um judeu.

    É por isso que uma 4 republica é necessaria com um estadista que prencha os 3 requisitos para ter legitimidade para mandar no seu povo.

    Os 3 requesitos são:
    Legitimidade moral(honestidade,caracter,honra)

    Legitimidade intelectual(capacidade de prever probelemas,resolve los quando surgem,capacidade de potenciar a nação a nivel economico,social e militar)

    Legitimidade racial(ser celta,caso contrario não tem legitimadade para mandar,pois não é da etnia da raça raiz da nação.)

    Agora vejam...Os nossos lideres bastava não possuirem uma das 3 para ter legitimdade para mandar.Mas pior,não preenchem mesmo nenhuma.E por isso isto está como está.

    Os Portugueses têm que exigir uma nova republica e um estadista.Fora com esta corja de traidores.

    ResponderEliminar
  23. Voortrekker.

    Você tem todo o direito de ser adepto do FCP, eu não tenho nada contra o FCP, como já deixei aqui patente, para mim o Porto é um clube Português e isso para mim basta, e como deixei patente as verdades são para se dizer do-a a quem doer.

    E você não está ser sério comigo, quando me acusa de eu esconder méias verdades benfiquistas, porque eu comecei por criticar exactamente o Benfica, o que serviu de mote para você atacar o tal Rivus com quem você anda picado.

    A verdade é para se dizer, do-a ao Benfica, ao porto e ao Sporting, e eu critiquei os 3 clubes, não critiquei apenas o porto, comecei ate por criticar o Benfica em primeiro lugar, por isso essa da virgem ofendida apenas lhe pode servir a si, não mim.

    Depois tem razão quando diz que não se deve misturar a máfia do porto clube com o resto, e você refere-se com todo o norte, e ai tem razão, mas não se esqueça quais são as fronteiras do seu norte.

    Esse norte a existir não passa da área metropolitana do porto, percebe?

    Isso é uma invenção e tem 20 anos.

    Norte é Porto e área metropolitana, na melhor das hipóteses distrito.

    Esse norte do pinto da costa acaba em Gondomar ou Valongo, na melhor das hipóteses distrito do Porto.

    Certo!

    Uma coisa é o norte geográfico do pais, outra coisa é este norte politizado em torno do FCP e do pinto da costa, percebe?

    A identidade Transmontana tem 600 anos, a província de Trás-os-Montes foi criada no sec XIV, por D. Dinis, e o pessoal lá diz-se Transmontano e não do norte.

    O que se aplica aos Transmontanos e Minhotos aplica-se aos Alentejanos e Algarvios.

    O Alentejo e o Algarve fazem parte do sul geográfico do pais, mas eles não se definem sulistas, definem-se Alentejanos e Algarvios.
    O mesmo se aplica aos Trasmontanos e aos minhotos, estão no norte geográfico do pais, mas definem-se Transmontanos e Minhotos.

    Percebeu agora?

    E o pessoal de Lisboa é como um cepo, entre nesta psicose do norte para aqui e para ali.

    E não vê que com isto só está a dar poder ao Pinto da costa, involuntariamente estão a meter os Transmontanos no mesmo saco dos Portistas, e os Transmontanos não querem isso, nem se identificam com isso, e no Minho igual.

    Não se refiram ao norte, não usem essa expressão, digam Porto.

    No fundo isso do norte e sul resume-se a Porto e Lisboa e mais nada.

    Não misturem o resto do pais nisto!

    Em relação ao facto da expressão não ser sua tem toda a razão, a expressão é de um bandido que os próprios benfiquistas se encarregaram de correr, e que foi preso, o senhor Vale a Azevedo.

    Mas deixe lá este é um bandido, mas o Pinto da Costa é um santo!!!

    Lave-lhe os pés.

    Pior, estão-se a preparar para rebatizar o estádio do dragão de estádio Pinto da Costa.

    Ou seja, querem no fundo santificar aquele que foi um dos maiores corruptos do futebol Portugues de todos os tempos, e quem lho chama são os próprios benfiquistas do porto, basta ouvir o que dizem os dois senhores que defendem o benfica no programa A Bola é redonda do Porto Canal, esse campo de viboras, que aquilo não é um canal de televisão, aquilo é um campo de viboras.

    Deixo-lhe aqui a minha homenagem, tanto ao Pedro Fonseca como aos outros 2, Pedro Fonseca que tem este blog:

    http://novobenfica.blogs.sapo.pt/


    Aliás a mudança de nome de Antas para Dragão, foi no fundo um passo intermédio, foi um meio para atingir um fim, e o fim é de renomear o actual estádio das Antas de estádio Pinto da Costa.

    Sabe eu conheço bem o Porto.

    Bom Natal para todos.

    ResponderEliminar
  24. Quem julga que todos os males do futebol português se resumem ao norte, ao fc porto e a pinto da costa ou é muito ingénuo ou move-se por má fé, inveja e malediciência tão característica do povo ignorante.

    A verdade é que o futebol, não só português, tem nos seus mais obscuros meandros vários procedimentos menos éticos e, aqui ou acolá, alguns mesmo criminosos.

    Mas isso não é exclusivo de um só clube e um só homem. É um reino selvagem onde tudo vale na luta pela sobrevivência.

    Eu vi, com estes meus olhos, Gaspar Ramos e mais um dirigente do auto-entitulado e presunçoso clube "glorioso" a pagar whiskies num hotel depois duns favores em Chaves nos anos 90 (ficou 0-1 com muita polémica). Mais tarde foram vistos no club el gran rancho em Verin. Howard King, como António Boronha também contaram algumas histórias de acompanhantes de luxo no elefante branco.

    Todos o fazem e o SLB até é dos que mais praticam actos destes. O problema é que controlam os meios de comunicação social de modo a passar a invejosa e caluniosa mensagem de que o FCP só ganha porque compra árbitros.

    Então, se todos os clubes, uns mais que os outros (os grandes têm outra capacidade de influência) exercem pressões e tráfico de influências, é o FCP quem tem sido melhor nos ultimos 35 anos, precisamente os de democracia.

    Isso é inegável ponto final. Ou compraram os árbitros de Sevilha e Gelsenkirchen?

    O Hapoel Tel Aviv e o Schalke também compraram os árbitros?

    Sejamos sérios e decentes e deixemo-nos de calúnias gratuitas.

    Por ultimo queria felicitar o Dr. JMM por ter posto o dedo na ferida dos verdadeiros problemas que atingem nesta altura o SLB.
    Se mais benfiquistas pensassem como ele, com lucidez, com independência de espírito e autonomia de raciocínio (por oposição aos que seguem a carneirada dá bola e os goebbels da benfica TV) o SLB estaria muito mais organizado e forte.

    Assim, enquanto continuarem a pensar que o problema está nos árbitros, o SLB nunca sairá da mediocridade em que se encontra desde há 20 anos e o FC Porto, indiferente ao coro de cães a ladrar irá continuar a coleccionar títulos.

    ResponderEliminar
  25. Bem, todos têm culpas, mas uns mais que outros, não podemos escamotear que o FCP tem sido nos ultimos anos um clube pautado por uma conduta reprovável a todos os niveis.

    Mas no benfica também há problemas como foram aqui desvendados por benfiquistas.

    Mas não quero entrar por ai, temos coisas muito mais importantes em que nos preocupar do que com o futebol, temos um pais que esta ser destruido e dizimado tanto economica como politicamente.

    Por fim, Portugal é um estado nação com 900 anos, somos todos Portugueses.

    Essa conversa da herança celta pode ser vista de vários prismas, uma coisa era a lusitania pre-romana de viriato que chegava á corunha, sendo os próprios lusitanos uma tribo celta.

    Outra coisa é a lusitania romana com sede em emérita augusta, a que foi subtraida a parte acima do douro numa das ultimas divisões da hispania já no sec III, e criada a galécia.

    Mas isso, a mim pouco me importa, para mim somos todos Portugueses, é isso que conta, tão pouco me agrada isso da Portugaliza, se os galegos quiserem juntar-se conosco serão bem vindos, mas o nosso pais continuará a chamar-se Portugal.
    Alias os nome Portugal não foi escolhido por acaso, Portu de condado Portucalense e Gal de galiza.

    Os Galegos recusaram o convite de D. Afonso Henriques, foram castelhanizados, hoje tem motivos para estar arrependidos.

    Portugal sempre.

    ResponderEliminar
  26. Dr Martins,queria lhe perguntar algo na area da sua profissão.

    Nos direitos humanos está lá escrito o direito á privacidade.
    Levar alguns politicos e outros da maçonaria por escutas ilegais e micro cameras a tribunal tinha pernas para andar?
    Tribunal aqui ou internacional?

    ResponderEliminar
  27. Sem referir o impacto que teria uma queixa colectiva de dezenas de cidadãos a levar a tribunal os rostos do bloco central.

    Qual a indemenização de 5 anos de vida por cada cidadão?
    Inclui sabotagem de viaturas,empregos,destruição de vida familiar,danos psicologicos.

    Voçê estaria disposto a pegar no caso?

    ResponderEliminar
  28. http://novoadamastor.blogspot.com/2010/12/nao-se-trata-de-prenda-de-natal.html

    Os Portugueses devem sim começar a pensar no lider que assumirá a quarta republica.

    Na minha opinião,o Brandão Ferreira é o nome que se posiciona mais fortemente.

    É assumidamente anti maçon.
    Ninguem pode duvidar do seu Patriotismo.
    Tem craveira intelectual.
    Tem ideias.
    E é alta patente do exercito.
    Não segue a ditadura do pensamento unico.

    ResponderEliminar
  29. Caro Doutor, será que a forma como a polícia actua, escondendo-se com radares, ou andando disfarçadamente em carros e roupas cívis não é semelhante aos salteadores que se escondem à espera da vítima que vão assaltar? Ou dos trapaceiros que se disfarçam para enganar os simples e distraídos? Será que este tipo de actuação será constituicional? Eu não sou homem de leis mas o meu senso comum diz-me que isto não é correcto. Só a gatunagem se esconde para roubar e surpreender! Estarei enganado? Os presidentes da república deviam de zelar pela contituicinalidade das leis mas eles pensam é nos seus bolsos e nunca no povo e justiça! Estarei enganado?

    ResponderEliminar
  30. A conversa vai longa e já transbordou. Também tenho algo a dizer a propósito. O futebol é mais uma das pontas da emaranhada e, às vezes, nauseabunda meada em que se transformou esta terceira República. Serei sintético:

    Todo o Treinador de futebol, em qualquer parte do planeta, é sempre responsável, com ou sem atenuantes, pelo desempenho desportivo da sua equipa. O Senhor Jorge Jesus é o grande responsável pelo futebol empolgante que o Benfica exibiu na época passada. E é verdade, que tem a sua quota parte de responsabilidade pelo início comprometedor da presente época; a gestão do processo de substituição do guarda-redes não foi feliz. Mas revelou a fibra do Senhor Jorge Jesus! A fibra dos vencedores! Dos que têm a ambição da superação, dos que querem ganhar, dos que querem ser os melhores e têm a coragem de arriscar investindo a sua própria competência e prestígio. O Senhor Jorge Jesus sabe que é possível melhorar o nível defensivo da sua equipa e com isso subir o patamar competitivo da mesma; identificou a mudança e não hesitou. E vai ganhar. Afinal, este é o processo de evolução histórico das sociedades humanas, pessoas, empresas, paises ou civilizações; as mudanças de paradigma geradoras de progresso sempre suscitam instabilidade antes deste ocorrer. O Senhor Jorge Jesus sabe que, no final do processo, a sua equipa estará mais forte.

    Porém, negar a concorrência de outros fatores neste comprometedor início de “campeonato” por parte da equipa do Benfica equivale a “meter a cabeça na areia”:

    Como segunda causa relevante, identifico as consequências da participação no campeonato do mundo de Coentrão, Luisão, Máxi, Amorim, Ramirez, Dimaria e Cardozo; elementos estruturantes e preponderantes no onze titular e que, tendo regressado fisicamente debilitados, não dispuseram de tempo para a recuperação física e a preparação desportiva adequadas. Ninguém de boa-fé pode ignorar este fator! E a responsabilidade, quanto a mim, é da FIFA, da FPF e da LPFP! Nomeadamente a FIFA, deveria ter garantido aos clubes detentores dos direitos desportivos dos atletas participantes, condições de igualdade nos respetivos campeonatos nacionais, face aos restantes concorrentes. Não o tendo feito, desvirtuou as referidas competições prejudicando, desportivamente e patrimonialmente, os clubes. Estes, quanto a mim, deveriam exigir-lhes responsabilidades. Afinal, são os clubes, - sócios ou acionistas - que se endividam para comprar os “astronómicos” passes das “estrelas” e lhes pagam os “sumptuosos e ruinosos vencimentos!

    A terceira causa relevante a ter em conta, prende-se com o tremendo e generalizado assédio de que os atletas do Benfica foram alvo por parte de outros clubes, em resultado de excelente época realizada, alavancada, nalguns casos, pelo campeonato do mundo; Coentrão, David Luis, Luisão, Ramirez, Dimaria, Cardozo..., tendo sido necessário grande esforço financeiro por parte da Direção do clube para conservar a estrutura base da equipa. As consequências traduziram-se em perda de concentração competitiva e dispersão tática, a somar ao desgaste físico referido anteriormente. David Luis foi, talvez, o caso mais patente de quebra de rendimento, devido, também, a outros fatores, nomeadamente, à sua inclusão na “canarinha”.

    Porém, sim senhor; há uma quarta causa relevante que se prende com o desempenho dos Senhores Técnicos de Arbitragem. Os factos falam por si. Nas primeiras seis jornadas ocorreram sucessivos erros grosseiros de arbitragem que “ajudaram” a cavar o atual fosso pontual entre o primeiro e segundo classificados. Não vou identificá-los aqui; quem estiver de boa fé não tem dúvidas! Qualquer pessoa equilibrada, habituado a ver jogos de futebol, ao fim de quinze minutos de qualquer jogo, percebe o que cada um dos intervenientes anda a fazer, nomeadamente, o senhor Árbitro; é que os erros que alguns cometem têm um padrão que os denuncia. Mesmo sem escutas!

    ResponderEliminar
  31. Conclusão:

    Pois é; mas ainda não acabou; há uma outra alegada realidade, que, para mim, pode ser a quinta causa. Uma boa parte dos clubes participantes no campeonato da primeira Liga estão fortemente dependentes do atual primeiro classificado; seja pela dispensa, seja pela aquisição de atletas, seja, até, nalguns casos, pelas fortes ligações das respetivas equipas técnicas e dirigentes. A verdade é que, às vezes, há fortes suspeitas de facilitação competitiva destes clubes nos jogos que disputam com o seu alegado “mentor”. Há lances demasiado evidentes para quem está atento. Mais uma vez; a responsabilidade é das autoridades desportivas. Todas. É óbvio que este fenómeno tem que ser prevenido impedindo ou limitando a dispensa de atletas a equipas do mesmo escalão. E é óbvio que o assédio desportivo a atletas com contrato em vigência tem que ser, efetivamente, impedido e penalizado, quando ocorre à margem da lei.

    Mas ainda não acabou - ainda estou a sintetizar -. Há uma sexta razão; a razão política!
    Na verdade, o Futebol Clube do Porto, é hoje uma bandeira política de algumas entidades relevantes do Porto que, incapazes de fazer frente às alegadas prepotências dos governantes em Lisboa - muitos deles fervorosos adeptos portistas - servem-se do clube para propagandear a sua regionalização fomentando uma cada vez mais clara fratura social, iludindo até, os regionalistas e adeptos portistas bem intencionados. Esta estratégia, converge com os desideratos de alguns agentes políticos do arco da governação, constituindo, quanto a mim, a principal razão da desordem e suspeição que persistem no futebol. E é esta a principal vantagem do FCP. Por enquanto. A Sr.ª Procuradora-Adjunta do Ministério Público, Maria José Morgado, afirmou recentemente que parece não haver prioridade no combate à corrupção. E é verdade que, qualquer cidadão equilibrado e experiente sabe ver quem é quem, seja na cena política, seja na justiça, seja no jornalismo. A verdade, “verdadinha” é que me parece que a regionalização já está no terreno visto que, por vezes, tenho a impressão que algumas entidades no Porto sujeitam as leis da República aos interesses locais! Seja como for; ao futebol as coisas do futebol e à política, as coisas da política! Quem defende a regionalização utilize as tribunas políticas democráticas para o fazer apresentando à consideração da população soberana as suas razões! Isto é que é democrático! Deixem o futebol para fruição fraterna de todos; Benfiquistas, Sportinguistas, Portistas, Belenenses, Bracarenses, Vimaranenses, Alcantarenses...etc, etc, etc. Tudo como no “autocarro da Nazaré”! Cada um apoiando lealmente o seu clube e todos unidos por Portugal. Portugal é o nosso clube!

    Quanto ao mais, não é para agora, que tenho que ir jantar,

    Cumprimentos a todos e

    Viva Portugal!

    ResponderEliminar