quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eleições Presidenciais - Cavaco Silva terá de ser o eleito

Os portugueses têm um leque muito limitado para as eleições presidenciais.
Pessoalmente gostaria que houvesse candidatos novos, pessoas de 50 e poucos anos. Como na Rússia, nos EUA, na China, em França, no Reino Unido, na Alemanha, sendo que em relação ao Reino Unido o que conta é o PM.
Porque os novos tempos têm de se fazer com novas pessoas. Os tempos mudaram e só novos políticos, jovens darão a  volta a isto.
Mas os portugueses são confrontados com apenas duas candidaturas  com possibilidade de êxito: Cavaco Silva e Manuel Alegre. Ambos já idosos.
Entre estes a escolha só pode ser Cavaco Silva.
Tenho muitas criticas a Cavaco Silva, mas Manuel Alegre  não pode ser Presidente da República.
Manuel Alegre não tem passado - a questão da Rádio Argel é dramática ! - nem estatura política para na velhice aspirar a ser Presidente da República.
Com ele iria o PS manter-se no Poder  e a miséria grassar, continuar a grassar.
Cavaco Silva, ao menos, cumpriu o serviço militar e mal não fará, podendo viabilizar novos horizontes governativos.
Parece claro que Manuel Alegre iria apenas manter o PS  no Poder e ser uma força imobilista.
Penso que Manuel Alegre  seria um muito má solução.
Como é que as centenas de milhares de combatentes na Guerra do Ultramar reagiriam?
Claro que gosto do Dr. Fernando Nobre, mas as coisas são como são e ele sem apoios partidários não ganhará, nem terá hiopótese de ir a uma evemtual segunda volta.
É boa pessoa, creio que não seria mau presidente,  mas não há qualquer hipótese de vencimento.
Resta pois Cavaco Silva.
 
 
 

26 comentários:

  1. "Manuel Alegre não tem passado"

    Caro Dr.

    Lá passado tem, mas vergonhoso. É bom que não esqueçamos. Nunca votarei em semelhante criatura.
    Nunca trabalhou e andou sempre à gamela do PS.

    Quanto a Cavaco, estou farto dele. Das suas meias-tintas, indefinições, baralhadas, esgares e, sobretudo de querer agradar a Deus e ao Diabo.
    Passou todo o primeiro mandato a aplainar o caminho para o segundo e vem agora dizer que só se recandidatou depois de muita reflexão. Por favor! Que grotesco!
    Cavaco vota o casamento gay e diz que é contra; falta ao funeral de Saramago (pessoa e escritor de quem nunca gostei), mas faz-lhe um rasgado elogio e dá uma desculpa esfarrapada por não ter comparecido.
    E o famigerado caso das escutas? E a interruoção das férias por causa do estatuto dos Açores?

    Não, não contem comigo. Cavaco nunca mais!

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr.
    Como é possível um homem que nunca trabalhou na vida, e que fez oposição ao antigo regime instalado em bons hotéis de Argel e Paris, que mais tarde e após o 25/4 fomos obrigados a pagar a factura da hospedagem, seja agora candidato à Presidência da República?
    Que outros atributos além de poeta, pode este bardo apresentar como currículo?
    Um indivíduo que sempre viveu agarrado ás tetas da política, nunca se sacrificou em prol do bem estar dos portugueses, apenas teve na sua vida o cuidado do bem estar dos seus companheiros de "route".
    O que ele pretende é sem dúvida visibilidade, tal como o seu "irmão" espiritual (Mário Soares) conseguiu. O que estes chupistas querem é engrossar as suas contas bancárias, borrifando-se para os problemas das pessoas.
    Para limpar Portugal deste esterco em que nos atolaram, temos que primeiro livrar-mo-nos destes parasitas, e para isso não podemos ficar em casa no dia das eleições.
    Cps
    S.G.

    ResponderEliminar
  3. Caro Doutor, é (quase) sempre com muito agrado que o leio, porque sinto em si uma vontade concentrada, lutadora e dirigida.
    Ainda que concordando consigo, quanto aos dois candidatos mais "indicados", também direi que estamos mal, muito mal mesmo, quando, numa situação extremamente dramática como a nossa e considerando a atitude de "nem peixe nem carne" do actual PR, não tenhamos a coragem de tentar, pelo menos, mudar.
    Numa situação destas eu, por mim, até ao Diabo (nunca ao poeta) me entregaria, só para, finalmente, ver se o Inferno chega a ser pior do que o "Purgatório" aonde nos obrigam a estar/arder.
    Este povo, está severamente castrado e não me venham dizer que foi obra de Salazar.
    Esta gente é amorfa, já não tem alma nem respeito por si própria.
    Podem-lhe "malhar", noite e dia, que não reagirão, nunca, à altura do "malho"... carpirão eternamente, à espera que alguém lhes venha limpar as lágrimas.
    Por mim... podem chorar à vontade!

    ResponderEliminar
  4. Isto não tem saida a quem eventualmente se pode dar a duvida é ao Fernando Nobre, que tem obra feita e passado que se saiba sem mácula

    ResponderEliminar
  5. 1ª parte.

    O Cavaco com os erros que possa ter cometido, é de longe a melhor opção para Portugal.

    Manuel Alegre não passa de um traidor que se refugiou em Argel, comia do bom e do melhor enquanto os outros Portugueses andavam a trabalhar e a defender o pais no ultramar.
    Não é opção.

    Fernado Nobre desiludiu-me, quando vem dizer que teve pena que não tivéssemos ganho a candidatura ao mundial de futebol?

    http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=34782&CAT=Nacional&CODID=1015421005

    Desiludido?

    Bem, então este mundial não tinha outro objectivo que castelhanizar/espanholizar os portugueses atraves da bola, isto era uma afronta a portugal e so portugueses patriotas e este tipo vem dizer que está desiludido.

    Bem, só posso deduzir que seja mais um alinhado com o ideário iberista.

    Depois estes dois senhores, tiveram um comportamento verdadeiramente vergonhoso quando vieram criticar o Cavaco por este ter criticado o Carlos César devido ás remunerações compensatórias nos açores.

    Puro tacticismo politico, na minha opinião perderam mais do que o que ganharam.

    Então onde é que esta a solidariedade nacional, não é nestas alturas que deve vir os de cima.

    Diga-se de passagem, o boy açoriano do Sócrates anda a passar os limites.

    Primeiro mandou para trás 2 navios feitos pelos estaleiros de Viana por uma diferença de 1,5 nó, e com isto quase que levava á falência uma empresa que em prega 700 trabalhadores.

    Quem não sabe, 1,5 nós são cerca de 2,5 km/hora, o que nas ligações inter-ilhas no grupo central que era para onde iam os navios não representava mais que dez minutos de diferença nas ligações, em outros menos ainda.

    Na ligação maior, entre o Faial e São Jorge, cerca de 30 Km a diferença era de apenas 6 minutos.

    Que diferença fazia demorar 1 hora, ou demorar uma hora e 6 minutos.

    Zero.

    ResponderEliminar
  6. 2ª parte.

    Como se não bastasse o boy açoriano de Sócrates, ainda vetou os estaleiros nacionais do concurso que lançou para a construção de novos navios para as ligações inter-ilhas.

    http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=39168

    Pelos vistos vai entregar os ferries novos aos espanhóis, ainda por cima.

    http://liberdadenasflores.blogspot.com/2010/12/novos-ferries-para-os-acores-em-2012.html

    Bem, o que fará ele a seguir?

    Está-se a esticar e de que maneira.

    O Cavaco fez muito bem em criticar esta posição de Carlos César.

    E o senhor Manuel Alegre ao criticá-lo só perdeu votos.

    Em relação aos outros, o comunista é mais um cassete igual aos anteriores, pelo menos ainda criticam esta Europa feita aos interesses dos franceses, alemães e espanhóis, Europa e que nos está a subjugar e a abafar enquanto pais.
    Mas obviamente que não vai lá.

    Em relação ao senhor Defensor Moura, é um lunático, vem com a conversa da regionalização que é para ver se apanha uns votos dos fanáticos do porto, era o que mais nos faltava agora a regionalização para acabar de entregar o pais aos espanhóis, que o objectivo da regionalização é mesmo esses, balcanizar o pais, lançar o pais numa guerra norte sul e entregar-nos ao império castelhano.

    Por isso, na minha opinião cavaco é o homem certo.

    Depois o 1º comentário diz que o cavaco que se deixe de maias-tintas, é verdade, mas a questão é que tudo isso teve que ser tratado com pinças, para lhe garantir o segundo mandato.

    Se o governo e a presidencia caissem nas mãos dos socialistas iberistas, Portugal estava definitivamente condenado ao iberismo, não há que ter duvidas, o polvo passaria a ser gigantesco e a conspiração iberista passaria a controlar todo o aparelho de estado.

    Estavamos desgraçados.

    Mas a musica depois de Março vai ser outra, o TGV esta suspenso á espera do parecer do tribunal de contas, a jogada parece-me ser esta mesma, o tribunal vai adiar o aval ao TGV até Março, o cavaco ganhar as eleições e depois o TGV iberista de Sócrates, esse Miguel de Vasconcelos vai ser riscado do mapa de vez.

    Cumprimentos.

    P.S.: doutor está enganado em relação ao wikileaks, se leu o meu post deve ter ficado esclarecido, apesar de não o ter deixado passar.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Entre o desconhecido e o mau prefiro claramente o desconhecido. O Dr. Fernando Nobre só não tem hipóteses se os portugueses continuarem a persistir nessa tese do dualismo. Com o meu voto conta de certeza. Ele pode não ganhar mas a minha consciência não me permitiria votar em nenhum dos outros candidatos. Ele é realmente o candidato da cidadania. Há trinta e tal anos que andamos com a teoria do mal menor e chegámos ao que se vê. Vamos dar um voto de confiança às pessoas fora do sistema partidário.

    ResponderEliminar
  8. Caro Dr.
    Concordo plenamente consigo.
    Eu prefiro o Dr Fernando Nobre.
    É que nele ainda consigo confiar.
    Fartei me de "Politicos".

    ResponderEliminar
  9. O caso das escutas? Ainda estou para perceber que crime cometeu o PR.
    Andaram a escutá-lo e ele é que é culpado?
    Lol.

    ResponderEliminar
  10. Caro Dr. JJM

    Cavaco mais não tem feito do que manter este desastroso PS no poder. Portanto entre Alegre e Cavaco venha o diabo e escolha. Cavaco Silva como presidente tem sido um desastre...

    Eu voto Fernando Nobre!

    ResponderEliminar
  11. O cavaco nem é carne nem é peixe, paz à sua alma e que o não tenha de aturar mais!

    ResponderEliminar
  12. Votei Cavaco e sempre no PSD. Não o voltarei a fazer. Cavaco foi e é o sustentáculo desse aprendiz de ditador e incompetente José Sócrates. Foi Cavaco que permitiu todos os desmandos deste figurão. Ninguém, mas ninguém deve votar em Cavaco Silva, cujo objectivo é manter-se no poder. A desgraça de Portugal também a si se deve. Assistiu impávido e sereno à derrocada de Portugal a às "habilidades " desse impreparado 1ª Ministro. Tudo por causa da "estabilidade". Que Cavaco seja derrotado. É o meu candente desejo...

    ResponderEliminar
  13. Dr. Martins: vou seguir o conselho que tem dado ao longo dos tempos, ou seja: não votar Cavaco Silva. É isso que vou fazer, por o homem não merece. V.Exª., fartou-se de alertar as pessoas para o apoio que este deu a Sócrates e, por isso, deveria ser penalizado.Não venha agora dizer " que resta Cavaco Silva ". Por mim este Senhor perde as eleições. É o seu justo castigo.

    ResponderEliminar
  14. Caro Dr.

    Permita-me mais um comentário dirigido aos que apoiam Fernando Nobre.
    A um Presidente não lhe basta ser sério e inteligente, porque a seriedade e a inteligência, sendo condições necessárias, não são suficientes.
    Por muitas virtudes que tenha esse candidato, se chegasse a ser eleito, seria comido vivo pelos partidos, dos quais não tem qualquer apoio. Tudo o que disser vai ser voltado contra ele.
    Por outro lado, parece que não tem garra. O seu discurso é pobre e só diz o óbvio. Ou seja, que há que corrigir o que está mal e melhorar o que está bem. Discurso que, espremido, dá em nada.
    Não temos candidatos, essa é a verdade.
    A solução é uma abstenção em massa, para que os políticos sintam na carne que já ninguém acredita neles.

    ResponderEliminar
  15. votar cavaco é votar num dos coveiros da nação. Tenham juízo

    ResponderEliminar
  16. O poeta é mais um burguês pseudo revolucionário igual a tantos que nunca fez nada na vida. Um cobarde que fugiu à tropa enquanto a maioria dos jovens lutava no ultramar...consta-se que é um traidor e que muitos portugueses morreram em combate devido a ele colaborar com o MPLA...mas tirando estes pormenores o fulano n tem qq ideia , n tem qq rumo...limita-se a criticar o Cavaco....sobre a crise e a governação do pato bravo das beiras há mto que não diz nada ..pudera precisa dos votos dos xoxalistas!!! é um canalha sem dignidade!!!

    ResponderEliminar
  17. "A solução é uma abstenção em massa, para que os políticos sintam na carne que já ninguém acredita neles."

    Vá lá.Alguem sabio...

    ResponderEliminar
  18. Abstenção em massa não...
    Sou a favor do voto nulo e como já li algures, os votos nulos ou em branco deveriam ser contabilizados e dar lugar a cadeiras vazias!

    PR

    ResponderEliminar
  19. Ir para votar nulo ou em branco é dar demasiada importancia a quem nos traiu,levou nos para a ruina,destrui nos os projectos de vida,espeteou nos a faca nas costas,vendeu o País,etc...

    Abstenção em força,é o primeiro passo para derrubar a corja.Outros passos virão...

    ResponderEliminar
  20. O Dr já anda a deletar as suas próprias mensagens?
    Olhe que isso não é um bom sintoma...
    Lol.

    Eu também concordo com a abstenção ou o voto em branco.
    Afinal para quê sujar as mãos votando em gente que é em substância a alma deste carcinoma político?
    Na minha opinião,políticamente,Fernando Nobre é um Alegre disfarçado e mais sofisticado.
    Quem o lê há anos e sabe quem foi o doador de espermatozóides para o nascimento da sua candidatura,não augura nada de bom.

    Votar em Nobre é chocar um ovo de serpente!
    Votar em Alegre é votar na traição e na maior falta de escrúpulos.
    Votar em Cavaco é votar no regime.

    Dos três prefiro Cavaco Silva.
    Mas não votarei por uma questão de asseio.
    Já não consigo votar em males menores.

    ResponderEliminar
  21. Tal e qual o que se passa agora.....





    Socialista de outros tempos

    Era oriundo de famílias aristocráticas e descendente de flamengos.
    O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o.
    Trabalhou, dando lições de inglês para poder continuar o curso.
    Formou-se em Direito.
    Foi advogado, professor, escritor, político e deputado.
    Foi também vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
    Foi reitor da Universidade de Coimbra.
    Foi Procurador-Geral da República.
    Passou cinquenta anos da sua vida a defender uma sociedade mais justa.
    Com 71 anos foi eleito Presidente da República.
    Disse na tomada de posse: "Estou aqui para servir o país. Seria incapaz de alguma vez me servir dele..."
    Recusou viver no Palácio de Belém, tendo escolhido uma modesta casa anexa a este.
    Pagou a renda da residência oficial e todo mobiliário do seu bolso.
    Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes, não quis secretário, nem protocolo e nem sequer Conselho de Estado.
    Foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fez questão de o pagar também do seu bolso.
    Este SENHOR era Manuel de Arriaga e foi o primeiro Presidente da República Portuguesa.


    Outros tempos!!

    ResponderEliminar
  22. Sexta-feira, Novembro 09, 2007
    Ética Política / Cavaco Silva e Pobreza em Portugal

    Portugal é o pior exemplo para a União Europeia.

    Portugal é um exemplo de falta de massa cinzenta, de oportunismo, de incompetência, de má aplicação dos fundos europeus.

    O Presidente da República subiu uns degraus e ,no Chile , disse que Portugal agora já não exporta calçado, texteis, vinhos!

    É verdade. Infelizmente.Pois não, agora importamos!

    Portugal exporta é mão de obra barata ,para as obras em Espanha, para lavarem o rabo aos suiços, aos franceses, aos ingleses, aos americanos, aos canadianos.

    Exportamos mulheres a dias e serventes de pedreiro , trabalhadores agrícolas.Para não morrerem à fome.

    E compramos texteis e sapatos na China, em Hong Kong, na Tailândia, por exemplo.Vinho ao Chile, à Argentina, a Espanha.

    O Presidente da República disse que exportamos "coches", querendo significar automóveis.

    Mas o que o Presidente da República não disse é que Portugal não passa de um país onde algumas multinacionais - por exemplo a Ford e a Opel - abriram empresas que a todo o tempo podem deslocalizar, ou seja, encerrar para abrir na Roménia, na Ucrânia, na Albânia.

    E que Portugal não pode contabilizar as exportações da Ford em Palmela como se fossem produtos nacionais.Que não são!

    A Opel na Azambuja já encerrou, a AutoEuropa qualquer dia também encerra.

    Estas mistificações do Poder político só contribuem para tapar o Sol com a peneira.

    Portugal está um Pais miserável.

    Na educação é uma tragédia. As famílias portuguesas estão cada vez mais pobres e isso reflecte-se no rendimento escolar, que por sua vez se reflecte no tecido intelectual , industrial e social.

    Cavaco Silva e José Sócrates são os responsáveis máximos de Portugal, um Estado cada vez mais periférico, atrasado, pobre, pedinte.

    Em Portugal os direitos humanos não são respeitados. Cada vez há mais fome.Nem o direito a comer condignamente é respeitado.

    E Portugal não vive do que produz. Vive do que pede ao estrangeiro.

    Política externa não temos.Nem conseguimos ajudar a Guiné Bissau a crescer e obtermos benefícios, por exemplo nas pescas e na prospecção de petróleo. Está lá Angola e em força!

    No domínio da Defesa nem fisgas produzimos. As nossas fábricas de armamento nem pistolas produzem. Importamos!

    Cavaco Silva disse agora no Chile que o Estado não pode fazer tudo.

    É verdade, mas a primeira coisa que o Estado não pode fazer é ser incompetente, provinciano.

    Se houvesse vergonha em Portugal, ou mais uma revolução a sério, a Assembleia da República produzia e não fazia o que faz, um corpo muito oneroso para os cidadãos, onde os mesmos desde há 30 anos se entretêm em conversas de treta, não produtiva.

    Um País onde os telejornais abrem com noticias de crimes, requentadas, repetidas até à exaustão, onde só desgraças são noticiadas, onde só telenovelas são o horizonte cultural, diz tudo.

    Portugal já nem tem Povo .Tem escravos dos políticos incompetentes, tem pessoas a lutar por sobreviver, por conseguirem uma côdea para matar a fome!

    Miseráveis!

    Isto tem de mudar. O Povo tem de acordar e lembrar-se que a política é como as árvores, se não são podadas para ficarem varas novas não dão frutos.

    A Bem da Nação.

    ResponderEliminar
  23. Manuel Alegre - o Traidor.

    Este texto que encontrei neste blog revela que devido à rádio Argel de Manuel Alegre nuitos Portugueses foram emboscados e mortos em Angola, devido às informações que ele trasmitia e que os turras usavam para emboscar os soldados Portugueses.

    Fica o texto na integra, retirado deste blog:

    http://tascadasamoreiras.blogs.sapo.pt/198929.html

    "Manuel Alegre o Candidato.

    Manuel, o Alegre.

    Edificante! E andamos nós a incensar tal personagem!

    Com palavras simples, puras, vividas.........


    " Conheço este problema pessoalmente.

    Estava em Luanda, quando Alegre se pirou.

    Mais tarde, quando entrei prá "guerra" o meu Batalhão foi colocado em Nóqui, lá em cima, encostado ao Zaire, junto à fronteira com Matadi.

    Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média, a voz de Matadi e a voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações.

    Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses "grandes filhos da p*** ".

    Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre.

    Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 "turras" concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição.

    Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses.

    Numa das viagens sofremos 9 ataques.

    Um dia, em Nóqui, junto ao Rio, onde se situava o nosso aquartelamento, o então Tenente-Coronel Isaltino, mandou tocar a formar.

    Formou-se o Batalhão e o corneteiro tocou a sentido, fez-se silêncio chegou o Tem.Coronel e disse: o furriel Marta (mulato) dê um passo em frente.

    O sacana era o informador. Fazia-o através dum preto que era vendedor das célebres colchas congolesas, em Nóqui.

    Nesta guerra a Pide teve um papel muito importante.

    Informávamo-nos dos movimentos desses traidores.

    Bem.... não sei se estás a ver... o cabrão não foi linchado porque foi imediatamente evacuado para Luanda.

    Cerca de 2 anos depois, estava eu ainda na guerra ouvi a voz deste traidor nas rádio Maatadí.

    Tinha fugido das cadeias de Luanda.

    Sofri no corpo os efeitos da atitude desses traidores.

    Paulo Chamorra"

    PS: E quer este desertor ser CHEFE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS, Que belo exemplo para as tropas e para o País.

    Pois bem, penso que muita gente já sabia, mesmo que parcialmente da história.

    Como o homem se volta a candidatar, gostaria de lembrar que um traidor é sempre um traidor e se traiu uma vez nada o impede de voltar a fazer.

    Penso que qualquer militar no activo ou que alguma vez o tivesse sido, não suporta ouvir falar em TRAIÇÃO. E foi o que Manuel Alegre fez."

    Só há uma hipotese para se votar:

    Cavaco Silva, com os defeito que possa ter é de longe amelhir hipotese, face ao traidor Alegre, ao alienado do Defensor Moura, ao Comuna, e ao médico.

    Bom natal.

    ResponderEliminar
  24. Porque não voto em Manuel Alegre.
    Pensava eu não poder escapar ao serviço militar e então para mais depressa me ver um cidadão livre, assumi-me como voluntário para a vida militar. Como se isso não fosse suficiente achava que fazer uma comissão no Ultramar a minha situação se resolveria o mais depressa possível. Fiz tudo isto pelo meu País em 1973. Diariamente e clandestinamente ouvia a rádio Argel " em português" e que ía para o ar por volta das 19h30m-a dita Voz da Liberdade.
    Duas comunicações em bom português eu ouvira em 1972/3:
    - 1ª Precisamos de angariar fundos para comprar material de guerra para os guerrilheiros do PAIGC.
    - 2º O terror do PAIGC chama-se Marcelino da Mata.
    Não vi mas ouvi uma voz tipicamente portuguesa a difundir tais informações. Não +posso afirmar ser do cidadão A ou B agora a concorrer às presidenciais do meu País. Mas uma coisa e afirmo. Eu que trabalho neste País e ao fim de 40 anos de labuta, se pedir a minha aposentação, levo 500 €, ele,o tal Manuel Alegre, dito dr apenas com o 2º ano de Direito em Coimbra e sem nada ter feito tem uma pensão da RDP. Outras se sucederão. Eu que antes trabalhava para sobreviver, nunca fora incriminado. Hoje, 35 anos depois e por não acreditar em anedotas fui condenado a uma pena de multa no valor de 1500€ acrescidas as custas, ficou-me em 2200€.

    ResponderEliminar
  25. É evidente que Cavaco sabia que estava a comprar acções a 1 € enquanto as outras pessoas compravam a 2,20, e isso é participação em jogo sujo.
    Fernando Nobre tem as qualidades necessárias e bem mais que Cavaco

    ResponderEliminar