terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Prof. Jorge Miranda anda muito socialista ... ou defende a constituiçao "enviesada" de que foi um dos principais criadores e que nos levou a esta miséria de regime?

O Prof. Jorge Miranda parece perdido nos tempos de hoje!

As suas posições estão muito próximas das da União Soviética...

O Presidente do PSD teve a coragem de opinar no sentido de os políticos que prevaricam na aplicação orçamental, que mentem, que afundam o Pais , serem responsabilizados criminalmente.

Jorge Miranda lá veio defender as posições do Partido Socialista!

Que não, diz Jorge Miranda! Só responsabilidade politica... que no fundo quer dizer imunidade para toda a vigarice cometida a coberto de "politica".

Na esteira do regime de canalhice a que a Constituição deu lugar.

Para Jorge Miranda a imunidade total é que é!!!

Veja-se aqui a noticia - http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1705853

Bom, Jorge Miranda parece ser um activo do Partido Socialista que o indicou para Provedor de Justiça e foi derrotado na votaçao na  AR.

Só num Pais sem ética, sem Democracia, se pode admitir que o PM minta aos portugueses dizendo que não haverá aumento de impostos e os aumente a seguir; Que um PM conduza o Pais para a bancarrota, que altere leis para proteger amigos - caso Casa Pia - que as escutas não valham no caso Apito Dourado, que Portugal não produza, que gente do PS roube os portugueses com salários e prebendas de marajás... num Pais miserável, onde a fome campeia!!!

Na Islândia o PM é julgado, em Portugal o Prof. Jorge Miranda vem ser "porta voz " do PS para atacar o líder da Oposição?!

Porque é que Jorge Miranda anda nesta deriva?

Enquanto os políticos pensarem que podem fazer toda a canalhice - D. Pedro V, no Séc. XIX chamou-lhe canalhocracia! - e estão a salvo, tem imunidade, isto não muda.

E a guerra civil espreita, porque quando as barrigas dão horas as armas começam a falar.

Prof. Jorge Miranda, vá descansar que a "sua" Constituição não serve para nada, mantendo miséria e fome, e agora servindo para fazer de Portugal o mais miserável pais da União Europeia.

5 comentários:

  1. Caro
    Dr. Martins, assino por baixo, mais, acho que ainda assim está a ser muito meigo para quem está adestruir o país, agora, até a China vem em nossa "ajuda", claro, somos muito "amigos", tão amigos que um dia destes estamos trocar a bandeira verde e vermelha com a esfera armilar ao centro por outra vermelha mas com 5 estrelinhas, tão certo como sermos os dois "José", ou seja, dentro de algum tempo, a China compra-nos em saldo, como aliás, está a comprar outros países.
    A propósito disto, era bom reflectirmos sobre a filosofia chinesa actual, talvez por eu ainda ter uns resquícios de sangue chinês, tenho uma mentalidade um pouco diferente da maioria dos portugueses, vejamos; em primeiro lugar há que perceber que uma cultura que se mantém durante mais de 5 milénios nunca deve ser desprezada, pelo contrário, devemos respeitá-la e aprender com ela, segundo; o modo de vida ocidental tem sido conduzido, não no sentido do bem estar das populações, mas a encher a pança a banqueiros e grandes empresários, de tal forma, que não se coíbem de depenar os respectivos povos, agora estão a pagar e ainda hão-de pagar mais, pois dentro de algum tempo, esse grande país que é a China será dona do país economicamente mais importante do Mundo, os EUA, não haja dúvidas sobre isso, por arrasto, a Europa será também submetida e aí o sonho chinês de serem donos do Mundo se concretizará, os restantes países pura e simplesmente, ou se submetem, ou serão eliminados, daí, que não vejo qualque saída par este Mundo Ocidental, dito civilizado mas que não passa afinal dum conjunto de países governados por escroques baseados na "moral" judaico-cristã do "Dinheiro acima de tudo", e que está a conduzir o Mundo para a catástrofe.
    Os chineses, pelo contrário, a sua filosofia confuciana, diz-lhes, que se for preciso, a geração actual dever-se-á sacrificar para assegurar o bem estar possível da próxima geração, os ocidentais vivem no consumismo, na luxúria, no "não-te-rales que amanhá logo se verá", e por aí fora, o resultado está à vista, falências atrás de falências, dívidas externas monstruosas que nunca serão pagas, hipotecando as futuras gerações e tudo isto porque estas "democracias" ocidentais odeiam aqueles que dizem que temos de ser comedidos, que temos de poupar, que temos de defender os nossos valores e culturas, que os partidos não podem fazer dos governos, locais de tachos e assim por diante, tem sido o meu caso, daí, ser incompreendido e receber os vários cognomes de que sou denominado, "fascista", "reaccionário", "retrógado", "saudosista", "amigo do Botas", enfim um chorrilho de disparates, e que agora, vamos sentir na prática quem é que estava errado.
    Daí eu dizer, que sem uma mão forte, sem uma força que garanta essa mão forte e honesta, só há que mandar rezar uma missa de finados por esta velha Nação servida por tão pobre e corrupta classe política.
    Os meus cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  2. Responsabilizar os politicos civil e criminalmente é uma medida justa. Quando um politico delapida dinheiros públicos em obras de propaganda, em salários de administradores amigos e desnecessários, que deixa de investir em sectores de que a sociedade carece, por meras razões eleitorais ou de interesse pessoal, deverá ser responsabilizado civil e criminalmente. É uma regra de justiça e equidade. Os funcionários públicos são susceptíveis de ser responsabilizados civil e criminalmente, por força do instituto da responsabilidade extra-contratual, em vigor. Jorge Miranda não está a analizar bem o caso. Errou e sem margem para dúvidas. Aliás, sendo um bom constitucionalista não significa que saiba tudo ou até que não cometa erros. Errou grosseiramente. Os politicos devem ser responsabilizados não só para efeitos eleitorais. A sua desresponsabilização tem dado no que deu: miséria, corte de salários, aumento do custo de vida, desemprego, etc. etc. Jorge Miranda tenha bom senso...

    ResponderEliminar
  3. Como um dos grandes obreiros da atual constituição, Jorge Miranda, em meu entender, é co-responsável pelo estado de penúria a que chegámos. Portugal foi capturado pelos constitucionalistas de 76, muitos deles com fortes responsabilidades no descalabro que foi o PREC. Devia reconhecer isso o perceber que falhou; ajudou projetar o caminho que conduziu o Pais à insolvência.

    Porém, talvez Mário Soares tenha a solução. Ele que via em Sócrates uma espécie de "Homem Providencial" e que às brutais derrapagens orçamentais - Casa da Música do Porto - perante a perplexidade do Jornalista, alegadamente, respondeu algo como " isso depois logo se vê; o dinheiro logo aparece!".

    Enxovalharam-nos! Um Povo honrado e trabalhador ficou enxovalhado para muitas décadas por irresponsáveis cegos pelo poder e ganância ilimitada!

    A responsabilidade política não anula nem a responsabilidade criminal nem a civil, a quem, no exercício de cargos públicos, infringe a lei!

    Diz o aforismo popular que "o Sol quando nasce é para todos". Num Estado de Direito a lei é geral e universal. A última reforma da leis penais e civis foi a demonstração desavergonhada do estado de indigência a que a nossa alegada Democracia chegou.

    A sabedoria não resulta do somatório de conhecimentos individuais ou colectivos, mas, da capacidade de, a cada momento, cada um, ou o coletivo, perceberem o que é, efetivamente, essencial.

    Os que querem, à força, mudar o Povo porque não gostam dele nem do País e querem destruir-lhe a memória, façam o favor de se ir embora! Vão lá para fora ganhar os milhões a que dizem ter direito, mostrando o que valem e deixem-nos em paz.

    Os Governos de Portugal com destaque para o atual, ignorantes e cegos para mostrar serviço aos nossos colonizadores tecnológicos - deram-nos o peixe e tiraram-nos a cana de pesca -, desenvolveram a industria da certificação com o fito de promover a concentração económica e o famigerado aumento da competitividade empresarial - contrastando com "a rabaldaria" em que parece ter-se tornado o ensino básico e secundário - condenando milhares de empresas à falência e milhares e milhares de Técnicos e suas famílias à indigência, prontinhos para o Estado Social; para a caridadezinha institucionalizada, destituídos de dignidade, amor-próprio e orgulho, envergonhados perante os seus filhos!

    Ah cacete! A cadeia seria pouco! Tribunal especial já!

    ResponderEliminar
  4. Caro doutor, é como o senhor vem dizendo, isto só lá iria com "porra e circunstância", infelizmente... não há agora reservas para um novo 25/4... estes criançolas, ao contrário do Salazar, aproveitaram a sua passagem para "limpar" o muito que ele deixou. Foi o seu, destes, único fito. Encherem-se que nem odres e abalarão, se necessário, para onde já puseram a "guita".
    Nós é que acabaremos por ficar por aqui à chapada uns aos outros.
    Eles estiveram lá, alguma vez, preocupados com o bem estar do povo?! Está-se mesmo a ver...!
    Quanto ao tal miranda... como dizia o falecido Vasco Santana - chapéus (mirandas) há muitos... e em demasia para nosso azar, digo eu.

    ResponderEliminar
  5. Este Vieira da Silva, é somente um dos Ministros mais sinistros dos Governos da era Socrates

    ResponderEliminar