sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Guerra Civil a espreitar! - O FMI já da como certa a bancarrota de Portugal - O triunfo da "boa moeda" em que Cavaco Silva apostou!!!

O FMI parece que já da como certo que Portugal entrara em bancarrota.

Esta noticia e a certeza da bancarrota de Portugal:
http://diario.iol.pt/economia/portugal-agencia-financeira-fmi-crise-austeridade-falencia/1205807-4058.html
A posição do FMI tem como efeito acelerar a bancarrota.

E eu a lembrar-me que Cavaco Silva ainda há uns meses "puxou dos galões" e disse ser Prof. de Economia e que Portugal estava melhor que a Grécia.

Na altura escrevi neste blogue que era o contrario.

O Governo do PS foi lá metido por Cavaco Silva, que se serviu a si e destruiu o PSD quando escreveu o artigo - contra Santana Lopes e contra o PSD - no Expresso, a "Lei de Gresham".

Pois bem, com essa tomada de posição Cavaco Silva assassinou o PSD e abriu portas a Sócrates, dando força a Jorge Sampaio para dissolver a Assembleia da Republica.

Para Cavaco Silva os bons políticos estavam no PS, quiçá Sócrates!

Para mim - com os conhecimentos que tenho de finanças publicas, do Direito Comunitário, do funcionamento dos mercados e dos polípticos portugueses - o que tenho a dizer e que esta gente, incluindo Cavaco Silva, nem tiveram competência, capacidade, sagacidade politica para investir o manancial de Fundos da União Europeia.

Os abutres que antes comiam do Ultramar - e depois trataram como se fossem parias os soldados portugueses! - fizeram um festim com os fundos da CEE e agora União Europeia.

Mas foram comidos pelos outros estados da União.

Um conjunto enorme de abutres foram comendo do cadáver "Portugal" e deixando o Pais na miséria.

os fundos foram sendo aplicados nas grandes obras , que sal as que dão grandes "luvas" e na multiplicação de institutos públicos, empresas publicas, empresas municipais, intermunicipais e quejandos.

Tudo a mamar.

Cavaco Silva e um dos grandes culpados!

O PSD não deve aprovar o Orçamento na especialidade.

O fruto podre deve ser tirado do cabaz e o Governo deve ser corrido ja!

Portugal mão tem fontes para aguentara isto! A miséria vai levar a guerra civil e a assassinatos em serie, como foram em 1921!

A fome potencia violencia.

Derrubar o Governo ia será um sinal de credibilidade externa.

A Justiça deve ser implacável e iniciar prisões em serie dos corruptos e traficantes de influencias.

Para dar credibilidade a Portugal e para se iniciar um novo ciclo.

A investigação deve abranger as lojas maçónicas e a investigação da riqueza de tantos abutres que antes eram filhos de porteiras, viviam em cubículos, e de um momento para o outro tomaram conta disto, a custa dos portugueses.

Francisco Louça ontem disse na RTP que não e certo que uma moção de censura derrube o governo.

E verdade que Francisco Louça tem da vida politica uma visão albânica, mas os votos do BE contam e temo que não estenda a passadeira vermelha ao PSD e ao CDS, partidos que em novas eleições ganharão.

Haverá bloqueio do BE pelo que a guerra civil esta a espreita, em Portugal onde já houve outras, quando a besta do desespero e da violência esta quase a soltar-se!

Nao aprovar o Orçamento e a unica via para impedir a derrapagem total e evitar as manobras do BE  com vista a impedir o derube deste governo incompetente.

La no fundo Cavaco Silva tem sido um dos principais culpados -senao o principal - pela conduta do Governo.

Socrates sabe que Cavaco Silva o que quer e ser reeleito e que por mais aasneiras que o Governo fizesse nunca teria coragem de demitir o Governo. Cavaco Silva deixou isto andar.

Quando tem pooderes constitucionais para mudar as coisas.

Deveria ter demitido O PM quando foi da historia da licenciatura! Era isso o que o Mundo esperaria de um PR da Uniao Europeia.

Henrique Neto diz hoje aos jornais de Socrates o que eu tenho dito ha anos e anos: http://diario.iol.pt/politica/socrates-ps-henrique-neto-primeiro-ministro-tvi24-ultimas-noticias/1205828-4072.html

8 comentários:

  1. Um voto de excelência para Henrique Neto e um voto nulo para Cavaco Silva que anuncia para o 2.º mandato o que não fez no primeiro. Não lhe temos de pagar a reforma que apenas servirá para garantir a sua família. Os portugueses merecem um chefe de Estado à altura do actual momentum.

    ResponderEliminar
  2. E a lata suprema do 'outro' que defendia que 'havia mais vida para além do défice' a dizer agora que além de não haver mais vida para além do orçamento não há mais vida para além deste governo!
    Rua com esta cambada toda!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é tudo uma "cambada"... de malhadores. Eles já se estão a preparar para "malhar", ainda mais, cá nos indígenas! Com a desculpa da "cimeira" que aí vem, até já encomendaram (blindadas e a crédito, claro) umas requintadas máquinas de "malhar"...
    Eles sabem que, mais tarde ou mais cedo, vamos todos dançar o "malhão"... malhar, malhar!
    Esperemos que o Santinhos Silva e o Coelhonito, promotores do malhão, dêem então o corpo ao manifesto. Nada de "tangos", nem de "tangas"...
    Um baile mesmo à portuguesa! Ele está quase pronto e, não tarda aí o rufar das pandeiretas à mistura com o som de instrumentos mil, numa enorme chinfrineira, que nos farão dançar e, de que maneira...
    Preparem-se pro baile!......

    ResponderEliminar
  4. Conheci muito bem o Henrique Neto.
    Um Homem que ergueu uma industria de moldes e, que tratava e, pagava muito bem aos empregados.
    Por motivos profissionais,percorri as suas empresas por dentro, sei do que falo.
    Grande homem Henrique Neto!

    ResponderEliminar
  5. Portugal continua a fraquejar perante os ditos "mercados", por uma única razão: A incompetência do Governo e do 1º Ministro. Com um Governo de mentirosos, de aldrabões enlameados nas teias do "Face Oculta", do "Freeport" dos "Submarinos", do "Negócio da TVI ", etc. não merece credibilidade. Por isso, Portugal vai continuar a definhar, porque eles, como mentirosos, procuram enganar os tais "investidores ". Cavaco Silva é o principal responsável. Permitiu e incentivou a continuidade de Sócrates no poder, a pretexto da "estabilidade" e da "cooperação estratégica " Um desastre para o povo e o almejar de novo mandato presidencial para ele, Cavaco Silva. Não merece continuar. Rua para os algozes de Portugal !

    ResponderEliminar
  6. Cavaco Silva ainda pode prestar um grande serviço aos Portugueses: demitir-se imediatamente e abandonar o País. Uma maneira de reanimar o doente é pregar-lhe um choque dos valentes.
    Para os Portugueses um conselho, dois aliás: vou retirando o dinheiro dos bancos e vão comprando monições. A época de caça vai começar

    ResponderEliminar
  7. Melhor que a guerra cívil era começar a procurar os culpados e fazê-los pagar as suas marotices tanto com o corpo como com os seus patrimónios.

    ResponderEliminar
  8. esta na hora do Povo se LEVANTAR EM BLOCO e passar pelas armas corruptos, politicos, vigaristas e outros que tenham escandalosamente espuliado este pobre país.

    ResponderEliminar