terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Governo esta a por a pata na Federaçao Portuguesa de Futebol! - Laurentino Dias esta a abusar

Vejo com enorme estupefacção que o Governo de José Sócrates esta a imiscuir-se na vida interna da Federação Portuguesa de Futebol.

Ilegalmente!

A FIFA deve tomar posição muito forte, porque e inadmissível a conduta de Laurentino Dias.

Como se sabe sou do Benfica, mas o que me leva a escrever não e benfiquismo acéfalo, nem tem nada a ver com o Benfica.

Tem a ver com o processo a Carlos Queiroz e a tentativa de certas forças quererem meter o futebol português nas mãos de Espanha - como já meterem aos bancos, a TVI, os seguros, os jornais, a energia, as Forças Armadas, a agricultura, a pesca - e interferirem no Futebol.

A posição de Laurentino Dias no caso Carlos Queiroz foi desastrada.

O advogado de Carlos Queiroz que faça a defesa no direito desportivo - por mim teriam sido intentadas acções contra a ADOP, porque foi escandaloso que a Adop tenha decidido em causa própria! - mas eu como português não tolero que o Governo interfira no futebol.

Laurentino Dias deve ser demitido, já, de imediato.

Não me venham dizer que eu não sei do que falo.

Desde logo fui Presidente do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Natação ao longo de quase 8 anos e Presidente do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Voo Livre, pelo que conheço, muito bem, o direito desportivo.

Depois, o Governo não pode forçar a condenação de Carlos Queiroz.

Como português entendo que Carlos Queiroz deveria ter sido demitido, mas por mau desempenho nas funções de Seleccionador Nacional.

Mas só isso.

Parece-me que a FPF teria de escolher outro treinador, depois do Mundial. Queiroz foi um fracasso.

Mas dai a aceitar que Laurentino Dias force as penas nos processos disciplinares vai um mundo.

Por fim quero dizer que se a FPF decidir contratar um treinador espanhol darei entrada nos Tribunais de um processo para anular a decisão, que e contra Portugal, contra a nossa Historia e contra os interesses estratégicos da Nação Portuguesa.

E eu quando digo uma coisa faço!

5 comentários:

  1. Fui colega de Laurentino em Coimbra, de 71 a 76, na Faculdade de Direito. Antes de 25 de Abril de 74 nunca o vi a contestar o que quer que fosse. Aliás, vestia bem e caro pelo que deduzo ser proveniente de familia abastada, julgo que de Fafe. Soube que patrocinou acções sem ser Advogado e até teve problemas com a Ordem. Este PS é um partido de casos. Hoje veio à liça um tal "Dr" André Figueiredo, "licenciado" em Direito na Praia da Figueira da Foz. Por isso não me espanto que a cambada do PS queira, também, controlar o futebol. É mais um sector, onde giram grandes interesses e avultadas quantias. Por isso, Dr. Martins vá encaixando que os xuxas estão por detrás da coisa e não esqueça que eles são os principais amigos dos castelhanos.

    ResponderEliminar
  2. Do rol das atividades nas mãos de Espanha, acrescente pf, o serviço funerário e a breve trecho, a climatização e refrigeração.

    Parece que a preocupação do Sr LD com a lealdade desportiva é seletiva; em todo o processo AD, que me conste, manteve-se num silêncio, alegadamente cúmplice.

    O que se passou na FPF a propósito das alegadas irregularidades nas classificações dos árbitros e das alegadas nomeações por encomenda, bem como as alegadas resistências aos inquéritos de vários titulares de órgãos federativos, deveria ter merecido da sua parte, uma acção enérgica, ainda que ao nível dos bastidores.

    A retirada "controlada" do estatuto de utilidade publica à FPF, não está a produzir resultados visíveis. Dá a ideia que a medida foi acompanhada de subtilezas várias por forma a torná-la inócua, permitindo manter o status quo, salvando a face por mais uns anitos. A ser verdade é gravíssimo.

    ResponderEliminar
  3. Já agora;

    Ó Dr, há uma certa ingenuidade no seu comentário;

    Nem a Fifa, nem a UEFA, nem a FPF querem saber disto; preocupam-se apenas em manter os seus cofres atestados, o resto é retórica para enganar parvos; falam em fair-play e depois a bola entra 1 metro na baliza, em pelo Mundial ou campeonato, e não vale! Há agressões bárbaras perpetradas por atletas nos estádios de futebol dentro e fora das quatro linhas e saem uns castigos pífios e seletivos consoante a proveniência! Aos indícios de corrupção quase por toda a parte - não é só em Portugal - respondem com nada!

    A este respeito não há nada positivo a esperar dessa gente; Direito, Lealdade, Fair-play, são espezinhados sem contemplações sempre que os interesses políticos e económicos dominantes o exijam.

    O que me repugna é a tremenda falta de respeito por todos nós subjacente a tudo isto. Nem Salazar! E há quem goste!

    ResponderEliminar
  4. Doutor, como sempre grandes tópicos da sua parte.

    Este pais está de rastos, ate o futebol que é um jogo muito nobre, é usado como arma de arremesso pelo arsenal castelhano e pelos traidores iberistas em Portugal para castelhanizar os Portugueses, desta vez vêm com aquilo que Millôr Fernandes chama o ópio do povo, ou a cocaína dos media, o futebol.

    Este processo foi uma autentica vergonha, e a o Dr. Laurentino dias portou-se mal e porcamente, desde quando é que é permitida esta ingerência dos governos nas questões do futebol.

    Este senhor meteu-se onde não era chamado, nem achado, e pelos vistos a hipocrisia deste individuo não tem limites conhecidos, ainda veio para televisão dizer que não interferiu em nada, então veio dizer publicamente que o treinador tinha que ser substituído, então isto não é uma clara interferência?

    Só não sei onde é que o senhor Blatter e o senhor Platinni andam metidos?

    Tão preocupados pelo facto de o Sarkozy ter chamado os acapitão da selecção francesa e o treinador, o Domenech ao palácio de Versalhes na sequência do desaire Gaulês no mundial que decorreu na África do Sul, e depois na volta permitem que em Portugal a que a Federação Portuguesa de Futebol seja totalmente politizada?

    E politizada é favor, a federação portuguesa de futebol está completamente governamentalizada e transformada num instrumento de propaganda iberista ao serviço deste governo iberista, como fica provado por este apoio do senhor Madail a este vergonhoso mundial de futebol com Castela, em que Portugal é colocado ao nível de qualquer uma das comunidades autónomas de espanha.

    Porque esperamos por meter alguém na federação em condições, que exija imediatamente a saída desta organização castelhana, é que é castelhana, primeiro era quase fifty/fifty e tínhamos a abertura em Portugal, depois passou para 5 estádios contra 9 de Espanha, agora parece que só já ficamos com 3 estádios e a abertura parece que já voou para espanha.

    Por mim nem sequer tinhamos entrado, e saimos já hoje.

    Mas que palhaçada é esta.

    Alguém tem que abrir os olhos aos presidentes das distritais e por no lugar desse inqualificável Madail, alguém que defenda os interesses do pais e que nos retire imediatamente deste mundial de futebol, que tem mais de politico do que de futebol, o objectivo disto é apenas castelhanizar os portugueses, mais nada.

    Para a federação tem que ser uma solução que não venha dos lados do madail, e do governo.

    Mas cuidado, já se fala do Figo, cuidado com o Figo, esse tipo andou para ai a apoiar o Sócrates, para além do mais têm inúmeras ligações a espanha, e se não me engano tem a família, filhas e mulher em madrid.

    Pior do que isto, já antes se tinha falado do Futre, este ainda é pior, este pelos vistos já nem é português, li algures que deu uma entrevista em que se declarou ibérico, ou seja, já não se considera Português, para além disso vive em Espanha.

    Por fim, toda esta encenação e pode-se chamar mesmo, toda esta conspiração contra o Queirós, no inicio tinha apenas um objectivo declarado, meter lá o senhor aragonês, tal como o Doutor alertou aqui e bem.

    Agora a opinião publica já badalou muito o nome dele, a lebre foi descoberta e os traidores iberistas que desgovernam e cosnpiram contra Portugal tiveram que reconsiderar a solução aragonês, e tiveram de se reposicionar.

    Mas desconfio que na impossibilidade de lá meterem um espanhol, andam a ver se metem lá um hispânico qualquer, que fale castelhano, e de preferência que apoie este maquiavélico mundial ibérico, já se falou de Maradona, e de outros e desconfio que eles tentem entrar por ai, meter lá alguém que tenha ligações com Espanha, e que defenda os interesses espanhóis.


    Cumprimentos.

    Há e andei a ler os post's e pareceu-me que temos aqui um iberista disfarçado de patriota ed e benfiquista, e parece-me que este comentário anterior é dele.

    Caro doutor não deixe esses tipos por tópicos aqui, esse gente não merece postar num blog patriota como o seu.

    ResponderEliminar
  5. Quem assina comentários com o seu próprio nome, revela respeito pelos outros; é uma questão de educação cívica. Quem insulta os outros escondendo-se em nicks patetas, não passa de um cobarde, que é o seu caso,seu torquemadazinho de meia tijela.

    Quanto ao Benfica; sou sócio do clube, acionista e investidor da SAD. Chega-lhe?

    Espero que não censurem a minha resposta!

    ResponderEliminar