quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Não ao ataque a liberdade sindical na PSP - Esta na hora do Governo afastar o Director Nacional da PSP - Os elementos profissionais da PSP não podem ser perseguidos.

Como todos sabem fui agente da PSP. Com muito orgulho e apesar de ter sido apenas de 10 de Maio de 1982 a 3 ou 4 de Outubro de 1983, tenho uma enorme estima e consideração pelos agentes , subchefes e oficiais da PSP.
O ataque da Direcção Nacional da PSP ao agente Armando Ferreira, Presidente do SINAPOL e uma enormidade.
Perseguição por actividade sindical, por divergência de opinião sobre os limites da actividade sindical na PSP e intolerável.
O Director Nacional da PSP deve ser demitido.
Uma policia moderna, num estado democrático exige respeito pelos direitos dos agentes.
O processo disciplinar ao Presidente do Sindicato SINAPOL não e legal, nem aceitável.
Urge cada vez mais retirar o PS do Poder e devolver a PSP a democraticidade que não tem.
O Governo ao aceitar este processo disciplinar estar a violar as mais elementares regras da democracia.
Suspender o Presidente de um Sindicato da PSP por causa do cumprimento de uma deliberação da Assembleia Geral do Sindicato e próprio dos regimes ditatoriais.
O Director Nacional da PSP esta a mais e deve ser demitido.
Em nome da Democracia.
Esta actuação da Direcção da PSP e só mais uma , na enorme panóplia de iniquidades que se vivem em Portugal, sob o poder socialista.

Veja-se alias que a nivel internacional a censura clontra a conduta da Direcçao nacional da PSP/Diorector Nacional cresce: Aqui :http://diario.iol.pt/sociedade/psp-sinapol-armando-ferreira-policias-suspensao-tvi24/1193607-4071.html

Solidariedade total aos elementos da PSP em luta!
Porque tem razao!


6 comentários:

  1. Os policias são o espelho da nação, alguém disse um dia.

    ResponderEliminar
  2. Portugal vai sobrer uma crise terrível, como nunca outra na sua história. Isto, porque tem à frente do Governo um impreparado, um aprendiz de governante. Na verdade, Sócrates não tem conhecimentos, não tem formação académica, não domina a economia, o direito ou a diplomacia. É uma habilidoso sem categoria. Não tem pedrigree para a politica. O seu Governo é composto de "bufos" que conseguiram instaurar um clima pidesco. Todo este clima pretendeu esconder a sua total incompetência para o cargo. É, na verdade, um politico inapto. Só não vê quem não quer. O dito "Estado Social" aboleta a sua clientela eleitoral. Vamos assistir a uma tragédia. Mas que sirva de exemplo. Para se ser Advogado pressupõe-se ter o curso de Direito. Médico o curso de Medicina.Para Membro do Governo, uma grande preparação técnica, cionhecimento da via e intelegência. Sócrates, consabidamente, não possui nenhum destes requisitos.

    ResponderEliminar
  3. As polícias, não só a PSP como a GNR e PJ, passaram a ser desde alguns anos a esta parte uma quinta onde os directores querem ser celebridades, veja-se a forma como se digladiam para ter cinco segundos de fama a apresentar aos média “operações magistrais” contra a criminalidade, que no fundo não são mais que o normal desempenho da profissão.
    O mérito não é dado aos agentes que trabalham no terreno, sem condições para desempenharem condignamente a missão e a ganharem pouco mais que para a comida.
    Os directores, esses ambicionam ser gestores públicos, determinaram que para si tem que haver carro de serviço (que serve para os fins particulares), novo de preferência, com combustível, via verde, etc.
    Ainda têm telemóvel pago pela PSP e subsídio para habitação.
    A nível operacional é ver a circular carros com mais de uma década, com inspecção periódica muito dúbia.
    Esta é a percepção que tenho das polícias, correndo o risco de estar enganado por falta de conhecimento da instituição, contudo vejo um fosso muito grande entre as faustosas condições de quem é polícia de secretária e as miserabilistas de quem tem que assegurar, com risco da própria vida, a segurança da população.
    À policia o que é da polícia, à politica o que é da politica.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo disse...
    Pois é. Vª Exª tem toda a razão. Mas que dizer quando até um destes dias o Prof. Jorge Miranda proclamou lampeiro que a CRP., artº 270º, proibia a greve dos polícias, quando verdade é que não. Com efeito, CRP., Artigo 270.º (Restrições ao exercício de direitos)
    "A lei pode estabelecer, na estrita medida das exigências próprias das respectivas funções, restrições ao exercício dos direitos de expressão, reunião, manifestação, associação e petição colectiva e à capacidade eleitoral passiva por militares e agentes militarizados dos quadros permanentes em serviço efectivo, bem como por agentes dos serviços e das forças de segurança e, no caso destas, a não admissão do direito à greve, mesmo quando reconhecido o direito de associação sindical."

    ResponderEliminar
  5. J.M.Martins,gostaria que dentro dos possíveis, me esclarece-se uma duvida que há muito tenho.

    Porque razão, quando as autoridades apreendem bens e no caso mais especifico,automóveis, porque razão esses bens quando perdidos a favor do estado não podem ser colocados ao serviço das corporações que fazem as apreensões ou até mesmo distribuídos pelas autoridades no geral.
    Eu sei que alguns são mas com a quantidade de apreensões,porque razão não há mais?
    Há alguma restrição a nível de leis que proíba isso?

    Isso não demonstrará mais uma falta de coordenação e burocracia no aparelho de Estado?

    Nuno

    ResponderEliminar
  6. Eu rio-me é quando nossos politicos dizem que estamos num" estado de direito". Saõ mentirosos ou aldraboes, como podem dizer se certos cidadãos não podem opinar sobre o que lhes vai na alma. E depois vem inteligentes alertar para o facto de .." nem pensar os policia snoa podem fazr greve,serem revoltados, concentrarem-se etc ..."
    Façam greve .., parem nos dias da cimeira e onham o governo a tremer !!!

    ResponderEliminar