segunda-feira, 27 de setembro de 2010

José Sócrates não tem competência e qualidades politicas para ser Primeiro Ministro - Há que acabar com subsídios e verbas encapotadas de serviço publico a Fundações e Associações que não fazem sentido

E mais que claro que José Sócrates foi um erro de casting do PS.

José Sócrates não tem competências cientificas - domínio da economia, do direito, da vida real - nem qualidades politicas, para ser Primeiro Ministro.

Com os Governos PS/José Sócrates Portugal:

1 - Aumentou o desemprego;

2 - As empresas internacionais fizeram deslocalizações;

3 - Os despedimentos cresceram exponencialmente;

4 - Portugal ajoelhou face a Espanha;

5 - O Produto Interno Bruto (PIB) diminuiu;

6 - As habilitações profissionais e académicas decresceram em qualidade, impedindo a competição com as grandes economias;

7 - A emigração aumentou de forma dramática;

8 - A Justiça foi cercada levando ao pessimismo dos portugueses e a descrença dos operadores industriais e comerciais;

O Governo de José Sócrates cada vez se assemelha mais ao âmago do "chico espertismo nacional", que não passa no Mundo nem na Europa;

Sócrates mostra cada vez mais que e incapaz de governar.

Os rios de dinheiro que o Governo paga a Fundações - Por exemplo a Fundação Mário Soares - e a associações, por exemplo a "Abraço" , e tantas outras, nada mais são que sorvedouros de dinheiro para manter clientelas politicas, entes onde estão os rapazes do PS e pessoas afectas, que ajudam nas campanhas politicas e a manter um morto politico, como e o Partido Socialista.

Esta na hora do PSD e do CDS se unirem , trabalharem juntos para fazer o enterro politico do PS e de José Sócrates.

Cavaco Silva deve reflectir e pensar que mais vale o Orçamento não ser aprovado e por via disso o Governo cair, do que esperar mais tempo, ajudando a destruir Portugal.

Sabemos que se o orçamento não for aprovado os mercados reagirão, mas num segundo momento, com novas eleições e uma maioria PSD/CDS os mercados voltarão a acreditar e Portugal pode sair do fosso onde esta.

Depois sera pior.

Ecce vera!

13 comentários:

  1. ó dr PSD e CDS????? ESTES DOIS E O PS ANDAM-NOS A "COMER" À 30 ANOS E VOCÊ QUER MAIS!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o Dr.
    Penso que os portugueses estão dominados por essa corja que é o PS e devem acordar e levantarem-se todos aqueles que são contra a todas as mordomias dessa gente. Desde os meus 20 anos que vejo essa gente como comilões (lembrem-se das viagens que Mário Soares fazia - levava a família toda e o poveco pagava), hoje tenho 54 anos e vejo-os uns desavergonhados NÃO PACTUO COM ELES.
    Sou mãe, tenho uma filha que passou anos a estudar e hoje luta para conseguir alguma coisa.
    Temos que correr com esta gente do poder, gente podre................

    ResponderEliminar
  3. Pois, Pois.
    Quando lá estiveram compraram dois submarinos. Agora, se voltarem para lá, compram três porta-aviões.
    LOL

    ResponderEliminar
  4. Caro Anonimo das 18:14

    Portugal ainda agora quer alargar a soberania no Mar.
    Nao se pode ter ilhas sem meios para as defender.
    A arma submarinos e importante, como sao outras armas , porque vivemos num mundo belico.
    Porta avioes nao precisamos, mas gostaria que as forças armadas portuguesas tivessem armas nucleares.
    Para que Espanha nao metesse ca as patas.
    Espanha ate tem dois porta avioes e misseis de cruzeiro e avioes de combate a rodos.
    Para que?
    Poder, sempre poder.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros,
    Já que o problema está instalado, como resolvê-lo?
    - Para que servem os Governos Civis? Para lá colocarem ex-autarcas que se limitam a cortar fitas e a fazer umas campanhas rodoviária? Porque não se acabam com estes sugadouros de dinheiros públicos?

    - Será necessário, num país tão pequeno, ter tantos Politécnicos e Universidades públicas? Não se podem fundira alguns? Olhem para as colocações de alunos e vejam a quantidade de cursos que não encheu. Vão encher as vagas com alunos com mais de 23 anos?

    - Porque não se cortam os salários de gestores, administradores, chefes de divisão e de serviço das EP?

    São apenas alguns exemplos, que também são referidos pelo Francisco Moita Flores: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/f-moita-flores/o-abismo003158603

    E que dizer dos gastos das Águas de Portugal em automoveis de luxo? A ministra só actuou depois do CM denunciar o que se passava? Agora diz que o Presidente da AdP se vai embora no final do ano. Para onde? Já terá outra EP à espera?

    ResponderEliminar
  6. Competência?
    Ora essa, veja-se o lindo curriculum em: http://www.worldleaders.columbia.edu/participants/jos%C3%A9-s%C3%B3crates-0

    Bestial pá!

    ResponderEliminar
  7. Quanto é que nos vai custar, em termos de indemnizações, a saída do presidente (só dele ou de mais outros?) das Águas de Portugal.
    Estejam atentos, porque pode ser mais do que iriam custar os automóveis de luxo!

    ResponderEliminar
  8. Eu estou de acordo consigo. O Dr diz as coisas frontalmente, sem rodeios. Pessoalmente acho que cortar na despesa devia começar por cortar por cima em ordenados de milhões, prémios de milhões, escandalosos, obscenos tendo em conta o nível de vida médio em Portugal. Depois, acumulações de reformas principescas atribuídas a pessoas com meia dúzia de anos de serviços e que vão saltitando de bancos para institutos e de institutos para fundações e daqui para empresas públicas, sempre com vencimentos chorudos, muitas vezes acompanhados por mais umas reformazitas sem para tal terem descontado anos e anos. A atribuição de viaturas do estado com gasolina e motorista a qualquer bicho careta, uns reizinhos dentro da administração pública. Já nem quero falar na justificação imbecil que o presidente das Àguas de Portugal deu na TV dizendo que os directorzinhos da empresa precisavam de carro porque acompanhavam os piquetes quando eram solicitados. Em primeiro lugar, sempre que chamei um piquete, nunca vi nenhum director a acompanhá-lo, em segundo lugar, imbecil a necessidade de carros de luxo para acompanhar os piquetes. Se um director tivesse que acompanhar o piquete, porque não fazê-lo no carro do piquete? Ou têm medo de apanhar sarna ou piolhos misturando-se com os trabalhadores? Por que razão os deputados continuam a viajar em classe executiva quando a viagem tem a duração superior a 3 h? Ou só se podem misturar com o povo quando andam à cata de votos na rua? E nessa altura até dão beijinhos, mesmo que se cheire mal e se tenha a cara suja. Portugal tem 10 milhões de habitantes, uma pequena cidadezita. os nossos governantes, depois de eleitos ou nomeados, passam a ser donos da verdade absoluta e comportam-se como reizinhos,donos do quintal, olhando os outros cidadãos como escravos passeando-se altivamente com aquele ar de superioridade próprio de monarcas por entre os súbditos. Afinal, nós vivemos numa res publica ou numa res privata?

    ResponderEliminar
  9. Concordo integralmente com o artigo. José Sócrates é consabidamente incompetente. No entanto, teve engenho e arte para encomendar a Angel Gurria, secretário geral da OCDE, um relatório favorável e de louvor às intenções do Governo: aumentar impostos e não tocar na despesa. Errado e sobejamentre errado. Gurria, de economia ou finanças nada sabe. Aliás, sendo mexicano não conhece a realidade de Portugal. Pura propaganda, prejudicial ao país. Cavaco Slva também quer aumento de impostos e pressiona o PSD para aprovar o famigerado orçamento do PS. Que se lixe Cavaco Silva e as Presidenciais. A este só lhe interessa aquela "estabilidade" para ser eleito. Os portugueses devem dizer não. Que haja crise e novas eleições para a Aliança Democrática tomar o poder. Quando isto acontecer Portugal vai crescer e resolver os seus problemas. Corte-se na despesa, nas EPs, EMs, Fundações, Associações e outras agremiações despesistas. Reformule-se todo o tecido politico-administrativo. Revejam as aposentações e reformas chorudas. Limitem os gestores públicos. Acabe-se com a corrupção. Fora com o PS e com Sócrates

    ResponderEliminar
  10. Então o Governo quer aumentar impostos por causa da crise ? Ou será para obter dinheiro para pagar o TGV à Mota Engil ? Com o aumento de impostos, a actividade económica abrandará, porque o consumo também vai abrandar. Daí vai resultar menor produção e, consequente, maior desemprego, menor receita fiscal e mais aumento de despesa, por via dos apoios sociais. A politica do Governo é uma falácia e própria de quem não tem noção de Finanças Públicas. Acresce que o desemprego provocará maior instabilidade social, com aumento da criminalidade. Enfim, um desastre. Teixeira dos Santos não está a proceder correctamente e ele sabe disso. A redução do défit não é tudo e pode levar o país ao caos. Leiam as Lições de Finanças Públicas do Prof. Teixeira Ribeiro. Verão que este Governo é composto de refinados incompetentes que vão levar o país à bancarrota. Ignorantes, tiraram os cursos nas "Novas Oportunidades"...

    ResponderEliminar
  11. Li hoje num jornal que se assistirá a muito curto prazo ao regresso de muito Portugueses que a situação catastrófica a que chegamos empurrou para Angola, disfarçando assim as taxas de desemprego. A ser verdade devemos estar mesmo preocupados, pois tratar-se-á de trabalhadores da construção civil que apesar de tudo transferiam dinheiro fresco para o País, ao contrário dos grandes dirigentes que deixam o seu dinheirinho em locais mais seguros. Teremos asim mais desemprego e menos dinheiro. Isto assim começa a ser sério, ao contrário de Cavaco que já começa a ser pouco sério. Porquê? Então vejamos: Sócrates provoca esta situação catastrófica mas temos que o gramar porque estamos numa situação catastrófica. Ou seja, enquanto ele conseguir manter-nos na merda vai manter-se sentado, fazendo-nos em cima. Ad eternum!!!

    ResponderEliminar
  12. Nem qualidades políticas, nem humanas, nem académicas, nem culturais nem profissionais. O que ainda tem de menos mau é o inglês.

    ResponderEliminar
  13. Somos todos culpados, o problema é que quando é altura de apontar o dedo, é para ninguém em particular e para todos em geral.
    Não somos nenhuns santos, ninguém o é, e quem nunca foi ao café e não pediu recibo? Coitado do dono do café de esquina (há quase um por cada esquina) que não durava 1 mês se passa-se recibo de todos os cafés que vende. É o livre empreendedorismo e a sobrecarga fiscal em cima de quem tem menos. Há que dar volta isto, e tem de haver ideias reais para necessidade reais. Chama se á razão o verdadeiro dever cívico. Que duvido que grande maioria tenha.

    http://fernandojorgepalma.blogspot.com/

    ResponderEliminar