quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Honrar as Forças Armadas - Engrandecer Portugal

A proposito dos investimentos nos Submarinos, nos Blindados Pandur, nos  outros Navios da Republica Portuguesa (NRP), tem-se levantado um nevoeiro que so pode ser fruto dos "maricas" pro-espanhois.
Eu fui militar - depois do 25 de Abril - o meu irmao combateu em Angola, o meu avo materno morreu em Angola.
Ceuta, Tanger, Mazagao, Alcacer-Quibir, Alcacer Seger, Cabo Verde, a Guine Bissau, a actual Guine Equatorial, Angola , Moçambique, Ceilao, India, Japao - os portugueses deram o conhecimento das armas de fogo aos japoneses e ainda hoje se celebra , no Japao, ano a ano esse acontecimento  - as Molucas, Malasia, Timor, Brasil , Uruguai (antiga Colonia de Sacramento ao Sul do Brasil e que depois at´´e 1825 foi integrada no Brasil) , Guiana Francesa (conquistada por D. Joao VI) - sao parte do Planeta Terra onde os portugueses  foram, colonizaram, e com essa colonizaçao enriqueceram Portugal e deixaram a marca para sempre.
Tudo isto so foi possivel porque os militares portugueses foram e sao gente de grande valor.
Os portugueses, todos, devem estar gratos a coragem e ao valor dos nossos militares.
Depois da independencia das colonias fica a Historia.
A Historia e rica e isso deve-se em primeiro lugar aos militares portugueses.
Militares que sao parte do Povo e que merecem todo o respeito e consideraçao.
Quem tiver, ou tem,  um minimo de cultura sabe que os militares somos nos , os nossos familiares, os nossos amigos, os amigos dos nossos amigos.
A compra dos dois submarinos era necessaria. A compra dos blindados Pandur - e dos blindados de lagartas  - era e e necessaria.
A compra de fragatas, patrulhas, navios oceanograficos, sao necessarios.
Os "maricas" espanholados esquecem-se que Espanha ja tem dois porta-avioes, caças de combate, misseis  de cruzeiro, misseis, canhoes, armas ligeiras, energia nuclear - Portugal por força desses "maricas" espanholados nem quer ouvir falar em energia nuclear e esta a afundar Portugal! - e um potencial economico tremendo, muito dele construido a custa do portugues e de Portugal!
Ha muita gente em Portugal que o que quer e ir caçar a Espanha , receber milhoes da corrupçao e das negociatas.
Para eles - muitos politicos! - o que interessa e o dinheirinho, porque a Naçao, o Povo, o Estado Portugues sao trocos.
Honra as nossas Forças Armadas!
Viva Portugal e cadeia com os traidores!

20 comentários:

  1. Concordo consigo em tudo, menos na energia nuclear. Os espanhóis, como os restantes que têm essa fonte de energia, não sabem onde meter o lixo radioactivo. Continuam a metê-lo debaixo do tapete mas um dia já não vai caber... e o tapete também se vai estragando.
    Sendo o Sr. Dr. (que foi meu colega de faculdade) originário do Portugal profundo, pense bem no assunto. Onde pensa que o poder político e económico de Lisboa ia plantar a central nuclear? Na Quinta da Marinha? Está bem, está! Como sempre, seria o pessoal da província a levar com a central em cima. Imagine-a no meio da linda Serra de Portel, lá para os lados da Amieira... ou junto à Barragem de Alvito, com São Bartolomeu do Outeiro bem em frente... Até estremeço só de pensar nisto.
    Vá lá, deixe lá a porcaria do nuclear. No mais, estou consigo.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. O nuclear acabava pura e simplesmente com a dependência de energia externa... Quer se queira quer não é uma solução com mais prós que contras.

    As energéticas espanholas não iriam gostar.

    ResponderEliminar
  3. O problema não é só o nuclear, os militares, os submarinos e os respectivos concursos, o problema são as LUVAS, os favores, os amigos, os afilhados e as cláusulas ambiguas que são deixadas propositadamente nos cadernos de encargos... como que para favorecerem alguém !

    Já agora, não me importava de receber uma reformazita de major ou general ... desses tantos que tanto deram ao país !

    ResponderEliminar
  4. "Já agora, não me importava de receber uma reformazita de major ou general ... desses tantos que tanto deram ao país !"
    Não gostaria também duma reformazona de um ex-Alferes Miliciano que tanto recebeu do País, por ter alterado toda a sua vida em troca de alguns anos de Serviço Militar (obrigatório) em zona de guerra?

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos

    Nao interessa as reformas. Os militares tem direito a elas.
    Este post destina-se a assinalar o respeito e consideraçao pelas nossas Forças Armadas.
    Sabemos e que ha muitas injustiças e que os nossos combatentes no ultramar nao tem o que merecem.
    Nomeadamente os do serviço militar obrigatorio.
    Mas nao e isso que estamos agora a tratar.

    Por isso peço-vos que os comentarios sejam comedidos, e razoaveis, sem referencias a reformas, dinheiros e por ai fora.

    ResponderEliminar
  6. Tem razão Caro Doutor.
    Mas compreenderá que comece a não ter paciência para ouvir falar de cátedra e , principalmente as lamúrias, vindas de quem, muitas vezes nem sequer sabe comportar-se perante uma parada, ou presidir a
    um desfile militar.

    ResponderEliminar
  7. ...Basta que a Corrente do Golfo pare. Como alguns entendidos já vão adiantando por causa do derrame do petróleo da BP. Ficamos todos com temperaturas polares. Quem tiver energia nuclear talvez se safe. Os outros, viram pedra de gelo...

    ResponderEliminar
  8. Caro Dr.

    O tema que apresenta hoje vai trazer forçosamente polémica. Em tempos de crise fazer a apologia do reforço dos meios militares que cita revela-se, no mínimo um pouco leviano. Confesso que, no fundo, não consigo descobrir qual o seu verdadeiro objectivo.

    Não vou dizer, à saída de uma terrível época de incêndios, que em vez dos submarinos deveriam ter-se comprado aviões de combate a incêndios. Mas, num contexto mais alargado, estes deveriam ter-se comprado, porque são necessários e os submarinos não se deviam ter comprado pela razão oposta. Ao contrário, justificar-se-ia o reforço dos meios de patrulhamento e intervenção rápida ao nível da costa, devido aos problemas existentes e que são conhecidos de todos.

    E também ponho algumas dúvidas na real necessidade da aquisição dos blindados para o exército. E se considerarmos as razões políticas de tais aquisições, o meu caro Dr. tem mostrado com bastante frequência e veemência as suas reservas a tais políticas.

    Tudo isto relacionado com a crise financeira e económica que o país atravessa, justifica o meu ponto de vista sobre estas questões.

    Quanto às razões de natureza histórica que apresenta, também penso, mais uma vez no actual contexto, que não são suficientes para justificarem a sua argumentação.

    A História, não apenas como ciência, mas como uma sequência de acontecimentos dinâmicos, não se ficou a dever apenas aos Militares (de quem não tenho nada contra, sublinhe-se), apesar de também agentes dessa dinâmica. E a história que refere, que permitiu a expansão portuguesa foi obra de todos, desde os reis empreendedores, aos cientistas, aos aventureiros, à nobreza com e sem título, aos mercadores, ao povo, aos arrivistas e oportunistas, à igreja e às ordens religiosas e também aos militares. E também se deve a influências internas e externas que o caro Dr. conhece tão bem, gostando de umas e abominando outras. Todos deram, de uma forma ou de outra, o seu contributo para que Portugal alargasse a sua zona de influência, que começou com a conquista de Ceuta, em 1415. E, depois, com o evoluir da própria história, todos estes agentes e influentes contribuíram para o caminho contrário, até ficarmos confinados a este rectângulo ocidental.

    Foi assim com os impérios da antiguidade e também com os impérios coloniais modernos, como foi o nosso caso.

    Para conclui, que o comentário já vai longo, não vejo razões históricas que justifiquem, nos dias de hoje e, principalmente, na actual conjuntura económica, o assumir de tão avultados encargos. Nem o poderio militar espanhol, terrível para si, justifica o seu ponto de vista, pois a dimensão dos meios, da população e da dimensão geográfica torna irremediavelmente diferente a realidade dos dois países.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Pois caro Dr. Martins,eu não tenho medo dos espanhóis. Temo mais os marroquinos que, não esqueça, são muçulmanos. Sendo muçulmanos são perigosos, dado professarem uma religião de conquista. O armamento de Portugal só tem justificação face a uma potencial agressão do mundo árabe. Não se esqueça que estes povos são fanáticos, professam uma religião de violência e satânica. Há espanhóis de Castela e os outros. O povo espanhol é, na verdade e apesar dos factos históricos, nosso irmão e amigo. Filipe II era filho de uma infanta portuguesa, filha do grande D.Manuel.Aliás a história do reinado de Filipe II está mal contada. Na minha região existe uma belissima ponte, com as armas de Castela, Leão, Navarra, Aragão e Portugal, construída no tempo de Filipe II. Agora não se constroi nada ...

    ResponderEliminar
  10. AMIGO J.M.M. DAQUI DA SUICA AUSENTE DEVIDO A MUITOS PROBLEMAS CONGRATULEME E FICO FELIZ DE VERIFICAR QUE A LUTA CONTINUA E POR UM PORTUGAL MELHOR .
    UM GRANDE ABRACO MANUELOLIVEIRA

    ResponderEliminar
  11. Jose maria martins, grande tópico, sem duvida.

    Mas esse iberista traidor desse CB anda aqui a mais, esse tipo cada vez que se toca na espanha, fica logo mal disposto, já não é aprimeira vez que o vejo por aqui.

    Tipos como este no dia em que este pais for governado por patriotas vai ter muitos probelamas, poem-se a escrever em blogs e pensa que ninguem pode saber quem são.

    Muitos deles nem lhe passa pela cabeça que os seus Ip's andam ser gravados, e nos futuro vão ser chamados a contas pelos patriotas.

    Vejam bem o tipo, não quer submarinos, deve ser para entregar o nosso mar aos castelhanos, só se for.

    A redução da capacidade militar de Portugal redundou sempre em situações me que a soberania nacional foi posta em causa.


    Vai para a espanha CB, enquanto tens tempo, deves ser filho de algum espanhol, só pode.

    ResponderEliminar
  12. Força nisso, é pena voc~e ir à televisão poucas vezes, devia lá ir mais vezes para dizer stas verdades e abrir os olhos aos Portugueses.

    Mas com certeza que o Ps não deixa que você vá á RTP, e os espanhóis da TVi também não o chamam lá por motivos obvios para dizer isto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem,honra ás nossas forças armadas!Sou militar e sei muito bem a razao porque os submarinos e os blindados e as fragatas foram comprados,quem nao sabe feche a matraca!Para o sr CB, só vou recordar umas coisinhas...a conjuntura economica de que fala,é de agora,o material bélico de que fala,está estudado há anos,capice?Só chegaram agora porque somos portugueses,trabalhamos dessa forma em todas as areas,além do mais nao se compra um submarino há sorte!Já ouviu falar em Stanavforlant? Pois nós nao estamos sozinhos no mundo,pertencemos a um grupo de forças de entreajuda,NATO,para podermos estar inseridos e poder acompanhá-los,fazer parte de uma força ,da qual um dia pode precisar,temos de ter condiçoes que nos sao impostas...Ou o sr,quer fazer parte do clube motard lá da terra em que todos andam de 1000cc para cima e voçê anda de zundapp?
    Pois para sua informaçao,estes equipamentos nao sao pagos na totalidade por Portugal,a NATO contribui!O sr parece ser o tipico portugues,em que critica pk se comprou o submarino,mas tb criticaria se uma guarniçao inteira de homens, que lhe guardam as costas,ficasse no fundo do mar por desgaste dos outros submarinos anteriores,lembra-se do Kursk?
    Devia o sr ficar a saber tb,que na comunicaçao social só dizem o que lhes apetece,pois tal como os grandes herois de antigamente,os militares de hoje tb sao uns herois,nao se faz é publicidade disso,mas para o senhor e ouros portugueses dormirem sossegados, outros há que fazem sacrificios,sabia que existem neste momento milhares de militares portugueses, por esse mundo fora a dar o litro?Sabia que quando rebenta uma guerra,em qualquer ponto do globo em que haja portugueses nós atuamos?Essas missoes nao sao publicitadas,Sabe que já tive que ir buscar portugueses á Guiné,por exemplo em 2004?estavam escondidos na embaixada e nós é que os fomos buscar pk havia uma guerra civil instalada?Pois,se um daqueles que lá tava fosse seu familiar,neste momento percebia pk os militares sao necessarios!Sabia que enquanto o senhor gritava golo no euro2004,bem sentadinho no sofá a comer bacalhauzinho da noruega,havia uma uma centena de militares portugueses que nao viu um unico jogo pk tinha que estar a patrulhar as águas de donde vem esse bacalhau,do mar do norte?Pois é...Sabia que para nao entrar todo o bicho careta no nosso País,quantas missoes já fiz a emigrantes ilegais vindos do outro lado do atlantico?
    Honra ás nossas forças armadas!
    Sabe quantas vezes já tive que me levantar da cama para passar horas a fio e ao frio á procura e a salvar embarcaçoes de pesca,e a apanhar cadaveres?
    Sabe que em 9 meses de gravidez da minha mulher,passei apenas 30 dias nao seguidos junto dela?
    Gosta de comer o seu peixinho á beira mar a beber um vinho branco? Pois mas quando há desastres de derrame de combustivel ou crude no mar quem lá anda?
    Ainda lhe poderia dar mais exemplos mas acho que já chega,já deve ter percebido a mensagem,espero!

    ResponderEliminar
  14. Caro Doutor.

    Mais uma vez em grande, tópicos puros e duros, como se costuma dizer, e sem papas na língua denunciando o iberismo socialista patrocinado por Castela, se bem que tal como já disse várias vezes a facção regionalista do psd Porto com o Meneses a defender o ensino do castelhano desde a primária em Portugal, e a declarar-se militante pró-peninsular, ou seja, também não me inspira confiança.

    Hoje tal como no passado o maior e talvez o único inimigo de Portugal é o Castela e os castelhanos, se bem que nos franceses também devemos confiar pouco por razões históricas.

    Em relação às forças armadas e aos militares têm sido obviamente mal tratados por este governo maçónico-iberista do partido socialista, que tem tentado fazer de tudo para impedir que o processo de modernização das forças armadas portuguesas prossiga.

    Não fosse Paulo Portas, com todos os defeitos e virtudes que possa ter, e hoje nem submarinos, nem pandur’s, enm merlin’s, nada, estes socialistas iberista não desde 2005 que não mandam quase nada para as Forças armadas portuguesas, cm excepção de um ou 2 fragatas da classe Vasco da gama compradas á holnada em 2006, mas que já vinham negociadas desde os tempos de Durão barroso e Paulo portas.

    O NAVPOL, continua parado, navio que tanta falta fazia à marinha portuguesa.

    Pior do que isto, estes socialistas iberistas traidores á pátria tem feiro todos os possíveis para impedir que Portugal fique com os submarinos da classe tridente, é desde almeida santos, mais um iberista traidor ate ao canal castelhano que fez jornais da noite uns a seguir aos outros aonde dava uma importância desmesurada este caso.

    Uma vergonha.

    È que este submarino esta ser engolido com muito engulho pelos militares castelhanos, estas 2 armas, podem rebentar literalmente com grande parte da armada castelhana, são máquinas do mais moderno que há na Europa, ao nível dos submarinos nucleares franceses e alemães, exceptuando o facto de não serem propulsionado a energia nuclear, e não terem armas nucleares a bordo.

    Mas em armamento convencional não há melhor.

    Estes submarinos tem uma autonomia de 11 mil milhas náuticas e podem estar imersos 20 dias sem vir á superfície.

    Para alem disso podem abater um navio inimigo a 70 km de distância, e disparar imersos mísseis mar-terra a 150 km de distancia.

    Ou seja, são uma arma temível, neste momento o maior dissuasor das forças rmadas portuguesas.

    Depois mete-me impressão que alguém diga que Portugal não precisa de submarinos, das duas uma, ou são burros e não percebem nada de geoestratégia e assuntos militares, ou então são iberistas, pró-espanhóis, ou espanhóis de segunda geração eu urge correr de Portugal.

    Portugal devido a imensa ZEE que tem e as nossas aguas territoriais, 36 vezes maior que a nossa área terrestre, tem que obrigatoriamente ter submarinos, e dois são poucos, o ideal seriam 4, que era o previsto, 3 inicialmente com opção de mais um.

    Mas Castela e os iberistas traidores ainda não desistiram, o que aconteceu ontem na base do Alfeite, foi apenas a recepção oficial do submarino.

    A recepção definitiva só acontece para o ano, quando chegar o arpão, o segundo submarino, e com certeza que ate lá estes maçónicos-iberistas ainda vão tentar alguma manobra para impedir que Portugal fique com estas 2 máquinas, e para isso devem estar fabricar alguma aldrabice para impedir os negócios, que depois será explorada pelo canal do estado, e pela TVI, canal castelhano ao máximo, não pertencesse aquilo à prisa espanhola.

    Estão esses jornalistas da TVI, não todos, alguns trabalham lá e sentem-se mal com o facto de estarem a conspirar contra o pais, mas alguns que andem por lá de mão dada com os castelhanos e a trair o próprio pais, esses na altura em que este pais seja governado por alguém de jeito que passe aquilo para capitais portugueses, esses traidores devia-lhe ser retirada a carteira profissional e julgados por alta traição.

    ResponderEliminar
  15. continuação...

    O objectivo é claro, entregar o controle do nosso mar a Castela, através da Nato, é isto que esta planeado, cambada de traidores.

    Depois e como diz o Dr. castela já tem 2 porta-aviões, e não precisa deles para nada, visto que não tem oceano, Espanha não precisa de uma marinha oceânica, chega-lhe bem um marinha costeira composta fragatas, corvetas e contratorpedeiros, par patrulhar a parte do mediterrâneo que tem, e a sua zona costeira continental, as Canárias estão quase junto a África por isso, a Espanha não tem necessidade de marinha oceânica.

    Portugal é que devia ter uma marinha oceânica, porque tem um imenso oceano desde o continente aos açores para patrulhar.
    Portugal devia assim ter um posta aviões, não tinha que ser um classe nimitz americano com uma guarnição de 5000 mil homens e propulsão nuclear, nada disso obviamente, mas sim um porta aviões médio, parecido com o que tem a Itália, o Cavour, ou os que tem a Espanha, nomeadamente o príncipe das Astúrias, que é um porta aviões médio, quem forneceu a Espanha os planos de construção foi os EUA, naquilo que eu vejo como uma colaboração muito estreita ao nível militar entre a Espanha e os states e que temo perigosa para Portugal, que meteu porta aviões, fragatas, mísseis tomahawk, caças F-18.

    Mas se forneceram os planos de construção de um porta aviões a Espanha, também os forneciam a Portugal, ou caso não fizessem veríamos de que lado estão os EUA.
    Não sei, talvez tenhamos que esperar que o Brasil se meta nisto, já têm um, mas vão investir em mais, o brsil vai-se armar ate aos dentes, e ainda bem para Portugal, é um seguro para nós, e se calhar para termos um porta aviões que venha dos lados das terras de vera cruz, nem que seja me segunda mão, mas Portugal é que tem mar para esta arama, não Espanha.

    Só espero que os planos do maçónico iberista do luís amado, que já se pronunciou favoravelmente a a criação do exercito europeus não vão por diante, caso contrário não tarda nada temos os porta aviões castelhano estacionados no Alfeite.
    È por isto que eu sou cada vez mais eurocéptico, por mim saiamos já hoje desta EU.

    Mas não é só ao nível da marinha que estamos mal, ao nível da força aérea idem aspas.

    Portugal tem 20 ou 25 caças F-16 sobre os padrões de operacionalidade da nato, e tem mais 20 que vieram dos EUA em segunda mão em caixotes, mas que t~em que ser modernizados para os apdrões actuais, acontece que houve um acidente com um desses caças que foram modernizados, e dai para cá está tudo parado.

    Ou seja, o pais tem uns 20 e poucos aviões operacionais, o que não é nada.

    Portugal tinha que ter muito mais, e não é para andar á mocada com os castelhanos.

    Se países com a dimensão do nosso, alguns muito mais pequenos, e com um pib equivalente tem centenas de aviões de combate porque motivo Portugal tem apenas 20.

    A Dinamarca, a Grécia, a Bélgica, a Holanda tem centenas de aviões de combate Portugal tem 20, vejam aqui.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Danish_Air_Force

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hellenic_Air_Force

    http://en.wikipedia.org/wiki/Belgian_Air_Component

    http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Netherlands_Air_Force


    Mas que é isto, isto é uma vergonha, são países ao nível de Portugal, tanto economicamente, como populacionalmente e a nível territorial muito inferiores.

    Ninguém fala disto.

    Por fim, o Dr. fala em algo muito importante, a cisão do átomo.

    Portugal tem que entrar nesta corrida, os senhores da Quercus é meter-lhes um tafulho nos queixos para os calar de vez.

    Estes centras de ultima geração são mais seguras que os geradores das barragens.

    Portugal já devia ter apostado há anos na construção de pelo menos duas centrais nucleares para produção de energia eléctrica.

    É bom lembrar que Espanha tem 7 ou 8 centrais nucleares, a maior parte delas estrategicamente colocadas nos rios internacionais perto da fronteira portuguesa para em caso de conflito contaminar a agua do Tejo e douro, e se for preciso envenenar milhões de Portugueses.

    ResponderEliminar
  16. E estas centrais ditas “civis” também são usadas para experiencias militares, ou pensam que não?

    E os castelhanos já falam em submarinos nucleares, o que é um perigo para Portugal, se eles tiveram nós também temos que ter.

    Voltando a produção de energia para fins pacíficos, a França tem umas incríveis 59 centrais nucleares, a própria Suiça tem 5, que muitos outros países europeus têm centrais nucleares, fica aqui um link de um blog que mostra as centras nucleares na Europa para verem:

    http://ennuclear.blogspot.com/2008/03/centrais-nucleares-na-europa.html

    Vejam aqui outro mapa, todos os países da Europa ocidental tem centrais nucleares, menos Portugal.

    http://blacksmoker.files.wordpress.com/2008/07/mapa-das-centrais1.jpg

    Países como a Eslovénia, Eslováquia, Hungria e Bulgária tem também centras nucleares.

    Em 2006, o Durão Barroso em Lisboa tentou lançar a questão do nuclear, de Sócrates nem uma palavra, Zapatero não quer, porque isso não vai no sentido da ibéria, por isso nem pensar, o traidor iberista nada disse mas um ministro veio a público dizer que a opção nuclear não está nos horizontes do Governo.

    A Espanha pura e simplesmente não quer que Portugal construa Centrais Nucleares, porque Espanha tem todo o interesse em que nós não tenhamos independência energética, dessa forma e com o perigoso acordo energético, o MIBEL, o dito mercado ibérico, luso-espanhol agora não se usa, esta proibido pela maquina sócretina, mantém o domínio sobre Portugal num sector vital que é o energético.

    Só com autonomia energética, com energia barata, os países se podem desenvolver, e Espanha não quer, e fará tudo para evitar que Portugal se desenvolva.

    O MIBEL- mercado ibérico de energia, luso-espanhol nem pensar, para Sócrates essa palavra é tabu, esta proibida, agora virou tudo a ibérico, foi mais uma socratinice com que o actual PM, este verdadeiro traidor brindou os Portugueses, entrando em funcionamento em 2006.

    Contudo há que dizer que começou a ser pensado antes, no mandato do Guterres, o Furão como já estava a pensar em Bruxelas deixou a coisa andar, nem avançou nem recuou, e em 2006 começou o MIBEL que tem como único objectivo para alem dos já anteriormente explicitados fazer com que a Iberdrola, a Endesa,e a Repsol entrem por Portugal fora como se de espanha se trata-se, depois daqui a uns anos vêm umas opas hostis a EDP e Galp e é tudo deles, o plano é este.

    A semelhança do caso da Pt, aqui é igual só que é em respeito as energias, do resto a táctica castelhana é a mesma, assinar um acordo para entrarem, feitos cordeiros mansos, depois daqui a uns anos rasgam o acordo e passam ao ataque.

    E nem foi preciso esperar muito, deste acordo do MIBEL consta que Portugal fica com o OMIP, pólo português, responsável pela gestão do mercado a prazo, e Espanha com o OMEL, pólo espanhol, responsável pela gestão do mercado spot (diário e intra-diário).

    Contudo segundo o que ouvi há duas semanas no expresso da meia noite ao Nicolau Santos, o ministro espanhol da pasta da energia já veio dizer que a espanha também quer entrar no mercado dos derivados a longo prazo.

    Ou seja, já estão a avisar que o acordo firmado há 3 ou 4 anos não é para cumprir, típico do castelhano, rasga contratos tratados como quem muda de camisa, ou portugueses é que já deviam estar vacinados, se fosse a primeira vez ainda vá que não vá, mas para trás já temos vários exemplos de tratados e acordos que os castelhanos nunca cumprem, alçacovas, tordesilhas, badajoz entre outros, mas que fazer, enquanto não corrermos com este traidor iberista deste Sócrates, nada feito, é o iberismo a todo o vapor.

    ResponderEliminar
  17. Voltando ao nuclear, José Sócrates é que não tem o mínimo patriotismo, é um iberista traidor á pátria, se tivesse fosse um patriota diria não a zapatero, mandava-o as couves a ele e ao MIBEL, e apostava no nuclear, contudo como se sabe é um discípulo de zapatero, é um traidor iberista, e este acordo para a energia foi a forma que Espanha arranjou para controlar Portugal e ficar com Portugal na mão a nível energético.

    Claro que temos assistido nos jornais, controlados pelos interesses económicos espanhóis, e pela maquina propagandista socrática a fazer a apologia do contrário, como marionetes controladas por cordas, a dizer que o nuclear não é opção viável.

    Mas é, e se o é para os outros países da Europa, e eles estão mais evoluídos do que nós, porque motivo nós não seguimos o exemplo deles.

    Em relação à localização, por norma ficam junto a cursos de agua, para faciliatr o arrefecimento dos reactores, uma podia ficar muito bem junto á central térmica do Carregado, é mais segura que a central térmica.

    Mas também podem ficar em outros pontos do pais, sem necessa´riamente ficaram junto acursos de agua

    Em todos os países há traidores, como sabemos.

    Aliás, só a estupidez, a ganância, a corrupção e os euros castelhanos a entrar no bolso de muito traidor iberista permite que num País com quase 900 anos de história, com glórias imensas, haja meia dúzia de parasitas a falar de integração ibérica, e de mundiais de futebol ditos “ibéricos”, para ver se castelhanizam o Portuga com o futebol, no dia me que os portugueses se consideraram ibéricos estão pura e simplesmente castelhanizados.

    É isso e as sondagens feitas pela universidade de Salamanca, inquinadas como é bom de ver, sem o mínimo valor e encomendadas pela máquina sócretina e zapaterina iberista e jacobina, a dar conta que os portugueses agora querem ser espanhóis, é a chamada integração ibérica.

    Cumprimentos a todos, menos aos traidores iberistas que parece que também já comentam aquino seu blog.

    Doutor não de letra a estes tipos, não merecem postar num blog patriota como o seu.

    ResponderEliminar
  18. Caro Anónimo de 09-09-2010 / 16:55

    Está a cometer uma série de equívocos. A começar pelo fim, não sei o que o seu pai e a sua mãe (com todo o respeito) lhe ensinaram a ser, mas o meu pai, que nunca atravessou a fronteira, ensinou-me, pelo menos, a ser duas coisas: Português e do Benfica. Aliás, das memórias da minha infância sobressaem as vitórias do Benfica nas duas taças dos campeões europeus, frente aos espanhóis do Barcelona e do Real Madrid (ou, se preferir, dos catalães do Barcelona e dos castelhanos do Real Madrid), onde jogavam espanhóis, argentinos, uruguaios e húngaros. Outros tempos.

    Depois, como espera pelo dia em que o país seja governado por patriotas, se acha que os que o governam hoje não o são, em termos eleitorais, a culpa não é minha.

    Como já escrevi noutras ocasiões no Blog, este, para além naturalmente do seu proprietário, também é dos comentadores e dos leitores, e quanto à manifestação das minhas opiniões, espero que me seja reconhecido dispor de tal direito.

    Relativamente às “ameaças” que escreve, não sei se terá capacidade para controlar todos os comentários que circulam na blogosfera e que não sejam do seu agrado. Não esqueça que o edifício da Rua António Maria Cardoso há muito tempo que foi desactivado e tem hoje outra utilização.

    Finalmente, referi-me aos custos destes investimentos. E se esta questão não o preocupa, olhe que eles vão ser pagos por mim, por si e por todos.

    Um abraço e passe bem.

    ResponderEliminar
  19. Caro nonikname.

    Devo admitir que a sua experiência como militar ultrapassa os meus conhecimentos sobre esta matéria. De facto, aquilo que sei chega-me através da comunicação social e de comentadores políticos, situação comum à generalidade dos portugueses, como terá que reconhecer.

    Como referi, nada tenho contra os militares ou a instituição militar e reconheço que protagonizaram alguns episódios importantes para a história de Portugal, sendo o mais importante nos últimos tempos, inequivocamente, o 25 de Abril.

    Como se refere a algumas missões militares levadas a cabo pelas nossas Forças Armadas, concordando-se ou não por essas participações, é preocupação de todos nós que essas mesmas missões corram bem e que daí advenha prestígio para os nossos militares. Esta posição é comummente partilhada por todos e ninguém, nestes comentários a contestou.
    Saberá de submarinos mais e melhor do que eu, e a necessidade da substituição da classe Albacora, de que o Barracuda é o último exemplar do activo, já é sentida por todos desde há muitos anos. E ninguém quereria que a nossa Marinha passasse por um episódio como o do Kursk. Para além da tragédia, seria transformar o Barracuda numa barracada.

    Só que substitui-los nesta altura, e neste contexto de crise, pelos novos da classe Tridente torna-se forçosamente motivo de alguma contestação. E, volto a dizer, se conhece o processo de aquisição, também saberá que dizem que esse mesmo processo está envolto em polémicas, pois, como diz o comentador Anónimo de 08-09-2010 / 18:17 :

    “ O problema são as LUVAS, os favores, os amigos, os afilhados e as cláusulas ambíguas que são deixadas propositadamente nos cadernos de encargos... como que para favorecerem alguém!”

    Quanto aos custos, ainda que me diga que há comparticipação financeira da Nato, eles vão ser elevados. Muito elevados. E vão ser pagos por si, por mim e por todos. E parece que durante muitos anos. Também disse no meu último comentário: “Ao contrário, justificar-se-ia o reforço dos meios de patrulhamento e intervenção rápida ao nível da costa, devido aos problemas existentes e que são conhecidos de todos.”

    Como vê, meu Amigo, apesar de algumas divergências, não andamos os dois muito distantes da mesma realidade. Principalmente quando não se vêem fantasmas ou moinhos de vento onde eles não existem.

    Para terminar, estou a responder-lhe com um ou dois dias de atraso, porque também trabalho e só de vez em quando tenho algum tempo ao serão para estas coisas da blogosfera.

    Um abraço.

    P.S. – Há, com toda a certeza, coisas mais importantes na vida, mas se um dos seus interesses é o Benfica veja o que nos andam a fazer.

    ResponderEliminar
  20. O C.B: já toda gente percebeu que és um iberista traidor, enão vale apena vires armado em patriota e benfiquista com falinhas mansas, não enganas ninguem, realmente agora os castelhanos parece que querem tomar conta do benfica, nota-se.

    Basa daqui para fora.

    ResponderEliminar