sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FPF / Madail / Interferências do Governo / José Mourinho

Gilberto Madail ao ir a Madrid tentar convencer José Mourinho a treinar a Selecção Portuguesa menorizou todos os outros treinadores portugueses.

Claro que José Mourinho e um treinador enorme - o melhor do Mundo - mas Madail parece estar a seguir um rumo para agradar ao Governo e no fim da linha contratar Treinador Espanhol.

Não me admira, pois o Governo de José Sócrates tem sido o mais espanholado - Espanha/Espanha/Espanha - o que mais destruiu Portugal, que criou mais desigualdades, o menos capaz de manter a soberania nacional e resolver os problemas dos portugueses.

Mesmo agora com a crise económica gravíssima, o Partido Socialista em vez de apoiar os menos desfavorecidos, os desempregados, doentes, velhos, jovens, corta nas prestações sociais, e mostra-se incapaz de solucionar os problemas nacionais.

No futebol temos a miserável decisão da candidatura ao Campeonato do Mundo de 2018 em conjunto com Espanha.

Espanha esfrega as mãos, pois esta a conseguir em meia dúzia de anos o que não conseguiu em 900!

Madail encenou uma manobra para ganhar espaço na Federação, quando e criticado por todos os lados.

Para Madail a contratação de José Mourinho seria um bálsamo.

Para o Governo, um tempo para depois ser contratado um treinador espanhol.

E a submissão de Portugal a Espanha.

Não sei se Madail usara o caso Mourinho como moeda de troca para maior empenhamento no Mundial de 2018.

Mas e possivel.

Os portugueses devem saber que o campeonato do Mundo de 2018 será um sorvedouro de dinheiro e uma diminuição de soberania.

E pena que o Governo tenha lançado o olho para a FPF, na tentativa de instrumentalizar a seu favor o futebol.

Os portugueses terão de se erguer contra isto e correr com o Governo do PS, o mais rápido possível, já que a incompetência, a incapacidade para resolver os problemas dos portugueses e por demais conhecida.

Há que respeitar os outros treinadores e não desmerece-los.

ADENDA:

Ja depois de publicar este post o "Correio da Manha" publicou um artigo que informa que Mourinho  disse "estar farto de conversas", e que  esta sempre disponivel para ajudar Portugal. A custo zero! Veja-se aqui: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/mourinho-estou-fora-das-conversas

Grande portugues e treinador e Jose Mourinho!
Que pequeninos sao a FPF / Madail / o Governo Portugues.

5 comentários:

  1. Se calhar alguèm lhe abriu os olhos ao Mourinho, e ele viu que o queriam usar e por isso não alinhou, disse que vinha cá fazer os dois jogos de borla, ou seja, está dizer ao madail que contrate um treinador, que isto de por o mourinho em part-time não tem pés nem cabeça.

    ResponderEliminar
  2. http://admiravelmundonovo-1984.blogspot.com/2010/09/pensamento-do-dia_17.html

    ResponderEliminar
  3. Não me admirava nada se o nosso PM ainda acabasse por sacar uns louros destas manobras, caso tenham êxito.

    ResponderEliminar
  4. Ainda há gente que acredita que isto não é ficção? Imagine-se só o José Mourinho em Lisboa a acompanhar a selecção, dois jogos, e os merengues perderem pontos para o campeonato espanhol durante a sua ausência. Havia revolução e rolar de cabeças em Madrid. Esta manobra tem certamente outro alcance. Boa noite

    ResponderEliminar
  5. José Mourinho recebeu em Madrid Gilberto Madail armado do engano tendo-lhe aplicado a gosto um artístico molinete seguido de um profundo passe de peito que o remeteu a Lisboa, salvando-lhe assim as orelhas(se é que ele ainda as tenha!).

    ResponderEliminar