sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sondagens - Quem vota é o Povo - O PSD tem de ter muito cuidado na abordagem das situações

Eu entendo que não há mal em rever a constituição.
Já o disse neste blogue.
Mas há que ser inteligente e o PSD não o foi quando face a uma crise tremenda, a angústias enormes dos portugueses,  apostou na Revisão.
Desde logo o PS iria aproveitar para bramar com os "direitos sociais", quando o PS foi o maior comprimidor dos direitos sociais nos últimos anos.
O PSD deu outro tiro no pé quando censurou o uso da golden share pelo Governo.
Desde logo porque os Estados têm de ter mecanismos para governar e defender os interesses estratégicos do Estado.
Sócrates foi inteligente e as coisas acabaram por correr bem ao Governo e, naturalmente, mal ao PSD.
Depois, como eu disse no poste de 7/7/2010 Passos Coelho parece andar em contra-ciclo.
Passos Coelho ao falar em Espanha contra a golden share não foi hábil.
Acresce que a crise económica mostra que os Estados não podem confiar cegamente nos mercados, pelo que os Estados têm de usar as golden shares, ou outros mecanismos protecinionistas para  impedir a voracidade dos interesses privados e manter as rédeas do Poder.
Eis que o PSD que ia de vento em popa já caiu cerca de 10% nas sondagens, como se vê aqui nesta noticia: http://diario.iol.pt/politica/psd-ps-sondagem-tsf-governo-tvi24/1181365-4072.html
O maior inimigo do PSD é o próprio PSD.
Num momento de aflições apontar no sentido de dificultar o acesso à saúde, à educação, facilitar ainda mais os desempregos é de tontos!
E tem custos políticos , sobretudo quando o PSD não tem sequer coragem para provocar a crise política, que se impunha, mediante uma moção de censura ao Governo.
Já chamei a atenção várias vezes para esta situação.
Passos Coelho tem de ter assessores em estratégia, em táctica política e nunca se esquecer que é o Povo quem vota e que tem pela frente um PS no Poder, com a Maçonaria e todo o conjunto de dependentes  a espaldá-lo.
Quem vota é o Povo.
Fazer Oposição é mais que se por em bicos de pés e ajudar o Governo como fez Passos Coelho - aliás ficou dependente do Governo - e fazer o frete a uns banqueiros.
Passos Coelho está a tempo de inverter a situação, apostando no que interessa.
Até porque a Constituição se for lida de forma actualista e plástica permite tudo, como já permitiu as privatizações, o fim da Reforma Agrária, permite os despedimentos a eito. Mas ela sózinha nada consegue.
O PSD acabou por lançar a prancha ao PS, dar-lhe a salvação.
Tontos!

11 comentários:

  1. "Tontos!"
    Serão? Ou limitaram-se a satisfazer a encomenda?

    ResponderEliminar
  2. Não há mais tempo para jogos políticos! Há que ter ideias eficientes, respeitadoras da dignidade dos portugueses, propô-las com clareza e demonstrar capacidade para as levar a cabo.

    Há que acabar de vez com a demagogia; o maior inimigo da Democracia.

    Há que ilegalizar definitivamente todas as sociedades secretas; não têm cabimento numa Democracia.

    Ninguém é dono de Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Mas que é que este asno estava á espera.

    Então vai para madrid falar contra a golden share na semana da OPA, ou seja, caiu no engodo que o sócrtes lhe lançou que nem um pato.

    E esta semana, ainda como se não bastasse, e no dia em que se consuma o negócio da VIVO, este tipo vai outra vez para madrid defender parcerias ditas "ibéricas", parece mais um que se vendeu ao iberismo, também já não usa a expressão luso-espanhol.

    Defender parcerias com os castelhanos, numa altura que estes nos dão uma monumental facada nas costas com a Pt e Vivo só mesmo de uma não pensante, ou então, e eu já desconfio este tipo é mesmo um sósia do sócrates, como diz o henrique neto.

    o PSd que não se cuide, se o cds tivesse um novo lider, o Paulo Portas com os defeitos que possa ter é indiscutivelmente mais patriota que estes tipos do Psd, mas esta desgastado por muitos anos á frente do partido, o cds com um novo lider carismático, estilo um nuno melo, encostava este psd "ibérico" que era um regalo.

    ResponderEliminar
  4. O anónimo das 16:55 pôs o dedo na ferida.

    ResponderEliminar
  5. Caro doutor.

    Voce ainda nõa percebeu, não defenada a revisão da costituição, isso apenas tem como motivo regionalizar o pais á força no mapa iberista das 5 regiões, retirando da cosntituição a obrigatóriedade da realização de um referendo.

    Veja aqui:

    ttp://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1630049

    esta gente quer matar Portugal dividi-lo no mapa das 5 regiões, condenaria portugal ao desaparecimento em 20 anos, com o pais a ser destruido por uma guerra norte-sul.

    espanha percebeu que aunica hipotese de segurar os catalães, é meter os portugueses lá dentro, para destruir portugal querem regionaliza-lo, para enfraquecer o pais e levar-nos direitinhos para uma federação com sede em madrid.

    ResponderEliminar
  6. espanha percebeu que aunica hipotese de segurar os catalães, é meter os portugueses lá dentro, para destruir portugal querem regionaliza-lo, para enfraquecer o pais e levar-nos direitinhos para uma federação com sede em madrid.

    -----------------

    já ontem era tarde

    ResponderEliminar
  7. lica disse...

    COM CERTEZA DEVES SER UM CASTELHANO DE SEGUNDA GERAÇÃO QUE URGE CORER DE PORTUGAL, OU ENTÃO ÉS UM ESPANHOL QUE ESVREVE MUITOBEM PORTUGUÊS.

    OS CATALÃES BASCOS E GALEGOS QUEREM A INDEPENDENCIA, AGORA IAMOS NÓS PARA LÁ.

    CURA-TE DOENTE.

    ResponderEliminar
  8. Porra que eu sinceramente, juro que não consigo compreender como é que voçes,comentaros e J.M.M continuam a " tentar " perceber as atitudes destes gajos..não sei.

    Será que ainda não perceberão que não há direita nem esquerda....há o projecto de unificar a Europa toda em regiões, a maçonaria Internacional está a trabalhar para isso.
    A Maçonaria come de todos os Partidos enquanto todos os Partidos poderem comer da maçonaria.

    Expliquem -me lá como se eu fosse muito Burro,como é que quando entram na maçonaria fazem votos e juramentos de Leis Internas em que JURAM defender a " Obra " da criação de um " Mundo Melhor para todos os humanos " em que elementos do PS do CDS , do PSD se reunem secretamente conspirando contra as Nações,fazendo a " OBRA " á vez.
    ...e depois, o povo fica a discutir como é que Pasos Coelho pode fazer assado e frito e isto e aquilo justamente o que o PS queria...Não é Òbvio caramba!!!

    Quem é que voçês acham que tem as redeas? Interesa mesmo se é o PS ou o CDS ou o PSD ?

    Atenção...eu não sou comuna, só que o PCP não deixa os seus militantes pertencer á Maçonaria...senão,também lá estavam pá....ou acham que eles andam a brincar ,sujeitos de ir para lá alguém que invertesse as regras do Jogo??

    Porra!!

    ResponderEliminar
  9. Só há uma verdade absoluta nesta matéria. Os partidos são viveiros de corruptos e gente sem carácter.
    Todos perseguem interesses particulares.
    Quem não vê isto, não vê nada.
    Acordem e entendam que acima de associações dominadas por máfias, estão dez milhões de seres com uma longa história comum. São esses que contam, apesar da maioria alienada.
    Procure-se um homem de honra que encabece uma solução verdadeiramente nacional, patriótica,que respeite os princípios básicos do serviço público. Um homem com uma causa,que abrace um desígnio nacional, antes que esta frase soe patética.

    Não procurem onde não há. Os partidos fazem uma grande filtragem. Quem se alcandora a figura já tem sêlo.
    A História recente é paradigmática, um verdadeiro compêndio.
    Romper este ciclo é o desafio.
    Uma figueira dá nozes ou laranjas?! Claro que não! Tudo segue a sua natureza. A natureza dos partidos é suja, corrupta.

    ResponderEliminar
  10. CARO DOUTOR.

    PARABÉNS PELA SUA INTERVENÇÃO NA RTP.

    VI A SUA ENTREVISTA NA RTP, E É TAL COMO O SENHOR DIZ , INVESTIGAR AS CONTAS BANCÁRIAS DO TRAIDOR IBERISTA, DA FAMILIA, E SEM MEDO DE NINGUEM, SEJA DE QUE PARTIDO FOR, OU ACRESCENTO EU DE QUE ORGANIZAÇÃO OU SOCIEDADE SECRETA FOR.

    PARABÉNS, VOCE É UM HOME COM H GRANDE UM PORTUGUES COM UM P GIGANTE.

    CUMPRIMENTOS.

    ResponderEliminar
  11. O socrates é um fantoche,ele saindo vai outro para lá.O mal da raiz é o sistema em si,não os figurantes.
    É preciso rebentar com o sistema,ele é irregeneravel,só quebrando e contruindo de novo.

    ResponderEliminar