sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Rádio Clube Português não pode encerrar

 
Parece que o RCP - Rádio Clube Português - vai encerrar.
Não me parece sequer admissível que o RCP encerre.
O RCP faz parte da história portuguesa, teve enorme papel no 25 de Abril.
O Governo deve obstar ao encerramento do RCP. Porque os marcos históricos não pode ser arrancados. Porque há espaço para o RCP.
O importante  será a redefinição do RCP, dar-lhe outro enquadramento e apoiá-lo.
Além dos que os seus trabalhadores  e famílias têm de ser apoiadas.
O Governo em vez de enterrar dinheiro em "Fundações" que só servem para gastar dinheiro e ser agentes políticos, de propaganda política, deve apoiar o RCP.
 
 

7 comentários:

  1. Boas J.M.Martins.

    Gostaria de convida-lo a dar um salto ao meu blog e ouvir a palestra que postei do Prof Olavo de Carvalho, convidado pela Ordem dos Advogados Brasileira para falar acerca das Implicações da Nova Ordem Mundial.

    Talvez o J.M.Martins perceba que a realidade Portuguesa, é exactamente igual ao plano que eles têm para todo o planeta,aposto a minha mão direita como vai gostar.
    Gostaria de saber depois o que achou,deixando 1 coment lá meu amigo

    1 abraço e até já.

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  2. O fecho desta rádio mítica e histórica é o reflexo da politica de castelhanização/iberização levada a cabo pelo traidor iberista do Pm desde 2005, quando permitiu que a media capital caísse em mãos espanholas, permitindo que um terço das noticias que saem em Portugal fossem controladas por Espanha, visto que tomaram posse da tvi, e de inúmeras rádios importantes, como a comercial, o rcp, a cidade entre outras.

    Temo que qualquer dia reabra com o nome de radio ibérica, ou lago do genero, já devem estar amagicar isso, os castelhanos.

    Mas o plano é mais abrangente, vocês não vem os canais do cabo ?

    Aquilo esta tudo espanholizado, com legendas e publicidade em castelhano, é uma vergonha nacional.

    É o discovery, o odisseia, o biography channel, e o pior de todos o canal de história.

    Se no discovery, é só a publicidade m espanhol desde Agosto/setemmbro do ano passado, o que só por si já é diminutivo para os Portugueses e Portugal e não percebo como é que o governo aceita isto. Nos outros 3 canais é publicidade e legendas em castelhano dos documentários, as legendas principalmente no canal de história, aalgo qwure já se verifica há mais tempo, a publicidade nos 3 começou também Agosto/Setembro do ano passado, na mesma altura do discovery.

    Então no Canal de história passa os limites do aceitável, com legendas em todo o lado, seja no que à indicação de datas diz respeito com os meses em espanhol, seja a indicação de títulos de documentários, seja e este ponto é o mais grave, em que há documentários onde todas as intervenções dos intervenientes nos documentários à data são também feitas em castelhano, em vez do nosso Português.

    Para alem disso brinda os portugueses com documentários que nada nos interessam, alguns eu tomei nota como por exemplo como por exemplo um documentário sobre a Batalha de Jarama sobre a guerra civil espanhola.

    Eu pergunto o que é que isto interessa aos Portugueses?

    Ou um sobre Franco, de nome, As duas faces de Franco, este por exemplo ainda mais estapafúrdio, A Espanha dança.

    Outro sobre as Brigadas Internacionais espanholas e outro de nome Espanhóis na II Guerra mundial , ou seja, põem-nos anos a comer com docementárioas feitos para espanhóis e sobre espanhóis.

    Mas o pior de todos, foi este de nome, O defensor do Povo, documentário sobre o Provedor do cidadão em Espanha para questões constitucionais.

    Eu volto a perguntar que interesse é que este tipo de documentários, este e os anteriores têm para os Portugueses e no que contribuem para o seu enriquecimento histórico e cultural, isto é uma forma de castelhahnização dos Portugueses, masi nada.

    Parece que o Canal de História se está a esquecer que Portugal não é uma província Espanhola, não é a Catalunha, é um pais independente e soberano, e não se admite que os documentários transmitidos em Portugal e pagos pelos Portugueses venham legendados em castelhanos nas condições anteriormente expostas, sendo apenas a narração feita em Português, e ajuntar a este caso por mim exposto muitos outros se podem enumerar, basta para isso sintonizar o canal a qualquer altura para sermos deparados com estes cenários.

    ResponderEliminar
  3. Eu que sempre fui um admirador do Canal de História, mas começo a perder a vontade de sintonizar o canal visto que para além de passar documentários com legendas em castelhano, o que só por si é uma falta de respeito com os portugueses ainda por cima também nos presenteia com publicidade não legendada em castelhano e documentários feitos por e para espanhóis, é deprimente para qualquer português patriota como eu.

    A tudo isto não é alheio o facto destes 3 canais, o Odisseia, o biography Channel, e o canal de história serem emitidos a partir de Madrid pelo Chello Multicanal da Chello média europe, que por sua vez pertence ao grupo liberty global ( judiaria americana) que por vezes aprece designado oficialmente por Chello Multicanal ibéria, penso que o nome diz tudo.

    “(Chellomedia Iberia operates its business in Spain & Portugal as Multicanal Iberia S.L.U and Iberian Program Services CV)”

    Isto esta escrito no site, podem confirmar aqui:

    http://www.lgi.com/europe_chellomedia.html

    O próprio canal de história por vezes aparecer com a designação de THCI “Canal de História Ibéria”, isto personifica por si só um claro atentado à soberania de Portugal, sem que ao que parece ninguém se indigne.

    Mas pior do que isto, para verem como isto bate certo, a TVI (Prisa) está associada com este tipos, um dos principais voz-off’s do Canal de História, um tal de Marcos Pinto, é o tipo que apresenta o Discurso-directo na TVI, e ano passado este artista, no inicio do mês de Julho a propósito da já típica sondagem de verão da universidade de Salamanca, feita a pedido dos serviços de secretos espanhóis, este não perdeu tempo e levou para o ar o tema da nossa perda de independência em favor do império da língua dos trapos, o traidor, e escolheu para convidado um jornalista espanhol que é correspondente do el pais, vejam bem ao ponto que a conspiração chega, esta tudo minado.

    Para finalizar deliciem-se com este documentário que temos de comer, sobre o feito inédito da Espanha na final do mundial fica aqui o link;

    http://www.canaldehistoria.pt/noticias/1682/Espanha-na-Final

    Gostava de saber o que isto interessa aos Portugueses, chegaram lá a roubar Portugal com um golo em fora de jogo, a roubar o Paraguai e o Chile, e a ainda somos obrigados a comer com documentários destes, que nojo.

    Para finalizar, agora já é possível cá em Portugal escolher o áudio para o canal de história, e outros canais do cabo, como o odisseia, discovery, sendo o espanhol a opção, ou seja, parece que isto já é um pais bilingue.

    Isto é para os castelhanos que já cá se instalaram nas empresas que eles já controlam poderem ver os documentários cá com a narração em castelhano.

    Só gostava de saber, se na Espanha também é possível escolher o áudio português em vez do castelhano, mas duvido que não.

    É uma vergonha ao ponto que isto esta a chegar, desde que o traidor iberista do socretino chegou ao poder isto tem sido uma desgraça.

    Como diz o Medina, querem mesmo matar Portugal.

    ResponderEliminar
  4. ..."Como diz o Medina, querem mesmo matar Portugal."...

    Ò homem, Portugal já está morto há muito tempo, morto e bem enterrado, ou porque é que pensa que se fez a Abrilada???
    Ah! Era para libertar os portugueses do jugo do "Fascismo"???
    Olhe que ficámos bem "libertados", de tal modo, que até temos liberdade de ir morrrer longe, que aqui no pantâno já não há quase nada para trabalhar ou para comer, ou vamos para o estrangeiro ou comemos o que é estrangeiro, os melhores campos agrícolas foram semeados de boa relva para Suas Exas. jogarem golfe, pois então!
    E muita sorte, se se conseguir arranjar um lugarzinho como criado num desses equipamentos de luxo.
    Aliás, Em breve irão abrir Universidades para aparadores de relva, ou pensa, que é qualquer um que apara a relva dos "campos"???
    E para criadas de quarto, também irão abrir mais umas Universidades, as caminhas tem de ser bem feitinhas para que os Srs. durmam que nem uns anjinhos, já agora, como o desemprego vai disparar e não vai haver emprego para todos comos criados ou aparadores de relva, muitas meninas terão que ir dar a sua quequazinha para não morrerem de fome, também nesse campo, convém uma formação superior (já há poucas, há!), assim, mais umas Escolas Superiores da Arte da Quequa são necessárias, a coisa tem de ser feita a rigor!!!
    Meu Caro Comentador, pense que eu estou a brincar, pense, deixe lá passar mais uns tempinhos (curtos) e depois me dirá, aliás, Portugal parece que já mandou uns "especialistas" à Tailândia estudar o assunto para depois institucionalizarem o negócio cá no acampamento.
    Vão brincando, vão, que depois choram...
    Isto já nem com vaselina lá vai.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  5. Quando se refere a fundações está a pensar em qual: a do seu amigo Soares ou do seu idolo Samarago?

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo , das 01.55

    Estava a pensar na do seu amigo Mário Soares.
    Não sei se essa do "seu ídolo Saramago" é você a mangar comigo.

    Mas estava também a pensar na fundação do Figo e outras.

    ResponderEliminar
  7. Caro Lusitano.

    A abrilada é coisa que não vivi, nasci posteriormente a isso, e já há alguns anos que me apercebi quer o que nos contam na escola sobre o 25 de abril é tudo uma granbde aldrabonada, e em parte partilho da sua opinião, aquilo foi o inicio do pesadelo.

    Dai para cá este pais foi tomado de assalto por traidores à pátria como mario soares e respectivos discipulos que nada mais tem feito que destruir este pais com o objectivo de o entregar de bandeja a espanha.

    Este pais foi tomado por uma conpiração iberista, sendo tiro de partida dado em 1986 quando o traidor iberista do mario soares nos meteu neste colete de forças que é a UE no mesmo dia de castela, isto não foi por acaso, foi para dar um sinal do que ai vinha e do alinhamento com espanha.

    Os próximos passos estão ai, TGV madridocentricos, mundias ditos ibericos para castelhanizar o povo com o ópio do povo, e por fim regionalizar o pais no mapa iberista das 5 regiões, para poder criar a perfida região norte de modo a dar poder aos regionalistas do porto feitos com espanha, meneses e companhia, para lançar portugal numa guerra norte sul e empacotar-nos numa federação com sede madrid.

    A regionalização no mmapa das 5 regiões nunca pode ser feita, é a morte de portugal.

    Não se pode dar ao porto contrloe sob tudo que esta cima do douro, caso contrário os gaijos destroem o pais, a regionalização se for feita tem que ser no mapa das 8 ou 10 regiões com tras os montes, minho, diversas beira, ribatejo estremadura, alentejos e algarve, assim divide-se para reinar e mantem-se a unidade do pais.´

    Agora esse norte do pinto da costa, nunca se pode deixar formar, veja bem o objectivo que estes trastes tem com a regionalização, deixo-lhe aqui este link do blasfemias, eles querem retalhar o pais e ressuscitar a galécia, quando fossemos a dar conta castela lancava-nos a luva.

    http://blasfemias.net/2010/06/10/centralismo-o-novo-colonialismo/

    Para finalizar digo-lhe uma coisa, isto só vai ao sitrio quando for governado por gente nascida no pos 1970 ou 1974, pessoas que não viveram nem conhecerram o dito "fascismo", que tome as medidas correctas e que façam o que é necessa´rio sem ter medo que lhe chamem fascistas.

    Em relação ás putas, é como diz o outro, é a profissão mais antiga do mundo e fazem falta aos homens, todos negam, mas na volta são poucos os que nunca recorrerram pelo menos uma vez aos serviços das meninas, preocupa-me bem mais que se "casem" pandeleiros em Portugal, isso sim é grave, muito grave.

    Cumprimentos.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar