terça-feira, 8 de junho de 2010

Selecção Portuguesa - Porque razão Carlos Queiróz não convocou o Makukula, jogador do Benfica e melhor marcador do campeonato Turco?

Carlos Queiroz não me merece muita confiança.
A selecção parece-me demasiado desequilibrada.
Desde logo Pepe não joga há mais de 6 meses e foi convocado. Parece uma decisão muito baboca, muito provinciana, pouco prudente.
Depois não se percebe a razão de Makukula - melhor marcador do campeonato Turco - não ter merecido a confiança de Carlos Queiróz.
Makukula é um homem forte, que fez uma excelente época na Turquia e é   mesmo o melhor marcador da liga turca.
Não me parece que faça algum sentido entrar Dany e não Makukula.
Não sei se Carlos Queriróz tem algo contra o Benfica.
Mas a selecção não tem qualidade suficiente do meio campo para a frente. Mais parece a selecção dos baixotes que uma selecção de um País que tem muitos bons jogadores.
Sabe-se que Cristiano Ronaldo não rende na selecção - como não rendeu no jogo contra o Barcelona em Madrid! - e sem homens que possam fazer a diferença na frente não vamos a lado nenhum.
A qualificação foi um cabo dos trabalhos, tudo parece ir no sentido de os jogos a sério serem mais complicados.
 
Uma pena que Queiróz não seja mais prudente!
 
 
 

13 comentários:

  1. Carlos Queiroz não é prudente, é sim um incompetente.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Ilustre Dr.Martins.
    Esta selecção é a de Carlos Queiroz e não a seleccão de Portugal.
    Um Sportinguista do Norte,mais ao Norte, de Portugal....

    ResponderEliminar
  3. amigo o queiroz e como o socrates, so tem peneiras
    e vaidade, e e rancoroso

    ResponderEliminar
  4. Pode ter razão, até porque já há médios a mais nos convocados. Porém, Dany é um excelente jogador, que tem indiscutivelmente lugar no onze inicial. É perfeito técnicamente, é rapido e de fácil e potente remate, apesar de ser baixo. Supera, de longe, Liedson ou Simão. Quanto a Makukula, sou de opinião que deveria ter sido convocado, de inicio, em vez de Liedson que não se encontra em boa forma. Aliás, Carlos Queirós, como treinador foi uma má escolha. Há tantos treinadores portugueses de superior qualidade.

    ResponderEliminar
  5. Não percebo nada de futebol mas a verdade é que os jogos da selecção portuguesa são muito fracotes. Não me parece que vá muito longe. Quando só pensamos no nosso umbigo é um problema para os outros e para a sociedade em geral. Enfim, há pouca gente íntegra!

    ResponderEliminar
  6. Uma selecção com brasileiros não representa somente Portugal. Representa dois Países Portugal e Brasil.A selecção podia ser formada só por jogadores portugueses? Poder... podia! Mas o futebol sem aldrabice já não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  7. Seguidamente transcrevo um email que recebi:


    DEPUTADOS NO REINO UNIDO...!

    Não é de estranhar, mas é interessante saber...como tudo é diferente..........!

    Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",

    1 . não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;
    2 . não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;
    3 . não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias);
    detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;
    4 . não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento.




    E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.

    Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.





    A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um subsidio equivalente a 80 % do seu vencimento?

    Isto é, se cá fora ganhasse 1000,00 EUR lá dentro ganharia 1800,00 EU.

    Porquê?

    Profissão de desgaste rápido?

    E por que é que os jornais não falam disto?
    Porque têm medo?
    Ou não podem?

    ResponderEliminar
  8. Caro
    Dr. Martins,
    Sou um zero em futebol, mas acho que uma Selecção Nacional, deveria ser apenas constituída por verdadeiros naturais do país em causa e não com jogadores que podem ser muito bons mas não tem, quanto a mim, a mesma alma e acima de tudo, a obrigação de valorizar a sua pátria.
    A esta Selecção já ouvi chamar de tudo, Selecção B do Brasil, Selecção Internacional de Portugal e outros nomes não muito agradáveis, que me recuso a dizer aqui, pelo menos, por uma questão de respeito por uma entidade que devia representar o país, mas que mais parece ser fruto de interesses vários.
    Claro, que alguns hão-de de achar que sou bota-de-elástico, mas não se trata de nada disso, apenas entendo que uma selecção nacional deve ser composta por naturais do país e não por pessoas, que no caso de futebol, são "nacionalizadas" à pressão apenas para servirem interesses económicos particulares e não por qualquer obra de mérito que tenham feito em prol de Portugal.
    Mas, da maneira como se atribui hoje a nacionalidade portuguesa, acho, que até podiam fazer negócio com a coisa, bastava colocarem uns anúncios nos jornais internacionais mais importantes, a dizer: "Vende-se a nacionalidade portuguesa por 500 Euros, pode fazer pagamento através do PayPal ou contra-reembolso mais as despesas do correio", podia ser, que com isso conseguissem equilibar o défice, sempre haveria uns milhões de pessoas que entraríam no negócio.
    Enfim, depois acham estranho que já ninguém ligue alguma coisa aqui ao quintal, claro, isto deixou há muito de ser uma Nação, agora é uma espécie de acampamento, tem as portas abertas só não entra quem não quer, e fazem o que lhes dá na cabeça, não há regras, como é que alguém com um mínimo de dignidade há-de ter algum "sentimento com a Pátria", isto mais parece a casa da malta.
    Temos sentimentos em relação a alguma coisa que nos pertence, não em relação a uma coisa que ainda por cima nos trata, não como filhos, mas como bastardos.
    Estou farto desta merda, quem quiser armar-se em nacionalista que se arme, quanto a mim, estou-me nas tintas para esta estrumeira, quando era uma Nação merecia-me todo o respeito, agora, isto já não me diz nada.
    Para mim, Nação não é apenas um pedaço de território, é também o povo que lá vive, a sua cultura, a sua tradição, a sua língua, já alienámos tudo, - aliás, já nem sei escrever à moda nova - por isso, com um povo de merda destes, sem um minímo de orgulho, sem noção de honra e dignidade, que se vende por uma carcaça e só não vende o cu se não calha, quero lá saber, vendam isto ao quilo, pode ser que alguém ainda dê alguma coisa, mas só se for sem estes bovinos, entre os quais me incluo, cá dentro.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  9. Caro
    Dr. Martins,
    Quer duas razões para que me estou a cagar para esta esterqueira???
    Veja aqui:

    http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2010/03/portugal-vai-disponibilizar-mil-milh%C3%B5es-de-euros-para-projectos-de-desenvolvimento-em-mo%C3%A7ambique.html

    http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2010/05/come%C3%A7am-as-obras-da-aldeia-ol%C3%ADmpica-financiadas-por-portugal.html

    Os títulos são muito sugestivos:

    «Portugal vai disponibilizar mil milhões de euros para projectos de desenvolvimento em Moçambique»
    «Começam as obras da aldeia olímpica, financiadas por Portugal» (mais 114 milhões de Euros)

    Acha que o governo dum país que está a esmiufrar todos os seus filhos (bastardos) até ao último cêntimo, se pode dar ao luxo de fazer este tipode doações??
    Já aqui há umas semanas foi o Estado português que teve de entrar com 500 milhões porque o Estado angolano não pagou a empresas portuguesas que lá fizeram umas obras, mas então concorda que andemos aqui a ser enrabados para estes filhos da mãe depois andarem a despejar diheiro desta maneira, ainda por cima em territórios que se recusaram continuar a ser portugueses???
    E depois não quer que lhe diga que não passamos de bastardos???
    É bem feita, pois este povo filho-da-puta é o que merece, isto e uma marretada nos cornos, ou acha que um povo a sério permitia esta chuchadeira???
    Depois vem com tretas a dizer que são "interesses estratégicos". Ah! pois são, quando esta merda der o estoiro já tem para onde fugir, ou tem dúvidas disso???
    Bem podemos agradecer aos "mui dignos" militares de Abril, o terem transformado esta velha Nação numa espelunca asquerosa, grandes heróis, sim senhor!!!
    Já deviam era estar há muito a fazer tijolo.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  10. A nossa selecção é o espelho do nosso país, não vale nada......
    Mas da maneira que o país está quero lá saber da selecção, de que me vale ganhar o campeonato do mundo se me roubam dinheiro todos os dias...
    Não se desviem dos problemas do país com os jogos da selecção

    ResponderEliminar
  11. Boas a todos.

    Eu gosto de futebol...na Tv,quando era mais novo,tinha como a maioria das pessoas antes de saber, as jogadas de bastidores que alimentam o futebol,empolgação pela vitória da minha equipa mas...
    Mas, desde que sairam as escutas do Apito dourado que o futebol morreu para mim.
    Em entrevista publicada no livro " Justiça à Portuguesa ", Pinto Monteiro,actual Procurador geral da Rés-publica disse..." o futebol é um mundo que movimenta milhões e como tal,existe 1 submundo por trás quer politico quer empresarial que está disposto a matar para manter certos previlégios!
    Ora só isto diz tudo.
    Aliás e para não variar mais uma vez,as organizações ditas descretas,estão por trás do poder dedecisões deste mesmo sub-mundo,logo,eu acreditar ou até mesmo vibrar por esta mesma tristeza,é o mesmo que estar a assistir a um espectaculo de Wrestling e pensar que tudo aquilo é a sério.
    Tenho para mim que as decisões por trás das escolhas deste ou daquele jogador para a seleção,não passam de esquemas entre empresarios em que nada tem a ver com o merito do jogador mas sim,quanto aquele investimento pode vir a render no futuro.
    Por isso se viu,os problemas que o Scollari teve e muitos ainda hoje não lhe perdoam.
    ALIÁS,TODA ESTA PARAFERNALIA MEGALOMENA Á VOLTA DA SELEÇÃO,É COISA DE GENTE DOENTE,EU NESTE MOMENTO TENHO NOJO DAS PESSOAS QUE DIZEM REPRESENTAR PORTUGAL....TRAIDORES

    O futebol para mim....its Dead!!

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  12. Oi!
    O Sr.Queirós é um treinador de miúdos.
    Para os grandes!? falta-lhe personalidade, firmeza,etc.
    Nem da fase de grupos passamos!
    O Sr. Queirós é bastante arrogante e tem muita dificuldade em aceitar críticas.

    ResponderEliminar
  13. Caro
    Dr. Martins,
    Nem de propósito, afinal parece que até um brasieiro tem a mesma opinião do que eu, veja aqui o vídeo, se fizer favor:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/neto-maisfutebol-mundial-portugal-seleccao/1168865-4062.html

    Um abraço.

    LUSITANO

    ResponderEliminar