quinta-feira, 24 de junho de 2010

Portugal não tem Oposição - O PSD está a ir na cantiga do Partido Socialista e a destruir a possibilidade de ser Governo próximo.

Os portugueses hoje estão boquiabertos!
Um Governo do PS que destroi o País e o leva até aos últimos lugares dos indicies de desenvolvimento.
Boquiabertos porque os portugueses hoje perguntam: Quem aumentou os impostos?  E a resposta é : O PS e o PSD.
Os portugueses perguntam: Quem taxou as SCUTS e impôs o chip nas matriculas? A resposta é O PS e o PSD!
Os portugueses olham para Passos Coelho e para o PSD e sabem que estão a ser dinamitados pelo PS e a demitirem-se de ser alternativa.
Os portugueses ficam boquiabertos quando sabem que afinal Passos Coelho está prisioneiro do PS, de Cavaco Silva, dos interesses dos bancos.
Quando o PSD deveria ser uma alternativa de políticas, uma alternativa de Governo; um novo alvorecer para Portugal.
Afinal o PS e o PSD estão na mesma onda, cada um escaqueira mais Portugal e os desgraçados dos mais pobres.
É pena que Passos Coelho tenha hipotecado om seu futuro e desmerecido os que pensavam que seria uma lufada de ar fresco.
O PS e o PSD estão prisioneiros do desenho de Estado que eles criaram e de que ambos são responsáveis.
Passos Coelho vai ser cilindrado por Sócrates e pelo PS.
Um coelhinho este Passos Coelho.
Como disse Rui Rio o Povo vai revoltar-se e se isso acontecer espero que seja a sério, que a noite das facas longas seja a sério para se regenerar o e País.
Por culpa do PSD  e de Cavaco Silva que não sabem nem têm força para enfrentar o PS  e Sócrates.
Os portugueses cada dia mais pensam que o PSD e o PS dividiram o estado para beneficio dos incompetentes que eles têm tido nas direcções políticas e que são aprendizes de políticos .

ADENDA: (às 20H52  de 24/6/2010)
O PSD tem de se definir.
Os portugueses o que sentem é que Passos Coelho não está a fazer Oposição,  mas a servir de correia de transmissão de interesses de Cavaco Silva, dos bancos, de grupos económicos.
Se o PSD não sente ter força para ser alternativa só tem de o dizer ao País, aos portugueses.
O que não é aceitável para ninguém é ver um PSD que em vez de ser Oposição parece que está a estagiar, ou a terminar um qualquer curso das "novas oportunidades" para depois ter emprego!
Os portugueses não percebem nem aceitam estes fretes ao PS, estas exitações do PSD, estas conversas de treta.
O PS tem Portugal na lama e ou o PSD quer mudar e ser Oposição ou vai ser cilindrado pelo PS, tornando-se um satélite de bancos especuladores - os mesmos bancos que contribuiram para a porcaria a que chegamos - um partido muleta de Sócrates.
Até agora só conversa fiada do PSD e fretes ao PS.
O discurso da "responsabilidade" não tem qualquer efeito se não houver responsabilidade e projectos.
Na questão das SCUTS o PSD só se mexeu quando Rui Rio foi forte. Antes o PSD estava a dançar o tango com o PS e , imagine-se, a exigir ainda mais sacrificios aos portugueses! Tontice para não dizer puerilidade desses "barões" do PSD que me parece que da vida nada sabem , e muito menos fazer Oposição.
Passos Coelho vai ser erva tenra para o PS e para Sócrates, quando se sabe que o Povo hoje identifica todos os sacrificios com dois culpados: O PS e o PSD!
O PSD que se deite no colo de Cavaco Silva que ele vai embalá-lo para mais derrotas futuras.
Abram os olhos ou saiam da política, pois parece-me  que não sabem bem o que é Portugal.
Uma vergonha estes indecisos e medrosos do PSD.

11 comentários:

  1. A coisa já prometia quando Francisco Pinto Balsemão foi dar apoio a Passos Coelho após a sua eleição. No próximo encontro desta elite veremos Passos Coelho ser convidado e logo a seguir ser Governo...ou não. Só depende dos portugueses, se abrem os olhos ou não. De qualquer das formas ninguém imaginaria que Passos Coelho se estava a candidatar a ser o secretário pessoal de José Sócrates. Prepara-lhe os dossiers e pastas, ajuda-o a votar e a decidir e até já o defende publicamente. Se Passos Coelho fosse gay, não seria de espantar, mas não sendo, há aqui algo que nos deixa realmente boquiabertos... Será que Sócrates tb está boquiaberto...???!!!

    ResponderEliminar
  2. Se os portugueses pensassem...um só dia que fosse.

    ResponderEliminar
  3. Na verdade Portugal está entregue a dois grandes grupos de interesses, O PSD e o PS. Não foi por acaso que a polémica que envolveu um grande projecto, que envolvia a protecção civil há já uns anos e que se tratava de um programa de coordenação técnica a nível nacional, que teve contratações estranhissimas por valores também estranhos, acabou sendo tranvsersal a três governos. Dois dos quais Socialistas.
    Enquanto portugueses, só nos resta algum sentimento Sebastianista, que poderá até ser o FMI á falta de melhor se forem estes que venham resolver os nossos problemas de corrupção,pois que venham eles.

    ResponderEliminar
  4. EU SÓ SONHO COM A NOITE DAS FACAS LONGAS....!
    E a Noite tem de vir do Norte, porque em Lisboa a podridão alastra.....
    INDEPENDENCIA OU MORTE !

    ResponderEliminar
  5. Penso que todos os partidos com assento no Antro da República já se aperceberam que não há condições para continuar esta democracia. Os dois maiores partidos agem como se ela já não existisse.
    Em democracia, em consequência do povo ter sido repetidamente enganado, já não existem condições para pedir ao povo a escolha das políticas que têm de ser seguidas, pois ninguém escolhe apertar o seu cinto.
    Acredito que não haverá mais eleições durante as próximas décadas. O que fazer então?
    Esperemos que o ditador tenha o mesmo espírito nacionalista de Salazar, o que não creio.
    A Bem da Nação!

    ResponderEliminar
  6. Sócrates e PS, Passos Coelho e PSD,bem como Cavaco Silva estão fazendo um bom trabalho. Há muito teríam sido apeados. Os Portugueses é que não dão por isso porque o bem que os líderes deste país perseguem, a eles Portugueses, não diz respeito, antes pelo contrário.
    Assim se percebe, como no passado e "aqui bem perto" funções de responsabilidade em instituições internacionais foram atríbuidas a ex-líderes portugueses que terão perseguido os mesmos interesses.
    .
    Sustentando alguns, Sócrates também, a teoria do Utilizador/Pagador, não se percebe como e em que medida vão no futuro os Utilizadores (só estes) do TGV e Aeroporto pagar estas obras de Bilhões!
    Sócrates não é para levar a sério. O que hoje é verdade, amanhã nem por isso.
    .
    O Sr Dr.JMM tem razão: Portugal, País de tiranetes.

    ResponderEliminar
  7. bem, hoje de manhã vinha a ouvir a TSF o Discurso de Cavaco " pós " chumbo da proposta dos Chips...e logo veio o " cão de fila " do PS dizer que ,cavaco estaria a causar instabilidade por dizer a verdade que Portugueses não devem fazer contas com o estado vir a ser o porpulsor da economia durante os próximos anos.

    È de gritos esta eihn!!

    Então o PS, coloca esta merda de pantanas e os outros é que causam instabilidade Social ao alertarem o povo para se preparar para o que aí vem??...É a tal Psicologia invertida...Quem faz o mal não é o culpado, o culpado é quem alerta para o mal que estão a fazer !

    Depois no Jornal METRO vem este cabeçalho.... << Oposicão chumba obrigatoriedade de Instalação de "Chips " Nas matriculas #> Governo acusa Social-Democratas de causarem problema " Muito sério "" ao País >>
    Ora isto para quem tem olhos na cara, e bem diz o comentador " Insano " O que isto quer dizer é !!
    Portugal está F####DIDO...chumbaram 1 dos sistemas de controlo populaçional que está proposto para a U.E em conjunto com outros Modelos de controlo por RFDI vulgo Chips e preparem-se que o laço vai apertar, pois vêm aí mais medidas de " contenção orçamental " para obrigar as populações a dobrarem-se.

    P.S- Hoje subi no meu Blog, 1 post com o Titulo " Objectivo social " que tem muito a ver com este tema....apareçam e comentem.

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  8. Sou PSD, sempre votei PSD. Passos Coelho não foi as minha escolha. É um homem brando, que fala " à padre ", que, consabidamente não tem categoria, nem perfil para o cargo de 1º Ministro, tal como o "tratante" Sócrates. O PSD ou muda de politica ou vai estoirar. Não pode ser a muleta de um governo de incompetentes, mas mafiosos, que só tem destruído o país. O PSD não pode dar o aval às portagens nas SCUTS. Nestas só há uma posição: NÃO. A introdução de SCUTS na Norte Litoral vai acarretar o encerramento de dezenas de empresas e daí vai gerar mais um exército de desempregados. Por falar em Exército, ao qual eu pertenci, como Oficial. Onde pára ele ? Para que serve ? Então o Exército assizste a esta bagunça e não intervém ? Está à espero de quê ? No meu tempo, já o Sócrates e outros maçónicos estavam presos, pelos danos causados à Pátria e seus cidadãos. Abaixo o regime podre, corrjupto e iníquo ...

    ResponderEliminar
  9. Ainda acerca das SCUTS. Sou contra a introdução de portagens. Porém, se forem introduzidas deverão abranger todas essas vias e não haver isenções para ninguém. Porquê os residentes ? Ora vejam: Moro em Braga. Braga tem uma estrada nacional que liga ao Porto e tem a A3.
    Um cidadão de Vila do Conde tem uma estrada nacional que liga ao Porto e tem a A28. Se eu quiser ir pela A3 pago. Se o compatriota vilacondense quiser ir pela A28 não paga. Qual a justiça ? É que a estrada nacional 14 que liga Braga ao Porto também se encontra saturada, como a estrada nacional que liga Vila do Conde ao Porto. Portanto, não há qualquer diferença. Ou há moralidade ou pagam todos. Sem mais...

    ResponderEliminar
  10. Sócrates é uma "nódoa", um incompetente, que não tem cerebro e pretende discriminar os portugueses nas isenções a "residentes" nas SCUTs. Atente-se no seguinte caso: De Famalicão ao Porto são 25 km. Para ligação entre estas localidades existem a EN 14 e a A3. A EN 14 está saturada. Da Póvoa de Varzim ao Porto são 22 km. Para ligação entre estas localidades, existe uma EN e a A28. Dizem e é verdade qyue a EN está saturada. No entanto o poveira poderá fazer o percuso em auto-estradia à borla e o famalicença vai ter que pagar, porque na A3 já se paga. Qual a razoabilidade da situação ? O poveiro e mais português que o famalicense ? Ora, bolas PS e PSD, grande cambada de burros ...

    ResponderEliminar
  11. Fartei-me de dizer mal de Salazar e Marcelo. Estou arrependido e penitencio-me por esse erro. Quer um quer outro eram pessoas com categoria, de elevada intelegência, professores universitários. Que esperavam os portugueses, quando votaram num inqualificado, como Sócrates ? Sócrates não tem preparação para o cargo, coitado não tem conhecimentos. Porém, a culpa já não é só dele, pois quer Cavaco Silva quer o PSD estão a permitir que esse incompetente continue a destruir o País. Terão que ser responsabilizados por esse efeito. Ou será que, mais uma vez, a culpa morrerá solteira ?

    ResponderEliminar