domingo, 27 de junho de 2010

O PS não é de esquerda. É um partido de interesses e cada vez mais anti-trabalhadores e classe média

O PS é o principal responsável pela situação caótica a que Portugal chegou.
Salários muitos baixos , caos na Saúde, desertificação do interior, caos na Justiça, encerramento de escolas no interior, Desemprego estrutural e galopante, não produtividade, uma Educação sem qualidade e sem capacidade de competir no exterior, falta de formação profissional.
No extremo oposto salários escandalosos no Banco de Portugal, nas Empresas Públicas, nos cargos directivos da Administração Pública.
Corrupção sem fim.
A política de grandes centros comerciais matou o comércio tradicional e a vida nas ruas e avenidas das cidades e vilas.
A emigração  vai levando os mais jovens para fora do País e aqui ficam os mais velhos, os reformados, os funcionários públicos.
Nada se produz.
Portugal vive das remessas dos emigrantes, dos apoios da União Europeia e dos empréstimos contraídos no estrangeiro.
Só o sector do Turismo resiste.
Todos os sectores estão em  mãos estrangeiras, com especial relevo para Espanha.
Tem de haver responsabilização por esta tragédia.
Derrubar o governo de José Sócrates é um imperativo.
Está na hora de uma moção de censura terminar com o poder do PS e impedir a morte súbita de Portugal.
 
 

17 comentários:

  1. ..."Derrubar o governo de José Sócrates é um imperativo."...

    Caro
    Dr. Martins,
    Com todo o respeito que me merece, mas não será isso apenas um sonho???
    Como pensa derrubar Sócrates, tem alguma ideia???
    Não me parece tarefa fácil, e se o meu Amigo não o consegue quem acha quem vai conseguir???
    Não terá percebido, que esta situação interesa a muita gente, não foram acrescentado no ano passado à lista de milionários, mais 600 nomes???
    Como é isso possível, então com tanta miséria, sempre a subir e nascem mais 6 centenas de novos ricos???
    Das duas uma, ou nós é que andamos enganados e o país afinal até é um país rico que permite a emergência destas centenas de milionários, ou então cai-lhes o dinheiro do Céu, só pode ser, e os pobretanas cá do quintal, afinal, não passam duma cambada de bestas que ainda não descobriram a árvore das patacas ou a galinha dos ovos de ouro.
    Ora são exactamente estes novos ricos, saídos sabe-se lá donde, que mantém o país acorrentado como está, e à medida que essa meia dúzia se vai enchendo, milhares e milhares vão sendo despojados para alimentar essas novas estrelas???
    E não são esses que estão em lugares chave? Há pois, quaisquer hipóteses de dar a volta, tanto mais que essas novas fortunas são patrocionadas pelos grandes interesses económico e financeiros que dessa maneira ganham mais uns esbirros para controlar o Zé Pagode???
    Tenho visto aqui e noutros blogues, alguns líricos que apelam às Forças Armadas, mas por acaso sabem o que dizem???
    Parece-me que, ou não passam de tristes tontos ou andam na Lua.
    Primeiro; os militares, hoje em dia, estão "domesticados", as chefias ao serem nomeadas, ao que parece, directamente pelo Governo, transformaram-se em meros comissários políticos, esquecendo que as Forças Armadas estão ao serviço da Nação e não ao serviço dos políticos, pelo menos, no meu tempo, jurei dar a vida pela Pátria não pelos políticos (e eram eles "fascistas").
    Segundo; as FA hoje estão transformadas em forças de mercenários, podem vir com tretas a dizer que vão em missão nae defesa do nome de Portugal, ou do que quer que seja, que não passa duma converseta para enganar totós.
    Todas as missões aonde entram, de uma maneira geral, as FA portuguesas vão para irem em serviço não de Portugal, mas sim na defesa de interesses muitas vezes inconfessáveis, que fazem eles no Afeganistão, estão a proteger o povo afegão ou antes a proteger os caminhos da droga???
    (continua)

    ResponderEliminar
  2. (conclusão)
    E no Kosovo, que fazem lá? A defenderem um "país" constituído artificialmente pelos americanos e pela máfia dos tráficos da droga, das armas, de carne humana, e outras trafulhices, ainda por cima, um Estado constituído à revelia das próprias nações Unidas, num claro roubo à sua legítima Nação, a Sérvia.
    Mas claro, aquilo dá uns cobres, por isso enquanto correr o marfim escusam de estar com esperanças que a tropa não mexe nem um fósforo, daí esqueçam, fica quem o PR???
    Mas será, que o PR mais fraco e mais ineficaz não só desta 3ª República, mas talvez desde a 1ª, alguma vez tem os ditos no sítio para mexer no que quer que seja, não deu mais uma calinada, quando há dias veio num discurso absurdo (quanto à sua oportunidade), dizer que o país estava insustentável, então, por onde é que andou nestes 4 anos e meio do seu mandato? Andou sempre a visitar criancinhas e velhinhos???
    Ou será, que à boa maneira socratiana, também só deu por isso agora, porque o Mundo mudou nos últimos 15 dias???
    Daí, também nada, então resta o quê???
    Os bovinos em que transformaram os homens portugueses???
    Meu Amigo, esses, desde que lhe dêem um minimo de ração, os deixem casar uns com os outros e ver futebol, estão satisfeitos.
    Quem vai decidir a partida são os "assassinos" representantes do grande capital, ou seja, os banqueiros e especuladores estrangeiros, que um dia destes vem cá exigir o pagamento à vista das dívidas quer do Estado, quer dos bancos, quer das empresas, quer dos particulares e depois pagamos com quê???
    Esses é que irão promover grandes mudanças no país, mas suspeito que não serãopara nosso benefício, daí, que recomendo vivamente a quem puder, que dê corda aos sapatos e marche em direcção a um país a sério, com políticos minimamente competentes, aqui o quintal, um dia deste vai juntar-se às ilhas gregas e vai ser posto à venda aos talhões.
    Não se esqueçam que não é caso virgem, países houve que compraram pedaços de outros, se não sabem leiam a História há lá varios exemplos.
    Caro Dr. Martins, cada vez reforço mais a ideia de que isto não tem conserto, o que nos dão sim, é um grande concerto de música, mas só tocam peças para violino de Chopin.
    Vamo-nos rindo enquanto não nos colocam um contador para medir o ar que respiramos.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. Os comentários do LUSITANO sobre a actual situação, expressam a cruel realidade do nosso País.
    Está tudo controlado pelo grande capital e pelos interesses mais obscuros, não só dos lobbies do poder deste recanto, como também do estrangeiro.
    O conceito de Nação está a desaparecer com políticas estrategicamente planeadas.
    A medição do ar que respiramos talvez seja uma metáfora, por enquanto, mas o estatuto de "carneiros" já o adquirimos há bastante tempo,
    com a agravante de termos perdido o hábito de "marrar", como seria natural em animais não capados!...

    ResponderEliminar
  4. Na cimeira do G20, os 20 países mais ricos decidiram que todos os outros terão também de reduzir o seu déficit para metade até 2013. Isso só significa uma coisa para Portugal: um enterro económico nacional, e o colapso final da nossa economia e da subsistência das famílias portuguesas. Esta medida, ao lado das de austeridade previamente anunciadas por Teixeira dos Santos, é uma verdadeira machadada em cada um de nós. E claro, decidido por estes novos neo-nazis do G20, os mais ricos e poderosos, cuja estratégia é delineada ao pormenor pela CIA.

    ResponderEliminar
  5. SÓCRATES "JOGOU" MANUEL ALEGRE, PASSOS COELHO E O BE


    José Sócrates além de estar a tornar-se no pior político desde o 25 de Abril a conseguir manter por mais tempo, debaixo de fogo, o seu poder, revela ser um excelente estratega político, esteja a ser apoiado ou não por alguma equipa de conselheiros do Partido Socialista. Veja-se por exemplo o caso das Presidenciais: Manuel Alegre lançou-se como independente à corrida a Belém. Alegre, que durante anos se confrontou na Assembleia da República contra Sócrates e que se colava muito à imagem de esquerda pró-revolucionária do BE, conseguiu o apoio incondicional de Francisco Louçã e do Bloco de Esquerda, por ser um melhor candidato na defesa dos princípios de esquerda, contra os de Cavaco Silva, que nada fez durante o seu mandato, senão passear-se como Presidente da República e proferir frases vagas e enigmáticas contra o Governo PS. Mas logo após ter conseguido este apoio oficial, o PS jogou uma cartada magistral: aopiou incondicionalmente também Alegre, deixando quase a ridículo o apoio público de Louçã, que ainda tentou publicamente disfarçar esta "derrota" do xadrez partidário, dizendo que a candidatura de Manuel Alegre era supra-partidária... Sócrates colocou a ridículo assim o BE, humilhando-o, como aliás é muito o seu estilo.


    Relativamente a Passos Coelho, a estratégia foi diferente. Apelando ao sentido de responsabilidade, Sócrates conseguiu perceber em Passos Coelho a sua sede por defender os interesses económicos dos "boys & girls" laranjas, empresários do partido e demais bilderbergers. Assim facilmente lhe cedeu nas suas exigências "sociais democratas" deixando mesmo Passos Coelho preparar-lhe os seus dossiers e pastas, tratando-o como a um verdadeiro secretário ou assessor. Passos Coelho, contente pelo seu papel cooperativo e responsável perante a UE, julga estar assim a preparar o seu futuro como possível Primeiro-ministro, em maioria ou aliança com o PS. Nem que para isso tenha de reduzir salários, retirar benefícios sociais a desempregados, aumentar a idade para reforma e aumentar impostos. Numa jogada magistral, Sócrates levou Passos Coelho a "queimar-se " como candidato, anulando assim o poder crescente do principal partido da oposição - o PSD -, tendo também deixado bastante fragilizado o Bloco de Esquerda, o 2.º maior partido da oposição, pela "cartada" Manuel Alegre. Neste baralho de cartas já ninguém percebe quantos bobos existem, mas parece que o Rei é Sócrates...

    ResponderEliminar
  6. http://www.ionline.pt/conteudo/66717-scut-empresarios-galegos-alertam-o-rompimento-do-plano-mobilidade-na-euro-regiao

    ResponderEliminar
  7. Fui aluno de Vital Moreira e de Gomes Canotilho, ambos assistentes da Universidade de Coimbra e, à data, comunistas confessos e ortodoxos. Ensinaram-me Direito Constitucional e Direito Corporativo. Aprendi, também à altura, que os partidos politicos fragmentavam a coesão nacional, atentavam contra a Pátria. O Corporativismo ensinava essa teoria. Hoje tenho a certeza da justeza desse conceito. Os Partidos Políticos, antes de veículos da democracia são, tal como funcionam, organizações de malfeitores, que se dedicam à corrupção, ao tráfico de influências, à discriminação social. São agregados de gente criminosa que se serve do poder, quando obtido, para enriquecer e beneficiar os seus elementos e compadres. Quem não tem apoio dos partidos politicos não tem futuro, porque o Partido Politico agrega interesses da Maçonaria e da Opus Dei. Parece contraditório, mas não é. Vemos gente do CDS - que se diz cristão - a comungar na maçonaria. E vemos gente do Bloco ou PCP - que se dizem ateus - a beneficiar dos fretes da Opus Dei. Sou democrata, mas antes disso, sou honesto e vivo única e exclusivamente do meu trabalho lícito. Abaixo os partidos e os politicos corruptos que os compõem.

    ResponderEliminar
  8. Strilitz, prémio nobel da economia disse que o Estado deve ter os seus bancos, para socorrer as pequenas e médias empresas. Sou social democrata. Em Portugal já se fala na privatização da CGD, ou seja a sua entrega aos especuladores. O Estado deveria controlar a Banca, ser seu dono, controlar as fontes energéticas e a água. Só assim seriam mantidos os preços dos bens essenciais e se rumaria ao progresso. Os privados, que montassem fábricas de confecções, metalurgia,que fizessem estradas e outras infra-estruras, etc. etc. Entregar sectores chave da economia aos privados é um erro de palmatória, é o caminho para a dependência. O PS e o PSD são os porta estandarte dos interesses privados. Pudera, são aqueles que depois irão ocupar cargos, pagos com vencimentos princepescos, as suas Administtrações

    ResponderEliminar
  9. Há aqui neste blogue um penetra (a máfia portuguesa). Ó cavalheiro, não pense que andamos a dormir ! Você está a louvar um tal Sócrates, como fosse um crâneo? Ó caro amigo, esse Sócrates é engenheiro técnico municipal ! Não tem categoria para o cargo, é um incapaz ! Só não vê quem é cego ou desonesto. Deixe-se de dar laudas a esse cavalheiro que está a destruir Portugal e que se move por interesses. Ouviu, seu xuxialista duma figa ?

    ResponderEliminar
  10. O "Máfia Portuguesa" pode ser penetra, mas o que ele escreve, ou descreve, é a triste realidade. Sócrates é um aprendiz de feiticeiro, e apesar de ser engenheiro técnico municipal, cilindrou todos os seus opositores inclusive essa pseudo-maravilha do PSD de nome Passos Coelho. De tão patego e ávido de "holofotes da ribalta" rebentou com a sua imagem antes de ser eleito. Quem vai votar num palerma desses?
    Sabem que mais? Venha a guerra, uns milhares de mortos e volta tudo ao mesmo!
    Escrevam o que vos digo: o pior que aconteceu a Portugal foi o 25 de Abril!

    ResponderEliminar
  11. Ao acusar o PS de não ser "de esquerda", o Dr. José Maria Martins admite, implicitamente, que ser de esquerda é algo de positivo, uma espécie de atestado de superioridade moral.

    Acontece que a ideia da superioridade moral da esquerda não passa de uma monumental fraude, que tem sido “vendida” com sucesso pelos charlatães políticos e ideológicos de esquerda. O sucesso é tanto que até os partidos e pessoas de direita caiem na armadilha.

    Pagamos um preço muito caro por isso, porque os simples de espírito acreditam que ao votar em partidos como o PS, o PCP ou o BE estão a votar em gente que vai defender os pobres e desprotegidos. E, como se tem visto, confiar o governo do país ao PS é o mesmo que entregar o ouro ao bandido.

    Os conceitos de esquerda e de direita estão reduzidos a um significado meramente topológico. Um partido de esquerda é um partido cujos deputados se sentam do lado esquerdo do hemiciclo, para quem está no lugar do Presidente da Assembleia. Um partido de direita é aquele cujos deputados se sentam à direita. Nada mais.

    Jorge Pacheco de Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Caro Jorge Pacheco de Oliveira

    Ser de esquerda deveria significar algo positivo.
    E tem coisas positivas.
    Claro que ser de esquerda não quer dizer ter superioridade moral, porque há gente do centro e da direita políticsa com muito valor e consciência social, às vezes mais de esquerdas dos que assim se afirmam.
    Por fim, os conceitos Direita e Esquerda nasceu mesmo do sitio onde estavam sentados, em França, os do Povo (Esquerda) e da Nobreza e Clero (Direita).
    Mas não é verdade que um partido de direita seja aquele cujos deputados se sentam à direita e nada mais.
    Tem a ver com diferentes conceitos de organização social, policia económica, religiosa e filosófica da sociedade.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  13. O Partido Socialista e a matilha que está no governo nao é mais que uma quadrilha de mentirosos

    ResponderEliminar
  14. Rei mas só da "carneirada".

    A estratégia do PS para as Presidenciais indecorosa; Apoia Manuel Alegre para travar o BE,
    e para garantir o silêncio daquele lança o Fernando Nobre através de Mário Soares! Muito bonito sim senhor! E o pateta do MA alegadamente, vendeu-se em nome de uma velha e patética utopia! Com o País na ruina Já não tem críticas a fazer ao Governo! Ah valente!

    Relativamente ao PS; julgo que perderam a noção do que significa a Democracia!

    O PS já não é um partido democrático.

    ResponderEliminar
  15. Caro lusitano, um homem como voce faz falta no blasfémias para malhar nos traidores e vendidos a espanha que por lá aprecem

    Aquilo lá é só iberistas feitos com espanha, e traidores á pátria que querem ressuscitar a galécia, galaicos, galécias e peças do genero que vão para lá pedir a separação da mouraria e coisas do generos.

    Voce entrando lá com o seu discurso matava aqueles inergumenos todos, eu vou lá mas não tenho tanto paleio com voce, apareca lá e de uma ajuda para por esta cambada de traidores na linha, então nos post sobre sut's e regionalização aparecem logo os galecias eos galaicos que querem dividir isto ao meio.

    é só traidores.

    ResponderEliminar
  16. Em relação ao ps e este sócrates, isto esta a ficar negro, nestes ultimos anos eles tem desmantelado isto tudo e entrega tudo aos espanhóis, a PT vai ser o começo, ele vem dar uma de patriota mas esta feito com o zapatero, isto é só fumaça para ele sair com cara de patriota e salvar-lhe a face.

    de seguida é agalp, a edp, e a tap, e depois comparam isto ao hectare com os chineses fazem em africa.

    ResponderEliminar
  17. Vejam este link e vão ver quais são os objectivos dos regionalistas meios separatistas do porto, isto esta a ficar perigoso.

    http://blasfemias.net/2010/06/30/desnorte-e-demagogia/

    E não é só aqui, em qusase todos os posts sobre regionalização aprecem estes bandalhos, traidores.

    ResponderEliminar