domingo, 13 de junho de 2010

A miserável política à portuguesa - A Oposição Alemã quer derrubar o Governo, a Oposição Espanhola quer derrubar o Governo - Em Portugal a Oposição tem medo!!!

Estou farto de ouvir Sócrates falar portunhol em Espanha e "inglês técnico" nos EUA.
Se Sócrates tivesse mais sentido de estado faria o mesmo que Lula da Silva - Fala sempre Português!
Estou farto  dos medrosos que têm como porta voz Marcelo Rebelo de Sousa e boicotam a Comissão Parlamentar de Inquérito ao negócio PT/TVI.
Medo/incompetência/Medo/incometência, este é o ritmo da política à portuguesa.
Na Assembleia da República as forças de bloqueio, tementes a Cavaco Silva,  decidiram destruir as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso PT/TVI.
Os banqueiros que vivem da miséria dos portugueses - veja-se os casos de compra de habitação ao longo de 40 anos, criando servos da gleba para terem quatro paredes - e como nada mais sabem que gerir os dinheiros que os emigrantes enviam e os fundos da UE, pressionam o PSD para deixar Sócrates continuar a destruir Portugal, com políticas estúpidas e sumamente incompetentes.
Parece que só o deputado Pacheco Pereira tem coragem para dizer o que todos pensamos: Sócrates mentiu na Assembleia da República.
Enquanto isto, na Alemanha a Oposição quer destutuir Angela Merkel e quer eleições antecipadas, como noticia hoje o Correio da Manhã.
Frank-Walter, lider da Oposição alemã,  disse aos jornais que o Governo de Angela Merkel é um facasso: "a actual coligação é um cego a guiar um coxo".
Em Espanha José Maria Aznar, ex-PM,  disse que deveria haver eleições,pois o Governo de Zapatero, o amigo do peito de Sócrates, é uma nódoa.
Na Bélgica vão neste próximos dias  a eleições.
Só em Portugal, terra onde há muitos ceguinhos a pedir - leia-se a gamar na corrupção e a destruirem o nosso país - há sempre um  amigo de Cavaco Silva a defender Sócrates, no caso Marcelo Rebelo de Sousa.
Fracos, feios, incompetentes vão fazendo coro para Sócrates ficar no Poder.
Com gente desta Portugal vai sempre caindo.
Falta coragem e visão patriótica a muita gente.
Os portugueses só estão bem se estiverem no estrangeiro, lembrando-se das sardinhas, cantando o apita o combóio, mas sempre desejosos de ficar no estrangeiro.
É necessário outra gente e outra política.
Creio que a guerra civil será uma realidade mais ano menos ano.Infelizmente parece que nada a impedirá, quando isto der mesmo para o torto.
Parece que alguns não se lembram que já tivemos três guerras civis desde 1820 e que os portugueses são tão atreitos à guerra como os outros.
Esta gente depois de não ser capaz de fazer Portugal avançar carrega nos mais pobres, escudada nos miseráveis salários que também paga à PSP e à GNR, mas que vão dando para esses homens e mulheres irem vivendo e mantendo a calma.
É necessário um abanão forte nesta podridão.
É uma vergonha a nossa posição na União Europeia, sempre as ovelhas tresmalhadas, os  mais pobres, os menos cultos, os mais corruptos, os mais indigentes, os mais calões.
Portugal está mal governado.
Mesmo a decisão de Cavaco Silva de incluir os ex-combatentes no defile do dia de Portugal cheira a eleitoralismo, pois não se percebe como antes não os incluiu e agora que há cada vez mais gente a questionar a conduta de  Manuel Alegre na Guerra Colonial e aos microfones da Rádio Argel - dizem  que a indicar ao inimigo a posição dos soldados portugueses! - já os incluiu.
Os ex-combatentes  são gente de um mérito enorme, são portugueses de rija cepa e de grande coragem e valor.
Portugal e os portugueses devem-lhe muito - o meu irmão mais velho esteve na guerra em Angola - e por  isso têm, de ser honrados.
Derrubar o Governo de José Sócrates é um dever nacional. O PSD e Passos Coelho tem esse dever.
Esperar até 2011 é além de sem sentido uma cobardia que vai custar muito ao PSD.
Quanto a Cavaco Silva,  se ele não for PR será um bem para Portugal.
 
 
 
 
 

17 comentários:

  1. Dr. JMMartins, eu tive quatro irmãos na Guerra, três em Angola e um em Moçambique. Sei o que sofreram os meus pais, porque desde 1961 a 1974 sempre tiveram filhos nas Provincias. E afinal para quê? Para nada... dos seis filhões varões todos foram militares. Aliás, deveria ser vedado o acesso a cargos públicos e politicos a quem não tivesse cumprido o serviço militar. Quem foge à tropa, foge às responsabilidades do país, foge ao dever. Daí que não tenha de usufruir de direitos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr.

    Os dotes poliglotas do cidadão Pinto de Sousa são indecorosos.
    Se o ridículo matasse, nós seríamos muito mais felizes!

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr. JMM,
    Concordo que este governo já devia ter recebido uma guia de marcha. Mas quem o faz? É quase certo que uma moção de censura não vai ter o apoio nem do BE, nem do PCP. Esse dever, quase indeclinável, pertenceria ao PR que, obviamente, hesita porque não consegue equacionar apoios, por um lado, pressionado pelos interesses dos banqueiros, como já referiu, e por outro porque estará também a pensar na sua re-eleição. Não gostava de estar nos lençóis do PR. Resta deixar cozer Sócrates em lume brando e deixar isto cair de podre. Mas depois vais ser difícil aparecer alguém com estofo de estadista para fazer dos destroços uma jangada, porque, quanto ao presumível sucessor de Sócrates (Passos Coelho que já denuncia estar refém de muitos interesses) estamos conversados!...

    ResponderEliminar
  4. Sr. JJmartins,sou portugues, natural de Angola,cumpri o meu dever como cidadao,fui militar e como tal ex combatente...a honra e a defesa da Patria ,foi-me incutido desde crianca pelos meus pais,servi o meu pais,nao pesso nada em troca...como cidadao portugues residente nos EUA,vejo o meu pais ser governado por incompetentes e curruptos, mas o que mais me indigna ,e saber que um traidor e desertor do exercito,e candidato a PR, nunca um povo desceu tao baixo ao ponte de aceitar tal candidato...tenho 75 anos, mas ainda tenho forcas para mais uma vez defender o meu pais...sempre presente, como dizem os comandos...

    ResponderEliminar
  5. Caro JMM
    Este povo é pacífico! Gosta de ser enganado e o mais incrível, gosta de quem faz de vítima.Roubar o erário público??!! não faz mal, pois os "homens" fazem obras, as obras públicas custam sempre 3 ou 4 vezes mais, mas isso interessa!! Não é dinheiro nosso, é dinheiro do estado. Pobres de espírito!!
    Povo assim! só pode "criar" governantes destes.
    Estes governantes são uma autêntica feira de vaidades

    ResponderEliminar
  6. Guerra civil para quê, meu caro? Desgraçados contra desgraçados?

    Ou uma caça ao político a soldo, ao jornalista político vendido, ao juiz venal e, sobretudo, às sanguessugas da banca?

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Epá, eu já nem sei o que dizer e muito menos pensar.

    Tirar Socrates,colocar P.P. Coelho = Mais do mesmo
    Tirar Socrates,colocar P.Portas = Mais do mesmo
    Tirar Socrates,colocar Jeronimo d Sousa = Possivel Ditadura camuflada

    Outros Partidos, nem os deixam apresentar devidamente e visivelmente suas candidaturas,pois acabava-se o arranjinho.

    O que dizer...O que pensar????'

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  8. Caro JMM

    Tenho 47 anos e sinto uma revolta visceral só de pensar que sou (des)governado por trafulhas e delinquentes eleitos por um povo macambúzio e subsidio-dependente. Este factor social(subsidio-dependência) foi intencionalmente criado pelos vários governos, que teimam em manter as pessoas ignorantes e iletradas, pois assim, não se tornam um incómodo para eles.Estes políticos, cuja cultura e saber é bastante duvidosa, fizeram da política um modo fácil de vida, mantê-lo é uma prioridade.
    Da esquerda radical , á direira mais radical, as pessoas são as mesmas, pensam sobretudo no seu umbigo e na boa vida que levam.
    Medina Carreira tem razão quando diz que temos uma AR cheia de ordinários carneiros, onde em 230 deputados!!! só se devem aproveitar uma vintena.
    É triste vermos os nossos (altos) impostos serem desviados para pagar reformas, várias e milionárias, para manter filhos da ****à boa vida. Alimntar "boys" burros e incompetentes, que por terem um cartão político, saem das universidades privadas, se calhar com canudos à pressão, e são logo metidos em gabinetes e mais gabinetes, com ordenados chorudos.
    POBRE PORTUGAL!

    F. Almeida

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo o F. Almeida. Estamos a ver o mesmo aqui nos EUA- em nome da estabilidade, segurança, e justiça social, esta-se a dizimar a classe media. Enquanto os pobres estao cada vez mais pobres, e os ricos cada vez mais ricos. Isto e um problema global. Vinte anos que se passaram desde a queda do muro de Berlin, os povos esqueceram-se dos efeitos das doutrinas comunistas.

    -Luis Camara Manoel

    ResponderEliminar
  10. Estamos a ser governados por um bando de intrujoes com carta branca do Presidente da Republica

    ResponderEliminar
  11. Devíamos fazer o mesmo que a Bélgica: preparar uma divisão geográfica e política. É preciso agitar as águas. Temos de reagir. A moção de censura que Paulo Portas está a preparar poderá ser o passo necessário para a mudança?

    ResponderEliminar
  12. "preparar uma divisão geográfica e política."

    Mas qual divisão paspalho.Isto é preciso é por alguem a mandar que descentralize o País,dinamize o interior e impeça o partido do pinto da costa(partido do norte) e restantes palhaçadas.

    Temos é que potencializar o que temos,aumentar mos a população em quantidade e qualidade.E tal como previa a crise vai levar a crises dentro das chamadas "não nações".

    Já por isso falo na galiza.Vai ser uma questão de tempo aos 2 povos irmaos celtas voltarem se a unir.Espanha vai sofrer o que está acontecer na belgica,porque espanha é um não país.

    Portugal+Galiza mais tarde ou mais cedo irá acontecer.
    NN

    ResponderEliminar
  13. Ao comentador Anónimo que nos designou de "paspalhos", temos a dizer o seguinte: é por paspalhos que atacam pessoas que querem fazer algo por este país que neste país vencem os paspalhos que realmente dividem os que querem unir os não-paspalhos que atacam os não-paspalhos a quem os verdadeiros paspalhos chamam de paspalhos. Não será mais paspalho, um paspalho que se esconde por detrás de um nome "anónimo"?

    ResponderEliminar
  14. Importará denunciar a causa que originou a exigência de pagamentos nas SCUTS. A mais martirizada é a Litoral Norte, onde a Mota Engil se vai locupletar à custa dos cidadãos. Nas 4 SCUTS que não têm portagem a Mota Engil também não colhe quaisquer vantagens, quer sejam ou não portajadas. Está-se perante um caso típico de favorecimento, que deverá ou deveria ser investigado pela Procuradoria Geral da República. Mais uma vez, o triste e impreparado Sócrates está "feito" com Jorge Coelho. É inaceitável que o PSD deixe passar este assunto em claro. Sempre votei neste partido. Caso o PSD não tome providências, por certo que vai sofrer. Vejam o estudo realizado pelo BPI research sobre esta matéria. Mais uma vergonha. E Cavaco Silva continua calado.

    ResponderEliminar
  15. Ó paspalho.Eu chamei te exclusivamente paspalho a ti,e volto a chamar a vezes que me apetecer.E digo te mais ó pintarolas,a tua sorte é isto ser um País de brincadeira governado por traidores,porque manifestações de separatismo ou de iberismos mesmo de acordo com o codigo penal dava o direito de te ir buscar a casa pelas orelhas e levares umas boas sapatadas e guia de marcha daqui para fora.
    A tua sorte é não ser eu a mandar aqui...
    NN

    ResponderEliminar
  16. Caros amigos

    Vamos deixar de trocar "galhardetes" nos comentários.
    Paspalhos são os políticos.
    Nós vamos lutando por valores.
    Cada um tema sua ideia, mas não vale a pena chamar nomes.
    Peço que se abstenham de se "mimarem" pois se assim não for os comentários não serão publicados.

    ResponderEliminar
  17. Que me perdoem a teimosia. Transcrevo excerto do comentário assignado ao post do dia 15 de Junho:
    "Encontre a resposta para tudo o que está a acontecer a este tão mal tratado país (e Mundo) em: "Toda a Verdade sobre o Clube Bilderberg" (fnac)A página 218 exibe a fotografia de dois "ilustres" PM deste país.(um presente outro passado)...."
    Tenho a certeza que a leitura desta publicação por Gente de outro nível cultural e político que por aqui postam/comentam fará alterar substancialmente o teor dos seus pensamentos e consequentemente forma diferente de abordar os temas "globalizantes".
    Porque está o PR calado.
    Porque está a classe média americana a ser dizimada.(Objectivo: Só duas classes-Os servos e a elite)
    Porque não funciona a justiça, a educação, a economia, em suma porque se assiste à degradação continuada das Instituições.
    Porque disse D.B. "Este não é ainda o pior momento"
    Não sou do nível cultural e de conhecimento daqueles que subscrevem os comentários que este Blog exibe. Tenho, isso sim, experiência de vida e algum, pouco conhecimento daquilo que são os problemas actuais de Portugal e do Mundo. Afinal como o Sr. Dr. JMM tb subi a vida a pulso.
    Para finalizar sempre digo que Portugal (e o Mundo) não navega contra o mar alteroso - PORTUGAL ESTÁ NO FUNDO DO MAR. Bem haja a todos.

    ResponderEliminar