sábado, 26 de junho de 2010

Manuel Alegre candidato a Presidente da República?

Há sites de portugueses - tão dignos como qualquer outro, ou mesmo mais porque lutaram por Portugal sempre - que dizem que Manuel Alegre não foi um mero lutador pela democracia, mas um traidor e responsável pela morte de militares portugueses.
A questão está em saber se Manuel Alegre foi apenas um  individuo apostado em alterar o regime político, ou se na Rádio Argel foi noticiando as posições das forças armadas portuguesas em Angola.
Se Manuel Alegre apenas combateu o regime e fugiu de Portugal, esteve no seu direito.
Mas se Manuel Alegre usou  os seus conhecimentos de aspirante miliciano do exército português deu informações ao MPLA, à UNITA ou à FNLA sobre as posições dos militares portugueses, para serem atacados,  ele não passará de um cobarde traidor.
Cobarde traidor porque Portugal só dominou Angola, Moçambique, Brasil, Timor, Guiné, usando as leis do Tempo, as leis de domínio e que permitiram aos lusitanos criar um Estado - estou mesmo tentado a dizer o mais ético e heroico Estado Europeu nos 5 continentes da Terra - grande em nome da cultura europeia, da religião europeia, dos valores europeus na época.
Portugal e o Povo Lusitano são os maiores, os mais nobres Povo e  Estado da Terra!
Se for verdade que Manuel Alegre na Rádio Argel ia noticiando as posições dos nossos soldados transforma-o num traidor e cobarde sem nome. Um cobarde!
Porque teria contribuido  para a morte de militares portugueses.
Traíndo a nossa história de Povo conquistador , precisamente o contrário do que se quer fazer: Um Povo de paneleiros, de incompetentes, de miseráveis.
Dito isto,  eu peço aos que saibam que Manuel Alegre noticiou as posições das nosas Forças Armadas em Angola que ponham no ar as suas palavras na Rádio Argel.
Manuel Alegre tinha o direito de lutar pela independência dos Povos, não tinha o direito de propiciar a sorte, a morte,  de militares portugueses.
E eu digo-o até com legitimidade, porque o meu querido e defundo irmão foi militar em Angola, defendeu a nossa Pátria e morreu feliz, já com 61 anos, em 2006, perfumado pelas honras de militar português, de grande homem que não morreu cobarde por ter  fugido. Furriel Miliciano NM-02806664!
Manuel Alegre deve esclarecer isto.
Como sabemos Manuel Alegre não tem obra política feita.
 É um poeta, um escritor, mas mais nada!
Se Portugal tiver como Presidente um traidor é o fim da macacaca!
Apelo à gente do Portugalclube que publique o que souber das alocuções na Rádio Argel, da autoria de Manuel Alegre, se for verdade o que se vai dizendo.
 

8 comentários:

  1. Na década de sessenta ouvia a rádio "Voz da Liberdade" em Argel, na sua missão em Português que era ouvida em Portugal entre as 19 e 30 e as 20 horas. Duas frases de um locutor me ficaram no ouvido, e eram num português sem sotaque.
    A primeira era dedicada a Marcelino da Mata, então militar ao serviço de Portugal como sendo o terror dos Africanos - um soldado dos comandos Africanos, temível pelo PAIGC . A segunda versão estava na aquisição de fundos para apoios aos movimentos de libertação, para matar os filhos-da-puta dos soldados portugueses.
    Acontece que a voz desse comunicador me pareceu conhecidíssima da sociedade portuguesa - a mim também me pareceu viável e possível. Um dia e em campanha presidencial escrevo para um site de um dos candidatos e escrevo a seguinte frase:- não voto no senhor porque ouvi uma frase rídicula na rádio Argel, contra os militares portugueses nas campanhas de África e eu que fui soldado português em Africa poderia ter sido um dos inocentados de tal campanha. Tive uma resposta simples do candidato, nisto - ouviu mal

    ResponderEliminar
  2. Para ler!
    À sombra de um chaparro e ouvindo um rádio portátil...

    http://kuribeka.com.sapo.pt/manuelalegre.htm

    ResponderEliminar
  3. Será que haverá por aí alguem que queira contar o que se viveu nos Indisponíveis da Graça nos 3 anos que precederam o 25 de Abril?
    Talvez um dia eu conte!!! Com nomes e tudo!!

    ResponderEliminar
  4. Depois de ter entrado no link colocado no 2º comentário começo a perceber melhor porque é que o Mário Soares disse: "Sócrates cometeu erro grave, que poderá ser-lhe fatal e ao PS".
    Penso que tem tudo a ver com o passado do seu camarada.

    ResponderEliminar
  5. Com Alegre o país ficará mais Triste! Este é o tal candidato que beneficia de várias reformas e ainda quer mais uma: a de Presidente da República. Vim de Paris para votar Manuel Alegre nas últimas eleições presidenciais. Mas aí nem imaginava que o senhor ganhava tantas reformas... Agora, meu caro, está desmascarado. É mais um tachista. Só quer é tacho. Dedique-se à poesia da treta. Prescinda das reformas que usufrui e aí pode trabalhar de novo. Agora, enquanto isso não acontecer, votarei no que lá está. Ponto final. Votar na Esquerda...? Só se fosse o Francisco Louçã. Mas como ele nem se candidata... CHAU! Foi, seguramente por senhores como este que o governo recuou no corte às reformas acumuladas com cargos... Ah.. O povo que aperte o cinto. Já estás gordo demasiado, Manuel Alegre. Diz lá quanto recebes ao iniciar os teus soberbos discursos... Diz ao povo que deixe de ser parolo e que nunca apoie os detentores do capital (onde tu estás incluído!). Por isso o governo recuou com a medida que ia levar a cabo: "Governo aprova medidas adicionais de redução da despesa". É claro que isso iria mexer com as reformas de Manuel Alegre. E lá fizeram com que tudo ficasse como estava... Mexer-lhes no bolso? Nem pensar!!! Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar
  6. não apenas o url
    http://kuribeka.com.sapo.pt/manuelalegre.htm
    contém matéria de possível interesse para se analisar um dos facínoras do Bando de Argel,
    como também podem ser lidos outros textos, nos seguintes sítios...

    http://ruimacdonald.com/wordpress/?p=6670

    http://forum.autohoje.com/off-topic/90980-colocam-ideologia-e-os-interesses-acima-do-interesse-nacional.html

    http://sites.google.com/site/lancapatricia/pref%C3%A1cio%C3%A0edi%C3%A7%C3%A3oon-line

    http://diogenesdobarreiro.blogspot.com/2010/12/o-bando-de-argel-livro-de-patricia.html

    http://www.leitura.gulbenkian.pt/index.php?area=rol&task=view&id=28346

    http://www.oocities.com/heartland/garden/4462/dgspiresargel.htm

    http://forumpatria.com/cronicas-do-estado-novo/o-assassinato-do-general-humberto-delgado/

    ResponderEliminar
  7. Não existirá nada gravado que possa vir a público que nao deixe duvidas acerca da atitude de M. Alegre na radio aquando do seu exilio em Argel

    ResponderEliminar
  8. contem o que sabem , já não é sem tempo
    os nossos antepassados fizerem país com fronteiras e cidades mais organizadas do que as nossas e que meia duzia de oportunistas políticos entregarem a banlodeiros armados que teram dificuldades em provar os locais de nascimento dos seus pais - foi a descolonização.

    ResponderEliminar