domingo, 6 de junho de 2010

É fundamental fazer cair o Governo de José Sócrates - A situação está podre e a agonia dos portugueses tem de terminar

Hoje ouvi o Presidente da República dizer esta coisa espantosa: Portugal é o país que tem a maior dívida dos países da Europa!
Perante isto cabe perguntar como é toda esta gente deixou Portugal mergulhar no abismo?
Claro que uma das razões foi a gula,outras  a preguiiça, a falta de competência, o gamanço dos fundos europeus, a amiguismo, a corrupção e o controlo da Justiça por parte da maçonaria.
Perante este cenário é uma afronta aos portugueses sérios que residem em Portugal , e aos nossos emigrantes, que o Governo de José Sócrates se mantenha.
Não quer dizer que Sócrates seja o único culpado, mas não há dúvida que o PS contribuiu decidamente para a indigência de Portugal e para o crescimento da criminalidade de colarinho branco e para o divertimento do recebimento dos subsidios para não se produzir, para esta situação deprimente em que nos encontramos.
Os emigrantes que vão mandando para Portugal milhões de euros por dia - o Governo não gasta um tostão para receber essas remessas! - fariam bem em pensar duas vezes.
Os emigrantes estão a ajudar a manter um conjunto enorme de parasistas que vivem agarrados ao Estado e a destruir Portugal.
O Governmo deve cair já.
É importante cortar o mal pela raiz.
Claro que isso não convém a Cavaco Silva e alguns seus amigos, como o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa - sinceramente estou farto de o ouvir e de ver os livros que ele sugere! - vai sustentando,  antes na RTP e agora na TVI , que não se deve tocar no Governo!
Pergunto o que percebe de politica quem até as eleições para a CM de Lisboa perdeu, depois  de mergulhar no Tejo!!!
É por este tipo de "análises" que Portugal está no fim da linha. Marcelo Rebelo de Sousa representa as ideias dos que querem "estabilidade" o mesmo é dizer que fique tudo na mesma.
É um discurso gasto e sem sentido.
Veja-se aqui a fundamentação  de Marcelo Rebelo de Sousa para a  "intocabilidade" do Governo de José Sócrates:
http://aeiou.expresso.pt/marcelo-nao-e-razoavel-tocar-no-governo-antes-das-presidenciais=f586854
Pois bem, em Espanha José Maria Aznar voltou a dizer ontem que o Governo Socialista deve cair e haver eleições.
Tudo claro e cristalino. Sem medo,  coerentemente.
Sobretudo sabendo-se que Espanha está com mais de 20% de desemprego, com uma crise gravissima que já obrigou o socialista Zapatero a baixar os salários dos fucionários públicos em 5% e dos políticos em 15% - em Portugal os políticos nem querem ouvir em baixar os seus salários!? - e mesmo assim o PP de José Maria Aznar quer que o Governo caia.
Qualquer grande político sabe que se um general não desempenha bem a sua missão deve ser substituído!
Até o general  Sun Tzu , na obra " A Arte da Guerra"  há mais de 2500 anos,  o ensina!
Diz o General Sun Tzu: "Quando surge uma oportunidade, é preciso aproveitá-la rapidamente, atacando um lugar de importância vital para o inimigo, sem lhe dar a conhecer a data da batalha".
Mas em Portugal é tudo muito brilhantina, tudo muito "Cascais", tudo muito subsidiodependente e sem força nem coragem.
Em Portugal Marcelo Rebelo de Sousa e outros já disseram ao Governo: "Depois das eleições presidenciais vamos apresentar a moção de censura, o Governo cai e nós ganhamos"!
Ou seja, já disseram a Sócrates a data da batalha!
Má estratégia! Péssima, porque o Governo não vai esperar sentado.
Tenho para mim que a queda do Governo só iria reforçar a posição de Portugal nos mercados internacionais, na medida em que as doenças devem curar-se e não arrastar-se até à morte.
Seria um excelente sinal que Portugal estaria apostado em mudar, em ter um novo rumo.
Para onde vai Portugal?
Que soluções?
A primeira passa por acabar com este Governo Iniquo e Injusto, Incompetente e Desacreditado, que mente com a mesma facilidade com que se esfrega um olho.
A política portuguesa é uma farsa.
Todos os dias Cavaco Silva fala e anda de lado para lado, já em clara campanha eleitoral .Todos os dias Sócrates fala e anda de lado para lado.
Mas ao lado dessa "dança"  Portugal está a afundar-se cada vez mais.

Por Portugal, abaixo o Governo e já!

16 comentários:

  1. Caro Dr. José Maria Martins, sou um assiduo seguidor dos seus textos e tenho verificado que nos mesmos é recorrente fazer referências à Maçonaria e à influencia que esta tem em diversas áreas da nossa sociedade. Seria interessante que explanasse esse tema melhor, para que alguns portugueses, como eu, ficassemos a conhecer um pouco melhor os cancros do nosso rectângulo ingovernável! Continue a denunciar a escória toda deste pais, pela saúde dos nossos filhos. Bem Haja
    ANDBB

    ResponderEliminar
  2. Caro Doutor, de todos os políticos que por vezes ouço, um pouco, o único que tem um discurso que me agrada alguma coisa é o Paulo Portas. Os outros é sempre mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Para que serve um presidente da Républica? Magistratura de influência? para influenciar quem?

    ResponderEliminar
  4. A sua opinião além de abalizada é totalmente certa e justa. A queda deste governo daria um sinal positivo quer interna quer externamente para a solução da crise em que vivemos e que com a sua manutenção só se tem agravado!
    Cavaco Silva está mal aconselhado pois se ele demitisse o Governo até melhoraria a sua imagem, que se tem vindo a degradar, perante o povo que está cansado de tanta mentira e saque aos seus bolsos para beneficio sempre dos mesmos...
    Haja coragem para demitir Sócrates e nomeie-se Alguém com conhecimentos, seriedade e credibilidade para dirigir o novo Governo! Portugal precisa desta "cesariana"!!!

    ResponderEliminar
  5. Marcelo Rebelo de Sousa já perdeu toda a credibilidade que tinha. Foi um fenómeno de moda. Na altura da entrada para o Euro alertava para o perigo de Portugal não integrar o "pelotão da frente" como lhe chamavam na altura. Dizia que tínhamos que fazer todos os esforços para não perdermos este barco... barco que agora se afunda e cujo tipo de naufrágio foi decidido este fim-de-semana no encontro Bilderberg em Sitges. Os Bilderberg que são "representantes" da CIA na Europa e que defendem os interesses do dólar sobre o euro. Desde o momento que os norte-americanos sentiram a sua economia ameaçada pelo euro lançaram imediatamente duas estratégias: criaram o 11 de Setembro para industrializarem globalmente a sua moderna indústria de guerra viabilizando assim uma importante fatia do seu PIB e, por ouro lado, a CIA começou a trabalhar na sombra para preparar u colapso financeiro mundial que afectaria a recente moeda europeia, muito mais do que o dólar. e estão a ter sucesso, como sempre ou quase sempre têm as manobras da CIA. E contam com todo o apoio das lojas maçónicas, llluminati's, Bilderberg's, e todas as sociedades secretas financiadas por eles para terem ligações importantes em todos os países europeus. Marcelo Rebelo de Sousa, Passos Coelho, Cavaco Silva,Sócrates e Teixeira dos Santos são peões deste jogo sujo pró-americano. E quem se lixa são os tolos dos cidadãos europeus que são totalmente manipulados por um bando de mafiosos de gravata que se dizem políticos e cuja credibilidade que falsamente vendem há muito que só existe na cabeça de cabecinhas inocentes de pessoas que gostam de ser lavadas cerebralmente com novelas, futebol, p...s e vinho verde...

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que tocou no "profeta" Marcelo Rebelo de Sousa. Quem o ouve até parece que ele advinha o futuro, que é mágico. Pois não é e defende teses inexplicáveis, como um novo mandato para Cavaco Silva ou a manutenção no poder do incrível José Sócrates. Este, na verdade, é entre outros um dos grandes responsáveis pela crise e tragédia de Portugal. Primeiro, porque não tem competência para o cargo, depois porque é colérico, arrogante e falacioso. Volto a dizer que Sócrates, conjuntamente com Cavaco Silva, Mário Soares, Jorge Sampaio e Guterres deveriam responder em Tribunal, por danos morais e patrimoniais inflingidos a pessoas e ao próprio país. Defender a "estabilidade " é defender o definhamento, a miséria, o fim da pátria. Noventa e nove por cento dos politicos são incompetentes, mal formados, sem iniciativa, sem rasgo. Muitos deles dizem-se advogados. Porém, habilito-me a dizer que nada sabem da vida e muito menos de advocacia, pois que, grande parte deles nunca entrou num Tribunal, numa Conservatória ou num Cartório Notarial. Assim, não vamos lá. Sócrates e Cavaco para a rua !

    ResponderEliminar
  7. Cavaco Silva é um dos porta estandartes do regime. Foi Ministro das Finanças e, depois, 1º Ministro, em minoroa e duas vezes em maioria absoluta. Foi no seu tempo de foi expulso Carlos Macedo, sendo Cavaco Silva um autrêntico autocrata, que não permitia a minima voz de desacordo. Foi ele que criticou as "forças do bloqueio" e criou o "monstro", que tanto quer imputar aos outros. Defendeu desde o inicio do mandato todas as malfeitorias de Sócrates, por causa da "estabilidade" e forrifou-se para os problemas do País e das pessoas. Votei nele. Não o volto a fazer. Quem protege um falso licenciado, que não tolera a critica e, por demais, quem protege um mau governante e um péssimo govermo, não poderá ser credor da confinança de um povo. Cavaco Silva falhou...

    ResponderEliminar
  8. A solução passa pela mudança para a democracia directa que as tecnologias vão crescentemente proporcionando.

    Quanto a Sócrates, é o individuo mais repelente que já passou pela política portuguesa.

    ResponderEliminar
  9. PORTUGAL bateu no fundo - isto é uma verdade.
    Mas nos últimos 37 anos foi de um fartote, fazerem-nos crer que éramos um dos País seguidores de bons costumes, onde governados e governantes, eram de confiança. Por natureza, os senhores do poder até punham à frente os interesses nacionais, deixando para segundo planos os pessoais. Sem qualquer espécie derodeios e por onde passava profissionalmente via todos estes acontecimentos como se de uma telenovela se processava.Os hospitais compravam equipamentos e não os punham funcionais. Nas universidades, gastava-se dinheiro com projectos e estes nunca tinham fim. Na agricultura, arrasou-se com os agricultores. No ensino, idem "..."", começaram a dar-se licenciaturas a troco de dinheiro. Os mais pobres, continuaram e continuam mais pobres, mas há uma geração que evoluiu - que foi ou que ainda é a sobreviente dos subsidios e reinserção social. Estes não precisam de trabalhar, pagar renda de casa, água e luz. Mas à custa destes milhões de mão estendida é que as escumalha governativa, vai tendo votos. Por sua vez, eu que que nada sei fazer do que dobrar a mola, ao fim de uma vida de trabalho recebo uma condecoração, pela forma reactiva de ver e analisar as coisas.

    ResponderEliminar
  10. continua
    Mas poucos me quiseram ouvir ao longo das décadas. Por fim, estoirou a minha forma apreciativa de analisar as coisas e então, quando me quiseram ledubriar com um chefe de secção sem qualificações profissionais ou habilitacionais, o caldo entornou-se. Se o nosso dinheiro "o dinheiro dos nossos impostos" entregues nas mãos dos Directores de Serviços, Chefes de Divisão e afins, nem sempre será bem aplicado, pois raras vezes este espaço é ocupado por conhecedores na matéria, arrasam-nos agora com aqueles que sempre viveram encostados e pouco ou nada sabem da vida, restando-lhes o diploma de última hora, 3meses e o nono ano ou mais uns dias e o 12 ano, sem sequer se darem ao cuidado de aprenderem a fazer uma equação exponencial ou uma regra de três simples. Claro está que alguém lucrou para que estes novos diplomados estejam encarcerados à frente de um serviço público. A mim aconteceu-me tentarem colocar a dirigir-me um destes cidadãos. Deu bronca, claro. Como o (ir)responsável máximo sabia no que se ia meter, preferiu o estrondo funcional. Daí que uma equipa que comigo trabalhou, abandonou o novo chefe de secção "aliás eu nunca fui chefe de secção, fui sim responsável por um sector, que é bem diferente. Então e com a entrada desta figura no sector (já era funcionário da instituição há mais de 30 anos, iniciando como capataz, contínuo e admnistrativo e bom bufo, foram-lhe facultada novas tarefas - o de mandar. Mas para mandar é em primeiro lugar necessário saber fazer, logo, o que encontramos nós na Administração Central ou Local? Parasítas.
    E por ser contrário na actuação destes parasitas, contratar empresas para fazer o nosso trabalho, não custa, mas custa a dobrar, despedi-me, deixando uma mensagem àqueles que efectivamente produziam. A mensagem fora enviada por e-mail na minha despedida. Tive vozes corajosas que me disseram - nunca alguém teve tal ousadia. Outros, afirmavam que eu tinha a razão mas se o caso fosse a Tribunal, não me defenderiam. A reacção foi positiva nos meandros dos trabalhadores e até nalgum dirigismo, porém o caso subiu e foi-me aplicada uma pena pelo crime cometido. Utilizar o correio electrónico para divulgar uma indignação pode levar à expulsão na Administração Pública. A mim aplicaram-me um ano de inactividade, por denunciar as verdades.
    Mas ouve uma segunda fase. A queixa do cidadão que sentiu ofendido por eu não ter aceite de bom grado as suas atitudes e recorre a Tribunal. O MP, acha que eu deveria aceitar o anunciado pelo cidadão e diz que eu sou um criminoso, incorrendo numa pena pelo crime de difamação agravada. Já em Tribunal e em audiência de julgamento é-me pedido na possibilidade de haver acordo entre as partes, ao que recusei. Em julgamento e depois de ter sido acusado do tal crime por difamação agravada, onde quem me acusa chora pelos danos causados por ter escrito um e-mail e onde o Tribunal recusa ser eu o responsável de uma depressão no ofendido, acaba por me penalisar na pena de 150 dias de multa, indemnização e custas judiciais.
    Senhores auditores. Efectivamente todos conhecemos o estado da Nação. Todos sabemos quem são os verdadeiros culpados. Nós próprios estamos no meio desta vagunça e não pudemos denunciar. Se o fizermos, em pleno século XXI, somos penalisados se nos relacionar-mos com uma despesa indevida ou mal gerida.

    ResponderEliminar
  11. Boas José M:Martins.

    Eu não sei se o J.M.M já leu o livro " Contos Proibido-Memorias de 1 PS deconheçido "...eu penso que sim que já leu.
    Ora se leu,faz-me confusão porque continua a crer que a Saida de Socrates( PS ) e a entrada de alguém Ligado ao PSD vai resolver alguma coisa.
    Pois não vai...O José sabe perfeitamente que em 74,os agitadores que pretendiam derrubar Salazar,apoiados e financiados pela CIA,conspiraram em criar 1 sistema "democratico" ( que falaçia meu Deus) que iria servir de circuito fechado de forma a que o trafico de influênçias,corrupcção,facilitismos,cunhas,criação de organismos publicos de forma a alimentar todo o compadrio ligado ao PS,PPD;PSD/CDS levando a que todo o poder,estivesse perfeitamente controlado,alternado os poleiros entre este mesmo trafico de influênçias que serviria sempre e só os mesmos.
    E o que se tem visto durante estes 37 anos?
    Qual a ligação destas mesmas pessoas que alternam o poder entre elas?
    As lojas Maçónicas/Opus Dei e outras reuniões dentro do mesmo ambito.
    Portanto,qualquer mudança que possa e tem que haver, não pode NUNCA passar por estes partidos ou ser indicada a alternativa por estas pessoas,senão,andamos constatemente nesta ilusão que algo vai mudar.
    Ora exprimente lá,criar ou indicar alguma alternativa que não passe por estas pessoas ou pelo seu consentimento....NÃO DEIXAM!!

    Aparece logo uma batalhão de opinion Makers que a mando destas mesmas entidades,inundam tudo o que é sitio de opinião e discusão civica,tal qual exercitos ao serviço da propaganda de seus liders.
    Hoje em dia,uma pessoa com os olhos minimamente abertos com eu e muitos ao verem e ouvirim qualquer programa,debate,comentaristas em jornais,é de uma tristeza profunda,pois apercebebe-se que tudo aquilo nada mais é do que propaganda falaçiosa,1 chorilho de mentiras,elevando qualquer politica/o desastroso a pobrezinho que não podia ter tomado outra alternativa senão a castigar mais e mais os pobres enrriquicendo mais e mais o politico em causa,como se isso tivesse alguma justificação.
    Hoje em qualquer canal,seja ele PSD/PS assistimos á justificação do injustificavel...1 exemplo.

    Um 1º Ministro de 1 pais vir dizer que o mundo mudou em 15 dias e ouvir alguém desculpabilizar,justificar isto....é cabeça em cima do tronco e cutelo com ele,nada mais se justifica a não ser isto.
    Ultimamente,toda esta história de programas,comentarios,trechos acerca da SELEÇÃO ,dá-me asco,apetece-me esmorrar quem estiver ao meu lado a idolatrar esta merda,cambada de iludidos que não têm que comer e andam a venerar,(pois 1 dos planos é elevar estas pessoas a deuses)esta corja,mete-me ASCO.
    Isto só lá vai com revolução popular...pois de outra forma,iremos sempre ser manietados e iludidos pelos mesmos.

    1º que tudo, é retirar o $ dos bancos e obriga-los a ajoelhar...

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  12. Ora percebam a complexa rede de influências que não nos deixa eviluir como povo.

    Ler "Contos Proibidos: Memórias de um PS desconhecido", de Rui Mateus, - fundador e ex-responsável pelas relações internacionais do PS, até 1986 - faz-nos perceber como é diferente a justiça em Portugal e noutros países da Europa.

    Escrito em 1996, este livro é um retrato da personalidade de Mário Soares, antes e depois do 25 de Abril. Com laivos de ajuste de contas entre o autor e demais protagonistas socialistas, são abordados, entre outros assuntos, as dinâmicas de apoio internacional ao Partido Socialista e, em particular, a Soares, vindos de países como os EUA, Suécia, Itália, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Líbia, Noruega, Áustria ou Espanha.

    Soares é descrito como alguém que «tinha uma poderosa rede de influências sobre o aparelho de Estado através da colocação de amigos fiéis em postos-chaves, escolhidos não tanto pela competência mas porque podem permitir a Soares controlar aquilo que ele, efectivamente, nunca descentralizará - o poder» (pp.151-152); «para ele, o Partido Socialista não era um instrumento de transformação do País baseado num ideal generoso, mas sim uma máquina de promoção pessoal» (p.229); e como detendo «duas faces: a do Mário Soares afável, solidário e generoso e a outra, a do arrogante, egocêntrico e autoritário» (p.237).

    A teia montada em torno de Soares, com um cunhado como tesoureiro do partido, e as lutas internas fratricidas entre novos/velhos militantes (Zenha, Sampaio, Guterres, Cravinho, Arons de Carvalho, etc.), que constantemente ameaçavam a primazia e o protagonismo a Soares, são descritos com minúcia em /Contos Proibidos/.

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente, não compreendo mesmo estes portugueses.
    O governo, para justificar o aumento dos impostos, diz que o mundo mudou em 15 dias, e agora já conseguem prever como vai estar o mundo em 2011 para cortarem o subsidio de natal????
    E os portugueses nada fazem?????
    Os portugueses estão mais preocupados com o mundial do que a situação em que se encontra o país?????

    ResponderEliminar
  14. Grupo de mercenários ao serviço de interesses estrangeiros. Sabem a quem me refiro? Vejam lá se adivinham! Boa tarde.

    ResponderEliminar
  15. Temos que fazer uma revolução para fazer cair este governo!!! Para que os nossos filhos não caiam na desgraça que ja se esta sentindo.

    Helder Conceição

    ResponderEliminar
  16. Dr. José Maria Martins, Em relação á Casa Pia é como as obras da Santa Engrássia muito se diz e nada se faz o sacrificado disto tudo é Carlos Silvino K foi vítima desde pequeno por estes e outros grandes Senhores K ainda estão por descobrir pois não acredito K sejam só estes a Política deste País não quer e nem estão interessados em K este processo vá para a frente o Marinho Pinto ou Pinho fala muito como o Perú só tem gru-gru está muito pelo PS Governo que está cheio de corruptos a começar pelo Socrates K é um grande mentiroso o P.Républica está a ser um grande BANANA aliás quando ele esteve no governo também fez as suas asneiras e continua a faze-las mas quer mostrar ser um Santo ou se for de Pau Ouco ele e a sua Maria.O País está sem Rei Nem Roque está num CAUS eles roubam eles comem tudo e depois nós é que pagamos as favas ao Tio Lourenço ai desles se nos tiram os Subsídios já estamos a pagar e muito o défice e ainda sobra migalhonas de milhares senão milhões para eles e para os K comamdam em nós lá fora nos Estranjas estamos entregues á bicharada.Gostaria muito K o Carlos Silvino mencionace todos os nomes dos Pedófilos sem Dó nem Piedade porque eles usaram-no e concerteza o intimidaram para K não fossem condenados pois todos aqueles K o são sem grande Nome para esses a Lei existe e são presos os grandes estão protegidos pelo Governo é por isso K dizem K estão inocentes porquê?-teem medo de ver o Sol aos quadradrinhos? ou será o K eles teem entre pernas é diferente dos outros. Gostaria como tanta gente o POVO em geral este caso não morrece na Praia era uma VERGONHA PARA O PAÍS. Tinha muito mais para dizer mas a minha tristeza é tão grande porque me sinto (eu e o Povo)a serem explorados por estes ABUTRES que fico por aqui.Um Bem Haja para o Sr. Doutor José Martins

    ResponderEliminar