segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um Governo INCOMPETENTE faz um Povo infeliz . José Sócrates já não governa em Portugal, é apenas o retransmissor dos Poderes na União Europeia

José Sócrates já não governa em Portugal.
Cavaco Silva sabe que já não tem  Primeiro Ministro.
Quem governa em Portugal é  a França, a Alemanha, o Reino Unido, a Comissão Europeia.
Tanto faz Sócrates dizer que não aumenta impostos como nada dizer.
O governo fará sempre aquilo que a França, a Alemanha, o Reino Unido e a Comissão Europeia determinarem.
Há uns dias Sócrates dizia que não aumentaria os impostos.
Patético,  porque as grandes potências europeias tiveram de tomar grandes medidas ontém, o super-fundo para credibilizar a Zona Euro e logo depois já Teixeira dos Santos dizia que se calhar teriam de aumentar impostos. Bastou receberem a ordem de Bruxelas.
Logo Sócrates vai ter de aumentar impostos, de onerar ainda mais os desgraçados dos trabalhadores.O ministro das finanças  - que foi  considerado, há dois ou três meses ,  pelo Finantial Times,  como o pior da União Europeia! - já disse ontérm que os impostos iriam aumentar.
Basta a União Europeia bater o pé para Sócrates e o seu Governo dar o dito por não dito.
Os portugueses com José Sócrates tiveram um outro tipo de Governo: O Governo Propaganda e sumamente incompetente.
Os ziguezagues do Governo foram ao sabor dos escândalos envolvendo o Primeiro Ministro, "himself".
Para fazer figura na Europa Sócrates mentiu na questão do IVA. Logo no início do mandato aumentou-o.
Depois não fez os investimentos públicos necessários para alavancar a economia. Só queria era atingir os 3% do défice. O País estagnou mas a França e a Alemanha tinham défices superiores a 3%.
Estagnou a economia, levou à emigração.
Mas foi entretendo os portugueses  com o Magalhães, e com as cenas na Assembleia da República, o "Jamé" e outros casos.
A emigração foi a saída. O empobrecimento do País a certeza.
Cá no quintal manietou a Justiça.
Na Europa arrasta-se.
Hoje José Sócrates já não é Primeiro Ministro de Portugal .
José Sócrates e o seu governo são uma comissão administrativa , ao sabor dos interesses e ordens da França, da Alemanha, da Espanha, da Comissão Europeia.
Recebe ordens de Bruxelas e através desta dos Chefes de Estado das grandes potências europeias.
Veja-se o estado a que Portugal chegou por força da  enorme, da imensa incompetência política, da incompetência de  gestão das finanças públicas, de  falta de  visão política, de falta de capacidade de previsão  do Governo de Sócrates!
Portugal está totalmente nas mãos de Espanha, de França, da Alemanha, do Reino Unido e da Itália mesmo.
O Governo Português já não é um Governo de um Estado Soberano, ou com mera soberania partilhada , como é próprio na União Europeia.
Portugal já não tem Governo português.
Sócrates e seus ministros são meros administradores delegados da União Europeia e suas potências.
Porque Portugal não tem nem Governo nem economia.
Portugal é um Estado pedinte na União Europeia. O mais fraco, o menos desenvolvido, o menos próspero, o menos respeitado.
Nos últimos anos essas "doenças" têm dois nomes: José Sócrates e Partido Socialista. 
José Sócrates e o PS não sabem criar riqueza, não sabem desenvolver Portugal. Só conversa fiada. Propaganda.
O que sabem é  faltar à verdade ao Povo e aumentar impostos; diminuir empregos; restringir beneficios sociais; fazer o Povo emigrar; manter a agricultura morta; falar, falar, falar.
Nem os sofistas na Grécia Antiga eram tão bons na arte de faltar à verdade.
Há que mudar isto, este estado de coisas e quanto antes substituir o Governo, fazer funcionar a Justiça.
Será óptimo se as grandes potências e a Comissão Europeia exigirem  que a Justiça Portuguesa seja reformada, enviando especialistas para a mudar.

Aqui sim, no sector da Justiça.
 
 
ADENDA: (às 18H27 de 10/5/2010).
Que tenho absoluta razão prova-o a notícia do site Portugal Diário, publicada depois das 18H00 de hoje, portanto muito depois deste meu post.
Sócrates  está  refém  dos grandes países da União Europeia.
Aumentar impostos; fazer investimentos; baixar salários, cortar nos benefícios sociais, criar emprego, tudo isso é telecomandado a partir de França e da Alemanha, do Reino Unido ou de Espanha.
Portugal não tem PM nem Governo.
Porque os políticoas incompetentes destruiram Portugal, perderam o combóio da modernidade, apostaram na corrupção e nas lentilhas para os seus apaniguados, e agora nem voto têm na matéria.
Esta é a triste situação  a que chegamos.
Graças ao PS e seus amigos da Maçonaria recrutadora de "irmãos" para todos os lugares de decisão, mas não de pessoas competentes.
O que interessa é que sejam da cor.
 

14 comentários:

  1. 1/2 dos portugueses que ontem festejaram o Benfica no Marquêz de Pombal em Lisboa, chegaria para pregar um valente cagaço a Jose Socrates Pintos de Sousa, deputados, restantes governantes e a Cavaco Silva.

    ResponderEliminar
  2. A Nova Ordem Mundial está a começar a perder os seus bastiões. Primeiro a Grécia, depois Inglaterra e agora a Alemanha. Gordon Brown e Angela Merkel, dois políticos conotados com os Bilderberg e com a NWO, sairam derrotados. Nos EUA também Obama que fala à boca cheia da NWO está a descer a pique. No Brasil Lula já não convenc. Os cidadãos europeus e de todo o mundo começam a despertar, finalmente. Sócrates será o próximo a cair. Vamos ver como acaba esta novela "fraquinha" à portuguesa, já que Portugal cada vez tem menos homens com tomates. Actualmente apesar de haver proporcionalmente mais homossexuais em Espanha, creio que os homens espanhóis ainda os têm no sítio. Por cá, enquanto o povo sai à rua a gritar por uma vitória merecida da bola, os corruptos esfregam as mãos, pois mais tempo ganham com estas "anestesias" sociais. Preocupantes sinais por terras lusas, mas algumas vitórias por toda a Europa...!!!

    ResponderEliminar
  3. O governo de Sócrates começa a cair aos bocados. A ministra da Educação é julgada em tribunal e é obrigada a pagar uma multa em Beja. Constâncio aconselha o Governo a suspender as suas obras faraónicas. Teixeira dos Santos contradiz Sócrates. Sócrates vai a Paris dizer que tem medidas para Portugal nunca se tornar num caso semelhante à Grécia: talvez ponha a ASAE a disparar contra a população quando esta sair às ruas? É que no que toca a finanças e economia nem ele nem Teixeira dos Santos têm a noção do que andam a fazer. São incompetentes, políticos do tempo de Salazar, comezinhos e limitados do ponto de vista da inteligência profissional e política. O Tribunal de Contas avisa Sócrates e obriga-o a assumir responsabilidades políticas enquanto Primeiro-ministro no que toca às parcerias publico-privadas dos seus negócios de milhões. Sócrates recua relativamente à 3.ª Travessia do Tejo e ao Nopvo Aeroporto.


    O presidente do BCE vem a Lisboa dar recados: Portugal não é igual à Grécia. Pudera, será um caso bem mais bicudo de resolver, a avaliar pelo desemprego crescente, pela destruição da indústria e do comércio e da falta de operacionalidade dos Centros de Emprego que se limitam a recolher dados das pessoas, sem lhes oferecerem oportunidades ou soluções reais de emprego...!!! Este Governo é uma fantochada. Já chega de fantoches. Ó PS, se queres ser governo, arranja políticos com tomates aos pares e com um cérebro capaz de processar as mais elementares leis da lógica social e económica, pá...!!!

    ResponderEliminar
  4. Os portugueses gostariam de saber porque é que na Imprensa tratam Mnuel alegre por "Dr."
    Tirou êle algum curso em universidade séria ?
    Ou é apenas "honoris causa" ?

    ResponderEliminar
  5. Calma aí...calma lá! A solução vem a caminho! Anda aí agora uma nova cruzada "para acabar com as empresas de vão de escada"!

    No entanto...haverá governos de vão de escada? Porém...poderá ser este um governo de vão de escada? E se for...como poderá um governo de vão de escada acabar com as empresas de vão de escada?

    Ná...Devo estar a delirar!

    ResponderEliminar
  6. Caros
    Amigos,
    A propósito desta crise que ameaça não ter fim, há quem queira que o "povo"saia à rua, mas para comemorar o quê, ou para que romaria ou festa???
    É que português, hoje, é sinónimo de animal estupidificado, seja com o Futebol, seja com Fátima, seja com o Fado, ou seja ainda com as doses industrais de Fononovelas (vulgo telenovelas), o português médio, deve ser dos povos, pelo menos dos ocidentais, que mais lavagem ao cérebro sofre por cada hora que passa, seja pela televisão, seja pela rádio, seja pelos jornais, seja pela propaganda do "admirável líder" e restantes "governantes".
    Ora, como se pode pedir a um povo tão condicionado e manipulado na sua capacidade de racicionar, que pense nalguma coisa ou tenha alguma atitude na defesa dos seus interesses???
    Às vezes, aparecem por aí umas pessoas, convencidas, que se isto piorar (e vai piorar, podem ter a certeza), vamos ter distúrbios como na Grécia, que anjinhos, nem que tivéssem de comer trampa ninguém se revoltava.
    Este rebanho, a que se covencionou chamar "povo português", não tem tomates para nada, não passa duma manada sem vontade própria, se lhe disserem que comer merda porque ficam mais bonitos, não hesitam, veja-se por exemplo o que se passa com os "governantes" cá do quintal, ainda há dias, Sócrates, dizia que não ia aumentar os impostos, já ontem, Teixeira dos Santos disse muito maneirinho, que se fosse "necessário" lá teria de ser, pergunto: mas será que ainda não compreenderam que os impostos vão mesmo aumentar, como é que vão arranjar dinheiro para pagar os juros, dos juros, dos juros... daquilo que devemos ao estrangeiro, tipo cartão de crédito.
    Ora, eu venho dizendo há muito tempo, que os impostos vão mesmo ter de subir e existem duas cauasa para tal facto; em primeiro lugar, a produção nacional é muito inferior ao que necessitamos e consumimos, pelos que temos de pedir dinheiro emprestado para importar esses produtos; segundo, porque se andamos a pedir dinheiro emprestado, há que sacar o máximo possível ao pessoal para este não consumir, e dessa forma, se importar menos, é uma forma "original" de fazer poupar dinheiro, isto está bom de ver, só não vê quem não quer ou é parvo!!!
    Repare-se, que o próprio PR, que devia ser o representante do povo e defende-lo, veio dizer que devemos ter confiança no Ministro das Finanças, isso é o cúmulo, quer dizer, que se Teixeira dos Santos se lembrar de aumentar o IVA para 50% e triplicar os impostos sobre o trabalho e sobre os rendimentos, ainda devemos fazer vénias e ficar agradecidos???
    Isto não lembra nem ao Diabo, que o PR fizesse um discurso de verdade, que fizesse um discurso apelando à moderação do consumo, uma vez que estamos falidos, se fizesse um apelo patriótico para que os portugueses consumissem mais produtos nacionais, isso ficava-lhe bem, agora pedir confiança no Ministro das Finanças que, juntamente com o "admirável Líder" tem andado a enganar o pessoal, lembram-se, qual foi o défice que anunciaram há pouco mais de 6 meses e qual foi o real???
    Lembram-se também, deles dizerem que estávamos "bem preparados" para enfrentar a crise porque tínhamos sabido reduzir o défice para 3%???
    Será, que estes políticos não tem pingo de vergonha na cara, mas, afinal, tratam quem os elege como mentecaptos, como idiotas ou sentem-se majestades reais acima de tudo e de todos???
    É por isso, que não vamos a lado nenhum, e é perante esta falta de hombridade, de nobreza, de dignidade, que eu cada vez admiro mais o velho Botas, afinal, ele ao menos não enganava o pessoal, não andava com falinhas mansas para depois nos fornicar como estes fazem.
    Esta gente, ao menos podia ter aprendido com ele, a maneira como resolveu a grave crise (mas muito menor), económica e financeira que encontrou quando se tornou Ministro das finanças em 1928, a diferença, é que hoje já não temos soberania e estes pseudo-governantes agora não tem mais poder que um antigo regedor de aldeia.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  7. estamos num pais do 3 mundo. quem tem dinheiro ou é politico, é DOUTOR. e não ser Prof catedrático é uma sorte.

    ResponderEliminar
  8. Caro LUSITANO e concidadãos...
    O POVO Portuguêss é básicamente ignorante, veste Armani, passeia-se em carros topos de gama e vive de expedientes.
    Disso temos exemplo o nosso 1º Ministro Sócrates, um tipo mal formado, ignorante, bem falante mas que não olha a meios para atingir os seus fins.
    Se quizerem transportem isso para o futebol: o SLB a jogar o melhor futebol de Portugal teve de recorrer a "expedientes" para segurar o título.
    O Povo está contente, Viva o Povo....venham os impostos, a fome, a miséria, a entrega de carros por falta de pagamento, as penhoras das casas compradas a crédito....etc, etc, etc.....

    ResponderEliminar
  9. Porque não se faz uma petição, para que o Governo explique o que fez e como aplicou o nosso Dinheiro.

    ResponderEliminar
  10. Realmente o nosso povo é ignorante, gosta de corruptos e espera a primeira oportunidade para o ser também imitando os governantes.
    Isto já é atávico (Salazar sabia bem o barro que moldava) e não tem cura. Veja-se o que dizia Eça de Queiroz já em 1872:
    "...Nós estamos num estado comparável ao da Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito.

    Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par, a Grécia e Portugal."

    In as Farpas 1872

    ResponderEliminar
  11. Desculpem o meu lapso... no 3 mundo ou se é DOUTOR ou ENG( esqueci esta ). Então ENG da Universidade independente são os mais qualificados

    ResponderEliminar
  12. Olá portugueses, porque não vamos para a rua armados de varapaus correr com essa "escomalha" que está a destruir o País? Podem contar comigo!...Abaixo com os "abutres" que estão a engordar à custa do cidadão comum cada dia mais empobrecido. É tempo de dizer basta! Chega de palavras e boas intenções...contem comigo!...

    ResponderEliminar
  13. Olá Portugueses, não acham que é tempo de passar à acção? Porque não vamos todos para a rua armados de varapaus e não damos uns bons açoites a quem tem andado a destruir o País e a engordar à custa do trabalho da generalidade do povo? Vamos correr com os "abutres" da nossa sociedade!... Podem contar comigo...

    ResponderEliminar
  14. Vamos mandar a UE às ortigas. Portugal pode produzir o que necessita. Não tem petróleo mas façam-se centrais nucleares e construam-se carros eléctricos. Este país está arrumado. Têm destruído tudo: agricultura, indústria, pescas, comércio... O povo tem arrancado vinhas,figueirais,olivais, pomares; as terras estão cheias de mato e silvas; fecham fábricas atrás de fábricas, os barcos ficam em terra a apodrecer... o povo vai viver de quê? Estes bandidos de governantes têm-nos vendido e traído por pratos de lentilhas. Sustentam os malandros com o rendimento mínimo; os velhos vão ter de trabalhar até morrerem para não terem reforma; os novos não fazem nada e são calados com rendimentos mínimos; os ladrões nem presos são; quem é honesto é assaltado pelo governo e pelos gatunos que estes protegem; Querem-nos vender como escravos também? Às armas! Às armas!...

    ResponderEliminar