quarta-feira, 12 de maio de 2010

Propaganda sem limites - O Governo de Sócrates não tem Norte

José Sócrates vem hoje dizer que Portugal é o campeão da recuperação económica!
Veja-se aqui
A base da afirmação seria, ou será, o INE que terá avançado que Portugal cresceu no 1º Trimestre deste ano 1,7%.
Só  quem vive de números  sem credibilidade e de Propaganda pode acreditar que Portugal cresceu 1,7%.
Desde logo contra esta ideia estão as notações das empresas de rating internacional.
Depois a total falta de credibilidade dos seerviços periféricos que vão "alimentando" o Governo com quimeras.
Basta lembrar que Vitor Constâncio enquanto teve de apoiar o Partido Socialista e era o Rei em Portugal tudo estava bem.
Desde o princípio de Maio Vitor Constâncio passou a ter outro discurso. Mais impostos; menos grandes obras públicas; apertar o cinto.
O INE, no mínimo, está equivocado.
Quem anda no terreno sabe que cada vez há mais desempregados, cada vez há mais pessoas que não compram porque não tem certeza do futuro ou se acabou as poupanças.
Portugal exportou mais o quê?
Para quem vendeu?
Se as coisas estão tão boas porque é que no fim de semana passado Portugal foi apertado, pressionado, obrigado a mudar de política?
Se as coisas estão tão boas porquê aumentar impostos?
Se as coisas estão tão boas porquê taxar o 14º mês?
 Eu gostava de ter ouvido o Primerio Ministro e o Ministro das Finanças a dizerem  aos seus parceiros da União Europeia ,no fim de semana passado, que afinal estamos a crescer 1,7%!!!
Mas Sócrates e Teixeira dos Santos sabem que essa conversa perante os seus pares não tem qualquer credibilidade.
Para consumo interno, aqui para os parvos dos portugueses, já se atrevem!
Este é o Governo do PS!

ADENDA:
Eis que agora foi noticiado que o Ministro das Finanças vai bater duramente nos portugueses.
Veja-se aqui: http://diario.iol.pt/economia/teixeira-dos-santos-impostos-defice-economia-divida-agencia-financeira/1162251-4058.html
Estranho!
Então o campeão da recuperação económica - crescimento maravilhos de 1,7%! - vai sobrecarregar os indígenas?!
Isto prova que Portugal não tem Governo e que Sócrates é mero  amanuense dos chefes de Estado das potências europeias, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Itália e Espanha.
Aos palermas que votaram no PS nas últimas eleições o que lhes resta é irem a Fátima pedir perdão a Deus pelo voto.
Com uma certeza : Deus não perdoa a todos. Alguém tem de levar com o baraço de ter mantido no Poder o Pior; o menos Competente; o mais Propagandista e o menos Apto a Governar Portugal.

Abram os olhos! Deixem de ser carneirinhos amestrados!

14 comentários:

  1. Ilustre Dr. José Maria Martins,

    Portugal,de facto, é a vergonha da Europa.
    Já fomos grandes, mas agora, de dia para dia, como é triste e revoltante verificar o quão pequeno é este pequeno país!!!
    Temos um PR, um governo e uma AR que apenas falam, falam, falam, mentem, mentem ,mentem e, entre si, vão repartindo a maior fatia do Orçamento do Estado.
    O Povo que se Lixe com um F grande...
    E os políticos e gestores públicos?
    Porque razão não deixam de ter chorudos ordenados, ajudas de custo e tantas mordomias?
    E , até o Dr. Passos Coelho vem agora propor um redução de 2,9% aos ordenados dessa quadrilha?
    Porque não 10% ou mais?
    Já fui, desde 1979 a 1981, secretário de uma Junta de Freguesia e sempre trabalhei " e bem" por amor à camisola e sem qualquer vencimento.
    E agora?
    A maior parte dos elementos da Juntas de Freguesia nada fazem ( até pedem a particulares para lhes organizar a contabilidade)
    e ao fim do mês lá recebem os seus ordenados suplementares.
    Que se acabe com esta "merda".
    Em Espanha, não há Juntas de Freguesia, são os vereadores que se ocupam delas.
    Que seja toda essa gentalha a pagar a crise e não o pobre contribuinte...
    E diz o homem das finanças que não prevê violência do povo...
    A paciência tem limites...
    Isto, antes de uma nova revolução, ainda vai dar origem a muita sarrafada...
    Precisa-se de um novo "Gomes da Costa"

    ResponderEliminar
  2. Ora então, no Estado Novo, o lema era; "orgulhosamente sós". Agora não; evoluímos para "envergonhadamente acompanhados". Ah, como é bom o progresso!

    ResponderEliminar
  3. Caro
    Dr. Martins,
    Permita-me, que transcreva aqui um comentário que postei no PORTUGAL DIÁRIO aqui há uns tempos.

    « "HAJA ALGUÉM PARA NOS ALEGRAR!"

    ..."Contudo, segundo o ministro das Finanças, «felizmente, graças ao trabalho» que o Governo tem desenvolvido «nos últimos anos», o País está hoje «mais bem preparado para enfrentar estas situações»"...

    Já estou mais feliz, não sabia disto, claro, que, como não passo dum estúpido, dum vulgar português, não me tinha apercebido de tanta felicidade.
    Tenho de comprar uns óculos, pois o que tenho visto e ouvido, são pequenos e médios empresários de vários sectores, dizerem-me que estão aflitos, que, ou tem de fechar ou mandar os empregados embora, claro, que os meus conhecidos, também ignoram que vivem neste reino de felicidade, vão também ter de encomendar uns óculos bem graduados, para finalmente desfrutarem deste reino maravilhoso.
    Hoje, já me vou deitar mais bem disposto, é que fiquei a saber, "que já estamos mais bem preparados".
    Ah! Mas mais bem preparados para quê, só se for para plantar umas couvinhas e semear umas batatinhas, para ver se não morremos de fome.
    Ao menos, que haja alguém que nos alegre! »

    Este comentário, a propósito dos "ditos engraçados" do Ministro das Finanças da altura e que por acaso é o mesmo de hoje, coloquei-o em 27-8-2008, quase há dois anos, portanto, como se vê, mal fiz eu em não seguir o meu próprio conselho, ao menos tinha umas batatinhas e umas couves para comer, agora, tenho raspas!!!
    Como o meu Caro Amigo vê, só os broncos e os idiotas é que acreditam nesta gente, que os seus apaniguados digam que sim, podem-no dizer, mas não acreditam,querem é safar-se, isto é tudo uma fantochada pegada para enganar os totós dos portugueses.
    (continua)

    ResponderEliminar
  4. (conclusão)
    Hoje, afinal, parece que reconhecem que não estamos assim tão bem preparados para enfrentar a crise, e vamos continuar a não estar, assim, como é possível, que gente com pelo menos meia dúzia de neurónios, acredite que nós temos a capacidade para sair desta embrulhada???
    Dizem, que crescemos 1,7% num só trimestre? "Isso é porreiro, pá!", dá qualquer coisa como 6,8% ao ano, fantástico, vamos bater a Alemanha, e a França juntas, e ainda sobra qualquer coisinha, é para os alfinetes!
    Como eu ficava feliz se alguém me dissesse como é que vamos "recuperar", como é que, aumentando impostos, logo, baixando o poder de compra dos portugueses, vamos sair desta crise, isso irá mandar mais uns milhares para a rua, pois se a nossa estrutura económica se baseia no comércio e não no sector produtivo, ou seja temos um excesso de consumo sobre a produção, o que é que vai acontecer perante uma redução de vendas, mais que previsível? Vão obrigar os empresários a congelar os empregados que vão ficar sem trabalho? Mais 2 ou 3 % de aumento nos impostos, podem representar os tais 2,100 milhões de Euros, mas, esse valor, quantos empregos representa, ou, pode-se manter os mesmos empregos com a diminuição mais que certa de receitas de caixa???
    Todos estes planos não vão resolver nada, tal como há muito venho dizendo, porque isso não leva ao aumento da produção nem à construção de fábricas para substituir as importações, o que era importante para reduzir o nosso défice externo, sem isso nada feito, apenas vai adiar mais uns meses o trambolhão que isto vai dar, e ao mesmo tempo, dá mais uns tempinhos para, que, quem tenha uns cobres os ponha a arejar e os tire daqui para fora, e convém esclarecer os nossos leitores, que este aumento de impostos nem sequer se destina a fazermos qualquer tipo de poupanças, destina-se pura e simplesmente para pagar aos agiotas que nos estão a sugar o sangue, e só nos sugam porque temos pataratas a dirigir o país, que percebem tanto de governação como eu de barris de vinho, e também, bem podemos enviar uma mensagem a sua Majestade D. Cavaco Silva, que, sendo um "ilustre" economista e estando no seu cadeirão há mais de 4 anos, nunca mexeu uma palha para evitar esta situação, coisa, que patetas como eu, sem cultura nenhuma e sem canudos, nem de fim-de-semana, já previam há muito tempo.
    Das duas, uma, ou eu sou muito bom, ou esta gente é uma cambada de .....
    Escrevam o que quiserem.
    Um abraço.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  5. Exmo Senhor Dr.José Martins
    Já nem as suas palavras me dão ânimo e porquê ?
    Hoje, ao fazer simulação para a minha aposentação deparei com menos 60 euros mensais, foi noticiado um aumento de 1% de IRS,outros tantos de IVA e quem sabe um corte no 13º mês, entretanto sobe o preço da água, da luz, do gás e dos transportes...que infelicidade termos este PS e respectivos deputados, felizmente não preciso ir a Fátima pedir perdão porque nunca gostei do fundador do Ps, daí o meu voto ter sido sempre desviado...viva a liberdade de expressão, mas abaixo os ditadores da democracia antes que Portugal afunde !

    ResponderEliminar
  6. « Nem de propósito, saiu hoje no diário Digital a notícia que passo a trancrever:
    «sexta-feira, 25 de Julho de 2008 | 07:51
    Juros da dívida externa duplicaram em dois anos

    A dívida externa portuguesa atingia em Março os 198 mil milhões de euros (310.661 milhões de dólares), mais de duas vezes e meia o valor que se registava quando Portugal integrou o euro e acima do Produto Interno Bruto (PIB), indicam números do Jornal de Negócios esta sexta-feira.
    A taxa de juro que está a ser paga por esse financiamento é em média 4,2%, a subir desde 2005 quando era apenas de 2,5% e a uma décima do máximo atingido em 2001.
    Em 2007 saíram do país pouco mais de oito mil milhões de euros para pagar os juros da dívida contraída. Um valor que é quase o dobro (94,3%) do registado em 2005 e superior, por exemplo, ao investimento previsto de 7,9 mil milhões de euros no projecto de Alta Velocidade.
    A dívida externa considerada corresponde aos empréstimos obtidos por entidades portuguesas, o que corresponde fundamentalmente a financiamentos contraídos pelo sistema financeiro quer junto das suas casas-mãe - como pode acontecer com o Santander Totta - como junto dos mercados interbancários.
    Os cálculos do jornal foram realizados com base em dados do Boletim estatístico do Banco de Portugal de Julho.»

    Para quem pensasse que os tais 310.000 milhões de dólares de dívida externa, era uma exagero meu, por ser de tão grande dimensão, agora já podem ter a certeza, está aí a notícia para confirmar, se bem, que curiosamente, para saber o valor da dívida externa de Portugal tive de consultar sites no Brasil, que aqui, parece que não querem que se saiba.
    Já agora, quantos hospitais e maternidades dava para fazer só com os tais oito mil milhões de Euros (1.600 milhões de contos), "MAIS DE 150 CONTOS POR CABEÇA, SÓ DE JUROS", e ainda anda por aí tanta gente à procura de mais projectos faraónicos. Isto só demonstra a loucura que este país atingiu, não só nunca mais vamos pagar a dívida, como vamos ser asfixiados pelos juros sempre crescentes, Não esqueçam que é sobre cada português independentemente de ser novo, velho e em idade de trabalhar.
    (continua)

    ResponderEliminar
  7. (conclusão)
    Acham agora, que este quintal tem algum futuro? Percebem porque é que não se criaram os tais 150.000, empregos prometidos por Sócrates, percebem porque é que se fecham maternidades e hospitais???
    Aqueles que falam tanto de projectos para esquerda e para direita, digam-me, depois como é que os vamos pagar?
    Não perceberam que Portugal está indigente e não é com esta gente nem com este sistema, que vamos a lado nenhum???
    Viram que a dívida externa ainda é maior que o PIB???
    Ficam agora calados, é???
    Meditem e se não tem nada a dizer, encostem-se ao canto e fiquem à espera que lhes cocem as costas.
    Cumprimentos e divirtam-se, já, que muitos continuam na Lua! »

    LUSITANO 25-7-2008


    Este, Caro Dr. Martins e Caros Amigos, foi um comentário que postei aqui no seu blogue em 25/7/2008, afinal, parece, que não era assim tão difícil de prever o que nos esperava, ou serei eu génio???
    Claro, que não, não passo apenas dum vulgar cidadão, que ao invés de perder tempo com Fononovelas e outros "F's", tenta estar atento à realidade que nos cerca e não vai em conversas de governos panfletários, por acaso, muito maus alunos de Goebbels, e que ao contrário desse senhor, não tem nada na cabeça, se calhar, a diferença é que Goebbels era mesmo doutourado, e estas pobres criaturas, ao que parece, tiraram o canudo por correspondêcia.
    Um abraço e desculpe esta dose dupla.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos

    Isto está a saque.
    Para quer serve o Governo a não ser para cortar, para distribuir prebendas, ver gente sua a ganhar balúrdios enquanto o resto vive com o credo na boca?
    O Governo só sabe destruir e propagandear.
    Um Governo que é um pau mandado do exterior porque nunca trabalhou para criar riqueza, para desenvolver Portugal.
    Os políticos não trabalham para o bem comum, a sua missão.
    Usam o Poder para meter amigos, filhos dos amigos, partidários nos empregos e para almofadarem prémios de 3,1 milhões de euros, salários anuais de milhões a comparsas.
    A primeira missão dos políticos e trabalharem para o bem comum, mas não o fazem.
    Mais valia que a Comissão Europeia nomeasse uma comissão administrativa para gerir cá o Puto.

    Miseráveis!

    ResponderEliminar
  9. Meu caro amigo,

    é uma tristeza verificar que tudo o que eu aqui vinha "profetizando" se está a cumprir! A redução do défice, para "europeu" ver, para 3%, à custa da destruição do que restava do tecido económico era - como foi! - uma etapa para o seu aumento para valores difíceis de prever. (A realidade conseguiu ultrapassar a ficção!)

    Claro que a crise financeira mundial deu uma boa ajuda, mas o grande "empurrão" foi dado pelas medidas eleitoralistas, criminosas, irresponsáveis, completamente desenquadradas da nossa realidade. A vitória eleitoral permite-me afirmar, com grande desgosto, que "em Portugal, O CRIME COMPENSA".

    Hoje estamos numa situação que se pode caracterizar como "à beira do abismo", e estamos obrigados a tomar as medidas que nos permitirão... DAR UM PASSO EM FRENTE! Quando acabar o tratamento, o "doente" já há muito, estará morto, enterrado e decomposto.

    Se hoje já é exageradamente elevada a percentagem de portugueses que têm saudades do salazarismo, daqui por três anos estaremos a pedir aos céus que acabe rapidamente "esta democracia". Os gregos já tomaram consciência do que "ganharam" com a adesão ao €uro e setão a reagir em conformidade. O Ministro das Finanças já veio dizer que não será surpreendido pela mais do que previsível contestação; ele sabe muito bem que estamos apenas nos aperitivos... o prato forte será servido nos próximos três anos e terá com resultado inevitável a "albanização" do País.

    O pior é que, tudo isto vai acontecer com a "benção" do PR e com o apoio tácito do PSD, que em vez de assumir as suas responsabilidades de maior partido da oposição, provocando a queda do Governo, prefre esperar que a situação fique completamente "podre" para, então obter uma vitória retumbante e aparecer com salvador duma situação que já não terá salvação possível. VITÓRIA DE PIRRO..

    P.S.: Assisti à intrepelação ao Governo sobre a situação económica do País e ouvi o Dr. Jorge Lacão afirmar que as circunstâncias que vão ditar o aumento do IVA não tem nada a ver com a situação existente há quinze dias atrás quando o PM, MENTINDO, afirmou, em resposta aos Verdes, que não iria haver qualquer aumento do IVA. Na ausência do PM, o Jorge Lacão substituiu-o, perfeitamente, na MENTIRA! As circunstâncias são exactamente as mesmas e têm por base uma politica económica, financeira e orçamental compeltamente ruinosa e com resultados catastróficos para todos nós - mesmos os que não votaram PS.

    Um abraço

    GPS

    ResponderEliminar
  10. Os portugueses têm a governar a quadrinha o que merecem

    ResponderEliminar
  11. (2ª parte)
    Mas nenhuma destas "soluções" vai resolver o problema, Portugal está como aqueles edifíos que estão a cair, e se pensa que pondo um telhado novo se resolve oproblema, não resolve nada, o problema é estrutural, a nossa Economia é toda feita ao contrário, digo-o há muitos anos, para compararmos, não aquilo que se passa noutros países, mas aquilo que já cá se passou, no antigo regime, por exemplo, estava-se a apostar na montagem de novas fábricas, mesmo num melhoramento da agricultura e pescas, menos no comércio e serviços, daí por exemplo, que o trespasse dum estabelecimento comercial valesse muito, claro, não se abriam "tascas" como se abrem hoje, o comércio e serviços estavam equilibrados com a nossa produção, daí, que o défice externo fosse mínimo ou até inexistente, com a Abrilada, veio o inverter da situação, foi o destruir dos meios de produção, foi o gastar da "pesada herança", foi o abrir comércio e serviços por aqueles que tinham perdido o emprego, daí, que nos meados da década de 90 do passado século, nós fossemos o país da Europa que mais comércio tinha por habitante, o dobro do país que nos precedia, ora, estava-se à espera de quê, se a produção nacional cada vez baixava mais???
    E daí para cá ainda se agravou mais com a abertura desbragada de novas grandes superfícies, por outras palavras, fomentou-se o consumo e reduziu-se a produção.
    Pergunto aos meus amigos: se até eu, um indivíduo pouco letrado via e denunciava isto, então, aqueles que tem os canudos não viam nada? Ou faziam que não viam porque "dava jeito"???
    Mas não são só as grandes superfícies as culpadas, foram e são também o descontrolo total da entrada de imigrantes, que não foi permitida por "motivos humanitários", mas por motivos de exploração de mão-de-obra barata (entrada essa, defendida com unhas e dentes pelos partidos "amigos dos proletários", nomeadamente o PCP e o BE que queriam até portas completamente abertas, seria para agradarem a quem???), retirando por essa via, poder de compra aos portugueses com as consequências que estão à vista, basta passar por essas ruas fora e só se vêem tabuletas a anunciar a venda de andares usados, assim, como o leilão dos mesmos é cada vez mais frequente, será, porque os seus "proprietários" vão viver para as Bahamas???.
    Ora isto, não se trata dessas tretas de racismos ou xenofobias que esse dois partidos, mas não só, tem a mania de alcunhar a quem quer a limitação de entrada dessas pessoas, trata-se de ver a realidade da Economia Nacional, uma Economia de vão-de escada, uma Economia que não tem a sustentá-la qualquer máquina produtiva de jeito, antes pelo contrário, devido, quer à concorrência dos países da UE, quer à dos países orientais, toda essa "máquina produtiva" tem sido toda destruida, então como é que vamos criar riqueza para pagar o nosso consumo? Ou estão à espera da árvores das patacas ou do célebre poço de petróleo do Beato???
    Portugal não tem qualquer saída no panorama actual, já não tem ajudas da UE, pelo contrário, habituá-mo-nos a viver muito acima da realidade - era o progresso devido a vivermos em "democracia" - agora vamos ter de pagar com língua de palmo essa falsa ostentação que não tinha nenhuma base de sustentação real.
    Ontem, foi anunciado (mais uma propaganda à Goebbels de vão-de-escada), que Economia teria crescido 1,7% no primeiro trimestre, mas cresceu como e devido a quê - isto, se porventura cresceu alguma coisa, o que duvido - foi `a custa do aumento da produção ou até do aumento das exportações, ou pelo contrário, foi pelo aumento do consumo, resultante em boa parte, devido ao abaixamento temporário dos juros das casas???
    (continua)

    ResponderEliminar
  12. Caros
    Amigos,
    Soube hoje, duas novidades:
    1º- Afinal já não temos um governo minoritário, temos um governo bi-partido e Passos Coelho é o novo Vice-1º Ministro, prova disso é que o nosso "admirável líder" reuniu-se primeiro com Passos Coelho e só depois é que vai para a habitual reunião com os Ministros, subalternizando estes por conseguinte.
    2º-Também fiquei a saber, que todo este rebuliço e aumento de imposto visa "acalmar os mercados", bom, então agora somos governados por quem, pelo actual 1º Ministro e pelo seu governo ou pelo mercado especulador???
    Bom, mas fica a pergunta, mas isto toca??? (parafraseando o "Pátio das Cantigas").
    Claro que não vai tocar coisa alguma, ou melhor, vai, vai tocar a rebate ou até a finados, pois tendo a nossa estrutura de empregos baseada no comércio e serviços, o aumento generalizado do IVA (é a primeira vez, mas não vai ser a última, que isto acontece desde que se criaram os três escalões), ou vai tornar os produtos mais caros ou os empresários vão arcar com essa diferença (e aí está o segredo do distribuir da carga do IVA sobre os três escalões, calcularam, que o empresário não vai aumentar os preços ao público), de qualquer forma, como vão mexer nos salários, vai haver, pelo menos por essa via, uma diminuição de dinheiro disponível, logo, de procura de produtos, assim, menos vendas, mais desemprego, iniciando mais uma espiral de desemprego que vai agravar afinal mais ainda o tal défice, pois mais desemprego representa menos receitas, até do IRS, e mais despesas com subsídios de desemprego.
    Claro, que esta "solução" não vai resolver nada e como não temos líderes e muito menos gente com cabeça, o resultado vai ser uma maior contracção, originando menos receitas de impostos, logo, uma necessidade de aumentar impostos novamente e/ou reduzir salários num vórtice imparável.
    Caros confrades, Portugal não tem qualquer saída neste regime apodrecido e corrupto, ainda há dias, Sócrates,dizia, que não ia haver aumentos de impostos, eu e muitas outras pessoas, diziamos que isso era inevitável, até porque a nossa Economia, apesar de representar um cagagéssimo da Economia global da UE, não poderia ficar à solta sob pena do Euro sofrer ataques especulativos, ora, confirmou-se pelos ultimos desenvolvimentos, que Sócrates afinal não é aquele "pilar de betão" que muitos (e até ele próprio), pensavam, antes, não passa dum gatinho "manso" que obedece à voz do dono, neste caso de Bruxelas e dos seus patrões das Américas, basta eles sussurrarem, e aí, ele baixa logo os bigodes, o resultado está à vista.
    (continua)

    ResponderEliminar
  13. (3ª parte)
    É que há muita diferença nos dois casos, se no primeiro isso é bom, no segundo caso, isso representa mais endividamento que foi precisamente o que aconteceu.
    Muita gente diz, que precisávsmo de outro Salazar para resolver a nossa crise, mas isso é impossível, senão vejamos: perdemos 96% do território, "por acaso", aonde se situavam as zonas mais ricas do país, tivemos um regresso de quase um milhão de foragidos vindo dessas ex-províncias, como se isso não bastasse, recebemos mais umas centenas de milhares de imigrantes, na maior parte das vezes, desnecessariamente, pois dessem menos subsídios aos portugueses e pusessem-nos a trabalhar, desmantelamos a maior parte da indústria pesada, habituá-mo-nos a viver dos subsídios vindos da UE, iniciámos o desmantelamente de parte da frota de pesca e de boa parte da agricultura, abrimos super e hipers em barda, armámo-nos em ricos e em vez de passarmos férias em Portugal, dando o dinheiro e contribuindo para o emprego dos portugueses, não, fomos para o estrangeiro, muitas vezes à custa de endividamento - aliás, o exemplo veio-nos até do "admirável líder - telemóveis, Mp3's. LCD's, computadores portáteis, e I Phones e outras bugigangas são em duplicado, triplicado, quadriplicado e por aí fora, e agora vieram as facturas para pagar, com a agravante de que com juros cada vez mais caros, pois ninguém empresta a quem não tem juízo, não se sabe governar e quer fazer figura de rico sem ter um tostão no bolso, em resumo, não passamos duma cambada de otários, então, acham ainda, que com todo este estado calamitoso de coisas havia algum Salazar que salvasse aqui o quintal???
    Salazar teve ao seu dispôr um exército nacional, hoje não temos nada disso, os militares tem chefias escolhidas pelos governos, já não seguem a tradição de serem os próprios iguais a apresentar aos governos um conjunto de pessoas competentes para exercer essas chefias, ao que parece, a escolha é directa, se assim for, então os chefes militares não passam de comissários políticos, por isso, dessa parte nickles, Salazar com esse apoio, pôde tomar medidas ainda mais exigentes que as actuais - isto, com um défice externo bem mais pequeno - Portugal tinha uma moeda própria, logo tinha soberania suficiente para nela mexer, hoje, essa prerrogativa já se foi, havia taxas alfandegárias, que por via das mesmas, se podia controlar a entrada de mercadorias vindas do estrangeiro, hoje não existe nada, ou existe pouco, iniciou-se o esboço duma Industria Nacional, mesmo, que para isso, se tenha criado a tão amaldiçoada (pelos "democratas"), Lei do Condicionamento Industrial, hoje a lei, e á Lei das Portas Abertas, havia uma Identidade Nacional, hoje, falar disso é quase um crime, é tido em conta como uma forma de racismo e xenofobia, logo, "politicamente incorrecto", promoviam-se os valores éticos, a Lealdade, a Honestidade, a Honra, a Solidariedade, etc., hoje, promove-se a Lei da Selva, a corrupçao, o oportunismo, a hipocrisia, etc., quanto a outros valores é a homossexualidade que está à frente de todos os valores morais, havia um líder, havia um caminho e uma vontade colectiva, hoje, até o nosso "admirável" teve de ir a correr à procura de apoio dum fulano que nada fez na vida nem tem provas dadas em coisa nenhuma, a não ser viver à custa dessa própria política, não temos caminho, basta ver o dizer e contradizer de Sócrates, que num dia diz uma coisa para no dia seguinte vir dizer o contrário, um "bom" exemplo de projecto e liderança como se vê, e caminho, só se for um caminho de cabras cheio de espinhos, que nada mais se anuncia nem se prevê. Ah! vamos ter o Poceirão com TGV, grande benefício para essa Vila, que assim, já pode ir comprar caramelos a Badajoz e visitar as "nossas hermanas españolas".
    (continua)

    ResponderEliminar
  14. (conclusão)
    Como vêem, estamos bem tramados, só falta colocarmos uma tabuleta na fronteira (mas isso ainda existe???) a dizer: "VENDE-SE PELA MELHOR OFERTA", e tentar sair para o Burkina Faso, pode ser, que lá tenham emprego para nós, nem que seja a apanhar cagadelas das gaivotas.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    P.S.-Depois desta prosa, acho que vou de "férias" para não chatear mais os meus Caros Amigos.

    ResponderEliminar