quarta-feira, 26 de maio de 2010

Portugal não tem Governo e a Oposição está murcha

È penoso verificar que em Portugal a Oposição  de centro direita está morta.
O PSD e o CDS não têm força nem visão política, económica e estratégica.
Perante um Governo e um José Sócrates moribundos o PSD e o CDS em vez de darem um passo em frente e exigirem  responsabilidades políticas , que têm de passar pela demissão do Governo e eleições, o que fazem é andar de gatas ao sabor do que diz o Presidente da República e do que dizem os banqueiros.
O PR é homem de poucos rasgos e nenhuma coragem política, mais parecendo a rainha de Inglaterra que um PR de uma democracia. Embora o orçamento da Presidência da República seja escandalosa e injustificadamente  elevado.
Os banqueiros não têm músculo financeiro autónomo e o que querem é "estabilidade", precisamente o que é mais funesto para Portugal.
Em Espanha - com cerca de 20% de desemprego e uma crise económica tremenda - o PP exigiu ontem , no Congresso dos Deputados a   Zapatero que se demitisse : "¡Zapatero, dimisión, olé!",   como se vê da noticia do "El Pais" seguinte: http://www.elpais.com/articulo/espana/PP/oposicion/acosan/Zapatero/pensiones/elpepiesp/20100526elpepinac_6/Tes
A maioria dos políticos portugueses primam pela falta de coragem, de competência.
Mas já  lhes sobra a arte para subverterem os principios da democracia política, e para se "amanharem" , e , de preferência não fazerem nada.
A Espanha garantiu fundos europeus para produzir e exportar os produtos da agricultura.
Os políticos portugueses, manobrados pelos interesses espanhóis, agiram de forma a que os agricultores portugueses recebessem para não produzir!
Há muitos proprietários agrícolas cujo  único "trabalho" é gastarem os milhares de contos que recebem para não produzirem,   para nada fazer.
Esta estratégia portuguesa foi manobrada e potenciada pelos interesses da maçonaria Ibérica - para debilitar Portugal - e pelos interesses de Espanha, de forma a  dominar a nossa economia em todos os sectores, desde o audio-visual a nível nacional , passando pela compra de rádios locais no Alentejo, indo à debilitação das nossas Forças Armadas.
Hoje Portugal é uma colónia  económica de Espanha e tem um Primeiro Ministro que canta muito cá dentro, ou seja em Portugal, mas que na União Europeia é um mero gestor dos interesses das grandes potências.
Só que em Espanha a Oposição tem coragem de dizer isso a Zapatero e em Portugal a Oposição  arrasta-se, está murcha. 
Em Portugal até o moribundo PCP quer o TGV - talvez para ir até ao túmulo de Lenine perguntar a razão de existir, ou o seu futuro, como Sócrates foi´a Delfos ver o Oráculo! - e assenta numa CGTP anquilosada e sem qualquer força.
Creio que os portugueses têm de pensar bem as formas para sair disto.
Ninguém pense que isto vai durar eternamente. Que os portugueses vão aguentar sempre.
Por muito reles traidores ao serviço de Espanha que haja em Portugal, a esmagadora maioria dos portugueses é lusitana, ciosa da sua Pátria, que jamais aceitaria a pata de Espanha aqui.
Hoje já se vai vendo notícias de sondagens a apontar no sentido de "União Ibérica"; notícias criadas pelos serviços de inteligência espanhola e o enorme poder mediático que Espanha tem em Portugal, agora que até a  TVI já é de Espanha.
Ao mesmo tempo que há crise económica em Espanha ela torna-se cada vez mais potencia militar, com mais um porta aviões, o Juan Carlos I ao serviço há uns meses,  misseis de cruzeiro, F18, F16, produção do eurofighter, de aviões de transporte militar, canhões, a criação do "novo combatente militar espanhol",  soldado permanentemente ligado à Net, tipo robot, que foi apresnetado ontem pela Ministra da Defesa.
Ou seja, Espanha lança-se na mirifica ideia de ser uma potencia militar, usa o mercado português para enriquecer, faz-se rodear de uma corte de portugeses aleijados políticos e mentais -  iguais aos que foram a França render homenagem a Napoleão, ou seja sumamente traidores ! - enquanto os portugueses regressam à Idade das Trevas.
Como diziam os "Homens da Luta" na escadaria da Assembleia da República: " E o Povo, pá?"!
Onde está Cavaco Silva e o que faz para contrariar isto e inverter a descida do prestigio de Portugal de que ele foi um dos principais responsáveis?
Claro que nem pergunto o que faz José Sócrates. Apenas pergunto se o próximo Governo , do PSD, terá coragem para iniciar processos judiciais contra os responsáveis pela actual catrástrofe nacional!
Os políticos portugueses têm de perceber que a mama acabou em 1974.
A Europa não é os indigenas de Angola e de Moçambique.
Na Europa ou se consegue competir pela força da inteligência, da competitividade, da criação de mais-valias ou não há mais nada.
E desde há quae 600 anos que Portugal vive de esquemas e de fongtes de rendimento fáceis e não competitivas como era ir buscar especiarias, ouro, diamantes,petróleo , café, outras matérias primas.
Mas na Europa ,desde as guerras da Restauração, Portugal nunca ganhou nenhuma batalha. Perdeu-as todas, desde as invsaões francesas à Convenção de Gramido , o Ultimato Britânico, a I GG Mundial e a batalha da modernização e  desenvolvimento.
Com a União Europeia o que veio foi dinheiro , muito do qual desviado do seu fim, criando uma sociedade de oportunistas, de incompetentes, de  corruptos, e um Estado cada vez mais periférico e sem armas para alterar o rumo das coisas.
Portugal está em queda livre e a cobardia e ganância de muitos políticos  só acrescenta pobreza, miséria e em algum momento a guerra civil.
Isto até mete nojo!

19 comentários:

  1. Caro Presidente
    Com sua licença e sobre a mesma temática escrevemos:

    Em passo acelerado
    Até ao estertor final.
    As noticias são estas;
    Portugal está colocado no sexto lugar a nível mundial dos Países com maior risco de incumprimento. Isto é, já só existem 6 países com menos crédito que nós.
    Consta que no largo do Rato, a noticia foi recebida assim;
    Portugal, conseguiu sair dos últimos lugares no que se refere á capacidade de pagamento externo. As medidas tomadas por este governo já colocaram o nosso País no sexto lugar.
    Só aqui é possível assistir a este deslumbramento comunicacional que permite ocultar a verdade por cima da mentira. Está confuso não é ?
    Mas é mesmo assim.
    Para lá das leituras focadas nos já tantas vezes mencionados especuladores e depois de tanta asneira já feita, parece-nos mesmo que estamos a ser beneficiados nesta classificação.
    No entanto já merecíamos estar no primeiro lugar, pois conseguimos no curto espaço de 10 meses, esgotar a "almofada financeira" resultante da catrastófica politica fiscal seguida nos anos anteriores. E não nos esqueçamos que esta nos era apresentada como a ferramenta necessária para enfrentar a crise e conduzir o País a um estado de maior desenvolvimento.
    Acresce ainda que até fomos informados pelo primeiro ministro que tinhamos conseguido atingir a maior taxa de crescimento a nível Europeu.
    Tudo isto, só podiam ser as oscilações delirantes de um louco.
    Mais uma vez, o mentecapto abria a boca e esboçava o sentimento que de novo nos tinha enganado e convencido.
    Por detrás do sorriso trocista, ainda balbuciou para o rafeiro silva que normalmente o acompanha; Vais ver como esta massa bruta e empedernida me vai agradecer por ter conduzido o País a este estado.
    Como habitualmente, Silva abanou a cabeça três vezes.

    Vamos esclarecer melhor.
    O estado do País não precisava de uma almofada mas sim de um esquife. Com efeito, tinham conseguido destruir o tecido empresarial de base, o desemprego era já galopante e para todos era evidente que grassava a incompetência nos Órgãos de soberania.
    Porque não dizer, a irresponsabilidade. A safadeza. O saque.
    Com efeito, no final de 2009 estavam seriamente comprometidas quaisquer possibilidades de mais agravamentos nas medidas fiscais.
    No entanto insistiram de novo com as medidas do PEC 1, acrescidas rapidamente com um PEC 2.
    A justificação era mais uma vez a necessidade de sossegar investidores e analistas internacionais. Tínhamos que demonstrar-lhes que Portugal não é a Grécia. Dizíam mesmo que o nosso problema é muito diferente !!??, segundo os nossos esclarecidos políticos e alguns comentadores. Até nos vieram dizer que a própria U.E. reconheceu estas medidas como de grande mérito e arrojo.

    ResponderEliminar
  2. continuação

    Até Passos Coelho se juntou a sócrates. É verdade que disse depois só ter dado a mão ao País, mas foi pena não ter reparado onde a tinha posto, pois apenas continuava a apertar-nos ainda mais o pescoço.
    É que já estamos nus e apenas a gravata nos compõe a figura.

    Esquisito mesmo é não conseguirmos perceber agora, porque razão é que nos atribuem este 6º Lugar ?
    Isto significa, pura e simplesmente, que todos os restantes países são mais credíveis que nós !!!
    E são 136 não é ?
    Se ainda há pouco estávamos na cauda da Europa, conseguimos agora acelerar o passo para chegar mais rapidamente ao fim do Mundo.
    É obra !

    Temos de encarar a realidade a que chegámos e os políticos que temos.
    Não é possível a um País com a estrutura sócio-económica do nosso, conseguir aumentar o esforço de desenvolvimento sem se adoptarem novos modelos e métodos de governação, suportados por agentes políticos inovadores na forma e na abordagem á necessidade de resolução global que se exige. Este País não pode continuar sem um objectivo nacional que mobilize e seja sentido por todos.
    O que é preciso é uma nova classe política de gente séria e com capacidade de entender as necessidades básicas de uma população à tanto tempo remetida e condicionada a nível social e educativo.
    Somos um povo de gente deseducada, maioritariamente subvertida a ideias e conceitos de vida inculcados sistemática e metodicamente com objectivos específicos e por gente de mau porte, que acabam por limitar em grande parte a nossa capacidade de percepção das novas realidades deste mundo contemporâneo.
    Esta estrutura vivencial há tantos séculos imposta e que reflecte a matriz da nossa evolução, tem de ser radicalmente reformulada, mesmo que se tenham de questionar ideias ou sentimentos de há muito prematuramente assumidos.
    A liberdade de escolha é consequência da capacidade de discernir.
    O Discernimento é a grande batalha que será necessário vencer.
    Um povo que se deixa subalternizar de forma tão dramática como aquela em que nos encontramos, será sempre presa fácil para oportunistas ocasionais e aldrabões por natureza.
    É necessária uma Nova Identidade e um Grande Objectivo serem apresentados ao Povo Português.
    É necessário sacudir o pó deixado por 35 anos de desleixos, desvarios e gente de mau porte.
    Estamos convictos que com as pessoas certas, as politicas necessárias e as decisões adequadas, poderemos de novo sentir orgulho naquilo que somos e em breve virmos a retomar o caminho junto dos países mais desenvolvidos e sérios.
    O nosso destino ainda não está traçado.
    Estes políticos que se cuidem.

    ResponderEliminar
  3. Tenho comentado sob a capa de "anónimo", pois que sei viver num país de cobardes, traidores e vingadores. ou manifesta e rotundamente contra este sistema. Por isso, posso ser vitime de perseguição e sofer com as consequência da crítica. No entanto, é de pasmar, as afirmações do Presidente da República em quem, eu, em mau momento votei. Na verdade, ele Presidente é o principal responsavel do que se está a passar em Portugal. Foi 1º Ministro durante mais de uma década, foi nos seu Governos que se elaboraram várias leis que contribuíram para o actual estado calamitoso da economia. Basta ver quem assina os decretos-lei. Cavaco Silva. Ele é o pai do "monstro", que procura imputar aos outros. Ele tem poderes para exonerar o inqualificado 1º Ministro e, assim, dissolver a Assembleia da República. Cavaco Silva, quando fala dirige-se a uma assembleia de parolos, de ignorantes de oportunistas. A mim não me engana mais. Aliás, nunca entendi como foi possível eudeusar Cavaco Silva, sabendo que se trata de uma pessoa de fraca formação humanística e sem conhecimentos. É economista, é. Passou a vida a "marrar".´Fiquem os portugueses a saber: É ele o principal responsável e culpado pelo estado da Nação. Permitir a governação desatrasosa de Sócrates é crime. Crime Grave...

    ResponderEliminar
  4. Então, quando é que os bancos abrem falência ? Se não podem recorrer ao crédito interbancário e processam a sua actividade na base da disponibilidade dos depósitos e do recurso ao Banco Central Europeu, qual o futuro ? Digam a verdade, porque se esclarecerem os cidadãos poderá ser que o imobiliário entre numa acentuada retoma. Aliás, estando os bancos tesos, como é possível financiar as grandes obras ? Passos Coelho deu o aval à subida de impostos (IVA E IRS e IRC), mas "esqueceu-se" de impor como condição a suspensão ou eliminação das grandes obras (Ponte, TGV, aeroporto, etc), Porquê ? Porque, simplesmente, concorda. Para mim, o PSD é cúmplice da situação, pois avaliza toda a politica do famigerado Sócrates.

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta o principio da participação dos cidadãos na via pública, aqui vão umas sugestões, para baixar o défice:

    Reforma político-administrativa (extinção do cargo de 1º Ministro e sua substituição pelo Presidente da República, que passaria a deter poderes executivos)

    Extinção das Juntas de Freguesia e Assembleias de Freguesia e sua substuição por uma "Representante da Freguesia".

    Reformulação do número de Autarquias e redução do número de presidêntes da Câmara e vereadores;

    Diminuição ou extinção de gabinetes de apoio (chefes de gabinete, adjuntos secretários e avençados9 na Administração Pública (central, regional e local)

    Extinção dos cargos de Ministro da República

    Redução até 25% de pensões de aposentação, desde que superiores a 3 000 euros, aplicando taxas progressivas ou regressivas, consoante o valor for superior ou inferior

    Redução para 150, do número de deputados.

    Proibição de aquisição de viaturas e sua distribuição a politicos, para actividades de carácter pessoal.

    Fim das festas pagas com dinheiros públicos

    Extinção da atribuição de subsidios a clubes de futebol e a associações recreativas.

    Proibição de celebração de parcerias opúblico-privadas, com o actual figurino.

    Extinção das Empresas Públicas Municipais.

    Reformulação do Rendimento Social de Inserção.

    Reformulação do subsidio de desemprego.

    E para já chega.... mas há mais ....

    ResponderEliminar
  6. E quanto á diminuição populacional acho muito bem...Há merda a mais aqui no planeta.

    Eu ao menos assumo.
    E quem venha com paleio anti imperialistas que vá para o caralho.Todos recordam o tempo das caravelas em que eramos grandes,agora como somos uma merda devido á classe politica traidora já apontamos o dedo as potencias do mundo de imperialista como adjectivo perjorativo.

    Isso é tudo inveja,Quem é imperarialista manda,quem não é verga.O Resto é Letra.
    China,Eua,Russia são imperialistas porque podem,porque são fortes.Quem critica são os fracos.

    Ao longo da historia das civilizações sempre foi assim,uns conquistam...Outros são conquistados.

    Fortes versus fracos...Sempre foi assim.
    E dos fracos não reza a historia.

    Chega desta mentalidade de merda e do paleio do coitadinho ou do politicamento correcto.
    No Futuro os recursos não vão dar para todos e é a realidade e não vale a pena fugir dela.
    É a lei da sobrevivencia.

    E repito:SEM PUJANÇA ECONOMICA NÃO HA CAPACIDADE MILITAR,SEM CAPACIDADE MILITAR NÃO HA PESO GEO POLITICO.

    ENQUANTO ISTO NÃO TIVER UM ESTADISTA VAMOS SER OS COITADINHOS.

    E não venham tambem com paleio anti americano porque Bruxelas descentraliza Portugal.

    O Atlantico centraliza o.E Portanto Os EUA serão no futuro grandes aliados.

    Só o Atlantico Centraliza os EUA, O Reino Unido,Galiza,Portugal,Ex palops,Brasil.

    Espero que não me suprima o comentario jose maria martins.
    NN

    ResponderEliminar
  7. Dr JMM esqueçeu-se do Presidente da Republica que tambem nao existe neste Pais.

    ResponderEliminar
  8. 26 de Maio de 2010 19:04 Só este comentario é meu,mas ja foi abafado o primeiro.

    NN

    ResponderEliminar
  9. Boas.

    Foda-se NN...Há merda á mais no planeta??
    Coitadinhos??....hum...deves saber que a nessecidade faz o homem e só fala assim quem está de barriga cheia... não sei se sabes,todas as pessoas do mundo cabem na Austrália?
    Sabias...? Será que também desconheçes que a merda populaçional que por aí há,existe porque é do interesse de uns quantos ricos que como não têm mais nada para fazer,brincam tal o gato quando pisa o rabo do rato so para judiar?
    Não entres por aí...pois por aí estás a seguir o caminho da propaganda que querem que aceites como verdade.
    Quer dizer,quem está mal é a quem é criadas condições para nada fazerem,é a quem não é dado trabalho pr causa do trafico de influências? È porque vive num bairro social?
    Não é quem cria estas condições em que os outros se arrastam?
    O que está mal no planeta são meia duzia de asquerozos que apesar de deterem mais de 2/3 da riqueza do planeta não lhes chega,querem mais e o jogo geo-politico deles,é matar milhares de pessoas á fome que não nasceram no mesmo berço de ouro que eles para que possam continuar-se a ver-se como DEuses ....senão não iam gostar muito de estar do outro lado.

    Quando sonegas informação a uma pessoa, não te podes queixar que ela é inculta...senão,dá-lhe lá o mesmo acesso á informação que tens que corres o risco de ser tu quem fica para trás.
    Isto não é ser forte...isto é ser desumano!!

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  10. Caros amigos

    Os comentadores terão de ter em atenção que eu não posso publicar comentários que ultrapassem certos limites de linguagem.
    Nomeadamente palavrões.
    Não posso e não publicarei.
    Porque já vai além da livre discussão e porque podemos ser muito firmes mas "palavrões" não podem ser publicados, nem instigação ostensiva à prática de crimes.
    Uma coisa é dizer "Vai haver guerra civil"; " O Povo tem de julgar criminalmente", e outra já intolerável é a apologia de homicidios.
    Vamos com calma, com alguma contenção,porque o direito de liberdade de expressão e opinião não é "da joana".
    Nem tem apoio na Convenção Europeia dos Direitos do Homem.

    Isto para sabermos os limites da nossa actuação.

    ResponderEliminar
  11. Já agora, e fugindo um pouco ao tema do tópico, mas continuando na República das Bananas em que estamos metidos, gostava que pensassem, e opinassem caso julguem oportuno, acerca do preço dos combustíveis. Já repararam que as sempre céleres subidas de preço não encontram paralelo nas descidas... vejam a situação em que estamos, com o preço do barril a descer, o dólar a valorizar face ao euro (quando a desvalorização do dólar tem sido um dos primeiros argumentos para justificar subidas), tudo isto há semanas a fio... e os preços??? Nada... está tudo igual... descidas nem vê-las! E os jornais e TV's, sempre céleres a comentar as subidas, que agora ainda nem repararam que já deviam ter havido descidas????

    ResponderEliminar
  12. http://pt.wikipedia.org/wiki/Sismo_de_Lisboa_de_1755

    Ó chicos espertos,então peguem lá neste puzzle.E depois vem me falar de propaganda.

    O Sismo de lisboa ocorreu com manifestações mais ou menos vindos da Antiga Atlantida.

    Ocorreu no dia 1 de novembro,Dia no inicio do ano pagão.

    Portugal queimou celtas pagãos homens e mulheres na inquisição.

    Ou foi tudo uma coicidencia coincidente,ou vão me dizer que foi o haarp em 1755?AHAH.

    Dizem que foi ira de "Deus"

    Quem é "Deus"?
    Eis a questão.....

    Quanto ao controlo populacional que eu assumidamente defendo não é riscar do mapa os pobres a nivel material.
    Mas aqueles pobres de espirito(corruptos,pedofilos,traidores)

    Quem sabe se "Deus" atende o meu pedido:)
    Aqui entre nós,parece que anda acordado...E fulo....
    NN

    ResponderEliminar
  13. A maçonaria portuguesa meteu se com quem não devia.
    Eles que acham que dominam o ocultismo,provarão desse fenomeno.Já o têm provado mas não tem chegado.

    Pagarão que nen cães.
    NN

    ResponderEliminar
  14. A Cruz celta bem antes da do cristianismo foi profanada.

    Depois profanaram Cernunnos e fizeram baphomet isto a maçonaria portuguesa.

    Depois profanaram a natureza e insultaram Gaia.

    Profanaram a casa de Morrigan recentemente a maçonaria portuguesa.

    Rebentou a paciencia...O olimpo despertou.
    NN

    ResponderEliminar
  15. Caros Amigos,
    Portugal está em desintegração acelerada, por isso, já nada me admirar.
    O caso da PT, é o exemplo vivo do desfazer desta pobre Nação, tal como tem vindo consecutivamente a acontecer desde há umas dezenas de anos, em nome do liberalismo, vende-se tudo, desde a honra, até o cu, se isso der dinheiro.
    Um pouco de "estória" da PT: A PT surge como conglomerado da várias empresas, TLP, RÁDIO MARCONI, CTT (parte das comunicações telefónicas) e ainda da rede de emissores pertencentes à RTP e à antiga Emissora Nacional, deste modo, com toda a rede de comunicações por fio ou por TSF nas mãos, sectores altamente estratégicos até para o desenvolvimento do país, esta empresa (tal como a EDP, a GALP, as águas, os transportes, principalmente os ferroviários) ao invés de servir como motor de desenvolvimento nacional, serviu com as sucessivas privatizações do seu capital, como forma de ficarmos dependentes das "boas vontades" dos seus accionistas, em boa parte estrangeiros, que não se ralam com a empresa nem com o país, vendem a quem lhes der mais.
    Ora não nos esqueçamos do esforço do antigo regime para ter uma rede nacional de comunicações nas suas mãos, assim, nos anos 60, (67 ou 68, salvo erro), a APT (Anglo-Portuguese Telephone Company) empresa que exploraca os telefones de Lisboa e do Porto, foi adquirida pelo Estado português (o que igualmente aconteceu com a Carris, também inglesa), passando a designar-se por TLP (Telefones de Lisboa e Porto) continuando a explora as redes de Lisboa e do Porto, sendo o restante espaço nacional explorado pelos CTT, ora, isto visava acima de tudo evitar interferências de estrangeiros em meios vitais para o país, quer em termos económicos, quer em termos estratégicos,
    Com a Abrilada e com o consequente início do desfazer da Nação, primeiro vieram as privatizações, até de pequenos comércios de rua, e depois, com o consulado de Cavaco Silva foi o movimento inverso, foi a entrega de tudo a quem quissesse pagar, independentemente da sua nacionalidade ou fins, daí, termos chegado a este imbróglio, um dia destes, temos a Telefónica, muito mais poderosa que aPT, a controlar os telefones e as comunicações deste povo de tugas estúpidos, tudo, por acção de governos anti-patriotas, que puseram os interessee das corporações que representam acima dos interesses da Nação, por outro lado, os homens que deveriam ser o garante da Independência e Soberania de Portugal, referiro-me aos militares evidentemente, estão-se definitivamente nas tintas para o quintal, dêem-lhes umas comissõezitas aos vários Kosovos deste Mundo para irem ganhando uns tostões e ficam contentes, não que eu esperasse ou desejasse uma nova revolução, um novo "25 deAbril", para trampa bastou esse, mas, que tivessem alguma influência sobre os politicos, "lembrando-lhes", se fosse caso disso, que não podem governar e dispôr do país como se de quinta particular se tratasse, e, que o destruir uma Nação é crime de alta traição (o que é isso???).
    (continua)

    ResponderEliminar
  16. (conclusão)
    Mas qual quê, controlados por chefes militares, que, ao que parece, agora são escolhidos directamente pelos políticos, ficam-se quietinhos lá pelos cantos (até os quartéis lhes tem vendido, qualquer dia tem de montar a barraca nos jardins públicos), e não me admiro que um dia destes, quando em breve, Portugal for definitivamente varrido do mapa como Nação independente, sejam todos licenciados (as empresas privadas de segurança, estão sempre à procura de novos vigilantes, aproveitem), ou lhes ponham à frente chefes espanhóis ou doutras nacionalidades, pois, quem não se sabe governar tem de ser governado!!!
    E é assim, que de entrega em entrega, vamos passando dum povo que contou com gente heróica que escreveu uma História gloriosa, quase única em todo o Mundo, a um quintal habitado por um rebanho de bovinos, sem qualquer identidade, constituido cada vez mais por gente que nada tem a ver com este país, com o qual não se identifica, a quem a nossa História nada diz, nem a cultura, nem as tradições, nem sequer a língua (agora, "vendida" ao que parece, àqueles que tem mais influência no Mundo de hoje), enfim, isto cada vez mais se parece com uma acampamento de gente amorfa, altamente estupidificada pela lavagem cerebral a que é submetida diariamente, quer pela propaganda governativa, quer partidária, quer pelos ditos meios de comunicação social, principalmente a televisão, que não passam duma maneira geral, de meios de intoxicação manipulando os patetas dos tugas conforme os seus desejos e interesses.
    Assim, com um povo altamente enbrutecido, sem amor-próprio, sem auto-estima, sem orgulho, até podem vender os Jerónimos ou o Castelo de S. Jorge a mãe, o pai ou as irmãs, que da parte desta gente nunca se vai ouvir nem sequer um balido, é a carneirada no seu melhor.
    Por outro lado, os nossos "empresários", que na sua gradessíssima maioria, não passam de patos-bravos que a única coisa que defendem é a sua conta bancária, estão a cagar para Portugal e para os portugueses, senão, se tivessem um mínimo de patriotismo e de tomates, diga-se de passagem, não tinham permitido que este país fosse desmembrado e entregue aos estrangeiros, tal qual, vaca no matadouro.
    Que ninguém se esqueça, que quem comanda a Economia dum país, comanda a sua Soberania.
    Em resumo, quem não se sabe respeitar nem dar ao respeito, toda a gente lhe caga em cima.
    E assim acabou uma Nação.
    Paz à sua alma.
    Não se esqueçam de mandar rezar a missa de finados, do 7º dia, do 30º e por aí fora, mas não se alarguem nas esmolas que o dinheiro está caro.
    Divirtam-se!!!

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  17. Lusitano
    tem realidade descrita como é....
    mas temos é de fazer como a orquestra no Titanic continuar a tocar e a rir eheheheheh
    Saúde a quem a mereça.
    E. Tavares

    ResponderEliminar
  18. Isto era bloquear terra/mar/ar, depois logo se via, não quer dizer que as coisas não possam acontecer, agora ver este país constantemente a ser vendido a retalho, requer medidas sem ser a conversa mole e democracia da conviniência, se a minha vida servir para que a minha vida possa vir a viver num pais melhor, então porque não

    ResponderEliminar
  19. não é a minha vida mas a minha filha

    ResponderEliminar