domingo, 16 de maio de 2010

PORTUGAL NA FORMULA UM APRESENTA O MODELO "Burro usado por António Costa na Calçada de Carriche".

Quem não se lembra de António Costa numa pueril acção de campanha política ter iniciado uma corrida montando um burro e um Ferrari?
Aliás, os socialistas gostam muito de Ferraris, pois já o muito badalado "Penedos" usava um ferrari na campanha para as autárquicas!
Serve isto para dizer que é cada vez mais claro que Portugal não deveria ter a moeda única europeia.
É um "luxo" que nos saiu caro.
Desde logo porque a ganância dos comerciantes dispararam os preços para "um euro" a tudo o que mexe nos cafés.
Tudo ficou mais caro num  movimento insensato de inflacção.
Depois a economia portuguesa é moribunda e o Povo, degolado por séculos de pobreza extrema, desatou a ter "conta-ordenado" esquecendo que o ordenado diminuia todos os meses; a comprar férias a crédito; a comprar frigoríficos a crédito, telemóveis a crédito e por aí fora.
Ao invés, os ingleses mantiveram a libra e muitos outros estados da União Europeia mantiveram a moeda nacional.
Portugal hoje é o país mais rico da Europa!
Tão rico tão rico que nada produz de bens essenciais!
Só carne porque é fácil.
Produzir carne no Alentejo é dois em um: ganham subsídios para não semearem as terras - e assim os espanhóis podem cá vir buscar os subsídios porque lhe temos de comprar o pão e tudo o mais! - e ganham um X por cabeça de gado.
E,o maior dos benefícios: a malta não tem de trabalhar muito.
Grandes socialistas de ferrari!
Ao lado disto, Passos Coelho em vez de fazer como Rajoy do PP em Espanha foi logo abrir a cama a José Sócrates, apoiando-o e pedindo perdão depois!
Um erro estratégico enorme.
Espanha tem a coragem de baixar 5% os salários dos funcionários públicos - são felizes porque mantêm o emprego - e 15% dos políticos.
Em Portugal o PS que vive dos votos dos funcionários públicos no activo e na aposentação nem se atreveu.
Paninhos quentes no País dos socialistas de ferrari!
Mas já vão  taxar os desgraçados que ganham menos, aumentar os bens de consumo, baixar as prestações sociais, e nada produzir a mais.
Passos Coelho deveria ter presente a lição da história, da história de Inglaterra. A lição do Rei Inglês que pagou para não ser atacado e que acabou sem trono.
Acredito que Passos Coelho foi pressionado por Cavaco Silva e pelos banqueiros para "apoiar" o PS de Sócrates.
Temo que O PS e Sócrates façam a cama a Passos Coelho e as coisas se voltem contra o PSD, porque o Povo é inculto, está dependente do Poder Político de cada momento e não percebe estas "boas vontades" , estas "responsabilidades", os funcionários públicos vão apoiar o PS que não lhes tocou nos  salários. Para aí 2 milhões e meio de funcionários públicos, suas famílias e aposentados.
Já o PS tem atrás de si o verdadeiro Poder em Portugal, a Maçonaria que domina os centros de Poder - Militar ; Judicial; Social; dos Media - e vai reagir.

Era este o momento para mudar e em força.



7 comentários:

  1. Caro Dr.

    Muito bem dito!!!!!!!
    ERA, era mas não foi e nem será.
    Passos Coelho é uma tristeza, às tantas o Diabo entre ele e o Sócrates escolheria a senhorita...
    A Si e ao Lusitano vós digo que vós respeito e não tenho qualquer magoa para convosco.
    Mas voçês que a sociedade Portuguesa é abundante é pessoas assim, os políticos são o espelho da sociedade e hoje a ignorância é muito superior à existente antes de 74.
    Agora colocar umas dúzias desses pulhas pendurados nos paços dos municípios pelo país acredite que era como ligar um interruptor, se fazia luz e a vida avançaria de forma que os idealistas de Abril se espantariam.
    Mas só se chateia quem é burro.

    ResponderEliminar
  2. caro sr dr tomei conhecimento da sua posição de denuncia de fraudes e de revolta ao mesmo tempo por sermos governados por merda que so pensa com a sua prorpia algibeira, infelizmente no nosso mundo e assim.no lugar de levarmos as coisas para a frenteso nos enterramos mais por culpa de fdp, ladroes, que permitem que o mal ande a solta pelas ruas dando liberdade aos proprios criminosos. é urgente que as coisas mudem, existe uma coisa que acho muito estranha cada obra esta cada vez mais cara quando ha apenas alguns anos uma obra custava milhares de contos agora custa milhoes de euros embora se perceba em certos casos isso so demosntra ao ponto que nos somos roubados todos os dias quando as ditas obras milionarias sao inauguradas e faz se uma festa tremenda para contentar o povo e socialites que aparecem em revistas cor d rosa.abutres e o q todos são para mim e essa escumalha devia ser posta ou a andar ou a piar fininho e o nosso pais devia ser governados por Autoridades Competentes que nos guiassem para bom porto
    onde certos aspectos da nossa vivência quotidiana devia ser modificada, desse o exemplo d combustiveis, ja existe alternativas mas andamos todos presos as maminhas de alguem que a fortuna que possui deve ser pouca para mexer cordelinhos no nosso governo e permitir que essa situação continue.Desculpe este pequeno desabafo, espero que concorde comigo em alguns aspectos e desculpe ter posto este coment aqui (nem sequer li este artigo mas li um outro que me deu vontade de deixar aqui a minha mensagem.) se tiver gosto em enviar uma resposta o meu mail e kingfrog@sapo.pt.
    mesmo sem resposta agradeçolhe o "tempo de antena" as maiores felicidades e que nunca desista da luta pois no nosso povo tambem ha pessoas boas com vontade de terem uma vida boa e melhor do que aquela que tem levado.

    ResponderEliminar
  3. Sr.nem todos os funcionários públicos têm culpa dos erros cometidos pelos sucessivos governos.
    Talvez!!?? o sr. e outros com responsabilidades sociais podessem alertar os políticos para a debanda deste país. A justiça, um pilar da democracia, veja como está?!. Assim não vamos a lugar nenhum, além disso acabou-se com a competência e ganhou-se o compadrio. Concursos!!!??? já sabemos o resultado.
    Directores Gerais!!?? há! não há! há sim incompetentes.
    Os Funcionários Públicos não têm a culpa dos erros dos chefes incompetentes.

    ResponderEliminar
  4. Caros

    Eu não disse, nem penso que a culpa seja dos funcionários públicos.

    ResponderEliminar
  5. Dr.Martins voltou a engarnar-se. Os funcionários públicos deixaram de o ser. A lei nº 12-A/2006 tirou-lhes o vinculo permanente. Hoje são contratados a termo indeterminado e a sua permanência nos mapas de pessoal depende das necessidades. Ademais, estiveram retidos na categoria mais de três anos e, assim, sem progressão. Ao contrário do que diz, os "funcionários" vão pagar mais IRS, entre 1% a 1,5%. Não sei se os Advogados também vão sofrer aumentos. Porque já fui Advogado falo com conhecimento de causa. Não obstante, concordo consigo nos ataques ao regime, a Sócrates, a Cavaco, a todos os políticos do regime. Contra a corrupção e o tráfico de influências, que continua e continuará até ao fim dos tempos. Dixit...

    ResponderEliminar
  6. Mais uma achega. Há funcinários e funcionários, como existem Advogados e Advogados. Uns sãp honestos outros desonestos. Há funcionários que são autênticos acumuladores de tachos e outros trabalham em exclusividade. Nas Câmaras Municipais é uma vergonho verificar que 90% dos projectos que tramitam na autarquia são da autoria encapotada de arquitectos ou engenheiros que aí trabalham e que dão garantia de aprovação aos clientes. Não será tempo de proibir as acumulações, Srs. Presidentes de cãmara ? Sei do que falo ...

    ResponderEliminar
  7. Não percebo o histerismo contra a Professora de Mirandela.
    Enmtão se ela fosse vista numa revista em topless na praia e com uma tanguinha já não chocava?

    Caro Anónimo ( das 21:34)

    Já agora, não percebo porque razão a RTP não pôs na prateleira o José Carlos Malato que aparece nú da cintura da cima numa festa gay, em Madrid, como se vê no site abaixo.

    percebohttp://prioradodeidiotas.com/oindesmentivel/seccoes/vida/jose-carlos-malato-troca-ginasio-por-festa-gay-madrilena

    ResponderEliminar