segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um Primeiro Ministro aldrabão? - A insustentável leveza da mentira e do esquema?

Hoje o jornal  "Público"  dá a notícia que José Sócrates  violou as regras da exclusividade como deputado e continuou a assinar projectos de arquitectura na Câmara Municipal onde era empregado.
A camarilha do PS veio em apoio do chefe!
Compreende-se!
Já Sócrates , cada vez mais apodado de vigarista,  veio com a maçónica defesa que eram amigos!!!
Veja-se a noticia aqui: http://diario.iol.pt/politica/socrates-casas-publico-projectos-guarda-tvi24/1152441-4072.html
O problema não é serem amigos ou não.
O problema é de cumprimento da lei.
Desde logo, se José Sócrates estava em exclusividade na Assembleia da República  não podia assinar projectos.
Se os assinou - para amigos ou não, a troco de dinheiro ou não - está incurso no crime de usurpação de funções.
Depois , se Sócrates estando em exclusividade de funções na AR, assinou projectos, cometeu uma grave ofensa moral, ética.
Portugal e a Lei Portuguesa não são pasto para o PS e para Sócrates.
Cavaco Silva deve acordar e ver o que se está a  passar.
Ou Cavaco Silva não leu a noticia de 18/3/2010 do jornal francês Liberation?

Haja vergonha!

Sócrates fora!
Cavaco Fora!
Democracia!


14 comentários:

  1. Caro amigo,

    as fileiras de descontentes e inconformados não param de engrossar. Este é um movimento que acabou de ser criado hoje. Junte-se a nós e vamos acabar com esta pouca vergonha!

    http://movimentovioleta-portugal.ning.com/

    Vamos recuperar a dignidade que o país merece!

    ResponderEliminar
  2. Caro JMM

    Quere-me parecer que, desde tenra idade, o ídolo do Sr. Silva foi a figura apagada do principe Phillip da Grã-Bretanha. Só passear na companhia da mulher, nada de falar (que nada tem a dizer), e quando fala convém dizer apenas vulgaridades, nada de se intrometer em situações complicadas, assobiar sempre para o ar quando tudo desaba em seu redor... e assim se tem consumado a vida política de um e de outro!...

    ResponderEliminar
  3. O Cavaco não quer ver as trafulhices do falso engenheiro por que politicamente é um ZERO e pior do que isso é que lhe tem literalmente medo.
    Conseguiu ver a má moeda e não vê as escandaleiras que este mentiroso compulsivo praticou e continua a praticar e com total cobertura e impunidade.
    O que é que no estrangeiro pensarão de nós?
    É ridiculo o que o Cavaco diz a propósito da credibilidade internacional a propósito do PEC. Então ele não vê que Portugal na cena internacional com um P.M. não tem credibilidade e pior ninguem nos empresta um centimo.
    Eu acho que este P.M dava uma tese de doutoramento na área da psiquiatria. Mãos á obra.

    ResponderEliminar
  4. Mas meus amigos, tudo isto se passou há vinte anos, será que hoje não temos problemas mais importantes? vamos é deixarnos de tricas e ajudar a recuperar o País sem nos preocupar com quem governa, pois eles tentam fazer o que melhor sabem, se não sabem mais... daqui a tres anos corremos com eles.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Caro
    Dr. Martins,
    Como sabe, sou fotógrafo, não tenho qualquer formação jurídica e como tal, não sei interpretar à luz das leis actuais esses episódios de assinaturas de obras durante o período de exclusividade, quando o actual 1º Ministro era deputado na Assembleia da República, mas, uma coisa eu sei, este país vive à muito num regime amoral.
    Eu várias vezes aqui e noutros blogues tenho denunciado que este país nunca se endireitará enquanto o "biscate" for Rei e Senhor cá do quintal, no meu sector, mais de 50% do trabalho de reportagens sociais (casamentos, baptizados, escolas, etc.) é feito clandestinamente por gente que não paga um cêntimo, quer de IVA, IRS, IRC ou quaqluer outro imposto, muito menos à Segurança Social, mas quanto a isso o actual Governo tal como os anteriores não tem feito nada, agora como precisam de dinheiro, andam em cima dos empresários em nome individual que tem contas atrasadas na Segurança Social, mas em relação aos ilegais nada fazem pois legalmente não existem, o que irrita é que era muito fácil o controlo dessas pessoas e se bem que nunca seja possível evitar completamente a fuga fiscal, pelo menos haveria um refreamento dessa actividade paralela, assim assistimos ao absurdo de ser o próprio Estado que benificia os clandestinos ao atacar os parcos tostões daqueles quese vão esforçando para permanecer na legalidade, fazendo com que muitos fechem portas e outros passem à ilegalidade.
    Ora o governo sabe disto, mas, como o combate ao biscate é muito trabalhoso, torna-se mais fácil ir atrás daqueles que tem uma morada assim, a "colheita" pode ser mais pequena mas compensa, pois o trabalho é menor, por outro lado os paraquedistas ficam agradecidos porque vêem a "concorrência" ser afastada e carregada de impostos enquanto eles fazem a vida deles descansadinhos, claro, que num país de "maravilhas" deste, votam em que lhes protege o negócio.
    Sócrates nunca pode dizer que não sabe disto pois há precisamente 5 anos poucas semanas após a sua tomada de posse (eu ainda era um ingénuo e acreditava que ele estava resolvido a endireitar o país, viu-se), recebeu uma carta minha a denunciar esta pouca vergonha, e antes dele, outros governantes já tinham recebido, claro, que a carta só não serviu de papel higiénico pelo facto de ser de papel um bocado rijo, poderia causar alguma alergia no rabo de quem a usasse, mas, a continuar assim, quem qualquer dia vai servir de papel higiénico é este desgraçado país que desde a fatídica data de 25/4/74, foi transformado numa cloaca a céu aberto.
    É uma vergonha que não se veja políticos sérios e com tomates que tenham coragem e assumam uma limpeza nestas nódoas que tem emporcalhado a nossa Pátria, isto já não é um país digno desse nome, transformou-se antes num antro de corrupção, de imoralidade em que as máfias de todo o género é que mandam.
    A caverna de Ali-Ba-Bá ao pé disto era uma palácio da mais alta dignidade.
    Quanto ao facto do meu Caro Dr. Martins dizer que Cavaco Silva deve acordar e ver o que é que se está a passar, mas, refere-se por acaso à pessoa que dizem ser Presidente da República???
    Olhe Meu Amigo, se o é eu não dou por nada, mas isso sou eu que digo, que sou mais um dos muitos palermas que acreditou e votou nele.
    Mais valia eu ter enfiado a cabeça num balde de bosta ao menos não me sentia tão mal.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  6. Não há palavras para descrever ou comentar a pouca vergonha que existe neste políticos.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite

    Antigamente os amigos encontravam-se casualmente num restaurante numa festa de anos ou numa rua movimentada agora encontra-mo-nos num blogue para comentar esta triste realidade de ter um PM que diz ser um "mãos largas" que assinou uma vintena de projectos de "borla".
    Mentira ??? Nãoooooo é mais uma verdade "socratiana",mais uma menos uma qual a diferença ??

    Cumprimentos
    J R

    ResponderEliminar
  8. Um dos grandes problemas é já não haver vergonha neste país, o outro grande problema é que, e segundo já anda a ser divulgado embora não seja ainda oficial, o PR sofre de doença de Parkinson.
    Estamos todos tramados e o sacana do engenheiro feito às três pancadas vai-se safando.
    Só com um golpe de Estado por iniciativa dos militares, penso eu.

    ResponderEliminar
  9. Não é só cá que os políticos estão a desmantelar os Estados: veja-se este video da deputada brasileira Cidinha Campos a falar dos candidatos ao Tribunal de Contas do Estado, todos com cadastro por crimes de corrupção, e com tradição e linhagem familiar até...!!!

    O video é este: http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc&feature=email .


    Veja-se também esta notícia e respectivo video da escultura ao estilo neo-soviético construída no Senegal (a maior em bronze actualmente em todo omundo) e que custou milhões, num país onde há milhões de problemas: http://pt.euronews.net/2010/04/03/senegal-monumento-do-renascimento-africano-indigna-populacao/ . Em muitos países existem claros sinais desta nova era em que estamos a entrar, na qual os políticos fazem o que querem, rindo-se na cara dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  10. Caro Dr. Martins:
    Com todo o respeito que tenho pelo que diz e por todos os que acima depoem sobre o tema o seu artio, tenho a dizer-lhe que ha algo que nao me faz sentido.

    Se as coisas estao assim tao mal, tao podres, tao corruptas, -- e eu acredito que estejam -- como e que a ultima sondagem da Universidade Catolica divulgada ha dias pela RTPi aponta para o fgacto de que se houvesse uma eleicao geral neste momento o P.S. e Socrates ganhavam ainda com mais votos do que na eleicao passada?

    Sera que o problema e ralmente o Governo de incompetentes que temos , ou sera -- cada veza credito mais que seja esta a razao verdadeira --o verdadeiro problema o Povo que habita esse rectangulo a beira mar plantado?

    Talvez mudando de populacao a coisa funcionasse !

    Renat Nunes
    Carolina do Sul, EUA

    ResponderEliminar
  11. Muito bem!

    Precisamos de pessoas assim.

    ResponderEliminar
  12. Vou responder a este último comentário, se me é permitido. O PS ganharia e ganhará, é também a minha opinião. E porquê?
    Muito simples. Cada vez mais, somos um país dependente. Cada vez mais as esmolam perduram e não são tão poucas. Quando um trabalhador, ao fim de 30/40 anos de labuta se sente desmotivado e pede a aposentação/ reforma ou outra coisa, a que tem direito e lhe foi renegado, leva para casa, metade daquilo que deveria levar. Olhe, eu que já tenho 38 anos de actividade profissional, se pedisse a minha aposentação (vontade não me falta) tiram-me 70% dos meus direitos que julgava adquiridos, contudo, vejo, com olhos de ver, cidadãos que nada fizeram na vida, nas esquinas dos cafés e restaurantes (diz o dono do restaurante-com estes eu vivo, com aqueles que têm que trabalhar, não sobrevivo) recebem aos 500 Euros.
    São a maioria destes votantes que engordam o actual Governo e o podem manter de pé e mais uma dúzia dos simpatizantes que acabam por bronzear as bancadas, mas nada fizeram nem sabem fazer.

    ResponderEliminar
  13. Ainda há mais podres para descobrir sobre o dito cujo. Quando alguém se lembrar de tirar a limpo a sua intervenção na EP Águas do Algarve...subsídios da UE...

    ResponderEliminar
  14. O governo não presta mesmo, mas o povo .... deixa muito a desejar, um povo que aceita tudo como se não tivesse sangue é triste !

    ResponderEliminar