sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tive um sonho dos Diabos - Sonhei que o Povo invadiu a Assembleia da República, obrigou Sócrates a apresentar a demissão, que foi obrigado a fugir para Vilar de Maçada...

Deixem-me ser intimista hoje.
E partilhar convosco o sonho que tive esta noite.
Sonhei que o Povo Português carregou sobre a Assembleia da República, a invadiu e tomou.
E que o mesmo Povo Português perseguiu o Primeiro Ministro, que fugiu e se refugiou em Vilar de Maçada, erguendo barricadas, onde se destacavam José Lello, Ricardo Rodrigues, Alexandre Rosa, Fancisco Assis e outros  membros do PS.
Os acontecimentos em Lisboa provocaram vários mortos entre a população, até que as Forças Armadas,a  GNR e a PSP se aliaram ao Povo.
No sonho apareciam indivíduos do PS a negociarem o exílio de José Sócrates e de Jaime Gama, do Ministro da Administração Interna  e do Ministro da Defesa, para a Coreia do Norte.
Toda a noite sonhei e estou exausto porque no sonho eu tinha-me apresentado no Regimento de Cavalaria de Estremoz,  para se organizar uma Milicia e Ordenança como se fez em Portugal no período das invasões francesas, em 1808 a 1815,
Quando no sonho eu marchava integrado num  "Esquadrão de Reconhecimento"  em direcção a Elvas , para defender a fronteira, acordei .
Afinal era apenas um sonho e um decalque do que aconteceu na República do Quirguistão, como se pode ver nesta notícia:

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/82226+ex+presidente+deposto+do+quirguistao+fugiu+as+pressas+para+o+cazaquistaohttp://www.sidneyrezende.com/noticia/82226+ex+presidente+deposto+do+quirguistao+fugiu+as+pressas+para+o+cazaquistao
Isto há cada sonho!

24 comentários:

  1. Boas Zé, louvo a tua coragem,apesar de não sermos amigos e nem conheçidos mas nada disso importa para mim.
    Sei reconheçer o discurso apaixonado de 1 lutador de coração e alma e tu és,apesar de reconheçer que começas a ficar cansado.

    Sou 1 curioso e já cheguei a conclusão que realmente, a Maçonaria domina PT e não só,domina o mundo a par de outras Sociedades secretas que desde sempre subjugaram os povos e lhes esconderam "o conheçimento " perpetuando-se assim no poder.
    Repara já com o Mª Pombal,após o terramoto de Lisboa,construiu a baixa pombalina debaixo de geografia sagrada e alquimia...está repleta de simbolismo Maçonico que para eles é 1 templo...não fosse lá os ministérios do poder,politico/financeiro.
    POr isso a re-colucação das colunas e a vinda do papa no cais das colunas...todo aquilo irá ser 1 ritual de adoramento a todos os deuses Maçónicos,tanto do vaticano como da corja que por cá pulula.
    Todos os grandes pOrtugueses foram todos Maçons...mas será por eles terem sido grandes ou porque o compadriu não permitiu a que outros tanto melhores sobresaísem??
    Fica a minha Duvida!
    Repara,a Maçonaria está infiltrada nos Juizes que não progridem se não jogarem o jogo!
    Os militares...os militares não respondem ao poder politico e só derrubaram o salazar porque ele se opôs a esta corja....mas vê lá se os Maçons não ajudaram ao derrube...achas que os militares iriam hoje ajudar como o fizeram no 25/Abril...não creio!
    Passo pelo Quartel general em São Sebastião,toda aquela fachada de edificio me dá Vómitos....sinal de exposição que aqui dominamos nós...C.M.Lisboa idem idem...

    Quem irá crer que se cair nas mãos de 1 Juiz Maçon porque afrontou os seus Irmãos,terá a "Justiça,fraternidade,liberdade" assegurada??

    Irei publicar 1 trabalho de pesquisa onde irei mostrar que na nossa Sociedade,desde jornais,C.Futebol,Justiça;Exercito,Advocaçia( Não fosse o Simbolo da ordem Maçónico)Saúde...todos mas todos estão metidos nesta imundiçe.

    Nuno Guerreiro
    ...e não é só de nome.

    ResponderEliminar
  2. Afinal, Caro Dr. JMM, um belo e saboroso sonho com um final infeliz... tudo estava pior quando acordou, nê?!.
    A cada dia que passa, nada está mais na mesma... infelizmente.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Bastaria apenas 10000 cidadaos a entrar por aquela Assembleia da Republica que logo os gajos apanhariam um cagaço do caraças e passariam a governar muito melhor o país

    ResponderEliminar
  4. A assembleia mais parece um desfile de coquetes, um bordel do séc. XIX...

    ResponderEliminar
  5. Ah Quirguistanezes duma cana!

    ResponderEliminar
  6. E bem pode continuar a sonhar dessa maneira, caro JMM, que nunca passará disso mesmo: -um sonho. Aliás... um sonho que lhe surge no meio de um tenebroso pesadelo que todos (menos alguns sabujos) estamos a viver.

    Bem pode apelar para os agora "bem instalados" das Forças Armadas. Estes, não voltarão a mexer uma palha em prol de um "saneamento" que urge, já que, com aquela "palhaçada" da denominada revolução dos cravos, só pretenderam resolver o problema das suas próprias promoções e dos seus próprios vencimentos que, tanto Salazar como Caetano, nunca lhes concederam.

    Qual ideário político qual carapuça. Todos nós, milicianos que estávamos na guerra nos anos anteriores, sabemos muito bem do clima de cortar à faca entre os do Quadro Permanente e os Milicianos.
    E só conseguiram a tal dita "dos cravos" porque o regime já estava tão podre que qualquer empurrãozito o faria cair.
    Melhor teria sido que o tivessem deixado morrer de morte natural; era um problema que a sociedade civil se encarregaria de resolver, mais ano menos ano, sem recorrer à intervenção dos "iluminados" dos quartéis que, armados de uma ideologia parola e feita à pressa, acabaram por entregar este país a um punhado de pulhas e chico-espertos que têm comido tudo o que havia para comer, a começar pela "pesada herança" das centenas de toneladas de barras de oiro dos cofres do Banco de Portugal e que faziam de nós a sétima reserva mundial e um dos países de moeda mais forte.

    Nessa altura da palhaçada da "abrilada", tudo o que era inútil, parasita e cobardolas, e que deambulava por essa Europa fora sem nada produzir e sem quaisquer capacidades e reconhecimento de quem quer que fosse, caíu aqui, todos armados em "grandes ideólogos" e "progressistas perseguidos".
    E foram, e são ainda esses e os seus discípulos que tomaram de assalto este desgraçado país e o deixaram como está: -na miséria!

    E vamos todos, no próximo dia 25, comemorar a maior e a mais negra palhaçada de que este país foi alvo, desde os Filipes castelhanos!

    ResponderEliminar
  7. Há muito que tenho esse mesmo Sonho.
    Será que o PS e Sócrates o terá como pesadelo?
    A Bem da Nação!

    ResponderEliminar
  8. Quem passar pelo edifício da CGD,se olhar bem para a sua arquitectura,verá que toda ela é 1 templo Maçónico....e quem não acreditar,terá como prova dos 9,para aqueles que forem mesmo muito muito muito....cegos,duas pirâmides(deltas)numa das suas laterais ao cima das duas colunas que compõem qualquer templo Maçónico.
    Banco do estado....publico....tá bem tá!

    Acorda meu povo...acorda.

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  9. Em Portugal os "bons" políticos, aqueles de quem o povo é "obrigado" a gostar, têm sempre um ar familiar. São estes que, feliz ou infelizmente, são recordados na história de Portugal.

    Muitos diziam que Salazar era ditador, mas o que nos lembramos dos seus discursos era de um homem cansado, cuja oratória era calma, ponderada, coloquial e familiar. Falava como falam os padres nos seus sermões, como se todos os portugueses de então fossem pessoas simples, do "interior". Assim, desde os seus "compadres" e "afilhados" das hostes políticas ao mais afastado "filho" da nação (e na altura tínhamos muitas colónias), toda a "família" o entendia.

    Alguns acusaram Salazar de tratar os portugueses como crianças, retirando-lhes assim toda a sua autoridade contestária, tão própria de, pelo menos..., um jovenzinho...

    Assim crescemos infantis, pessoas simples, calmas, com ordenados mitigados, vidas cinzentas, cidadãos não contestatários...

    Neste contexto deu-se o 25 de Abril. Um povo desgastado, pobre, desdentado, farto de não ver inscritos os seus actos, é liberto por um movimento militar nacional, sem tiros nem sangue, talvez porque já não nos corresse nas veias... Os cravos vermelhos davam a cor necessária, um inteligente substituto do líquido vital, tão vital às revoluções sociais da história, que hoje muitos jovens se perguntam: o 25 de Abril existiu mesmo?

    A República portuguesa agitava-se. Manifestações. Gritos. Sindicatos de Trabalhadores. Os partidos sociais da "Nova" República nasciam e renasciam. Meninos ricos de Lisboa, do Porto e de Coimbra infiltravam-se, gadelhudos e com barba, nas fileiras dos partidos. Todos queriam muito amor e muita revolução. Um despertar tardio dos anos 60 reprimidos pela ditadura.

    Mas a inocência não é "moeda" política. Os partidos cresceram. A CEE prometeu uma nova era. Cavaco "levou" o povo a acreditar. As barbas e guedelhas políticas foram caindo e dão lugar hoje ao botox, aos implantes capilares e às dispendiosas cirurgias plásticas. Os filhos e familiares foram sendo infiltrados engrossando as fileiras dos partidos e absorvendo todos os cargos do Estado e dos governos. Nepotismo? Não. Essa palavra em português foi substituída por uma muito mais assimilável pelas massas: "compadrio". Compadre, por definição, o "padrinho"...

    E o mesmo povo que gritava nas ruas pelas injustiças sociais é o mesmo que assiste impávido à publicação em Diário da República de louvores aos trabalhos dos motoristas dos políticos aos seus familiares directos, ou que vê publicado em grandes parangonas em primeira página os casos de corrupção política que desviam milhões dos bolsos dos contribuintes:

    http://f-emergente.blogspot.com/2010_04_01_archive.html#4910677332974493309 .

    Passados 100 anos da mudança de regime, o sentido "familiar" português imortaliza-se na boca do homem que "dirige" hoje o destino desta nação condenada à bancarrota por políticas despesistas e irracionais: "MANSO É A TUA TIA, PÁ"...

    ResponderEliminar
  10. Simon Johnson, antigo economista chefe do FMI, não tem dúvidas: Portugal é o próximo alvo dos mercados financeiros, já que está, como a Grécia, à beira da bancarrota. A análise foi feita para o jornal New York Times, e tem por título "O próximo problema global: Portugal". Teixeira dos Santos, deu esta sexta-feira, dois "empurrõezinhos" com muita força para o mercado financeiro em Portugal entrar em colapso: justificado pelo PEC, o Governo anunciou a perda de isenção de tributação das mais-valias conseguidas com a venda de acções detidas há mais de um ano e pressionado pela UE financiará em 775 milhões de euros a Grécia aumentando fortemente o nosso déficit.


    Com a justificação de que a Grécia e Portugal estarão a deixar derrapar as suas dívidas públicas, o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia preparam-se para exigir já em 2011 que os orçamentos nacionais destes países passem pelo crivo da Europa. É o assumir do novo poder centralizado. A CEE transmuta-se assim, finalmente, na UE: uma federação. Portugal e Grécia "perdem" a sua soberania e a capacidade para decidirem o que quer que seja dentro das suas quatro linhas. Depois de termos sido obrigados a abandonar a agricultura, a transformarmo-nos em meros consumistas e importadores da Europa, assistimos impávidos ao desmantelar da nossa indústria e das nossas PME's pelas políticas erradas do Governo, passámos a devedores e agora a machadada final: o puxão de orelhas... De Nação a Província europeia... Afonso Henriques nunca imaginaria representar um povo de homens "sem tomates"


    Para acabar o incrível percurso de Sócrates com a "Justiça", uma semana depois do processo ter chegado à Comarca do Baixo Vouga, todas as conversas onde interveio o primeiro-ministro foram literalmente “trituradas” ao fim de uma semana do pedido da sua destruição e "digeridas" em apenas algumas horas com a precisão de uma operação militar. 80 CD’s e os documentos em suporte de papel apagados PARA SEMPRE dos arquivos e do servidor central do Ministério da Justiça. Os arguidos do processo ficam agora sem acesso a quaisquer provas factuais... Isto é ÚNICO na história de Portugal. Se isto não é um COPYCAT do WATERGATE de Nixon, é o quê?


    Sócrates pode, por isso, voltar a sorrir descontraidamente e talvez tenha sido tanta a alegria que fez uma pausa durante a tarde para receber a chanceler alemã Angela Merkel, obrigada a pisar solo português devido a uma escala forçada no Aeroporto Militar de Lisboa causada pelas cinzas vulcânicas da Islândia. Fez as honras da casa, tal como um porteiro de hotel abre a porta de uma limousine recém-chegada à entrada. O Primeiro-ministro marcou assim mais uns pontos "fora de casa", já que cá dentro está mais do que queimado politicamente... Angela Merkel ficou tão agradecida que nem respondeu aos jornalistas sobre a sua súbita presença na capital portuguesa. Espera-se agora que a Comissão de Inquérito sobre o Processo Face Oculta resuma, como sempre faz, "não existirem provas incriminatórias dos factos narrados", pois a garantia da sua destruição física ocorreu perante a perplexidade de todos os portugueses que se limitam a assistir, de boca aberta, às movimentações "constitucionais" e "anticonstitucionais" dos nossos "suspeitos" políticos. Máfia? Qual Máfia?

    ResponderEliminar
  11. Politicas desconcertadas?? Politicas desconcertadas??
    Eu diria que são mais que concertadas...A Nova Ordem Mundial acabou de se estabelecer!
    Após ter lido este seu texto acerca da destruição de todo o processo das escutas onde Sócrates interveio,pondero se isto não terá algo a ver com a desmantelamento da industria para que a U.E podia ter desculpa para assim agir.
    É que isto tem vindo a ser 1 plano concertado para retirar qualquer meio de independência aos países da U.E para assim ficarem nas suas mãos.

    Deixo-vos o meu canal no YT.

    www.youtube.com/streetwarrior31
    Procurem nos videos Favoritos

    Who control the world Illuminaty/jesuits

    e perceberão melhor onde quero chegar...

    1 abraço deste seu novo leitor

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  12. conclusão)
    Ora é completamente impossível que essa roupa possa ser cá feita, tem de vir algures da Ásia, e então as nossas fábricas vendem o quê, o que faz com os seus empregados???
    E tal como a roupa, com outros artigos acontece o mesmo, como é que então se vão pagar as dívidas e fazer baixar o tal défice, se cada vez mais, estamos ependentes do que vem do estrangeiro e se para isso, temos de continuar a pedir dinheiro "emprestado"???
    Claro, que ninguém diz que temos uma das maiores reservas de cobre da Europa, praticamente o sub-solo da parte Sul de Portugal é rico em pirites, e com esses minerais, normalmente, andam sempre outros associados, como o ouro, por exemplo, temos volfrâmio, temos urânio, enfim temos uma série de matérias-primas, isto na plataforma continental porque na marítima parece que ainda temos bastante mais, mas pouco ou nad se explira essa riqueza e as demais mais-valias como podeiam constituir por exemplo, a metalurgia desses metais, temos um território de cerca de 92.000 Km2 , o que para pouco mais de 10 milhões de macacos dava e sobejava para termos uma boa vida, não só porque temos boa parte do território com boas condições para toda a agricultura, como temos paisagens fantásticas a começar pelas praias, temos um tempo formidável em relação à maior parte da Europa, no entanto, não passamos de uma cambada de "sem-abrigos", duma cambada de indigentes que andamos a pedir esmolas, a ser enxovalhados como foi este tema que aqui me trouxe, em que o nosso maior representante, oPR, leva uma bofetada daquela dimensão, que envergonha todo o povo português e pouco ou nada reage, aliás, porque até sabe que é verdade, esta é a nossa sina.
    Nós, não somos só pobres materialmente, somos é acima de tudo, uma cambada de patetas sem amor-próprio, sem orgulho, em que uma boa meia dúzia de "xico-espertos" se aproveita da situação em proveito próprio.
    Daí, que, se tivéssemos alguém que conseguisse espevitar este povo e aumentar-lhe a auto-estima, poderíamos sair desta maldita crise, mas, com um Presidente da República pouco lesto como o Dr. Cavaco Silva, com Primeiros-ministro como Sócrates (que até já lhe valeu o cognome de "Manso", vindo do seu amigo Francisco Louçã, e por aí fora, bem nos podemos dedicar à pesca, sem ninguém que queira realmente saber de nós e da nossa pobre Pátria, vamos realmente desaparecer do mapa das nações em breve espaço de tempo.
    Estamos, infelizmente, sem timoneiros, andamos à deriva, vamos acabar por ir ao fundo.
    Somos outro TITANIC em versão gigante, venham os músicos!!!
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  13. Caro
    Dr. Martins,
    Agradecia a sua bondade, de me permitir publicar aqui este comentário, que igualmente publiquei no blogue "WHEHAVECAOSINTHEGARDEN", a propósito da "bofetada" que o nosso Presidente da República levou do seu homólogo da República checa, e que acho de uma enorme gravidade como ofensa não só ao nosso PR mas a todo um Povo, neste caso, o nosso.
    Obrigado.

    «O Presidente da República, Cavaco Silva, minimizou o impacto das declarações do seu homólogo checo, Václav Klaus, em relação à economia portuguesa, ainda que tenha lembrado "QUE SE" Portugal cumprir o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) em 2013 terá um défice inferior às projecções da República Checa»
    Caro
    Kaos,
    Atenção a este: "QUE SE", é que só teremos um défice inferior à República Checa "SE" realmente o nosso défice descer.
    Mas, alguém com dois dedos de testa e pelo menos com meia dúzia de neurónios, pode acreditar em tal coisa???
    Com a Economia do país a dar o "Peido Mor", principalmente devido a um sector primário praticamente inexistente, a uma Industria de vão-de-escada, a um sector agrícola que não dá nem para alimentar a Ilha da Madeira, com um sector das pescas - que poderia ser um dos nossos maiores trunfos, veja-se o tamanho da nossa ZEE, mais de um milhão de Kms2 - mas que ninguém parece querer explorar, pelo contrário, parece que estão à espera que alguém se aposse dela, reduzidos apenas a um sector terciário, ainda por cima com o comércio a "alimentar-se" cada vez mais de produtos estrangeiros, como é que alguém me explica a maneira e fazer baixar o défice???
    Ainda há poucos minutos, vinha pela rua e passei por várias lojas de roupa, verifiquei o preço a que estavam a vender vários artigos, eram calças de homem a 5€, conjuntos de calças e blusões de ganga a 10€, saias a 5€ igualmente, e atenção, estas lojas não eram chinesas, bem pelo contrário, já venderam - noutros tempos - roupa de marca e por aí fora.
    (continua)

    ResponderEliminar
  14. Peço desculpa por postar novamente mas gostaria de deixar 1 novo vídeo,que saío recentemente...muito bom.

    http://www.youtube.com/watch?v=NO24XmP1c5E

    Peço desculpa a todos aqueles que não sabem inglês, mais tarde aparecerá 1 versão com legendas em Portugues.


    Talvez desta forma perceberão que todas estas medidas, na sua maioria,estão a ser aplicadas mediante 1 bem calculado plano,para fragilizar todas as nações e retirar-lhes soberania para que todas depois de joelhas,implorem por medidas que culminarão com 1 governo mundial onde a União Europeia terá 1 papel determinante para a sua construção...acima dela ficará a estrutura do Governo Mundial,onde as nomeações serão por indicação politica onde os povos não intervirão.
    Já ouviram falar do antigo Egipto...Faraós???

    Acorda meu povo...acorda

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar
  15. Caro:
    Quando sairmos do euro -e já não falta muito- o seu sonho será premonição.

    ResponderEliminar
  16. parece-me que nenhum indivíduo isolsdo vai para uma manifestação, vai por laços afectivos a outros que partilham com ele as mesmas crenças e actualmente a sociedade é composta por pequenas famílias e indivíduos isolados ou quase, num lugar onde a lei nunca foi muito valorizada e a maioria da população acabou por ficar a olhar a corrupção e a mentira do «faz de conta» sem reagir - está como o diabo gosta e continua a não haver lugar para grandes sonhos

    ResponderEliminar
  17. O governo mantem as cupulas militares e das forças de segurança contentes, porque senão esse seu sonho seria uma realidade.......

    ResponderEliminar
  18. Caro JMM, isto não passa realmente de um sonho, porque na realidade somos um povo de cobardes de mediocres de intrujões de bajuladores de aproveitadores de murcões de mariconços sim mariconços, vivemos um dos momentos de maior nobreza que foi o da conspiração, de acção, de suspense, e depois a "Montanha Pariu um Rato"! Revolução de Abril? De cravos? Metemos Flores nas G3! Claro está que somos um País de "FroZores" de Mariconços. Os Franceses cortaram-lhes o pescoço e levaram um presidente a tribunal e nós claro está, Os espertos dos Políticos, começar pelo embuste do Dr Mário Soares, basta ler o livro proíbido "Contos Proíbidos" que o PS tentou tirou da circulação para perceber claramente estes Políticos, mas são todos a mesma merda, Governaram todos este País, menos o PCP, o BE é recente, ainda ninguém teve a coragem de chamar os Nomes pelos Bois. Agora entendo a frase do António Guterrres, Pântano=Lodo, percebeu claramente que até os do seu partido são um nojo, só não o desculpo por não ter metido a boca no trombone. A situação em que este País está deve-se aos Portugueses, os brasileiros têm uma um termo que encaixa perfeitamente naquilo que somos que é FROXOS. Sim Froxos, porque por exemplo em situações como das escutas, deveriamos sair para a rua para a Assembleia para que se divulgassem as escutas o povo quer também julgar é por isso que isto é uma palhaçada, que é mais do que eu um Juiz para dar um parecer de uma escuta. Se escutarmos alguém dizer: "Este gajo é um maricas" por exemplo, toda a gente sabe que o gajo disse que era um Paneleiro. Mas que tem a mais um Juiz que o Povo para analisar ou julgar esta ou outras frases. ViVe La France

    ResponderEliminar
  19. O "No coments" não é meu. É de uma amiga minha que está nos EUA. O comentário que se me oferece fazer é que, com efeito, somos mesmo uns carneirinhos...

    No coments!

    Estava há dias a falar com um amigo meu nova-iorquino que conhece bem Portugal.

    Dizia-lhe eu à boa maneira do "coitadinho" português:

    Sabes, nós os portugueses somos pobres ...

    Esta foi a sua resposta:

    Como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capazes de pagar por
    um litro de gasolina, mais do triplo do que pago eu?

    Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade e de
    telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?

    Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias
    por serviços e cartas de crédito ao triplo que nós pagamos EUA?

    Ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 US
    Dólares (8.320 EUROS) e vocês pagam mais de 20.000 EUROS, pelo mesmo
    carro? Podem dar mais de 11.640 EUROS de presente ao vosso governo do
    que nós ao nosso.

    Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal,
    tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes
    cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%,
    nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes
    com estes 20%, pagais ainda impostos municipais.

    Além disso, são vocês que têm " impostos de luxo" como são os impostos
    na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com
    que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor
    original., e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários,
    impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das
    empresas, de circulação automóvel.

    Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso
    pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e
    vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado. E vocês
    pagam ao vosso Governador do Banco de Portugal, um vencimento anual
    que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos
    EUA...

    Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e
    Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na
    abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os
    seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque
    fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de
    pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e da iniciativa
    privada.

    Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos
    sobre a renda se ganhamos menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa,
    isto é mais ou menos os vossos 2.080 ¤uros. Vocês podem pagar impostos
    do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam
    segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nós
    como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.

    Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos
    EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo
    que não os podemos comprar.



    Vocês não são pobres (ou são-no só de espírito), gastam é muito mal o vosso dinheiro!

    Vocês, portugueses ou são uns estúpidos ou uns mansos!!!
    Corram com essa cambada, que vos andam a sugar há décadas !!!!

    ResponderEliminar
  20. Hoje li um artigo, na 310ª. edição de revista SABADO de 14 de Abril de 2010, que me deixou no minimo furioso.
    Para quem estiver interessado o artigo etitula-se: " GESTORES COM SALÁRIOS DE MILHÕES". Por Raquel Lito e Sofia da Palma Rodrigues.
    Só me apetece dizer: CAMBADA DE GATUNOS.....
    depois de ler este artigo, estava eu a ver o Jornal da tarde, quando numa noticia sobre a Polónia, a jornalista dizia que no acidente aereo que vitimou o presidente Poláco tambem morreu a elite politica e militar daquele país. Pensei, Deus dá nozes a quem não tem dentes................

    ResponderEliminar
  21. Caro JJM e conterraneos....como eu gostaria de reforçar e vossa crença nas nossas Forças Armadas, mas lamento ter de nos informar que não é por aí que vamos lá. E porquê? Porque as nossas Forças Armadas já não são o garante de nada, a não ser dos pagamentos ao fim do mês de todos quantos se mantêm nas fileiras, assobiando para o lado. As Chefias Militares são cargos políticos, ou seja, são indicados pelo Governo consoante as suas cores partidárias. Para manterem os cargos não falam, deixam os seus subordinados a viver nesta letargia, vendo o País que juraram defender com o próprio sangue a definhar dia após dia.
    O País está a saque! REPITO: O PAÍS ESTÁ A SQUE! Nibguém quer tomar o touro pelos cornos e enfrentar a realidade. Todos assobiam para o lado, a começar no Presidente da República, o qual teve o meu contributo para a sua eleição.
    É uma tristeza, só nos resta esperar que a situação se agrave e que vejamos os nossos compatriuotas à estalada uns aos outros....até lá esqueçam que existem Forças Armadas, desmotivadas, impreparadas, mal equipadas, reduzidas a bonecos de chumbo. Até aqui mal uniformizados e mal instruídos na ordem unida.....

    ResponderEliminar
  22. Caros Amigos...
    Esqueçam as Forças Armadas!!!!
    Neste momento as FA's são o espelho da Nação: uma cambada de ignorantes, desprovidos de sentido de dever patriótico, preocupados com progressões (quando as há) e sem rumo !
    Se as Forças Armadas fossem comandadas por HOMENS, teriamos o Povo a olhar para as FA's que dariam o exemplo a seguir: Reduçao e contenção de custos, divulgação do conhecimento "do saber", seriam o farol do nosso caminho, seriam a luz ao fundo do túnel, seriam o almejar de toda a juventude: ser tropa, servir o País. Hoje ser tropa é deprimente, económica e socialmente, Hoje é uma vergonha dizer-se na rua que se é tropa. Em tempo de Paz a tropa existe para apoio às populações! Cadê esse apoio? Já foram a um Quartel? estão cheios de oficiais milicianos, novitos, acabados de tirar essas licenciaturas que não servem para nada, são ignorantes (no que à tropa diz respeito) não têm conhecimento/experiência de vida, fogem do desemprego e vêm-se com uma farda que vestem às 9/10Horas e despem às 16horas. A velha guarda, desmotivada, porque abandonada pelos seus comandantes, deixa a tropa resvalar....o último que apague as luzes.

    ResponderEliminar
  23. O Fado não é apenas fatalismo destino e saudade. Ora vejam só este velho fadinho da Srª Maria da Fé;

    Subi à mais alta serra
    E gritei ao Povo amigo,
    Ai Povo da minha Terra
    Que é do teu sangue antigo?

    Subi á mais alta serra
    E gritei ao Povo irmão,
    Ai Povo da minha Terra
    Levanta os olhos do chão!

    Ai Povo Povo,
    Anda vem cantar comigo,
    Esta cantiga de amigo
    Com sabor a vinho novo.
    Desperta desperta Povo,
    Ouve o eco do meu grito
    Com força de gesto antigo
    Adormecido em teu corpo...

    Vem cantar mais infinito,
    Marujo de qualquer porto,
    Terra de todos os Mares,
    Diz às ondas que encontrares
    às ondas e às sereias,
    Que o sangue das tuas veias
    Lateja em desejo novo
    Desperta, desperta Povo!

    Ainda há quem pense que o Fado é apenas conformismo e saudade! Mas há mais;experimentem lá ouvir o Tristão.

    ResponderEliminar
  24. Boas.
    Gostaria de deixar mais 1 video, acerca do acontecimento nos EUA que catalizou mundanças a nivel mundial e que nos envolveu estupidamente na guerra do Afeganistão.
    Eu apelo a todos aqueles que são militares no Afganistão ou a todos os país que têm filhos militares,que não carreguem em seus ombros,o remorso de ir combater uma guerra viciada que tem interesss geo-politicos apenas para os EUA e para a formação da Nova Ordem Mundial que trará a todos os povos,o retorno á idade das trevas.

    fabled enemies.
    http://www.youtube.com/watch?v=28tE0fKpISM&feature=related

    Deixo também a minha pagina do Youtube onde podem encontrar muitos videos nos meus Favoritos acerca deste assunto.

    www.youtube.com/streetwarrior31

    1 abraço
    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar