quinta-feira, 29 de abril de 2010

Passos Coelho ou "Passos Patinho"?

 
Caros amigos.
 
Pedro Passos Coelho seria o próximo Primeiro Ministro.
Não tenho a mínima dúvida.
Mas a baixa do rating de Portugal mudou o futuro de Pedro Passos Coelho  e do PSD.
Com o alarme da baixa do rating, os lorpas do PSD, os corruptos do PSD, os vígaros do PSD, os marmanjos do PSD, o BCP e  o BES - mais Cavaco Silva  - ficaram em pânico.
Então, Pedro Passos Coelho foi empurrado para fazer o frete ao PS e a José Sócrates.
Essas forças "ocultas", mandaram avançar o peão: Pedro Passos Coelho!
Algumas forças do PSD (A Maçonaria)  em vez de deixar o PS lidar com a merda que fez, quis proteger os amigos, os bancos amigos,  e sacrificou Pedro Passos Coelho.
O "apoio" de Pedro Passos Coelho ao PS e ao Governo, ficará na história como mais uma derrota de Portugal e do PSD.
Apetece-me dizer a Pedro Passos Coelho, em crioulo, a língua da mulher dele: Bo é burro!  Bo ca sabi nada! Bo crê brinca!
Burro  ta dexa bo na ladeira!
Tinhas o mundo à tua frente.
Hoje és um apêndice do PS!
Vai ler Descartes. O Discurso do Método. Aprende!
O filho do soldado da Guarda Fiscal  - e tu sabes quem é ! - usa-te, como usou todos.
Um bocarra de merda, afeito aos interesses árabes e que quer que tu te lixes!
Acabou a tua carreira política Pedro Passos "Patinho".
 
Lá no fundo tu não sabes o que é necessário para Portugal. Estão a fazer de ti um pau mandado!
 
Como dizia uma célebre figura da RTP : Boa Noite!
 
 

13 comentários:

  1. ..."Tenho o Dr. Passos Coelho em muito boa consideração. Creio que será um bom Presidente do PSD e talvez Primeiro Ministro."...

    Caro
    Dr. Martins,
    Isto escreveu o meu Caro Amigo há uns dias atrás, então já não acredita no Passos Perdidos, perdão, no Passos Coelho???
    Anda mesmo com azar, repare, todos os "líderes" do PSD em que tem apostado, tem saído sempre uma boas peças, Mendes, Menezes, Ferreira Leite e agora o Coelhone social-democrata.
    Claro, que tem todo o direito de acreditar em quem quiser, mas uma coisa é certa, sendo o Sr. uma pessoa inteligente, ainda por cima advogado, não o fazia tão "ingénuo", será que ainda não percebeu, que o Bilderberg nº 1 cá do quintal, há muito transformou o "seu" PSD num mordomo do grande capital, capital esse, que "por acaso" é o patrão do nosso amado líder???
    Meu Amigo, com todo o respeito que tenho pela sua pessoa, custa-me acreditar que ainda dê algum crédito a um partido que não passa dum coio de barões e baronetes, aquilo não é um partido, é uma quinta, e como havia que arranjar uma vítima, lá convenceram o "puto" do Coelho a candidatar-se a presidente, exarcebando as suas qualidades, se bem que não lhe conheça quaisquer experências em outras áreas que não a apolítica, mas como é vaidoso e tolo, ofereceram-no exactamente para ficar com a batata quente na mão, veja lá se o "Sabe-Tudo" Marcelo se meteu em alhadas???
    Claro que não, não é parvo, sabia muito bem que depois teria de ir dar a mão a Sócrates.
    Mais que certo, que este dar de mão não vai adiantar nada, pura e siplesmente porque não temos maneira de fazer pilim, se andamos há carradas de anos a pedir dinheiro para comer, se não conseguimos até agora equilibrar com exportações aquilo que temos de comprar lá fora, como vamos agora resolver a questão se os crápulas ainda nos aumentaram mais os juros???
    Não temos Industria capaz e suficiente para competir com quem quer que seja, ainda por cima, com uma cambada de corruptos e oportunistas infiltrados em tudo o que é sítio, como há-de o povo português ter esperanças em tirar o pé da poça???
    Meu Amigo, Portugal, tal como venho dizendo à bastante tempo, não podemos sair da crise sem que antes se " partam" os partidos, é um caso de vida ou de morte desta pobre Nação, ou acabamo com os partidos e com os tachos que representam ou eles acabam com a nossa Pátria e vamos por água abaixo.
    Para haver democracia, não é necessário haver partidos, bem pelo contrário, não podemos numa hora destas andarmos à bulha uns com os outros para satisfazer os interesses dos barões, temos de tocar a rebate e combater a crise todos juntos, agora com esta partidocracia, pode ter a certeza que não vamos a lado nenhum a não ser ir parar à bancarrota.
    Não se pode defender uma coisa que não nos defende a nós, nem ao país, eles fazem jus ao seu nome, estão mesmo lá é para partir tudo até não restar um caco.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  2. Se Pedro Passo Coelho nao chegar a 1º ministro, nada de mal virá ao mundo porque as companhias, Miguel Relvas e outros apendices nao sao as melhores para os Portugueses

    ResponderEliminar
  3. KALU disse...
    Este casamento politico surpeende os portugueses honestos e que esperavam ansiosamente para se verem livre de um aldrabão e eis senão que no momento que a crise lhe ía caír em cima e dar a estocada final e o povo português gritar de alivio e comemorar a liberdade eis que aparece um mediocre que envergonha os eleitores do PSD e até os trai , a dar a mão invocando em vão o nome de portugal dizendo que é para salvar Portugal.
    Portugal só será salvo se correr com estes vendilhões e for entregue a portugueses íntegros,que felizmente ainda os há,e meterem na cadeia os ladrões deste sereno povo português.
    Portugueses vamos correr com estes políticos de merda,e o Passos só está a provar que é um clone do PM e portanto outro tal como ele, até na forma tardia como obteve um grau académico superior, quando o normal é tudo ser feito no tempo próprio e caso contrário até se pode dizer que este rapaz é um fora de tempo.
    Com esta jogada o Aldrabão de Vilar de Maçada só provou que é mais esperto do que o rapaz do PSD ,diga-se chico-esperto,porque assim entala o PSD nas medidas impopulares quando o PSD não tem culpas directas nas trapalhadas do Governo,diga-se,corrupção.
    O PSD tem que se afirmar como alternativa ,e isso só esmagando o PS e os seua lacaios.

    17:58

    ResponderEliminar
  4. Dr. JMM pensamos o mesmo sobre o futuro de Pedro Passos Coelho. O coelho mostrou os dentes, mas a fera era uma raposa velha e esta fábula de La Fontaine acabou mesmo antes de começar. Pedro Passos Coelho morreu antes de nascer. Sócrates jogou-o ainda melhor que o desespero bilderberguiano do "magicamente" n.º 1 do PSD. Parecia inacreditável que depois de uma reunião de uma manhã inteira estas duas sumidades tivessem concluído que, para as mentes pensadoras da economia mundial, a solução para que Portugal ganhasse a confiança dos mercados internacionais, fosse implementar medidas urgentes para perseguir os desempregados e os que recebem 189,50 € de Rendimento Social de Inserção...!!! Isto depois de terem taxado em 20% as mais-valias da bolsa, medida "inteligente" que está a fazer cair em flecha os investidores que vão investir para outro lado...!!! Melhor que uma cabeça pensante, só duas mentes brilhantes...!!!


    Se dúvidas havia no "istrangeiro" sobre a capacidade dos políticos portugueses (aos quais junto o ainda mais brilhante Teixeira dos Santos) gerirem este pedaço de prados de vaquinhas saloias, agora a fama da burrice e estupidez e até falta de formação elementar de bom senso trespassou pelas televisões internacionais como flechas vindas de longe e cravarem-se todas na sala da Bolsa de Lisboa. Pequenos investidores, corram a salvar o pouco que investiram, porque os "grandes", as raposas estarão à espera para comprar barato e bem... Adeus passos Coelho, foi um eneorme prazer conhecê-lo, e vou já vestir o meu melhor fato preto para assistir ao seu funeral político em directo nas próximas semanas, do qual hoje tive o maior prazer em assistir ao primeiro episódio, directamente da Assembleia da República... O Sócrates já estamos habituados... É bacorada atrás de bacorada. Já não morre dos actos.

    ResponderEliminar
  5. OS DENTES DE COELHO - FÁBULA LAFONTAINIANA


    Era uma vez um coelho branco, peludo, jovem, atraente. Todas as coelhas o consideravam distinto entre os demais. Um dia esse coelho, apesar de não violento quis mais protagonismo e propôs umas eleições para governar a comunidade de coelhos local. Era um direito e, por encantar tantas coelhinhas, o coelho ganhou as eleições. Coelho passou a escrever o seu nome com maiúscula: Coelho.


    Não parava de receber elogios pelas suas belas palavras e todas as coelhinhas sorriam e trocavam olhares matreiros ao agora Coelho. Mas perante a ameaça de que uma família de raposas se aproximava do seu território, foi pedido ao Coelho que tomasse medidas para resolver essa crise no seio da comunidade de coelhinhos fofos... Coelho sentia-se um chefe, discursava, encantava as doces coelhinhas inocentes, mas não convencia o Coelhão, seu antecessor no poder. Ele observava-o como um pai observa o filho. O Coelhão era antes o n.º 1 do poder e dominava melhor o território que o agora recente nomeado Coelho. Vendo que Coelho não resolvia a crise das raposas convenientemente, Coelhão resolveu então retirar o poder a Coelho. E como o faria?


    Simplesmente não faria nada, pois sabia que a vaidade de Coelho e a sua inexperiência o levariam a perder aquilo que tanto ambicionara: o poder...!!!


    No dia seguinte Coelho reuniu-se com outro Coelho, da colónia de coelhos mais próxima, conhecido como o Coelho Pinóquio, pelo seu grande nariz que tudo cheirava. Sentaram-se durante uma manhã inteira em conversações e, depois de muitas cenouras comidas e trocas de palavras e elogios, sairam da toca e anunciaram para as suas comunidades de coelhos:


    - Caros amiguinhos peludos,


    A solução para esta crise das perigosas raposas passa apenas por isto: todos os coelhos mais velhos, feridos ou sem tarefas específicas na nossa comunidade deixarão de se poder sentar à nossa mesa de refeições para comer conosco. Assim, serão obrigados a procurar comida na floresta e servirão de alimento às raposas, que desta forma, deixarão os elementos mais fortes e saudáveis da nossa comunidade em paz.


    A comunidade de coelhinhos brancos estava já com as longas orelhas em pé, mas mesmo assim não queriam acreditar nas palavras que estavam a ouvir. Coelho, adorado na comunidade, tinha desiludido profundamente os seus semelhantes. Ninguém imaginara estar perante um Coelho-chefe tão insensível e cruel. Uma coelhinha fofa, candidata a sua esposa não aguentou e discursou do meio da multidão:


    - Senhor Coelho - disse - tinha-lhe o maior respeito, mas agora que revelou a sua verdadeira natureza quero dizer-lhe que, por muito que me custe, abandonarei hoje mesmo esta comunidade por não lhe reconhecer mais o mérito de ser chefe da comunidade. E quem estiver de acordo comigo, que somos uma comunidade inseparável, acompanhe-me e fundaremos uma comunidade mais justa e pacífica.


    Coelho, confiante respondeu:


    - Amiga coelhinha, és muito bonita mas de política nada percebes. Podes ir-te embora, mas arriscas-te a ser comida pela raposa.


    A coelhinha respondeu:


    - Antes ser comida por uma raposa com pele de raposa, que enganada por um coelho com pele de raposa...!!!


    E dizendo isto a coelhinha abandonou a comunidade, e a ela se juntaram TODOS os outros. Coelho, sozinho e abandonado, foi assim uma presa fácil para as raposas, que se banquetearam com a sua carne suculenta de político bem alimentado...


    MORAL DA HISTÓRIA: Vida de Coelho é curta.

    ResponderEliminar
  6. Caros Amigos,
    Vamos hoje assistir a mais uma fantochada deste regime podre que se está a desmoronar.
    Passos Coelho vai reunir-se com a "nata" dos economistas cá do quintal para avaliar aquilo, que em conjunto com Sócrates vão decidir.
    Claro, que isto não passa dum tapa-olhos, de nos quererem tapar o Sol com a peneira, claro, que não é necessário ser-se um grande cérebro e ainda menos um "grande especialista" para avaliar e perceber o que é anda mal neste País da Alice das Maravilhas.
    Deixo aqui algumas perguntas, bastante simples e evidentes, qualquer um de vós verá que tem alguma coerência e são basilares neste regime à beira do fim.
    Vamos a elas:
    Pergunta nº1: Alguns de vós sentiu falta de locais aonde comprar o que quer que fosse, ou por outras palavras, não tem próximo de vós, centros comerciais, hiper e/ou supermercados e restante comércio e serviços???
    Pergunta nº2: Quais são os sectores que nos últimos tempos mais recrutam pessoal???
    Pergunta nº3: A que sectores se destina a maior parte do dinheiro que pedimos lá fora e nos conduziu a este fosso pantanoso???
    Pergunta nº4: Algum de vós tem visto crescer nas vossas áreas de residência ou trabalho, empresas industriais, agrícolas, pescas, etc.???
    Pergunta nº5: Algum de vós confia nos nossos governantes e políticos deste sistema???
    Pergunta nº6: Algum de vós está interessado em abrir, ou se porventura, já for empresário, está inserido nos sectores da pergunta atrás???
    Esta meia dúzia de perguntas muito básicas, são no entanto, essenciais para que se perceber o que nos levou ao desastre, pela minha parte eu darei as resposta baseando-me na minha própria visão e experiência.
    Resposta nº1: Direi, que a não ser em casos muitos excepcionais, não há falta de comércio, há é muitas vezes falta de dinheiro para comprar esses produtos ou serviços.
    Resposta nº2: Sem dúvida que foram o comércio e serviços, não sei exactamente quais as percentagens, mas pelo que se vê, quer em anúncios pedindo pessoal, quer pelas pessoas que conheço e tem arranjado algum trabalho, é essencialmente nestes dois sectores
    Resposta nº3: Resta alguma dúvida que é para pagar a comida que consumimos e não produzimos e para restantes bens que poderíam ser cá feitos, mas que temos de importar???
    Resposta nº4: Pela parte que me toca e por locais que bem conheço e tinham até bastante indústria, o que vejo é fechar esse tipo de empresas e quando muito, abrirem superficies comerciais.
    Resposta nº5: Acho que até parece uma pergunta parva, mas é uma pergunta que se impõe, se a maioria de nós não confia nas mãos dessa gente nem um chavo, acham que algum empresário nacional ou estrangeiro é suficientemente parvo para confiar, a não ser, claro, que as contrapartidas sejam tantas que é negócio certo, e quem paga essas contrapartidas???
    Resposta nº6: Não acredito, até no seguimento da resposta anterior, que alguém perante o panorama de desastre económico que se avizinha - digam o que disserem - seja suficientemente louco para fazer grandes investimentos, a não ser, que alguém lhe assegure um mínimo de rendimento, mas esse "seguro", perante as actuais circunstâncias, vale tanto como nada.
    (continua)

    ResponderEliminar
  7. (Conclusão)
    Ora, são perguntas, até parvas aparentemente, mas são aquelas que muito facilmente nos dizem que andamos há mais de 3 décadas a marchar em sentido contrário, assim, e ao invés de construirmos empresas produtivas, ao invés de pedirmos dinheiro para comprarmos máquinas para equipar essas empresas e matéria prima para transformar e voltar a exportar ou pelo menos, para substituir importações, não, andamos a pedir dinheiro para importar batatas, cebolas, carne, peixe, leite, queijo, chocolates, e restantes tipos de alimentos, telemóveis, televisões, frigoríficos, carros, enfim toda uma gama de produtos, que não tendo nós dinheiro nem maneira de o "fabricar" de um momento para o outro, deveriam pura e simplesmente ser racionados (acompanhado com boa dose de "mentalização" da realidade económica portuguesa), e tentar substituir por produção nacional, tanto mais, que a maioria desses produtos já cá foram feitos.
    Será, pois, assim tão difícil de perceber porque é que estamos enterrados até aos cabelos e agora vamos pagar esses anos todos de orgia com juros usurários???
    Será que essa reunião de "notáveis" é que vão, de uma penada resolver, a nossa grave situação???
    Preparem os bolsos, abram as carteiras que o "Homem do Fraque" não tardará muito e ir-lhes bater à porta.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  8. O pessoal não liga as estas coisas, mas há quem ligue. E também para as quais certas coisas são sagradas.

    O 33º Congresso do PSD assistiu ao delinear da sua estratégia, por PPC no dia 11 de Abril.

    Quem tiver olhos que veja, quem puder compreender que compreenda.
    Não interessa se vocês não acreditam nestas coisas. Alguém com muito poder acredita.
    E o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  9. É inacreditável. Passos Coelho que tanto criticou Sócrates vem agora a apoiá-lo. Pudera é tudo farinha do mesmo saco. PDS e PS são iguais. A maçonaria está infiltrada em ambos, os interesses são os mesmos. Desiludam-se Passos Coelho integra o sistema.É mais um politico palavroso e inconsequente.

    ResponderEliminar
  10. Ler "Contos Proibidos: Memórias de um PS desconhecido", de Rui Mateus, – fundador e ex-responsável pelas relações internacionais do PS, até 1986 – faz-nos perceber como é diferente a justiça em Portugal e noutros países da Europa.
    Escrito em 1996, este livro é um retrato da personalidade de Mário Soares, antes e depois do 25 de Abril. Com laivos de ajuste de contas entre o autor e demais protagonistas socialistas, são abordados, entre outros assuntos, as dinâmicas de apoio internacional ao Partido Socialista e, em particular, a Soares, vindos de países como os EUA, Suécia, Itália, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Líbia, Noruega, Áustria ou Espanha.
    Soares é descrito como alguém que «tinha uma poderosa rede de influências sobre o aparelho de Estado através da colocação de amigos fiéis em postos-chaves, escolhidos não tanto pela competência mas porque podem permitir a Soares controlar aquilo que ele, efectivamente, nunca descentralizará – o poder» (pp.151-152); «para ele, o Partido Socialista não era um instrumento de transformação do País baseado num ideal generoso, mas sim uma máquina de promoção pessoal» (p.229); e como detendo «duas faces: a do Mário Soares afável, solidário e generoso e a outra, a do arrogante, egocêntrico e autoritário» (p.237).
    A teia montada em torno de Soares, com um cunhado como tesoureiro do partido, e as lutas internas fratricidas entre novos/velhos militantes (Zenha, Sampaio, Guterres, Cravinho, Arons de Carvalho, etc), que constantemente ameaçavam a primazia e o protagonismo a Soares, são descritos com minúcia em /Contos Proibidos/.
    Grande parte dos líderes da rede socialista internacional – uma poderosa rede de “entreajuda” europeia que, em boa verdade, só começou a render ao PS depois dos EUA, sobretudo com Carlucci, terem dado o passo decisivo de auxílio a Portugal – foi mais tarde levada à barra dos tribunais e muitos deles condenados, como Bettino Craxi de Itália, envolvidos em escândalos, como Willy Brandt, da Alemanha, ou assassinados como o sueco Olaf Palme.
    Seria interessante todos lermos este livro. Relê-lo já será difícil, a não ser que alguém possua esta raridade.
    O livro foi rapidamente retirado de mercado após a curta celeuma que causou (há quem diga que “alguém” comprou toda a edição) e de Rui Mateus pouco ou nada se sabe.


    Fonte: Comentário assinado 100.000.

    Etiquetas: política, Portugal

    António Chaves Ferrão


    Depois de ler vai entender o que se passa.

    ResponderEliminar
  11. o livro pode ser extraído neste link:
    http://fragmentosdeapocalipse.blogspot.com/search?updated-max=2009-09-05T13%3A19%3A00Z&max-results=20

    ResponderEliminar
  12. Alguém acreditou que não foi propositadamente para fazer estas figurinhas tristes que PPC foi eleito "lider" do PSD? Que qualificações especiais apresentava ele para tal cargo, se fosse para o desempenar a sério? Futuro PM de Portugal? Pau- mandado por pau-mandado não está lá um? Que um ignorante como eu tivesse sido enganado ( que não fui!) ainda vá que não vá, agora o Sr. Caro Dr. JMM...

    ResponderEliminar
  13. AFINAL CAVACO SILVA E PASSOS COELHO SÃO DO PSD OU DO PS?


    Sendo já conhecida a posição demasiado neutra do Presidente da República sobre a governação de José Sócrates enquanto Primeiro-ministro, e que tem levado a ser bastante criticado por muitos que afirmam que já deveria ter demitido o Governo defendendo realmente os interesses dos portugueses, agora vemos Passos Coelho tomar também o partido de Sócrates, após ter sido eleito do PSD justamente por criticar duramente o PS e a sua governação...


    O que quer dizer isto? Que os políticos mentem antes das eleições e que depois de serem eleitos fazem o que querem? Ou quererá dizer que são simplesmente bipolares? Ou quererá ainda dizer que existem muitos interesses económicos por detrás, interesses que mexem com empresários financiadores das suas campanhas partidárias? Terá sido por isso que Balsemão, membro Bilderberg fez questão de o apoiar em público?


    Afinal de contas quem disse a Pedro Passos Coelho que existia uma coligação pós-eleitoral (2009) PS-PSD?


    Que abuso constitucional vem a ser este? Desde quando o líder de um partido governa em conjunto com o Primeiro-ministro? Se esta é uma tentativa para o PS e o PSD garantirem mais uma maioria desastrosa em Portugal, para enganar os mercados internacionais e a opinião pública mundial, desenganem-se...!!!


    Desta vez, os portugueses revelarão de que massa são feitos os políticos que, nas últimas décadas se dedicaram a sugar subsíduios europeus para boys and girls dos seus partidos, deixando a maioria dos portugueses fora deste gigantesco jogo de verbas e financiamentos chorudos. BASTA de CORRUPÇÃO política e de mentiras...!!!

    ResponderEliminar