sábado, 3 de abril de 2010

O Governo de Jose Sócrates é um deserto de Ideias - Portugal brinca às energias "renováveis" - Hugo Chaves prepara a era pós petróleo

Por mais voltas que dê não consigo perceber qual a razão que levou Deus a abandonar Portugal logo que D. João III impôs ao Papa a Inquisição em Portugal.
Deveria ser o contrário, em termos lógicos e teológicos.
Portugal fez a guerra santa contra os Mouros. Depois Portugal descobriu novos mundos e levou o Evangelho, e com o negócio de  escravos espalhou a fé cristã no Brasil.
Depois Portugal entrou em força na Contra-Reforma - e , claro, condenou Portugal à decadência - com a Inquisição, policiando os desvios a Deus com  fogueiras e autos de fé, com  confisco de bens, torturas  e demais tratos de polé. Uma selvajaria , mas cristã,  durante quase três séculos.
Não percebo  então a razão de ser, a  "ratio essendi"  de Deus ter "armado" muitos dos políticos portugueses com menor discernimento e clarividência nas coisas do Governo dos Povos.
Portugal - impedido por Espanha, também - não quer nada com a energia nuclear.
E pouco importa que durante dezenas de anos tenha consumido energia importada e de origem nuclear!
Portugal está a mover à energia nuclear uma espécie de guerra santa. Uma nova cruzada. Uma nova Inquisição.
E assim falha Portugal a segunda Reforma e o segundo Renascimento.
Hugo Chaves tem um país com imenso petróleo.
Mas está a preparar a era pós crude!
E então vai construir uma Central Nuclear para fins pacificos.Veja-se aqui a noticia: http://diario.iol.pt/internacional/venezuela-central-nuclear-hugo-chavez-vladimir-putin-tvi24/1152136-4073.html
Em Portugal isso seria uma heresia. A exigir uma Inquisição forte!Com fogueira enorme!
O Governo Português- o actual e os outros anteriores - tem uma falta enorme de visão do futuro.
Enquanto cada vez mais países se voltam para a energia  nuclear, Portugal continua nas mãos dos interesses espanhóis - a potência regional não quer que Portugal progrida para o manter sequestrado económica e politicamente - e a ver o Brasil a construir centrais nucleares, a Suiça, a Espanha, a França, o Reino Unido, Marrocos, Libia, Israel, etc, etc, etc.
Mas Portugal não quer a energia nuclear. É perigosa!
O que interessa é o vento - o mesmo que pode trazer uma catastrofe nuclear a partir de Espanha e da Suiça! - e o Sol !!!
Desta forma se condena um Povo milenar à miséria e ao subdesenvolvimento.
Claro, na Europa e no Mundo continuarão a precisar de mulheres de limpeza, serventes de pedreiro, porteiras, tratadores de perús em quintas  na Inglaterra.
Portugal está cá para fornecer!
Senhor, porque nos abandonaste?

NOTA: Aconselho a leitura do blogue que segue, pois ao menos lembra-nos o tempo em que os portugueses tinham o que os homens devem ter.

4 comentários:

  1. caro doutor

    BENFICA champion people happy ,people happy people do not complaint!!!!!
    quanto DEUS ele nao abandona nao !!e uma questao de sintonia e alinhamento com a sua e nossa energia que e a mesma somos 1. we are one

    ResponderEliminar
  2. Segundo o Expresso, o Libération (jornal diário francês liberal de esquerda) não saiu em Portugal na quinta-feira, 18 Março, devido a "problemas de impressão"...
    Contudo, houve quem fosse à procura do jornal e ... ... O link é: http://www.liberation.fr/monde/0101625174-jose-s-crates-le-portugais-ensable

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo

    Obrigado pela informação, que irei reproduzir em post específico.

    José Maria Martins

    ResponderEliminar
  4. Ainda não perceberam que a riqueza é algo que se constroí com trabalho, seriedade, disciplina e também criando vantagens competitivas ?
    Como poderemos algum dia ser competitivos quando o custo da energia em Portugal é dos mais caros da Europa ? Como se consegue ser competitivo quando a logistica em Portugal é das mais caras e inefecientes ? Como ser competitivo quando a "mão-de-obra", seja ela braçal ou intelectual tem de ser contratada "sem termo" ? Como ser competitivo quando a carga fiscal é asfiiante, o peso administrativo é sufocante e quando a Administração Publica serve para complicar em vez de ajudar ?
    Voltemos ao primeiro ponto. A energia. Porquê esta recusa, este dogma, de nem aceitar discutir o nuclear ? Países mais evoluidos que o nosso - nem falo na Espanha mas sim nos nórdicos, optaram por esta via. Será que são inconscientes ? Será que os seus politicos recebem umas massas dos contrutores das centrais ? Será que não têm consciência ecológica ?
    As respostas são evidentes.
    E, nós, infelizmente, sempre na mesma, a marcar passo !
    Para criar riqueza é preciso criar condições para tal. Ajudando os empresarios a enfrentar o risco. Criando condições para termos custos competitivos. Apoiando e homenageando que trabalha.
    Fazemos exactamente ao contrário.
    Pior, esquecemo-nos que os nossos conorrentes estão cada vez mais fortes, porque não foram nestas conversas da treta.

    ResponderEliminar