quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bandeiras Espanholas em Valença - Uma vergonha para Portugal

Que vergonha a conduta do Governo de José Sócrates!
Encerrou serviços de saúde, maternidades, escolas.
Cavaco Silva ou não tem  conhecimento ou então não tem condições para ver a miséria que se vive em Portugal.
Eu acredito que Cavaco Silva está feliz.
Tem razões para isso! Os filhos estão criados. Ele tem as reformas que quer.
Mas e o Povo?
O Povo que não tem emprego? O Povo que não tem médicos?
O Povo que recebe miséria para comer?
O Povo que tem de ir a Espanha ao médico?
Em Valença o Povo protesta  com bandeiras espanholas!
Não entendo que seja uma ofensa, porque é uma arma de protesto. O Povo de Valença é valoroso e ama Portugal.
Mas é triste ver que Cavaco Silva não dá sinais de si quando em solo Português se põem bandeiras espanholas nas casas!
Uma vergonha esta política portuguesa.
Creio que em Poço de Boliqueime, terra natal de Cavaco Silva, não há falta de médicos. Mas se não tivessem médicos e colocassem bandeiras espanholas lá?
Sim, se os conterrâneos de Cavaco Silva colocassem nas janelas  bandeiras espanholas nas casas?
Uma vergonha isto!
Em Espanha batem palmas.
Sócrates está a destruir Portugal, os nossos valores , a nossa honra.
Cavaco Silva o que faz?
D. Afronso Henriques está envergonhado!
O PS tem interesse em que os portugueses olhem para Espanha e se submetam a Espanha!
A Maçonaria do GOL está felicissima. Esse é o objectivo dos traidores, entregar Portugal a Espanha.
Merdosos!
Mas sem um Presidente da República como deveria ser tudo está uma vergonha!
Em boa verdade as Forças Armadas deveriam intervir e mandar Cavaco Silva descansar. Mandar José Sócrates para prisão domiciliária até os casos Freeport, Face Oculta, Universidade Independente serem decididos.
Portugal não precisa de Cavaco Silva nem de José Sócrates.
Portugal precisa apenas do Povo Português.
Portugal está no abismo! Não podemos permitir isto!
Tenho toda a legitimidade para opinar, para me expressar. Porque sou português, porque fiz o juramento  sagrado pela minha Pátria, porque eu sou Português , mas há aí muito cão que é espanhol e traidor!
Às Armas, Nobre Povo! 

23 comentários:

  1. Quem fala assim "escreve" não é gago...

    ResponderEliminar
  2. poço de boliqueime não, fonte de boliqueime.foi esse o nome pomposo que deram à terra do cavaco desde que ele foi 1º ministro e ele aceitou.
    se isso foi quando ele ainda não tinha alzaimer, agora com alzaimer, pensam que ele decide alguma coisa?

    ResponderEliminar
  3. Pois é Dr. JMM, quem escreve assim nãO deve temer as mulheres (como fez no post anterior). É que as mulheres não estão contra os homens. São cidadãs portuguesas e sentem na pele o mesmo que os homens.
    Se as mulheres hoje ocupam lugares que dantes só eram ocupados por homens, lutaram por esses lugares e portanto têm o legítimo direito dos ocupar.
    O melhor mesmo é juntarmo-nos (homens e mulheres) todos juntos lutar por Portugal!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  4. Com uma catrefa de reformas, o país corre de feiçao ao Presidente da Republica, Sr Cavaco Silva

    ResponderEliminar
  5. Nao levemos a mal que o POVO de Valenca, frustrado e irado pelas injusticas e negligencia da parte das autoridades competentes, tenha hasteado bandeiras de Espanha por todo o lado.
    Nao se trata nem de falta de patriotismo, nem traicao de qualquer especie.
    Tomemos a coisa por aquilo que na verdade e ...um desabafo contra o estado pessimo das coisas em Portugal !

    O POVO e muito mais portuges -- e continua, apesar de todas as vicissitudes, a ter orgulho em se-lo --que as elites que o lideram e que ha muito estao desnacionalizadas mental e emocionalmente. Essas sim, eu acredito, que aceitariam sem disparar um tiro de oposicao a tutela de Castela

    Muito pior que isso se comportam as elites governativas e outras que nao hesitariam em abracar e aceitar uma tutela Castelhana sobre Portugal, nao por fustracao mas sim porque tem vergonha de ser portugueses e acrediamm -- pobres tolos ! -- que integrados em Espanha seriam aceites como cidadaos preferenciais, de primeira, ou que seriam tratados diferentemente dos Galegos, Bascos e Catalas que cada vez mais tentam afastar-se da influencia e jugo de Madrid.

    Renato Nunes
    Carolina do Sul, EUA

    ResponderEliminar
  6. Caro Dr. José Maria Martins:

    Reescrevo, a este propósito, o comentário que fiz no blogue do Prof. ABC, e cuja fundamentação já foi confirmada:

    «Conhecendo bem as Gentes de Valença, e de toda a raia Portuguesa do Rio Minho, e o seu ódio ancestral a tudo o que é espanhol (basta dizer que, até há bem pouco tempo, nas placas indicadoras das estradas, onde existisse a palavra Espanha esta estava riscada a spray e substituída por p**a, ou outros mimos ainda piores), esta história das bandeiras cheira a esturro à distância.

    Com efeito, parece muito uma manobra de contra-informação socretina, aproveitando a justificada revolta das populações pelo fecho das urgências para induzir falsos sentimentos iberistas, ou pior, ao gosto camelóide de um «Jamé» Lino...

    Basta reparar que as bandeirolas foram hasteadas em edifícios públicos da respública, e não em Casas Portuguesas.

    Uma manobra semelhante foi tentada nos anos de 1990, ao fecharem - e arrancarem os carris - a linha férrea que ia de Valença a Melgaço, ao mesmo tempo que abriam uma outra, paralela, do outro lado da fronteira, construindo pontes para o acesso às estações. Era claramente uma tentativa de diluir a fronteira. Resultado: as populações simplesmente deixaram de usar o caminho de ferro, para gáudio das empresas de camionagem e das petrolíferas. As câmaras minhotas abriram então uma nova estrada Valença-Melgaço, para facilitar a deslocação rodoviária, e a linha espanhola ficou às moscas ou quase...

    Depois, tentaram ainda a aberração de meterem a Guardia Civil espanhola a patrulhar as estradas portuguesas nessa zona, fazendo com que os automobilistas minhotos ignorassem ostensivamente - e com toda a legalidade - as «ordens» dos intrusos de chapeletas estranhas.

    Agora, tentam a história ridícula das bandeirolas, como se fossem as populações a hasteá-las... Já é demais, e revela por completo a mediocridade e traição à Pátria de que os criminosos desgovernantes socretinos estão imbuídos.

    Mas é claro que aparecerão logo uns «boys» a jurarem de Judas que são de Valença (mesmo que sejam da Reboleira ou do Barreiro) e que hastearam as ditas bandeirolas em «legítima revolta»...

    Não haverá quem assente umas valentes bengaladas nesta gentalha, como dizia o nosso Eça?»

    De qualquer forma, parabéns pelo seu postal, mas achei importante fazer o alerta acima.

    Cumprimentos

    Carlos Portugal,
    Cascais

    ResponderEliminar
  7. Portugal é um satélite da Europa. É conhecido no mundo pelos piores motivos.
    Será que o povo português não merece melhores governantes?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. eu já estou por tudo...até dar a minha vida para tirar de lá estes corruptos...

    ResponderEliminar
  9. Dr. José Maria Martins: Tal como V.Exª., também já fui advogado durante mais de doze anos. Conheço os Tribunais, os Magistrados, os Colegas Advogados e os Funcionários Judiciais.
    Dr. Martins, não me gabe os Magistrados. Grande parte deles abomina advogados, têm pose sobranceira sobre eles, tratam-nos como ignorantes, em suma, desprezam-nos. Esquecem esses Magistrados que, quando estudantes eram alunos fracos e coleccionaram chumbos a esmo. Agora, porque são Magistrados foram iluminados pela pombinha do Espírito Santo e tudo sabem.
    Ora, Dr. Martins, os Magistrados estão acima da lei, são divindades, como diz o Bastonário, que nada lhes acontece se, porventura e compreensivelmente, errarem na interpretação do Direito. Mas, se ao invés esse erro provier de um funcionário público, é logo instaurado o inquérito, porque suspeitam que esse funcionário com aquela informação pretendeu retirar vantagens. Daí que só os Magistrados sejam santos e imaculados, o resto, incluindo Advogados, que são um estorvo para a Administração da Justiça, sejam filhos de Lucifer.
    A justiça está de rastos porque os seus autores e figurantes para tal têm contribuido...

    ResponderEliminar
  10. Caro Dr. José Maria Martins:

    Os valencianos erguem a bandeira de Espanha porque têm vergonha de terem como primeiro ministro um papagaio.
    Esse papagaio, que é engenheiro técnico duma qualquer câmara municipal,não possui os minimos requisitos, quer habilitacionais, quer profissionais, para o desempenho do cargo de 1º ministro.
    É estranho que este povo aceite ser governado por um inqualificado, que vai conduzir o país, como o tem feito até hoje: à bancarrota.
    Esse 1ºMinistro pode encher a boca com a "inovaçao" "choque tecnológico" "energias renováveis " e outras imbecilidades, que o fim está traçado: o desastre.
    Portanto é dever e imperativo nacional lutar para o por no olho da rua, porque esse dito cujo não tem a minima preparação para o exercicio do cargo de 1ºMinistro de Portugal. Consabidamente.
    Vamos a ele ...

    ResponderEliminar
  11. (conclusão)
    Como resultado do cada vez maior desemprego, há que nos desenrascar, assim, o nosso "querido" biscate entra em acção, aqui é a lei da sobrevivência quem dita as regras, ora, quanto a isto, os sucessivos governos pouco ou nada tem feito, eles sabem que não lhes convém apertar a tarraxa demasiado, não vá o Diabo tecê-las e os santos votos não os vão "premiar", assim, preferem fazer vista grossa a essa situação absurda, ilegal e altamente prejudicial para a nossa Economia, preferindo por outro lado, ir aumentar os impostos àqueles que ainda vão declarando os seus rendimentos, é mais fácil para o Estado e mas pesado para quem paga, mas, pelo menos, os outros (os que fogem), sempre são capazes de dar uns votozitos e isso é que interessa.
    Pode-se, pois, resumir nestes dois pontos, uma das grandes pechas do regime, por um lado, os governantes não tratam os cidadãos todos da mesma maneira, não cuidando de manter um certo equilíbrio, de forma a que todos possam viver razoavelmente e dessa forma manter uma Economia estável, por outro lado, dão o lugar principal aos interesses politicos pessoais em vez de darem prioridade à justiça, no caso dos biscates.
    Assim não se vai lá.
    Ora, após esta pequena análise, pergunto: mas estarão os portugueses na disposição de arriscarem o que quer que seja, sem que no horizonte se vislumbre gente capaz e com um passado limpo para comandar os destinos da Nação, ou pelo contrário, os "nossos" políticos, tem no geral, uma tão má imagem que ninguém dá um chavo nem se arrisca por eles???
    Este é que é o problema, esta situação convém-lhes aliás, essa "estória" das bandeiras demonstra isso mesmo, ao invés de protestarem fortemente, ao invés de ameaçarem com o voto noutro partido ou atitudes semelhantes, as populações fazem birrinhas como as crianças, «se não me compras o chupa-chupa, já não faço os deveres da escola», é, deixem-me dizer, um comportamento muito primário, que, até traz afinal, uma imagem negativa para os habitantes daquela zona, pois há igualmente outros locais na mesma situação que não tomaram atitudes dessas, há que ser realista, o único medo que os políticos demonstram é o de não terem votos, pois, isso significa os fim das suas mordomias e subsequentes "sequelas", há que não ter medo de o afirmar.
    Pessoalmente, até acredito que muitas dessas atitudes demontrem uma vontade bovina das populações, vai tudo no rebanho, nem sequer pensarem no que poderá estar por detrás dessas iniciativas, pois, estou profundamente convencido, que muitas dessa manobras não passam de manobras organizadas pelo sistema para darem um má imagem dessas gentes, ao mesmo tempo, que despertam os ciúmes doutras populações em situação idêntica, e vimos pelo apoio geral, que não foi praticamente nenhum, que isso é verdade, quando muito, serviu para ajudar a vender jornais por um dia ou dois.
    Todas essas táticas já eu as conheço desde há muitos anos, é muito fácil aproveitar o descontentamento legítimo das pessoas para as levar a tomar atitudes que afinal se viram contra elas, há pois, que não alinhar em patetices "espontâneas", muitas vezes, há atitudes bem mais eficazes e que não prejudicam aqueles que já de si são prejudicados, mas isso é outra conversa.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  12. Caros Amigos,
    Lamento dizer, mas os meus Caros estão completamente enganados, colocar aqui frases do género: ..."eu já estou por tudo...até dar a minha vida para tirar de lá estes corruptos..."..., é muito bonito mas não tem qualquer alcance prático, quanto muito, haverá meia dúzia de pessoas que pensam de igual maneira, os restantes...bem os restantes querem é sopas e descanso, ou por outras palavras, vão-se "desenrascando" e cada um que se safe conforme puder.
    Há que fazer uma profunda reflexão, qual é o grande problema que Portugal actualmente enfrenta? Será um problema de falta de liberdade de expressão? Bom, apesar de haver o "politicamente correcto" a vigiar aquilo que alguns pensam e dizem, existe no entanto uma razoável prática de liberdade, não é então, esta a questão que incomoda a maioria dos portugueses, por outro lado, sob o ponto de vista ideológico, desde o CDS ao BE, poucas diferenças existem, há, até por vezes, a sensação da inversão de valores, vemos por exemplo o CDS a defender ideias que cabem no espectro da Esquerda e por seu lado o BE não fala sob muitas decisões completamente da Direita mais extremista (economicamente falando, não da ideológica, claro) tomadas por este Governo por exemplo, assim, também não é por aqui, também os partidos do Centro, o PSD e o PS em pouco ou nada se distinguem, logo, também não é uma questão ideológica que preocupa os portugueses, bom, resta a questão económica, quanto a mim, o ponto mais grave da situação, mas aqui os portugueses já lhes deram a volta.
    Como se sabe, e quem aqui me tem lido, sabe-o bem, que há muito critico duas realidades nacionais, o "biscate" e o excesso de grandes superfícies comerciais, curiosamente, tem uma a ver com a outra, a grande quantidade de grandes catedrais do consumo, porque, são sem sombra de dúvidas, um dos grandes males que tem vindo a destruir a nossa Economia, quer, porque destruiram milhares e milhares de pequenas empresas comerciais, de serviços, agrícolas e industriais entre outras, colocando muita gente na rua sem grandes hipóteses de vir a ter novamente um emprego estável, quer, porque contribuiem fortemente para o agravamento da dívida externa uma vez que se suportam, em grande parte, na importação de géneros e produtos, os relativamente poucos empregos que geram, são na sua maioria a prazo, contribuindo dessa forma para a instabilidade económica das pessoas, logo, diminuindo o consumo, não só porque quem não sabe o dia de amanhã, e em princípio, não gasta o pouco que tem, como também por via dos baixos salários que auferem, desta forma, pouco vantagens trazem essas grandes superfícies a não ser engordar ainda mais os seus proprietários.
    (continua)

    ResponderEliminar
  13. Caro Dr.

    No princípio discordei da ideia de meter em prisão "domiciliária" o cidadão Pinto de Sousa. Para uma criatura dessas só prisão de segurança máxima.
    Porém, pensando melhor, acho boa ideia. Caso fosse para uma prisão do Estado, ele acabava por vendê-la a alguém e fazer ums trocos.

    ResponderEliminar
  14. ... eu acho que já nem paciência tenho para ler tanta desgraça e da falta de bons e dignos padrões na nossa sociedade...
    Claro que tinha que dar nisto, quando incutiram "nesta gente" que a defesa da Nação, da Família e dos Valores Tradicionais de todo um povo etc, era "fascismo"... Até o nosso maravilhoso Hino Nacional se silenciou (por vergonha?) por longo tempo e a sua letra se tentou "apaneleirar"...
    O pessoal, hoje, só quer os "Tóquio Hotel", as "Madonnas", os "Figos e os Ronaldos", Férias nos Trópicos, muitas "pontes", muito folguedo, etc., etc.
    Outrora, ir defender o Ultramar, diziam - era uma guerra fratricida - mas, agora, ir para o Afeganistão, Iraque, Bósnia, Timor, etc., etc... é o quÊ?! Porém, este mesmo povinho, bate palmas, concorda e dá direito a reportagem (em directo) na TV, dumas dezenas de "heróis" que, agora bem fardados, bem comidos e melhor equipados e pagos, são voluntários "da nota".
    Por onde anda a moralidade (fascismo) desta gente?...
    Isto está tudo, propositadamente, de pernas para o ar! E "eles", a quem tudo entregámos fazem de nós "gato-sapato"... merecidamente!
    Portanto, porque tanto lamento?! Não adianta mais carpir sobre o leite derramado.
    Daí, não duvido, que a maioria do nosso povo aprova toda esta bagunçada, a que todos os dias assistimos impávidos e serenos.
    Já há muito que perdemos o nosso próprio respeito!

    ResponderEliminar
  15. Estou em Espanha. E digo-lhes que os espanhóis estao ( teclado nao tem "til") a delirar com tudo isto.

    ResponderEliminar
  16. Um sério candidato a PM tem de ter "notório saber" e "reputação ilibada"... não há dúvida nenhuma. Será que quem votou em José Sócrates, e o próprio PR, desconhecem estas premissas? Temos a consequência de não termos por tradição investigar o passado e o presente dos politicos, e quando alguém quer investigar é apontado e usam de todos os expedientes para camuflar a verdade. Ainda há quem tenha coragem para dizer o que pensa e chamar os bois pelos nomes. Infelizmente não temos no nosso Plenário em S. Bento um(a) deputado(a) com a coragem desta senhora. Vale a pena ver o video... precisamos de alguém como esta deputada, já!

    http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc&feature=email

    ResponderEliminar
  17. Caro
    Dr. Martins,
    Permita-me que deixe aqui um site, é para reflectir, e quem o escreve sabe do que fala, isso garanto eu.

    http://www.grifo.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=294&Itemid=1

    O autor, um Luso-Alemão é um patriota dos quatro costado, mete inveja a muito português "genuino" que por aí se passeia e não é nenhum lunático, tem a cabeça bem assente nos ombros.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  18. Buenas tardes!
    eu sou, tal vez um de esses cães do que senhor fala. E porque? Porque sou español, mas não traidor. o senhor tem algum problema com os españoles??? As bandeiras não dão de comer, nem a defesa ultranacionalista. Só quero explicar-lhe algumas coisas.
    1.- Acho que é desmesurado o pedido que o senhor faz para que as Forças Armadas intervenham. Acho que o senhor como advogado, deve saber que Portugal é um estado de direito e democrático onde seria suficiente que o senhores juizes fizeram cumprir as sentenças. Não peçam a intervenção das Forças Armadas, cumpram com as suas obrigações laborais e não façam arrastar os processos judiciais, não fechem um mes por ferias. A justiça, igual que a saúde, é um direito dos cidadãos e um dever do Estado. tal vez também é necessário por bandeiras para, ao igual que na saúde onde se trabalha todos os dias 24 sobre 24 horas, no seu sector se trabalhe tambem nestes moldes. Não passem a bola para os outros.
    2.- Em España ja temos suficiente com os nacionalistas vascos, gallegos, catalanes,... para termos que anexar Portugal pagarmos pelos erros políticos portugueses e depois termos uns nacionalistas mais radicais. As bandeiras não dão de comer.
    3.- No S.N.S. español não se pagam taxas moderadoras e nemguem poe em causa a prestação de cuidados de saúde pelos números. Será que se justifica um S.A.P.aberto 24 horas? Os Españoles nunca fazemos está pergunta estupida. Ja que sabemos que a saúde não se paga com dinheiro. E muito menos a vida.
    Un abrazo de un español que não acredita nas bandeiras, so acredita na natureza humana e o bom senso

    ResponderEliminar
  19. O Bar do Alcides é o ponto de encontro de todos aqueles que estão insastifeitos com o actual "ESTADO DA NAÇÃO PORTUGUESA" e que querem desabafar enquanto bebem um copo. O Bar do Alcides é feito e editado por portugueses não-maçons que estão exilados em SP/Brasil. Aqui a MAÇONARIA não é de todo benvinda!

    http://bardoalcides.blogspot.com/2010/04/cocaina-da-venezuela-para-pagar-os.html

    ResponderEliminar
  20. Amigo,
    Estou inteiramnte de acordo com o que disse. Portugal está entregue à bicharada que nos come de todo o jeito e não há quem se apresente para acabar com esta "palhaçada" a que chamam democracia!!! Estou envergonhado com tudo isto!Sempre que posso também no meu blogue procuro acordar este Povo que anda drogado por um "prato de lentilhas" e não reage... Os portugueses estão amorfos...
    Luís

    ResponderEliminar
  21. Olá. bem-haja pela coragem de "colocar os pontos nos ii's" ou, como dizia o meu avô "chamar os bois pelos nomes" a que acrescentaria algo: os bois e os boys... Afinal há mais gente que faz ouvir a sua revolta... parafraseando um conhecido célebre cantor português "Se outros calam GRITEMOS nós! Será que um dia vamos ter a Lusitânia - Mais Uma Autonomia Para Espanha !. Por mim, Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar
  22. Boa Tarde:
    Saudações para todos. Após as várias divagações de todos, pude verificar que todas elas são pertinentes e legitimas. Devo referir no entanto, que por vezes já cansa o facto de se resumir "ao esfola e bota abaixo". Nas alturas das crises o povo ñada faz mais do que, morder nas canelas que se lhe apresentam pela frente. É como na velha casa,onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.Tudo o que acontece no nosso país, não é por acaso e está tudo encadeado. Começamos a determinar o nosso destino como povo, logo que entramos para a Europa e recebemos dinheiro de mão beijada,unicamente com um propósito, destruir a nossa capacidade de produção fosse ela no primário ou no secundário; isto é, a agricultura e a pouco industria que tinhamos e ficámos com os serviços, mas daqueles que nenhum país sustentável deseja. Somos vendilhões dos produtos que os outros cá metem, mas quanto mais vendemos e consumimos, mais pobres somos.Ainda não viram onde estamos? A nossa comidinha, (cada vez mais de pior qualidade)é importada já em 76 %, isto formalmente não é perda de independência? O sr. Lusitano tem muita razão quando aponta o site seguinte.
    http://www.grifo.com.pt/index.php?
    O qual eu recomendo a todos aqueles que acreditam em Portugal e nos portugueses. O grande Senhor que o escreve, é talvez dos portugueses mais patriotas e sofredores que conheço, tendo sido por vezes mal amado por aqueles que lhe deveriam beijar os pés, porque não o merecem e estão a anos luz do conhecimento e da cultura elevada deste português. Se desejam perceber um pouco de Portugal visitem http://www.grifo.com.pt/index.php?
    E sabem porque digo isto? Não há almoços à borla...Estejam atentos.

    ResponderEliminar