quarta-feira, 31 de março de 2010

Quero ouvir o Cardeal Policarpo sobre os abusos sexuais de menores por parte de padres

Há uns tempos escrevi ao Cardeal Patricarca sobre esta questão dos abusos sexuais e da eventual participação de José Policarpo na Maçonaria do GOL.
Que me lembre nuca ouvi o Cardeal falar  contra os abusos sexuais na Casa Pia.
Todos sabemos que a Igreja Portuguesa - com excepção do Bispo do Porto e de Leiria Fátima , para além do grande Bispo resignatário de Setúbal , D. Manuel Martins - é retrógrada!
Como sabemos, por ocasião do caso BPN, há  congregações religiosas que  tinham milhões de euros investidos no BPN!
Seja como for, a verdade nua e crua é que há muito padre que adora criançinhas para delas abusar!
E com este ensinamento cabe dizer que a Igreja Católica está a derrapar.
Em Portugal qualquer chaparro é Deus.
Mas no resto do Mundo as coisas começam a complicar-se,  quando os tempos modernos vão descobrindo a careca a padres criminosos que abusam das crianças.
Por isso quero ouvir o Cardeal Patriarca.
Quero ouvir o que ele tem a dizer.
O que tem a dizer dos abusos sexuais e o que tem a dizer de as congregações religiosas terem milhões de euros a render em bancos, como se fossem empresas.... quando há tanto pobre e tanta gente a passar fome!!!
Nem vale a pena virem dizer que sou hereje!
Porque conheço a Biblia de cor e salteado, sei dizer a missa em latim , fiz a catequese, tenho os filhos em colégios de indole religiosa, e entendo que há Deus, mas não é o Deus de alguns.
O que está mal é o molde que alguns fizeram do Deus, a cor que lhe deram, a cartilha que lhe pintaram, o que querem aos outros fazer crer que é.
Para já gostaria de ouvir o Cardeal  sobre os abusos sexuais de crianças ( é preciso um padre ser completamente filho da ... para abusar de uma criança),  sobre o celibato e se entende que essa "parvoice" deve manter-se .
E gostaria de ouvir o Cardeal sobre o Mito de Er!

12 comentários:

  1. Caro Dr.,

    Cristo, que é Deus, disse e ensinou.nos para não
    julgar para não sermos julgados. Este seu texto parece.me muito arrogante, se o Snr. D. José é maçon, eu não acredito, aqui há tempos no seu blog antigo um comentador insinou que teria participado num encontro do grupo Bildeberg, de cariz maçónica como se sabe, mas as imagens desse encontro, num link por ele indicado, são más, pode ser alguém parecido e não ele. De qualquer forma seria muito grave, para um católico, que um seu pastor e cardeal fosse maçon. Tal como os pédofilos, os maçons devem ser liminarmente expulsos da Igreja.

    Quanto aos pédofilos, padres ou leigos, só há uma via, cadeia com eles, agora é preciso provas sob pena de difamações horríveis, que visem denegrir pessoas ou instituições, como a insigne Igreja Católica.

    Mhs. cumprimentos,
    Carlos C. Inez

    ResponderEliminar
  2. Caro doutor

    Muita verdade se escreve na blogosfera,vim até ao seu blogue e vou ficar a ser leitor assíduo.
    Fiquei com curiosidade de saber o que é o "Mito de Er" ,vou procurar.
    Obrigado pelas pedradas no charco vamos ver se tanta pedrada origina ondas de mudança.

    Cumprimentos

    J R

    ResponderEliminar
  3. É, Lisboa e Roma estão alinhadas no silêncio cúmplice. E tudo por causa do celibato. Está provado cientificamente que uma vida sexual activa (e, de preferência, não desviada...) é essencial para o equilíbrio emocional, psíquico e físico. Foi aliás uma coisa que a mim sempre me fez espécie nestes trâmites da Igreja Católica à volta do casamento, a questão da preparação para o matrimónio (palavra que, aliás, abomino...basta pensar no verbo que serve este substantivo: contrair. Ora, contrair contrai-se uma doença, um empréstimo...em suma, nada de bom). Como é que os padres, não levando vida de casados, falando só consigo mesmos ou a sós com Deus - que, se calhar, redunda, em termos de eficácia, no mesmo falhanço que falar consigo próprios - ou então com outros padres como eles, podem aconselhar bem em lides de casal e coisas de cama. Não me estou a ver, enquanto tradutor que sou, a dar bitaites de engenharia de minas ou de mecânica dos fluidos.

    O facto de este mal da pedofilia grassar sobretudo na Igreja Católica e não noutras confissões em que os padres ou pastores são casados parece-me, de facto, falar por si.

    O que é certo é que estes silêncios ferem-nos os ouvidos e a alma. Depois admiram-se que algum pai se passe dos cornos. Ai comigo era o que acontecia! Só brincavam uma vez se tocassem nos meus filhos. Dos 8 aos 80 tudo é maltratado neste país!

    ResponderEliminar
  4. Caro Dr.

    Dentro das pessoas que não tenham deficiências que lhes impeçam a vida sexual, só há duas categorias: os que têm vida sexual activa (nas suas formas mais variadas e imaginativas...) e os mentirosos.
    Sobre o celibato dos sacerdotes católicos, quem estiver interessado em ficar mais esclarecido, pode ler "A Vida Sexual do Clero" de Pepe Rodríguez (Publicações Dom Quixote, 1996).

    ResponderEliminar
  5. Actualmente a igreja católica, que é constituída pelo conjunto de todos os cristãos em torno de um culto comum, está a sofrer do mesmo cancro da sociedade portuguesa e mundial, em geral: CORRUPÇÃO. Claro que aqueles que ministram a fé, os padres, deixam-se levar pelo pecado da mesma maneira que a sociedade civil está cada vez mais agressiva nos seus vícios. Corrupção económica, pedofilia, abusos sexuais, ninguém está imune.


    Ao longo da história muitas vezes a Igreja Católica aliou-se aos poderosos, aos ditadores, déspotas, ora se justificando entre o medo exercido por estes, ora não se justificando sequer. Hoje em dia, a palavra de Deus continua o seu caminho de sempre, mas cada vez mais rodeada de escândalos, acompanhando a tendência política e civil...


    Parece inequívoco que a Igreja se deixou apanhar uma vez mais nas garras de Lúcifer, pelos grupos nos quais participam os seus mais altos cargos: Bilderberg, Maçonaria, Opus Dei - cujo objectivo é, entre outros, precisamente destruir o poder e a moral da Igreja.

    ResponderEliminar
  6. A Igreja Catolica ha muito que se dedica por completo ao plano Temporal virando as costas as necessidades espirituais dos seus seguidores.
    Para o Vaticano o que conta e o arrecadar dinheiro e investir em imobiliaria.

    A pouca vergonha, o virus infeccioso que e o clero pedofilo so poderia acontecr numa Igreja que esconde os podres em vez de expo-los a luz curativa do sol da verdade. Creio que toda a hieraquia, incluindo o Papa e conivente.

    Sendo a Igreja Catolica uma organizacao de velhos machos eunucos e caducos, ciosos de poder temporal, que mais deles se pode esperar? Uma organizacao de procura a todo o custo proteger -se como instituicao desleixando suas obrigacoes e valore morais e eticos que tem obrigacao de cumprir nao merece sobreviver a onda de secularizaco e ateismo que varrem a Europa de hoje. O futuro a Igreja de Roma e negro.

    Alias a ultima catcetada, a mortal, vai ser dada pelos rivais milenarios, os Islamicos,.
    Esses sim que parecem saber o que querem e para onde vao e tem conviccoes inabalaveis e uma Fe pela qual nao hesitam em morrer, algo que na Igreja a ultima vez que tal sudecedeu foi num passado ja centenario.

    Como instituicao a Igreja e seus "principes" merecem todos um bom enterro. Ou isso ou a covwersao forcada a religiao do Derus Allah,...como penitencia pelos gravissimos pecados cometidos !

    Renato Nunes

    ResponderEliminar
  7. Sou ateu! Não tenho, portanto, qualquer ligação com qualquer religião. Para mim, são todas iguais: -LIXO que nos metem na cabeça desde que nascemos.
    Mas se tiver que comentar sobre as duas mais conhecidas e de maior dimensão, quanto ao último escândalo pedófilo dos católicos é o que se vê.
    Quanto aos muçulmanos, e relativamente a este mesmo tema, é só ver AQUI:

    http://nofemininonegocios.com/Os-casamentos-pedofilos-do-Hamas.phtml

    ResponderEliminar
  8. por favor alguem me explique o que e o Mito de Er.
    obrigada

    ResponderEliminar
  9. Anónimo

    É fácil:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_de_Er

    ResponderEliminar
  10. Milan Kem-Dera
    obrigada esclareceu me !
    quanto aos cardeais padres papa, e togda essa escumalha de hipocritas e nao quero ouvir mais !!
    eu quero ver e ouvir as victimas dem voz as victimas nao aos pedofilos.

    ResponderEliminar
  11. sendo a Igreija Católica, a vertente religiosa da Maçonaria,não há muito a compreender o porquê da pedofilia.

    Digam lá srs Maçons,quais sãos os graus onde a pedofilia é praticada como forma de procurar a juventude através de crianças aterrorizadas?
    Se compreenderem bem este meu comentario,perceberam o porquê do escandalo Casa Pia não ter dado em nada....pois as crianças eram utilizadas em rituais....rituais pedofilos que visavam a obtenção de "juventude" por parte dos visados.

    Procurem por simbologia maçonica dentro das igreijas e verão, como o Vaticano está repleto dela.


    Vejam bem a arquitectura do edificio do BPN...com 3 piramides no seu telhado....é coincidência...eu sei ,eu sei...

    ResponderEliminar
  12. Caro doutor, há dias tive oportunidade de conversar com um distinto magistrado da nossa praça que v. Ex.a muito aprecia e mais um investigador da Judiciária. Querendo saber a minha opinião sobre a pedofilia na Igreja fui-lhes dizendo que a forma como ela foi introduzida tencionava atingir a Igreja para diminuir a sua influência nas sociedades actuais. Levei-os a pensar como surgiu, na América, nos jornais de um certo lobie(não o menciono porque sou cortês): muitos hospitais, universidades e escolas são de fundações administradas pela Igreja e sobretudo a saúde é um negócio onde o dito lobie procura dominar, sendo que a igreja se lhes apresenta como um péssimo parceiro que não alinha com ele na lógica do lucro a todo o custo, além de que ela impede que alastre a esfera da sua implantação.Disseram-me: ainda não tinhamos compreendido!
    Mais lhe digo: Fruto da organização piramidal da Igreja, o Presidente da Conferência Episcopal americana tem muito mais "poder" que Obama. A estratégia, então, foi desacreditá-la no seu âmago, juntando os seus pecadilho de há 60, 70, 80 anos! Todos, vistos assim num relance, impressionam! Mas ai de quem se escandaliza de mim! Para mal dos homens, o lugar que ela perder na saúde e na educação não será ocupado por gente inocente... mas a Igreja de Cristo sairá mais purificada! Por mais que me custe, esta crise terá este efeito catártico profundamente benéfico para a igreja e para o mundo. Noto, por conseguinte, que muita prosa produzida melhor ficaria no estado de tinta, se nós tivéssemos o sentido crítico mais apurado e não fossemos tão propensos a vilipendiar, repetindo acusações cuja intencionalidade se move noutras esferas.
    Pastor maçanico

    ResponderEliminar