sexta-feira, 21 de março de 2014

Reformar Portugal com saída limpa da "Troika"



















Soubemos hoje que o tal "apoio" ao manifesto pela reestruturação da dívida é coisa que saiu da cabeça do Francisco Louçã.


O Francisco Louçã é uma das abencerragens que Portugal tem.


A ser verdade o que o "Expresso" publicou hoje, ou seja a carta que o Francisco Louçã terá escrito a seus colegas  , conforme se vê aqui:


http://expresso.sapo.pt/leia-a-carta-de-louca-que-mobilizou-os-74-estrangeiros=f861880


Ora, Francisco Louçã nada percebe da economia da União Europeia, é apenas um individuo que cristalizou no tempo,  e que ainda não deixou a Albânia de Ever Hoxa, como o PCP não deixou o comunismo de Staline.


Um individuo que segundo parece nunca teve emprego em empresas privadas, nunca teve de lutar por ter emprego, pois esteve ligado às universidades, à AR, sempre a viver como funcionário público.,


Os portugueses não podem estar nas mãos destes teóricos do apocalipse.


Claro que os portugueses estão a sofrer, mas a culpa é do PS e das politicas de subsídios e de facilitismo de gente que no PS, no PCP, no BE vivem e ou viveram  da actividade política e dos lucros dela., dos empregos do Estado, pagos pelos outros, os contribuintes.


Cravinho, Louçã, Bagão Félix, Freitas do Amaral - este então é inacreditável pois vem desde o CDS até quase ao PCP, depois do PSD e o CDS lhe terem dado a  honra de ser Presidente da AG da ONU! - e outros sempre viveram do que receberam do Estado.


São ,também,  como tantos outros, os responsáveis pela miséria em que vivemos.


Depois do mal que os portugueses passaram o futuro tem de ser diferente, tem de haver novas politicas, temos de continuar o crescimento, temos de acabar com a corrupção, o amiguismo, a incompetência, temos de diminuir o Estado e ter um Estado melhor na prestação de benefícios sociais.


O futuro dos nossos filhos só é melhor se se acabar com a "peçonha" agora.


Mas os que hoje querem "reestruturação" da dívida têm vergonha de dizer que o verdadeiramente desejam  é que tudo volte ao mesmo, o seu mundo antigo, precisamente aquele que entalou Portugal.


Que volte a velha maneira de estarem na vida e que ,no que respeita a Portugal,  já dura desde o "Renascimento", aquele período em que a Europa apostou no conhecimento, na cultura, na ciência , na responsabilidade enquanto Portugal cristalizou.


Nada tenho contra funcionários públicos, mas Portugal tem de mudar e produzir na agricultura, nas pescas, na industria, nos serviços, criar cada vez mais nichos de excelência, na maneira de estar no Mundo, criando uma culta de competitividade, de excelência na ciência, explorar o Mar e as nossas minas, apostar na produção de peixe em aquicultura, criar uma cultura de trabalho , de gestão, de combate à corrupção.


O "ilustre peito lusitano" que cantou Camões nos "Lusíadas" nada tem a ver com a cultura da corrupção, da vigarice e da incompetência que tem reinado, responsável pela situação em que caímos e que é aquela que os que dela comeram  querem voltar a ver.









































Sem comentários:

Enviar um comentário