terça-feira, 31 de maio de 2011

A quase bancarrota e a miséria têm dois nomes : José Sócrates e PS

José Sócrates e os "veneráveis" maçons do PS andam numa roda vida a vender banha da cobra, dizendo que a culpa é do PSD.
Não é!
O PSD nada fez para que existam mais de 900 mil desempregados em Portugal, para que exista fome em Portugal.
O Governo do PS é incompetente e motivo de mofa, desdém e repulsa em toda a União Europeia.
No primeiro Governo de Sócrates este apostou na diminuição do defice de forma irracional, queimando a economia, beneficiando as grandes empresas de construção e obras públicas e os amigos dos pareceres e endividando cada vez mais Portugal.
metendo Portugalo num gueto.
Deixou cair o investimento produtivo.
No fim do termo do anterior Governo Portugal já estava em recessão, com enormes desequilibrios, com níveis de desemprego enormes e sem capacidade de crescimento.
Pura incompetência do Governo  e um ajoelhar face a Espanha e seus interesses.
O amigo Zapatero era o fetiche de Sócrates com a célebre Espana/Espanha/Espanha.
No segundo Governo de Sócrates , o actual, Sócrates não soube ler os sinais da economia mundial e deixou afundar Portugal.
Hoje em campanha eleitoral mete dó ouvir Sócrates e o veneráveis "aventais" do PS a gritarem que afinal a culpa é do PSD!
É preciso ter lata  e uma  propensão marginal enorme para a mentira, a manipulação e a ignominia.
Sócrates nem mesmo com os dados debaixo dos olhos os consegue ler de forma ética.
Pensará ele que os portugueses são mentecaptos?
O "Estado Social" de Sócrates e do PS não passa do estado a que isto chegou: o ataque aos direitos sociais, cortes a torto e a direito nos direitos sociais, o desemprego galopante, os indicies de  emigração vergonhosa para os portugueses, os cortes dos abonos para as crianças, as manobras com os dinheiros da Segurança Social, do Fundo de Pensões da PT.
Sócrates de tanto mentir já nem consegue viver neste Mundo.
Chegou a hora da mudança.
Passos Coelho e o PSD são o caminho para novas etapas, para a mudança de estratégia, de políticas.
Claro que o PS e Sócrates entendem que tudo o que seja mudar é mau. Nem conseguem ver mais longe que o seu umbigo!
Para o PS e para o seu Governo o que é bom é esta miséria em que vivemos, "o status quo" socialista, com a cauda de desemprego, de falências de empresas,  de emigração , de fome, de empréstimos humilhantes, das "novas oportunidades" de polichinelo, da mendicidade junto do Estado, para eles manterem o Poder.
Quanto mais pobres Portugal tiver melhor para o PS, porque mais dependentes do Estado e mais vulneráveis para votar no PS... pensam eles.
Não pode ser!
Vamos mudar votando PSD e responsabilizando penalmente os responsáveis pela actual situação.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paulo Portas e o CDS são de esquerda? - Paulo Portas foge a responder sobre aumento de impostos? - Paulo Portas é o "paulinho dos pobres"?

Paulo Portas está cada vez mais parecido com o PCP e com Jerónimo de Sousa.
Uma brincadeira a apostar na ignorância das pessoas.
Não se compromete com nada que seja ético, como se vê da notícia aqui: http://aeiou.expresso.pt/paulo-portas-foge-a-compromissos-sobre-impostos=f652243
Para Paulo Portas o que interessa é a manobra... a fuga estratégica... a manipulação.
O CDS/PP é o partido da Direita, da defesa das grandes empresas, dos grandes grupos económicos, dos grandes empresários, do capital, dos garndes interesses económicos e da ...pobreza sistemática... Ou não é?
Essa é a realidade sociológico-política portuguesa.
Por isso o CDS não votou favoravelmente a Constituição da República Portugesa.
Paulo Portas é o demagogo que diz que defende mais ordem , mais prisões, mais segurança.
Estes são os chavões da Direita em todo o Mundo.
Mas agora em campanha Paulo Portas mais parece o Lenine do Sec. XXI, apregoando a defesa das pensões mais baixas...
Pensões que são tão baixas quanto os seus apoiantes dos grandes grupos económicos , os grandes latifundiários calões e outros  que tais as deixaram ao longo dos anos...
Mas para enganar o Povo miúdo Paulo Portas anda agarrado a cravos do 25 de Abril...a falar de pobrezinhos que mais parece a Santa Casa da Misericórdia com todo o véu de miséria estrutural que isso quer dizer ao longo de 5 séculos de miséria...
Paulo Portas deve ter feito levantar da tumba Hitler e Salazar, Franco e Mussolini de quem  é sociológica e politicamente sucessor quando disse que era à esquerda do PSD...
Menos na questão das luvas nos submarinos e no caso Portucale... sem que se saiba ainda hoje de onde veio o milhão de euros depositado nas contas do CDS por várias pessoas...
Aí é o quê?
Paulo Portas corre o risco de ficar a falar sózinho e ter de se deitar nos braços de Sócrates ...o que se calhar não enjeita..Ou não é?
Tenha verticalidade Paulo Portas que um Governo consigo e com Sócrates era o fungagá da bicharada...

A herança do Partido Socialista e de Sócrates : Duas em cada 5 crianças são pobres

O Partido Socialista e  José Sócrates deixam em herança:  a pobreza, a miséria, o subdesenvolvimento, a fome.
Duas em casa 5 crianças são pobres!
Este é o "Estado Social" que o PS apregoa, quer manter e continuar a implementar.
Shame on you PS e Sócrates!

domingo, 29 de maio de 2011

A aldrabice do comício do PS em Coimbra - Pouca gente de Coimbra - autocarros de Lisboa

NOTA prévia: Um blogue muito atento ao  "lixo" que por aí anda, com a particularidade de ser de um diplomata aposentado que escreve da Tailândia, aqui: http://aquitailandia.blogspot.com/
Uma visita a fazer, a um blogue culto, irreverente mas muito informativo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O tal "grande comício" do PS em Coimbra não passou de mais uma fraude.
Veja-se aqui a notícia, fotos e videos da fraude do PS: http://abaheisenberg.blogspot.com/2011/05/querida-encolhi-o-pavilhao.html
O PS encurtou o Pavilhão para parecer mais cheio sendo mais pequeno. Colocou palcos e cadeiras e encobriu, tapou todo o espacho enorme do pavilhão, para encher a vista por força dos efeitos da televisão.
Depois o PS fez deslocar de Lisboa cerca de 500 pessoas em autocarros , para comporem o comício em Coimbra.
Uma fraude e uma mentira endémica a postura do PS.
O PS nem consegue com gente de Coimbra e arredores encher um Pavilhão em Coimbra!
Tem de importar gente de Lisboa, a quem paga para ir ao comício, como pagou aos indianos e africanos para irem a Évora.
Os jornalistas também se demitiram de ver as coisas, dando eco a fraudes para papalvo ver.
Já não bastava o PS apostar na mentira, porque incompetentes, agora também apostam na fraude!
Os portugueses devem abrir os olhos, esta gente serve-se de tudo para enganar, manipular os factos.
Sócrates e o PS não têm idoneidade para vencerem as eleições.

NOTA: Tirei a noticia do blogue "Blasfemias". 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Incidentes no comício do PS em Faro - Não lamento ! A PSP tem de ter mais cuidado na actuação pois há liberdade de opinião e manifestação. Viva a liberdade de "malhar" no PS!

A violência contra os manifestantes durante o comcio do PS em Faro foi excessiva, desproporcionada e mostra bem um certo estado socialista.
Um comício é um evento aberto ao público.
Os políticos gostam de ser aplaudidos e ver até pateados os nomes dos opositores, como aconteceu no comicio do PS em Beja em que o tal Ameixa  ofendeu Passos  Coelho chamando-lhe africanista de Massamá, de forma acintosa.
E em outros comícios.
Os manifestantes em Faro tinham todo o direito de fazer ouvir a sua opinião contrária ao PS, que enche a boca de "defesa do Estado Social" quando é o carrasco.
Os comícios públicos estão sujeitos à dialética aprovação/desaprovação popular.
 Os manifestantes disseram o que a esmagadora maioria dos portugueses dizem do PS e seu Governo: que são  incompetentes, carrascos do Povo.
É bom lembrar a Santos Silva que se ele gosta de malhar, bater na direita - disse-o penso que na Asseembleia da República - é natural que o Povo descontente com o PS goste de malhar no PS!
No comício do PS reeditou-.se a velha formula do fascismo e da PIDE que duas ou mais pessoas já era uma sedição, um ajuntamento!
Tenha vergonha o PS .
Seria bom que os juristas do PS lembrassem a José Sócrates a jurispruidência do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, que se farta de condenar Portugal, que o direito de liberdade de expressão e opinião é válido para as opiniões favoráveis mas também  para as desfavoráveis, que chocam e ferem.
Artº10º nº 1 da Conmvenção Europeia dos Direitos do Homem.
Os comícios públicos não são beija mão e ajoelhar.
O PS merece a contestação.
O que é inadmissível numa democracia da União Europeia é que a PSP identifique os manifestantes, tratando-os como se fossem o Bin Laden, ou estivessemos no Zimbabwe.
Identificar manifestantes  que se manifestam contra o PS é excesivo, anti-democrático e gasto de dinheiros públicos injustificados, violando a Convenção Europeia dos Direitos do Homem, na sua letra e no seu espirito.
Ouvir José Sócrates e outros dirigentes do PS dizerem em comícios que defendem o Estado Social é uma anedota,  que naturalmente causa repulsa e contestação dos que sofrem na pela os anos de governação irresponsável e violadora dos direitos sociaisi dos Portugal e do prestígio de Portugal, da perda de empregos, de fome, de miséria, tudo da responsabilidade de Sócrates e do PS.
 
Viva a liberdade de manifestação e o direito de malhar no PS , como Santos Silva disse que gostava de malhar na Direita.
 
Essa gente pensa que é o quê?
 
 
 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comicio do PS com meia dúzia de gatos - Hoje na Amadora Sócrates tinha uns funcionários da Câmara Municipal e uns amigos de Lisboa - um até da minha rua - a quem telefonaram para ir!

Um colega meu estava hoje na Amadora e telefonou-me a dizer que Sócrates  na Amadora  tinha aí umas 30 ou 40 pessoas no comício!
Estavam alguns funcionários da Câmara Municipal da Amadora, mais uns que foram solicitados a comparecer , um dele até tem escritório próximo do meu, em Lisboa!
Estranhou não ver africanos - e há na Amadora e zona limitrofes milhares - nem indianos e pasquitaneses.
O PS e Sócrates estão cada vez mais sózinhos à medida que o POvo vê a mentira e a manipulação como armas do PS e de Sócrates.
Os portugueses devem ter bem presente que é José Sócrates e o seu Governo quem destruiu Portugal, quem acabou com os direitos sociais, quem favoreceu empresas de grandes grupos económicos, quem lançou no desemprego centenas de milhares de portugueses.
Portugal e os portugueses não podem dar uma imagem no exterior de um Estado e um Povo fora da realidade, fora da cultura e inteligência.
Qualquer votação no PS próximo dos 30% prova que os portugueses são parvos.
Não é intelectualmente possível que os portugueses não saibam distinguir, e punir, quem os massacra, humilha, empobrece.
E quem massacra, humilha e empobrece os portugueses, e Portugal , é o PS e o governo de José Sócrates.
A ida de camionetas cheias de africanos e indianos para apoiar o PS no comicio de Évora  é uma afronta, uma ofensa aos portugueses.
Francisco Assis - parece que licenciado em filosofia - já passou para os caminhos da sofistica, da mentira, quando no debate com Aguiar Branco disse que os indianos eram da secção do PS da Almirante Reis!
Ou Francisco Assis não conhece a secção do PS da Almirante Reis ou mente com a maior das facilidades e logo não é pessoa confiável nem deve ser deputado.
A secção do PS da Almirante Reis  é uma casa a cair de podre, e indianos e paquistanes só há na Av. Almirante Reis, a fazer negócio, mas na  via pública,  e nunca na secção a militarem politicamente.
É tempo de mudança e de novos caminhos.
A votação deve ser no PSD e em força para derrotar o PS e Sócrates, o pior político que alguma vez conheci e uma pessoa que não respeita nem o espirito nem a letra dos estatutos do PS.
Com ele o PS perdeu definitivamente a designação de socialista , para ser uma mera casa de empregos , de negócios, de tráfico de influências , para nem falar de casos judiciais que todos conhecem.
Os portugueses têm que mudar ou serão remetidos para a escravatura ao mesmo tempo que essa gente do PS engorda e rebola até mais não.
 
Vamos votar PSD para revigorar Portugal.
 
Passos Coelho é uma pessoa e um político honesto, jovem , pelo que é aí que devemos apostar,para a mudança.
 
Devemos acreditar nele e no programa do PSD, que defende os direitos sociais, a saúde, a educação, o emprego, o apio à maternidade, o trabalho e a produtividade, em bases sólidas, como em França, na Alemanha, na Suiça, na Suécia, na Filândia, na Holanda, na Bélgica, na Noruega,
 
precisamente países para onde os portugeses emigram, ganham bem e são felizes, mas têmm todos governos de centro direita, e onde não há Blocos de Esquerda, PCP nem sindicatos comunistas que só querem garantir tachos aos  seus dirigentes carcomidos pelas teias de aranha do comunismo, como é a CGTP em Portugal, que é uma das grandes responsáveis pela miséria em que vivemos, por estar nas mãos  do PCP , PCP trauliteiro, agarrado à ideia da União Soviética e de esquemas mentais miseráveis.
E viu-se a porcaria que o PCP  fez  na escadaria da Universidade de Coimbra, onde sujaram tudo,emporcalharam a Universidade com inscrições partidárias,  em nome de ideas de liberdade que só eles querem ter.
 
Em nome dos milhões de mortos que o Partido Comunista da União  Soviética fez , trabalhos forçados, como fez nos países limitrofes, onde matar era o divertimento do PCP!
 
Para os comunistas que me quiserem chaterar pelo que digo, só gostaria de lhes lembrar que eu trabalhei na Câmara Municipal de Évora 6 anos, sob presidência comunista - o indiano Abilio Fernandes - e sei do que falo.
 
Vamos votar PSD para mudar, para Portugal ser um país desenvolvido, com emprego, direitos sociais, trabalho, oportunidades , mas ao mesmo tempo responsabilidade.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Agressão à rapariga menor - Infeliz a conduta da comunicação social

Infelizmente a rapariga foi agredida selvaticamente.
Mas a repetição, a toda a hora, das imagens do video da agressão é uma violência increditável!
Os meios de comunicação social parece que têm prazer em repetir até ao infinito as imagens.
Um pouco de tino e de sentido social levaria os meios de comunicação social a fazerem auto-censura.
Que interesse tem  - em termos de direito à informação e de informar - passar vezes sem conta as imagens nas televisões?
Não tem interesse algum.
É uma situação deplorável cuja repetição a toda a hora nas televisões ofende os direitos de personalidade da miúda.
Mesmo que se tape a cara dos intervenientes.
Vamos acabar com esta cena horrível, que não dignifica ninguém, mas que deve ser deixada para o Mº Pº e os Tribunais de Menores, de forma a serem castigadas as duas agressoras  , exemplarmente.
Fim a esse "filme" que já mete nojo de tanto ser visto.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sondagens do "Expresso" - Não acredito nelas

O "Expresso" está , claramente, a fazer campanha pelo PS.
As sondagens diárias são uma mistificação.
A Impresa - de que o Expresso faz parte ou é propriedade - está aflita, ao lado do BES que também é pró PS.
Esta decisão, de sondagens diárias , não é credível.
O Mº Pº e a Comissão Nacional de Eleições  têm de agir, nos termos da lei.
O PSD deve estar atento a estas manobras.

José Sócrates e o PS tão parecidos aos traficantes de droga...

José Sócrates e o PS estão cada vez mais parecidos aos traficantes de droga!
Não, não quero dizer que Sócrates e os membros do PS sejam traficantes de droga.
O que quero dizer é que  José Sócrates e o PS usam a mesma linguagem , a mesma linha de defesa que os traficantes de droga nos julgamentos.
Sócrates e o PS dizem que a culpa desta "droga" em que caiu Portugal é dos outros ... da Oposição, da Crise Internacional.
Nunca é deles!
José Sócrates e o PS nunca têm culpa de nada.... parecem as virgens  da segurança prIvada do ... Kadafy...
A mesma linguagem , o mesmo discurso dos traficantes de droga que em tribunal dizem sempre que a droga não é deles: que  foi a Polícia que a meteu lá.... que estava no chão e é de quem fugiu.
Este é o estilo argumentativo dos traficantes.
É preciso ter estômago para ouvir Sócrates sem vomitar.
Os portugueses são orfendidos na sua digndade cada vez que Sócrates arenga, cada vez que os abutres do PS se agarram à "chica".
A mudança ética é necessária e resposabilização criminal desta gente.
O PSD tem de perceber que se não houver medidas legais mas duras contra esta gente Portugal não sai da cepa torta e perde a independência.
 
Pelo que primeiro ganhar as eleições, depois governar bem, a favor de Portugal e dos Portugueses, limitando os danos e fazendo com que seja feliz viver em Portugal.
É isso que é o dever dos políticos.
 
Com votação forte no PSD conseguir-se-á a mudança no bom sentido.
 
 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sócrates e o PS usam mercenários para os apoiar na campanha eleitoral - Tal como Kadafy usa mercenários para a guerra civil

Vi hoje com toda a atenção as declarações dos africanos e indianos que foram a Évora "apoiar" Sócrates.
Um africano disse que foi a Embaixada de Moçambique que o convidou a apoiar Sócrates.
Vergonha!
Sócrates deveria ter vergonha da sua conduta.
O PGR deve abrir um  processo crime para apurar responsabilidades.
Uma vergonha este PS de Kadafy, este PS de Hugo Chaves.
Quando o PS e Sócrates descem a ponto de permitirem ,e fomentarem,  que a Embaixada de Moçambique arregimente estrangeiros para apoiar acções de campamha eleitoral,  a falta de vergonha não tem limites.
Não sei se é influências da mãe de Sócrates, testemunha de Jeová, mas que Sócrates está a ter comportamentos inadmissíveis é patente.
A interferência da Embaixada de Moçambique na campanha eleitoral tem de ser investigada e punida.
O PS em Évora teve uma acção de campanha vergonhosa.
Não percebo mesmo o que está a fazer o Carlos Zorrinho e o Capoulas Santos no PS de Évora.
Deviam ter vergonha de não terem mais de 100 a  150 portugueses no comício!
Carlos Zorrinho poderia arranjar mais de 150 amigos de avental, da Maçonaria onde teve de entrar para ter voz, em vez de fazer espectáculos degradantes.
Sócrates usar mercenários na campanha mostra um  individuo com depressão reactiva, uma depressão major, e com tendências suicidas , senão mesmo homicidas.
Vá-se curar Sócrates, você foi o pior PM da história de Portugal , como venho dizendo há anos.

domingo, 22 de maio de 2011

O Partido Socialista espanhol foi esmagado em Espanha nas eleições de hoje - Os espanhóis não vão em cantigas do "Sócrates" lá da zona!

O PSOE - Partido Socalista espanhol - perdeu hoje as eleições regionais (autonómicas) e municipais de forma esmagadora.
Até Castilha-la-Mancha  (Madrid) que o PSOE governava desde há 28 anos seguidos e na Estremnadura ()Badajoz)  castigaram o PSOE de forma implacável.
Os espanhóis não aceitam brimcadeiras e cascatas de mentiras de Zapatero, como muitos portugueses aceitam.
O grande vencedor é o PP  ,   o PSD  espanhol .
O governo de Zapatero vai cair, pois a derrota foi colossal e haverá eleições antecipadas por isso, sendo certo que Zapatero já abriu a sucessão no PSOE e ainda ne há novo Presidente do PSOE.
 
Veja-se aqui:  http://www.elmundo.es/
 
Está na hora de em Portugal  o PS ser implacavelmente derrotado.
Os portugueses não podem ficar nas mãos do único partido socialista na União Europeia, isto porque o PS grego está no poder mas não conta para nada.
 
A concentração de votos deve ser no PSD para derrotar Sócrates e o PS e abrir o caminho a um novo Portugal.
 
 

A fraude do comício do PS em Évora - africanos e indianos, pagos, para compor o ramalhete

As televisões têm mostrado o comício do PS em Évora, no dia de ontem .
Até tenho pena do PS.
Uma fraude esse comício e uma ofensa à inteligência dos portugueses.
O PS anda com autocarros de africanos e indianos , mais de 200 pessoas, a quem paga para comporem os comicios.
Que alarves são esses tipos do PS!
Com José Sócrates nem conseguirem encher a Praça do Giraldo, em Évora, numa Câmara actualmente dominada pelo PS!!!
O PS está cheio de dinheiro!
Não sabemos onde o foi buscar, mas está cheio de dinheiro para  fazer comícios com autocarros cheios de africanos e indianos!
Enquanto o Povo que ele massacrou não tem para comer!
Sócrates está a atrravessar uma depressão profunda e não sabe o que faz,  nem vê no ridiculo em que o PS cai ao ter 300 ou 400 pessoas na Praça do Giraldo e o resto africanos e indianos pagos para se sentarem em cadeiras na Praça do Giraldo!
As pessoas em Évora ficaram chocadas com este número de circo, perdão, de fim de ciclo!
Sócrates parece o Soba de uma qualquer colónia que leva uma embaixada de nativos ao Governador Geral da Colónia.
Antero de Quental não teria nenhuma dúvida em dizer que além de piroso é de "Mau Gosto e de Mau Senso"  esta parvoíce do PS. Além de aviltante para os cidadãos saberem que o PS gasta dinheiro em encenações quando as pessoas vivem na miséria , por culpa das políticas do Governo do PS.
Vejam bem, o PS "paga almoços" para ter cenário humano nos comícios e a maioria das pessoas já nem come razoavelmente em Portugal.

Piroso!

sábado, 21 de maio de 2011

José Sócrates repreendido por desleixo profissional na Câmara Municipal da Guarda

José Sócrates foi afastado da direcção de obras e repreendido por desleixo profissional -  quando era desenhador umas vezes,  e engenheiro técnico outras -  na Câmara Municipal da Guarda.
 
 
Os portugueses devem ter isto debaixo de olho.
E com razão, pois, José Sócrates por incompetência, agora política, levou Portugal a esta tragédia  e destruiu a vida de milhões de portugueses.
 
Ninguém com independência política e sem necessitar do PS e do Estado pode deixar de ter isto em atenção.
 
Viu-se a arrogância, a venalidade, com que o Primeiro Ministro se dirigiu a um empresário quando este lhe disse que as palavras de Sócrates não condizem com os seus actos.
 
Portugal vai livrar-se de Sócrates e encetar a via para o desenvolvimento, o PS deve meter Sócrates no arquivo, porque o PS tem de ser responsável e não um partido de tachos, de nebulosas como a face Oculta, o Freeport, a Cova da Beira, a Universidade Independente, o Prof. Morais, o Armando Vara  e o caso Casa Pia, este a maior vergonha que já vi na minha vida.
Chega de lixo, de sucata.
 
Dura vera sed vera!
 
 

Excelente análise do debate Passos Coelho/Sócrates nos blogues" thebest2010" e "aquihátertulia"

Sócrates perdeu o debate porque foi incompetente para esgrimir argumentos, como é politicamente incompetente.
Merece a pena ver a análise, ponderada, fundamentada, serena,  do debate no seguinte blogue:
Há que continuar a campanha com  debade de soluções e sem deixar que o PS  possa manipular os factos, a realidade.
A queda do PS e de Sócrates é absolutamente natural.
Não natural seria o Povo votar no PS, fazendo um exercício de masoquismo.
Nem os truques do PS publicar o seu programa em página oficial do Governo lhe valerá.
Mostra antes a cegueira em que está enredado José Sócrates.
Infelizmente Portugal teve  6 anos estes governo de Sócrates, quando ele deveria ter sido demitido quando se descobriu o maquiavelismo da pretensa licenciatura, pela pena de gente que afinal está acusada  - e a ser julgada agora -  de crimes gravissimos, que vão desde associação criminosa e  burla a falsificação de documentos,  no célebre caso da Universidade Indepenndente.
Uma vergonha este PS e estes Governos de Sócrates, que destruiram a vida de milhões de portugueses e ainda têm a lata e a falta de vergonha de dizer que a culpa é dos outros!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Passos Coelho venceu claramente o debate

Gostei da prestação de Passos Coelho no debate com Sócrates.
Enquanto Sócrates  fugiu sempre e tentou números de funambulos, Passos Coelho foi assertivo, corajoso e muito combativo, quis esclarecer as pessoas.
Sócrates tentou baralhar, sem chama, com medo mesmo de Passos Coelho.
Hoje mostrou medo face a Passos Coelho.
Sócrates sentiu-se diminuído.
Está gasto, monocórdico, sem discutir as suas propostas, mentindo amiúde.
O número da crise política ser da responsabilidade do PSD foi uma infantilidade. Porque os portugueses sabem distinguir a verdade da mentira e sabem que a culpa desta miserável situação em que vivemos é do Governo PS/Sócrates.
Os portugueses sabem que é necessário dar um murro na mesa, alterar o rumo, modernizar Portugal, dar-lhe chama e força para convergir com a União Europeia.

NOTA FINAL:
O "Expresso" ensandeceu nos comentários dos jornalistas sobre o debate.
A razão de ser parece clara.
O grupo Impresa está a ter prejuízos e o projecto do PSD no sentido de privatizar a RTP  causa grandes problemas ao Grupo Impresa, nomeadamente à  SIC pois terá mais um concorrente no mercado.
Cá para mim o grupo Impresa está a apoiar o PS. É a minha opinião, a minha leitura disto tudo.
Não seria bom  o Grupo Impresa dizê-lo claramente? Como nos EUA?
E terem  melhores escolhas na programação, para gerar audiências, publicidade?
Esse número os portugueses já o viram!

Passos Coelho deve ser firme no debate com Sócrates - Picá-lo que o verniz estala todo

Pedro Passos Coelho deve hoje enfrentar Sócrates  de forma vigorosa.
Sócrates é o culpado desta trama toda e se Passos Coelho for firme, o confrontar com casos concretos  da incompetência de Sócrates para governar, das mentiras aos molhos que anda a pregar,   Sócrates entrará em histeria.
Porque Sócrates é colérico e quando atacado nos "terrenos de dentro" é mais fácil encostar a tábuas!
Passos Coelho deve enfrantá-lo e ler a  carta de pedido de apoio do Governo à Troika na qual está a promessa do Governo:
1 - A intenção de aumentar o IVA;
2 - Aumentar os escalões do IVA;
3 - Privatizar a CGD, a GALP, a REN;
4 - Baixar salários aos funcionários públicos;
5 - Acabar com prestações sociais;
6 - Congelar salários e pensões;
7 - Baixar a Taxa Social Única.

Veja aqui a carta , em português, do Governo à  troika:http://aventar.eu/2011/05/18/carta-do-governo-para-a-troika-em-portugues/
Passos Coelho deve atacar, forte e com verdade, mas sem deixar Sócrates iniciar a "canção do vigarista" manobrando a verdade e enganando os portugueses.
Se Passos Coelho atacar Sócrates  nestes termos ele entra em delírio e em cólera , para os portugueses verem o real Sócrates, colérico, incompetente politicamente, que recorre à mentira.
A carta a pedir apoio à Troika mostra a mentira em que aposta o PS  e Sócrates e a falta de respeito democrático pelos eleitores.
Passos Coelho  não tem qualquer responsabilidade pessoal no descalabro a que o PS conduziu Portugal.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sócrates e o PS mentem aos portugueses com a maior das facilidades - Governo propôs tudo o que está no acordo com a Troika - Aumento de impostos, baixa de salários, carga sobre a saúde Eis a carta que o Governo , em português, enviou a pedir a ajuda da Troika

Ouvir Sócrates, e outros dirigentes do P,S é  cada vez mais penoso.
Apostam na mentira e na mistificação, nas meias palavras , no diz e desdiz,  para enganar os portugueses e manter tudo na mesma.
E para seguirem esse fim - enganar os portugueses - a carta que o Governo português escreveu à Troika a pedir ajuda não foi publicada, oficialmente ,  em português!
Para enganar tolos, apostando na ignorância do inglês pela maioria dos portugueses.
O Governo de Sócrates propôs, ofereceu, todas as medidas que constam no acordo de ajuda a Portugal.
O PS propôs-se aumentar o IVA, aumentar as taxas dps escalões do IVA, baixar salários, provatovar a REN, a TAP, a EDP, a CGD  quanto a seguros e subsidiárias, aumentar as taxas moderadoras,  congelar salários , prestações sociais.
Mas o Governo e o PS ,  sem qualquer coragem , andam  a mentir e a desmentirem o que  ofereceram  à Troika, o que negociaram e aceitaram com a Troika.
Por gentileza e serviço cívico o blogue AVENTAR  traduziu e publicou a carta em que Sócrates oferece a cabeça dos portugueses e de Portugal , se propõe ir aos bolsos dos portugueses.
 
Eis a carta que pode ser lida no  seguinte link:
 
Vale a pena ler, em português, a  crucificação dos portugueses que o Governo ofereceu !
 
A culpa da necessidade desta humilhação nacional é do PS e de Sócrates, que padece de incompetência política e de sofistica quanto baste, numa  aposta em  oratória  oca, sem substância,  na mentira sistemática, na falta de coragem política.
Depois de Sócrates  oferecer baixar a Taxa Social Única agora diz que é só para estudar, como se o FMI e a União Europeia tivessem dado uma bolsa de estudo a Sócrates para agora "estudar" a TSÚnica, num acordo difícil de apoio financeiro!
Ridiculo.
Basta ver que o PS não teve coragem para impor o pagamento nas SCUTs antes das eleições. Por medo e demagogia. Os pórticos lá estão - ainda hoje os vi na Via do Infante - mas não funcionam... por cobardia política do Governo .
 
Penso que o Dr. Passos Coelho  deveria oferecer a Sócrates, no debate, uma edição da obra de Cicero "As Catilinárias", pois creio que Sócrates tem os defeitos de Catilina e Passos Coelho tem as virtudes de Cicero!
 
O debate eleitoral e o futuro dos portugueses não são resolvidos com truques de linguagem, com  oratória, os políticos, nomeadamente os que ´querem ser  PM e ministros não podem pensar que tudo se revolve com a "lábia", com truques de palavras e de esquemas.
 
Os nossos parceiros europeus não gostam nem aceitam este tipo de politica de taberna.
E é bom que se saiba que o FMI , o BCE e a União Europeia não são "entidades estrangeiras", são organizações internacionais das quais Portugal é membro! São organizações nossas também, portuguesas também.
Não são organizações que assaltem Portugal. São organizações internacionais  a que Portugal pertence de pleno direito, são assim como se fossem da nossa família.
 
Os portugueses na hora de votar devem penalizar o PS, o grande carrasco dos portugueses, o verdadeiro culpado da tragédia em que caímos como Estado e como Povo.
Votar no PS à espera de milagres  na solução dos nossos problemas seria uma prova de estupidez e manter esta situação miserável em que nem já os  funcionários públicos estão a salvo.
 
Votar maioritariamente no PSD é o caminho para se formar um Governo PSD/CDS, mais  independentes, e dar um novo rumo a Portugal, porque manter isto como está só interessa a alguns ,aos que vivem da lama e das dificuldades dos outros.
 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sócrates morreu!


"Sócrates morreu e Deus e o Diabo discutem porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta que se alterne um mês no céu e outro no inferno.


No 1° mês, Sócrates fica no céu.


Dois dias depois, Deus já não sabe o que fazer, quase fica louco.
O engenheiro estraga tudo.


. Atrapalha todos os elementos das orações e da liturgia;


. Dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos; cria sistemas de avaliação,


. Tenta formar uma coligação de maioria absoluta, na base da compra de votos;


. Suborna os arcanjos e os querubins;


. Transfere um km quadrado do céu para o inferno e tenta construir um TGV para ligar os dois.


. Propõe a construção de um HeavenShop


. Nomeia anjos provisórios aos milhares;

 Intervém nas comunicações aos Santos;


. Troca as placas das portas de São Pedro;


. Envia um projecto lei aos apóstolos para reformar os Dez Mandamentos e amnistiar Lúcifer.


. Funda o PTC, o "Partido dos Trabalhadores Celestiais", com estrela azul clarinho.


O céu vira um caos.


As pessoas não o suportam mais e promovem piquetes e invasões. Deus não vê a hora de chegar o fim do mês para mandá-lo para o inferno.


Quando Sócrates, finalmente vai, Deus respira aliviado. Mas lá pelo dia 20, começa a sofrer novamente, pensando que dentro de 10 dias terá que voltar a vê-lo.
No primeiro dia do mês seguinte nada acontece e Sócrates não volta do Inferno.


No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas logo começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Sócrates poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso...


Desesperado com a mera possibilidade, Deus decide ligar para o inferno para perguntar ao diabo o que estava acontecendo.

Ring...ring...ring...!!!
Atende um diabinho e Deus pergunta:
"Por favor, posso falar com o Demónio?"


"Qual dos dois?", - responde o empregado - "O vermelho com chifres ou o que anda aí de fato armani ?"


IMPORTANTE: TODO AQUELE QUE RECEBER ESTA PIADA, TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE, EM DEFESA DA JUSTIÇA E DA DEMOCRACIA, RETRANSMITI-LA A PELO MENOS 10 PESSOAS. ( Até mando a 200 se for preciso :) )


SE VOCÊ INTERROMPER A CADEIA, A CAMBADA PODE ELEGER-SE E BREVEMENTE ELE ESTÁ DE VOLTA...
----- Finalizar mensagem encaminhada -----"

Infelizmente é só uma antecipação do futuro!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Há que votar no PSD para a mudança - Sócrates e o PS são a charlatanice , a incompetência e a corrupção

NOTA PRÉVIA:
 Fica aqui o Memorando com a Troika, em português, que foi colado do blogue Aventar, a que agradeço e peço vénia para o publicar: http://aventar.eu/2011/05/04/memorando-da-troika-em-portugues/

Portugal e os portugueses têm de mudar de rumo.
Depois do PS ter destruído Portugal, e empobrecido os portugueses, votar no PS será sinónimo de burrice, de imbecilidade, de falta de inteligência.
O PS significa:
1 - Incompetência política;
2 - Corrupção e tráfico de influências;
3 - Fuga para a emigração;
4 - Ataque ao Estado Social, aos direitos dos trrabalhadores, aos direitos dos pequenos comerciantes;
5 - Estupidez na gestão do Estado;
6 - Mentira e esquemismo.
7 - O país mais sub-desenvolvido da União Europeia.
O PS e Sócrates, apostam na carlatanice, na crendice, no medo e na falta de educação  do Povo.
O PS enche a boca com a ameaça que o PSD vai acabar com o Estado Social, mas é o PS e Sócrates que o têm destruído.
O salário mínimo nacional é uma vergonha e a prova da pobreza de Portugal.
As pensões da maioria dos portugueses são esmolas que até Deus teria vergonha de dar.
As escolas primárias foram sendo encerradas por todo o País, o que significa pobreza, falta de desenvolvimento de oportunidades.
O PS dá milhões de euros a associações para ... formar bancários?!
O PS dá milhões a associações para ter um regimento de dependentes  que votem no PS com medo que o PSD acabe com o Estado Social.
Tudo mentira.
O programa do PSD é um programa equilibrado, que tem como matriz acabar com estas mordomias para manter os beneficios sociais das classes mais baixas.
Mesmo a polémica com a Taxa Social Única é uma falsa questão.
Sócrates é que negociou com o FMI , com o BCE e com a União Europeia baixar drásticamente a Taxa Social Única e depois mente aos portugueses descaradamenter dizendo que foi o PSD?
Vamos pensar por nós e mudar, mudar de política e acabar com a carreira do maior manobrador e mentiroso da História Política Portuguesa.
O PS não pode fazer dos portugueses parvos.
Os portugueses têm de saber que só nos países com governos socialistas a pobreza é endémica : Grécia, Portugal, Espanha.
Espanha vai correr com o PS de Zapatero, já em 22 de Maio.
O PS aposta na crendice dos portugueses e na falta de liberdade de centenas de milhares para acenar com o papão do fim do Estado Social.
Votar no PS é ser parvo, néscio.
Qual a empresa que manteria o gerente se ele a tornasse insolvente?
Deixemo-nos de parvoices , de crendices no PCP e no BE -  este tipo de partidos só existem em Portugaol como sinónino de pobreza e radicalismo do século XIX - e de acreditar que o PS é que é o salvador.
Um Povo não pode ser eternamente parvo.
Perguntem aos vossos familiares que emigraram que forças políticas governam os estados mais ricos da Europa e logo sabem que não são os socialistas.
Passos Coelho é uma pessoa honesta, quer mudar este estado de socislistas vigaristas que nos tem governado.
Nós temos uma oportunidade extraordinária para punir o PS e Sócrates.
Vejam bem que o Director do Fundo Monetário Internacional  - que é do PS em França e que está preso nos EUA - tem sido censurado por fazer vida de rico, por usar fatos caros e conduzir porches,  mas aqui em Portugal o pessoal acha muito giro que Sácrates gaste fortunas em fatos feitos nos Estados Unidos!
Vamos abrir os olhos!
Vamos mudar para um governo do PSD e do CDS para mudar Portugal.
É necessário concentrar votos no PSD e no CDS de forma a que o PSD ganhe as eleições e forme governo.
Porrugalo pode ser um país rico, uma Suiça do atlântico, pois o nosso Povo é generoso, se for bem governado fará o que fizemos na História, quando Portugal era um Império rico e poderoso.
Os governantes são fundamentais para mudar as coisas.
O PS e Sócrates são incapazes, estão corroídos pela corrupção e pelo tráfico de influências.
Há que acabar com institutos públicos, com empresas públicas, com empresas municipais , com empresas regionais que só servem para dar emprego a gente venal do PS.
Há que governar com rigor, há que por a Justiça a funcionar a atalhar a direito, seja quem for o criminoso.
Vamos votar PSD para mudar Portugal e correr com Sócrates que mente com toda a naturalidade, e é politicamente um incompetente.
Há que deixar de chamar a Sócrates "engenheiro" pois isso é uma ofensa aos engenheiros!

sábado, 14 de maio de 2011

Sócrates levou uma sova de Louçã - Louçã venceu claramente o debate

José Sócrates foi esmagado   por Francisco Louçã no frente a frente hoje  na SIC.
Sócrates de tanto mentir  não consegue ver o ridiculo da miserável "cassete" que anda a debitar.
Francisco Louçã, inteligentemente, confrontou Sócrates com o teor da carta do Governo Português à Troika no qual é dito que a Taxa Social Única seria drasticamente diminuida.
O ridiculo disto tudo é que Sócrates e o Governo andam em bicos de pés a atacar o PSD por causa dos tais "até 4%" de redução da TSU, mas afinal o comprometeu-se a reduzi-la de forma drástica!
Já causa nauseas ouvir Sócrates, e o coro socialista, a dizer sempre as mesmas mentiras, a encherem a boca com "estado social" quando são os governos do PS e Sócrates os únicos responsáveis pela situação a que chegamos agora.
Francisco Louçã ganhou o debate, de forma categórica, sendo visivel o desespero de Sócrates quando confrontados com factos, e a tentativa infantil de  tentar meter a cassete riscada da demagogia barata, da irresponsabilidade e da mentira que agora debitam  sem vergonha.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sócrates vergastado pelo Finantial Times - Privatizações de empresas públicas em Cuba - Carvalho da Silva já é do PS e arrasta a CGTP?!

Sócrates aposta na propaganda e na mentira.
O FMI , a Comissão Europeia e o CBE já domaram Sócrates, com um chicote de cinco pontas.
Mas cá para dentro, para os "tugas" sem conhecimentos Sócrates e o PS não param de manobrar.
No estrangeiro já não suportam Sócrates e as mentiras e manobras.
O jornal Finantial Times  deu uma cabazada a Sócrates.
Uma vergonha para os portugeses e para Portugal.
Hoje o Ministro da Defesa, durante o seu tempo de trabalho , pago por todos nós, - ele recebe salário para desempenhar as funções de ministro - apareceu a fazer política partidária, do PS!
Que choldra é esta?
Um ministro a ser pago por nós e a fazer propaganda política partidária?
A PGR não abre processo ?
Ou só abre contra as agências de rating? Precisamente onde não tem qualquer poder nem lhe darão qualquer crédito?
As agências de rating até se riem da PGR, indo antes dar menos rating a Portugal!
Já agora quando acaba a Operação Furacão na PGR? Há quantos anos está em investigação? para aí uns seis...
E nada!
Nada porque a missão da PGR não é cobrar dívidas, mas perseguir criminosos. Ou não é?
Mudar de partido no Poder, responsabilizar criminalmente os que deixaram ir Portugal até ao fundo, depois de se alterar a postura da PGR.
Portugueses, vamos abrir os olhos!

Já agora cumpre dizer que até o Partido Counista de Cuba avança nas privatizações de empresas públicas deficitárias!
Veja aqui a noticia: http://www.elmundo.es/america/2011/05/09/cuba/1304960216.html
Mas o PCP  está mumificado, preso a uns tachos na AR e nas Câmaras Munbicipais.
A CGTP, pela mão de Carvalho da Silva já é  pró PS!
A direcção da CGTP está velha, sem rumo, presa a slogans de antanho.
Carvalho da Silva apelou ao voto em António Costa para a CM de Lisboa e agora está a fazer fretes ao PS, criticando o PSD.
Esta gente vive noutrro mundo... no mundo em que eles recebem salários, têm poder e vão enganando os trabalhadores.

domingo, 8 de maio de 2011

Novo Governo e novos agentes políticos - A mudança é necessária

Os portugueses têm de abrir os olhos ou serão o lixo da Europa.
Nas próximas eleições ou Portugal muda de Governo, e de Partido no Govern, ou a Europa vai rir-se de Portugal e de nós portugueses.
O PS está podre e com o virus da corrupção e da incompetência a miná-lo.
Portugal ou muda ou então cairá no descrédito total.
Os governos do PS, sobretudo os de Sócrates,  são a coisa mais incompetente e primitiva que Portugal teve.
O PSD e o CDS têm de endurecer o discurso e ir a terreno combater os chavões do PS: "Estado social"; "Serviço Nacional de Saúde" ; "Privatizações".
Este estado do PS só interessa aos  que vivem a mamar no  Estado.
Os que têm capacidade empreendedora e querem mudar Portugal sabem que afastar o PS do Poder é a única via.
O PS tem sido o coveiro do Estado Social, da Segurança Social, o PS tem sido o maior nas privatizações e no combate ao ensino, à liberdade de ensino, o maior inimigo do progresso.
Sócrates tem os filhos em colégios privados e Passos Coelho tem os filhos no ensino público, mas Sócrates mente aos portugeses e diz que o PSD quer acabar com o ensino público!
O PS tem sido o maior fomentador da corrupção , da emigração, o  maior fomentador da desertificação do interior.
O PS tem usado o Governo para fazer propaganda.
O PS é o maior responsável da miséria a que assistimos.
Quem não se lembra do então  Bispo de Setúbal, D. Manuel Martins, censurar   a mulher de Mário Soares dizendo-lhe que não havia fome era na casa de Mário Soares, quando morriam pessoas à fome no País e Mário Soares brincava com os portugeses?
O PS criou uma teia  de gente   que vive à custa do  Estado para lhe dar votos e destruir quem trabalha, quem cria riqueza, quem quer mudar Portugal.
O PS tem distribuído subsidios a associações de gente do PS, empobrecendo Portugal e levando à miséria, apenas e só porque dessa forma tem votos, em prejuízo de todos nós.
Vamos ser inteligentes e acabar com o poder do Partido Socialista!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O PS e o governo de José Sócrates são os únicos culpados da crise e da miséria em Portugal

A  miséria e a crise económica em Portugal são  da responsabilidade do PS e dos seus governos, sobretudo dos governos de José Sócrates.
Portugal deixou de produzir e o dinheiro foi para pareceres, associações sem qualquer utilidade, corrupção,  obras sem sentido, empregar amigos, desertificar Portugal.
Os culpados têm nome: PS e govermos do PS , sobretudo os de José Sócrates.
O PS e José Sócrates limitam-se a propaganda política e aproveitam gente que sendo formalmente da Oposição faz o jogo do PS.
Porque eles têm interesses em que se mantenha este estado de coisas.
Quem vai pagar isto são os portugueses, cada vez mais pobres, cada vez mais num beco sem saída.
Infelizmente os portugueses parecem fadados para comerem o que lhe metem , propagandisticamente, à frente.
As últimas sondagens mostram  um Povo Português amorfo, sem cultura, sem saber o que se passa no Mundo, sem voz critica.
Só que essa gente, maioritariamente a viver à conta do Estado, vai saber que acabou o Império Colonial e que os outros Povos estão fartos de incompetência e de pagarem  para nós vivermos.
Os filandeses já o disseram.
Mesmo a greve de hoje da função pública revela bem os dirigentes sindicais que temos. Fracos, sem competência.Pensam que são reis em Portugal.
Se a greve  tivesse sido o caminho dos trabalhadores da Auto-Europa hoje estavam no desemprego!
Mas os funcionários públicos podem sempre fazer greve e Carvalho da Silva - um dos grandes culpados da situação a que chegamos - terá campo para apoiar o PS, que é o que faz há anos, sob a capa de "comunista".
Os funcionários públicos  pensam que a papa nunca acaba!
Mas vai acabar.
E quando acabar não há PS que lhes valha, nem graves que os salvem.
 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Marcelo Rebelo de Sousa como a ponta do iceberg do que há de mais negativo na política e televisão portuguesa

É penoso ouvir Marcelo Rebelo de Sousa falar na televisão.
Os ecos são do mais negativo que há  na mentalidade portuguesa.
Marcelo Rebelo de Sousa recebe  dinheiro  para  falar na Televisão.
Mas quem o ouve fica com a sensação que Marcelo  tem ali uma missão: atacar o PSD e favorecer o PS .
A posição de Marcelo é própria da Siria ou da Líbia.
Uma vergonha o que o Povo ouve dele.
Marcelo beneficia o BES e mais meia dúzia de empresas e o PS.
Marcelo que teve uma conduta vergonhosa como lider do PSD , sendo o seu feito mais significativo mergulhar no Rio Tejo, que mais não foi que uma infantilidade.
Nada mais conseguiu.
Marcelo - que é conselheiro de estado - parece o cego que se queixa de o maluco lhe apagar o risco que faz com a bengala junto do Hospital Júlio de Matos!
Marcelo Rebelo de Sousa é um dos maiores culpados de Sócrates estar no Poder!
É bom ter memória!
Marcelo Rebelo de Sousa está a nos luz da Democracia como ela deve ser entendida na União Europeia.
Marcelo está a fazer o jogo do PS, a favorecer o PS e a atacar o PSD.
Com gente desta - ainda vinda do anterior regime -  e arreigada a gente que nunca percebeu bem o que é Portugal hoje, não vamos a lado nenhum.
O ataque de Marcelo Rebelo de Sousa ao Prof. Catroga é uma imbecilidade política.
Quando o PSD tem de dizer aos portugueses, com todas as letras, que o PS e seu governo são criminosos, logo vem Marcelo atacar o PSD.
E dar lastro a a que os biltrers do PS não sejam responsabilizados.
Não venha Marcelo dizer que é por isto e por aquilo, que nada nos ensina.
Marcelo deve perceber bem uma coisa:  lá vão os tempos em que os seus familiares viviam à sombra do facismo, hoje Portugal vive novos tempos, e sem governos honestos não se safa.
Marcelo vive bem, mas a maioria dos portugueses  vive na miséria e não podem estar a ser "sacaneados"  desta forma, por quem está  a ganhar dinheiro para falar na televisão - só em Portugal ou no Burundi isto era aceitável -  e  defender os maiores crápulas.
Marcelo deveria ser afastado do Conselho de Estado, pois o seu tempo de antena é incompatível com as funções de Conselheiro de Estado.
Claro que Marcelo terá inveja de Passos Coelho, que  vai ser Primerio Ministro, enquanto ele não passou do mergulho no Tejo.