sábado, 15 de janeiro de 2011

O jornal "Expresso" está de rastos....

O "Expresso" - antigo jornal de referência quanto a análise política e económica - caiu no buraco ... da falta de qualidade.
Hoje a notícia grande  é o novo submarino estar a ser reparado!
Veja-se bem como o jornalismo do Expresso caiu.
Em primeiro lugar isso não é notícia relevante;
Em segundo lugar a notícia e muito má para a segurança nacional portuguesa, pois só temos um submarino operacional para uma imensidão de mar;
Em terceiro lugar porque os traficantes de droga ficam a saber que podem operar mais impunemente, pois a Marinha e a arma Submarino é fundamental para ajudar a PJ e a GNR no combate ao tráfico por mar;
Em quarto lugar porque a área de jurisdição maritima  portuguesa fica menos protegida,  o que acarreta prejuízos para a imagem de Portugal enquanto potência maritima e enquanto membro da Nato;
Em quinto lugar porque é mais fácil os traficantes de armas e de pessoas operarem;
Em sexto lugar porque é uma notícia sem sentido e que prejudica os portugueses quando o Mar cada vez mais é o nosso escape, quer em termos de exploração dos hidrocarbonetos, quer em termos de segurança das nossas bases militares, da base das Lages - onde trabalham milhares de portugueses;
Em sétimo lugar porque nenhum jornal espanhol se atreveria a prejudicar o seu País com uma notícia deste tipo.
É por este tipo de "filosofia" que Porrtugal não arranca, por mais dinheiro que o estrangeiro mande para Portugal.
É que a burrice, a falta de bom  senso,  minam Portugal, onde um conjunto de gente sem ideias vive do que mandam do estrangeiro, sem produzir rien!
Porque é que o "Expresso" não noticia que o Regimento X tem três G3 a reparar? Que o Regimento Y tem duas Walters a reparar? Que a base naval Z tem um bote Zebro para mudar os remos?
Que a Câmara Municipal W tem três computadores para mudar o sistema operativo?
Isto bateu no fundo, nem já o jornal semanário de referência tem bom senso, faz auto-critica.
Sabem essas pessoas do Expresso, cada vez mais dependentes do Governo e do PS,  que qualquer avião de combate, qualquer blindado, qualquer obus, qualquer navio, pode num momento ou outro ter de sofrer reparações?
Ou serve de veículo para atacar o PSD e o CDS pela compra dos submarinos , numa envolvente política acéfala e beneficiar o PS e o Governo?
Haja bom senso, a notícia não o é e só prejudica Portugal e os portugeses.
 

11 comentários:

  1. Então você acaba de pagar 500 milhões por um submarino novo e ainda está todo satisfeito de pagar já uma reparação?
    Bolas! É mesmo gostar de pagar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. José Maria Martins sou um leitor assíduo do seu blogue, que considero de muito interesse devido aos temas que aborda, este em questão, não podia estar mais actual (actual) (sem acordo, que considero uma grande aberração, pois não vejo os ingleses nem os franceses a fazerem acordos ortográficos) Tem toda a razão ao criticar o tipo de jornalismo que o Jornal Expresso está fazendo, ou os jornalistas são ingénuos, e fazem esta notícia muito levianamente, (o que não acredito), pois sabem muito bem que estão a prejudicar a economia da Nação, e como diz e muito bem, facilitando a vida a todo o tipo de actividades ilegais ou então têm motivos mais obscuros.
    Com os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Tiriri. Nem os ingleses, nem os franceces e nem os espanhois.

    ResponderEliminar
  4. Caro Dr.º José Martins ex-camarada penso que eu como Informático que sou essa noticia caiu que nem uma bomba na Columbia e não só esta noticia caracteriza-se pelo afundamento do país que está à espera do FMI.

    Noticias só para vender.

    Cumprimentos
    AL

    ResponderEliminar
  5. Caro Dr. JMM.

    Infelizmente estamos a assistir a uma espanholização do media nacionais, um verdadeiro hino ao iberismo. O expresso é controlado pelo irmão do senhor António Costa, Ricardo Costa que é o director geral do jornal desde há uns meses atrás, está tudo dito, penso eu.

    Daí o jornalismo de esgoto com que nos anda a brindar nos últimos tempos, que atingiu o cumulo na edição da semana passado, com aquela a capa de ataque puro e duro e cavaco silva.

    Uma vergonha nacional.

    Isto do submarino é algo que estava agendado, tem a ver com as placas de fixação do material protector acústico, que foi dimensionado para as aguas alemãs, e não para as agitadas águas do atlântico. O Arpão já vai vir com a correcção feita, isto serviu apenas para permitir que o candidato presidencial comuna e os anarquistas do bloco de esquerda, pudessem lançar mais umas farpas à compra do submarino, mais nada.

    Mas no expresso desta semana, está lá uma noticia muito preocupante, relacionada com os direitos televisivos da liga dos castelhanos, que vai ser entregue ao senhor Emídio Rangel e Rui Pedro Soares que estão a preparar o lançamento de mais um grupo de media iberista patrocinado pela mediapro espanhola.

    Pior, este mesmo lobby iberista associado à MediaPro e que tem no bandidos/traidores do Emídio Rangel/Rui Pedro Soares os timoneiros, prepara-se para lançar um jornal diário.

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=457525

    Para além disto, a Media Pro já detêm o Porto canal através da Media Luso que pertence a estes tipos, ou seja, nada disto acontece por acaso.

    Sócrates para alem de vender a TVI à Prisa, entregou este Porto canal a um grupo espanhol com o único objectivo de balcanizar o pais, basicamente este Porto canal é um canal de propaganda regionalista a caminhar para separatista, aquilo é movido por um ódio patológico a Lisboa, aquilo é um campo de víboras, um nojo de canal.

    Veja aqui esta imbecilidade de pessoa deste Pedro Batista, do movimento partido pró-norte, que é um dos fundadores do movimento e um dos comentadores por parte de FCP no programa “A bola é redonda” do Porto Canal.

    Isto está tudo ligado ao FCP e ao futebol, veja bem, ele a falar da necessiade de criar o partido pro-norte

    http://www.youtube.com/watch?v=cowQcqqSrjw

    Que nojo de gentinha.

    Pior do que isso, preparam-se para mudar o nome ao canal, de Porto canal, para norte canal, ou algo do género, um escândalo, e preparam-se para abrir delegações em braga, régua e Guimarães, ou seja, fazer deste canal metrpolitano um canal que ira cobrir tudo acima do douro, canal a que vão mudar o nome de certeza para norte canal, ou algo do género.

    http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=38328

    O objectivo é roubar esta designação geográfica do norte geográfico e tentar com isto politizar os Transmontanos, de modo a meter os transmontanos nesta guerra que o Porto comprou com Lisboa.

    Uma coisa é fazer parte do norte geográfico do pais, outra coisa é fazer parte deste norte politizado em torno do senhor Pinto da costa e do FCP que corrsponde apenas à area metropolitana do Porto, e nada mais.

    Os transmontanos podem fazer parte do norte geográfico mas designam-se transmontanos há 600 anos, e não nortenhos, os que se dizem do norte sãoos do porto e pouco mais.

    O que se aplica aos Transmontanos aplica-se aos Algarvios, ou Alentejanos, estão no sul geográfico do pais, mas continuam a chamar-se algarvios e alentejanos, não são sulistas.

    Isto do norte e sul é algo que diz respeito
    exclusivamente a Porto e Lisboa, e não se pode meter o resto do pais nesta confusão.

    Sendo assim, esta espécie de colonização que parte dos regionalistas do Porto, quer lançar sobre Tras os Montes e os Transmontanos, tem como único objectivo fazer com que o Porto ganhe massa critica para se poder lançar numa guerra norte-sul a toda a linha com Lisboa, de modo a destruir o pais.

    ResponderEliminar
  6. 2ª parte.

    Obviamente que não faz sentido nenhum misturar os transmontanos com estes tipos do porto, nesta região norte, isto é um contra-censo histórico e cultural.

    O ditado é antigo, para lá do Marão mandam os que lá estão.

    Para além disso, os Transmontanos tem uma identidade de transmontanos e não de nortenhos, isso do norte aplica-se apenas á área metropolitana do Porto e mais nada, basicamente isto é colonialismo de trás os montes, e o objectivo é dar poder aos regionalistas do Porto sobre tudo acima do douro para lançar o pais no caos, e na guerra norte-sul, de modo a balcanizar o pais, para assim abrir a via verde para a ibéria.

    O problema é que se fala muito pouco de Trás-os-Montes e do Minho, e fala-se de norte, porque o objectivo é matar as identidades históricas de Trasmontano e Minhoto e substitui-las por esta de nortenho.

    O que esta gente pretende é fazer uma lavagem aos cérebro ao pessoal que vive acima do douro com esta treta da galecia, para assim dividir o pais, vejam a perfidez deste vídeo que se encontra no you tube, o objectivo é mesmo destruir Portugal, é preciso ter a percepção que estes tipos do Porto e arredores, estes doentes mentais comprados por Castela, vão para o you tube propositadamente meter vídeos totalmente separatistas como este.

    http://www.youtube.com/watch?v=MIdPW9XDi88

    O tipo, tem este vídeo na internet, e censura quem emite comentários que não vão de acordo com os seus interesses, já lá estive a mandar a boca aqui há uns meses atrás, a dizer que o que ele lá escrevia não fazia sentido e que não passava de campanha separatista de um fanatico do FCP, porque a Lusitânia pré-romana chegava a costa norte de Espanha, as Astúrias, e que a galecia só foi criada depois de 3 divisão da Hispânia por Júlio César em 298 dc, com o objectivo de tirar poder aos lusitanos, que era a tribo que mais trabalho deu aos romanos para controlar.

    Disse também que Galecia durou pouco mais de 100 anos, visto que em 476 dc o império romano caiu e com isto a galecia desapareceu, fui lá desmascarar o tipo e desmontar esta aldrabice, aqui há uns meses, quando me apercebi do vídeo.

    Mas o tipo como não gostou dos comentários apagou-os e bloqueou-me, impediu-me de postar comentários no vídeo, ou seja censura-me os comentários todos, e censura os que não lhe agradam. Um bandido este tipo.

    Resta dizer que este besta que pões este vídeo separatista no you tube, um tal de Gabkoost, é um dos membros mais “distintos” do fórum Gallaecia, este tipo não passa de um separatista que já devia estar detido pelo menos, no mínimo referenciado, obviamente que um individuo destes tinha que figurar no fórum Gallaecia:

    Veja aqui, pura propaganda separatista do tipo.
    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=24&t=777

    Para alem disso, o energúmeno tem um blog de titulo sugestivo:

    http://ogalaico.blogspot.com/

    Este individuo também faz aqui um comentário vergonhoso neste blog:

    http://arqueofuturista.wordpress.com/2007/08/12/somos-portugueses/#comment-14524

    Veja aqui de onde saiu esta petição manhosa que anda ai a pedir a independência do dito norte destes doentes do caco do porto e arredores.

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=25&t=1092

    http://www.peticao.com.pt/independencia-norte

    Veja o artista aqui a criticar um tipo que quer criar a região do Minho, o tipo a dizer que tem de ser região norte, e a dizer que esta região tem que englobar trás-os-montes.

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=25&t=1070

    Olhe aqui ao artista, num post de puro separatismo, a falar da regionalização.

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=27&t=1058

    Veja aqui também, este post em que esta besta, juntamente com os trastes que o acompanham dizem que a organização do noroeste peninsular é serve para isso mesmo, para separar o norte de Portugal do resto, e a dizerem também que há uma língua para o norte, a pronuncia do norte.

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=3&t=871&view=unread

    ResponderEliminar
  7. 3ª parte.

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=3&t=871&view=unread

    Estes indivíduos nunca deviam ter ouvido falar do mapa de dialectos de Manuel Paiva boleo, no fundo o sotaque do Porto, o que eles designam de pronuncia do norte limita-se apenas ao Porto e área metropolitana, nada tem a ver com Trás os Montes.

    http://cvc.instituto-camoes.pt/hlp/biografias/pboleo.html

    Obviamente que esta corja é anti-cavaco, e apoiam o maçónico do defensor moura.

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=25&t=1201

    Basta passar uns minutos por este fórum galecia para ver a campanha separatista levada a cabo por estes senhores, o pior de todos é este Gab Koost que parece ser o líder do gang, e o senhor dos vídeos no you tube.

    Aqui junta-se-lhe outro artista de nome breogan88, que també milita neste forum como não podia deixar de ser, e que tem este lindo vídeo separatista também no you tube.

    http://www.youtube.com/watch?v=YzAQ200YQzw

    Resta dizer que eu me inscrevi neste fórum gallaecia para por na linha e mostrar-lhes que estavam errados, e que estavam a cair que nem patos no engodo castelhano, que quer dividir os Portugueses para nos fazer gravitar sobre Madrid. Se Espanha não aceita Portugal, nunca ia aceitar isso da galécia, tentei por estes tipos na linha, e fazer-lhes ver a verdade, disse que não concordava com nada disto, com este separatismo de meia dúzia de doentes da bola do Porto, obviamente que fui logo banido do fórum, e as minhas mensagens foram apagadas por eles.

    Talvez fosse ora de começar a pensar em escrever uma carta para a PGR a denunciar estes trastes como este Gab Koost e companhia, eu no mínimo vou escrever para a presidência da republica, para ver se esta palhaçada de fórum é encerrado.

    Como não poderia deixar de ser, este tipo é adepto do FCP, veja aqui o artista a fazer a apologia do Pinto da Costa e a dizer que tem que ser feita uma estatua ao Pinto da costa na gallecia do sul, para estes separatistas, tudo que se encontra acima do douro, o que eles designam de norte, já não é Portugal, delicie-se com estes comentários doutor.

    http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?f=25&t=681

    Ou seja, mediante isto pode-se concluir que:

    norte - Pinto da Costa – galécia – Fcp – Regionalização- Separatismo, é tudo a mesma coisa.

    Pois bem, está tudo dito, estes tipos do Porto, e ficou provado, não querem regionalizar nada, querem dividir o pais, basta ver o que estes tipos escrevem no fórum gallecia e por ai na internet, para verificar isso mesmo.

    Vou-lhe dizer, este tipo tinha que estar referenciado, não faz mais que campanha separatista na internet, como eu gostava de deitar a luva a este cão, para lhe apertar bem o papo.

    Bem, eu se caça-se este tipo não sei o que lhe fazia, gente desta tem que ser imediatamente referenciada, eu digo mesmo, este tipo só merecia que o prendessem e se lhe tirassem a tosse não se perdia nada.

    Gostava de saber onde andam os serviços secretos Portugueses?

    Nesta altura, devem andar a perseguir e a referenciar os Portugueses patriotas que defendem o pais da ameaça do iberismo, e que denunciam estes traidores, indivíduos como este GabKoost estão como querem, até são apoiados por Sócrates, dão jeito para a construção da ibéria.

    Obviamente que esta corja é anti-cavaco, e apoiam o defensor moura ou o alegre.

    Obviamente que isto é uma jogada iberista para dividir os Portugueses lançada desde Espanha, e que conta com o apoio de alguns senhores do porto, muito perigosos como o senhor Meneses, o senhor serrão, o senhor Carlos Abreu Amorim, entre outros, e claro do Pinto da Costa que usa a terminologia dos mouros e afins para acicatar o ódio dentro do pais e para tentar dividir.

    Obviamente que muito do povo não se apercebe disto e entra neste jogo perigoso alimentado por delírios futebolísticos.

    ResponderEliminar
  8. 4ª parte.

    É por estas e por outras, que nunca se pode permitir que o pais seja regionalizado no mapa iberista das 5 regiões, dando controle ao porto sob tudo acima do douro, caso contrário eles vão tentar destruir Portugal com esta palhaçada da galecia.

    A insistência no mapa das 5 regiões prende-se com o facto de tendo o porto controle sob tudo que se encontra acima do douro, estarem reunidas as condições para se avançar com um pan-galiscismo activo, com esta aldrabice da galecia, pensam estes doentes mentais que assim vão poder ressuscitar a galecia.

    Estes indivíduos pensam que num futuro próximo podem dividir o pais, e ressuscitar a galecia deles morta e enterrara há mais de milénio e meio, ou seja, uma cambada de lunáticos movidos pela politização do futebol.

    Obviamente que Espanha nunca o permitiria, mas esta a usar isto para tentar dividir os Portugueses, de modo a enfraquecer o pais e nos lançar a luva, para isso comprou meia dúzia de artistas do porto, entre eles o Meneses, o tal que se declarou militante pró-peninsular e que veio defender o ensino do castelhano desde os 6 anos.

    Dentro desta lógica, e de modo a balcanizar o pais, Sócrates entregou de bandeja o Porto Canal ao grupo espanhol, Media pró, para tentar balcanizar e lançar o divisionismo no pais, ou seja, encaixa tudo na perfeição.

    Esta gente tem que ser posta no devido lugar e rápido, antes que nos destruam o pais.

    Sendo assim, este grupo Media Pro, grupo de media espanhol de pura propaganda iberista, directamente ligado ao senhor Zapatero, nem podia ser de outra maneira, detêm em Espanha o canal de televisão espanhol “ la Sexta” entre outras publicações, prepara-se para lançar em Portugal um jornal de pura propaganda iberista como já foi dito antes, o timoneiro vão ser o Emídio Rangel, nunca me enganou este tipo, basta ver o programa nojento que é o Directo ao Assunto, em que participa ele, a Joana Amaral Dias, essa anarca do BE, e o perigoso separatista Carlos Abreu Amorim, basta ir ao blasfémias, o blog deste tipo para ver o nojo de post incendiários e separatistas que ele lá põe e que já lhe dei aqui conta volta meia volta vem com a palhaçada da Gallaecia e da Lusitania, para tentar dividir o pais, veja estes posts onde aparecem uns destes galecias:

    http://blasfemias.net/2010/07/02/iberico-ou-luso-espanhol/

    http://blasfemias.net/2010/06/10/centralismo-o-novo-colonialismo/

    http://blasfemias.net/2010/05/10/socrates-governador-da-provincia-da-lusitania/

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=457525

    Estes senhores da Media Pró, em que o timoneiro parece ser o Emídio Rangel, a coadjuvado pelo iberista confesso do Rui Pedro Soares, o boy mais famoso de Sócrates, do caso Face Oculta, e que andou a sondar os dirigentes do Sporting para criar um a liga ibérica já aqui há uns tempos amando de Sócrates, estes senhores já detêm os direitos televisivos para a próxima época da liga espanhola, retirados ao Oliveirinha, que diga-se montou um império de comunicação social em Portugal às custas da corrupção no futebol e dos contratos que lhe foram quase oferecidos na década de 90 pelos amigos do porto, pinto da costa e companhia que mandava na liga, mas sempre era preferível ter isto entregue aos Oliveira, que é Português que a castelhanos.

    E se reparar esta noticia vem no fundo da capa do expresso.

    http://aeiou.expresso.pt/a-primeira-pagina-do-expresso=f626134

    Não me agrada nada a construção de um grupo de media iberista pelos traidores iberistas em Portugal, farto de traidores já estamos nos, este rui Pedro soares é verdadeiramente asqueroso, e agora está a atacar o Benfica, pelos vistos o Benfica vai entregar a transmissão dos jogos a estes tipos a partir de 2012.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/benfica-negoceia-com-rui-pedro-soares

    ResponderEliminar
  9. 5ª parte.

    No Benfica esta lá outro traidor iberista e peão da maçonaria chamado Luís Nazaré, o tal que diz que o TGV é para nos ligar aos centro da ibéria.

    Pois bem, esta a ficar isto perigoso demais.

    Perigoso e de que maneira, eu preferia sempre que o Benfica entrega-se os jogos ao oliveirinha que a estes espanhóis, apesar do oliveirinha e os seus jornalistas da Sportv as vezes prejudicarem o Benfica.

    Em suma, este grupo Media Pro, grupo de pura propaganda iberista associado a Zapatero, arranjou aqui estes 2 “Pina Moura” dos média, Rui Pedro Socares e Emídio Rangel, e estão aos poucos a construir um canal desportivo, isto para alem de já deterem o Porto canal e de prepararem para lançar um jornal.

    E isto não acontece por acaso, primeio Sócrates entregou a TVI à prisa, depois Sócrates entregou o Porto canal a estes tipos da media pró espanhola, isto para fazer daquele canal um saco de víboras venenosas dispostas a tudo e escolhidas a dedo para tentar dividir o pais, aquilo é tudo menos um cabal de televisão, aquilo é um bando de fanáticos da bola que ali estão, e que estão a ser usados pelos espanhóis e pelos iberistas traidores para dividir o pais.

    Bem isto, esta ficar muito perigoso, é bem que os Portugueses abram os olhos.

    E digo-lhe mais, caro Doutor, cheira-me que ou corremos com Sócrates ou ele e a comandita, o gangue que o acompanha vão entregar o 5 canal nacional a Media Pro espanhola, não tenha dúvidas que é isto que está a ser cozinhado.

    Cumpts.

    ResponderEliminar
  10. Sr. L.F.

    Pela informação que dispõe sou levado a pensar que está ligado as forças policiais, ou ao meio militar, de certo andara por ai.

    Eu como militar do quadro activo, e natural do Porto sinto-me envergonhado por ver estes indivíduos como este GabKoost e outros indivíduos da laia dele a tentar dividir um pais quase milenar alimentados apenas pelo futebol, e pelo fanatismo em torno do Futebol Clube do Porto.

    Mas não se preocupe que esta trupe de bandalhos do fórum Galecia está referenciada, pelo menos pela inteligência militar, e não só, e não foi por acaso que a petição que eles lançaram já desapareceu.

    http://www.peticao.com.pt/independencia-norte

    Se reparar já não consegue aceder aos signatários, porque foi colocada off há uns dias atrás, devido a denúncias que foram feitas e ao acompanhamento destas acções que vinha sendo já há algum tempo.

    Mas os nomes dos indivíduos que a assinaram, esses foram guardados e ficaram registados, muitos deles são membros deste mesmo fórum gallaecia, e esta gente que se ponha à tabela, porque no futuro pode ter problemas, basta que o “vento” mude de direcção.

    Podem ter problemas, ou melhor vão ter problemas, este senhor Gab Koost, é um dos lideres desta campanha separatista, e tem lançado uns vídeos falsos e de ideologia separatista no you tube sobre essa temática da Galécia, esse senhor já está referenciado há bastante tempo, bem como outros que por ai andam no you tube com os mesmos procedimentos, como o Breogan 88 que também milita no fórum galécia, estes meninos de coro o melhor que tinham a fazer era retirar os vídeos do you tube por sua livre vontade, pode ser que assim ainda se safem.

    Em relação a este Gab Koost, deixo-lhe mais um pormenor, a ligação entre as ideologias separatistas destes indivíduos e a clubite desenfreada em torno do FCP é tão evidente, que este individuo para alem de ser fã do Pinto da Costa como declarou no fórum galécia, registou-se no indiscutível com o nick de Gab Koost, e confessou-se como adepto do FCP, pode confirmar aqui:

    http://www.indiscutivel.com/user?login=GabKoost

    Mas deixe-o andar, que este GabKoost que é um dos líderes desta trupe de bandalhos e a seita dele vai ter um lindo enterro, e se calhar mais cedo do que ele pensa.

    Saudações Patrióticas.

    ResponderEliminar
  11. Já vi aqui que por certos comentários, os complexos de inferioridade relativamente a muitos assuntos estão na "mó de cima"! Meus amigos vocês têm que "passar a ponte"... eu já passei! E lembrem-se o FMI está achegar e a "mama acabar"! Os fundos da união europeia estão esgotados e os "PARASITAS" deste país têm que começar a trabalhar! Temos o país mais centralista e não é por acaso que estamos na cauda da europa (chamam-nos "PIGS")...somos o unico país dito desenvolvido (só se fór em África) que não existe descentralização de poder! Até em países mais pequenos, em termos territoriais, a descentralização é um pergaminho. Os Governadores Civis que nada fazem, só servem para aumentar a despesa pública e atirar areia á cara das pessoas. A politica deste país continua a vender a ideia do efeito difusão, ou seja, investe-se em lisboa e por arrastamento o resto do país vai-se desenvolver. PORTUGAL É O MAIOR EXEMPLO DE QUE ESTA IDEIA NÃO RESULTA! Os fundos que vêm da uniao europeia, que deviam ir para as zonas mais carenciadas do pais e vão para lisboa... primeiro eram só 80% desses fundos, mas depois aprovaram uma lei na assembleia da republica que se fosse de interesse público, lisboa ainda podia ir buscar os restantes 20%! Lisboa regiao carenciada em quê?! Têm o PIB mais alto de Portugal! "Portugal é lisboa e o resto é paisagem" nunca foi tão verdade esta citação!

    ResponderEliminar