domingo, 30 de maio de 2010

A Casa Real Espanhola custa quase 1/3 dos gastos da Presidência da República Portuguesa!!!

O Diário de Noticias publica  hoje os valores do custo da Casa Real Espanhola, da Casa Real Britânica, da Casa Real Sueca  e da Presidência da República Portuguesa.
Por incrivel que pareça o Orçamento da Presidência da República Portuguesa é de 20,7 milhões de euros.
O orçamento da Casa Real espanhola é de 8,9 milhões.
Os desgraçados portugueses gastam mais de 20 milhões com o funcionamento da Presidência da República .
Para Cavaco Silva fazer o quê?
Se compararmos o orçamento da casa Real do Reino Unido - de pouco mais de 48 milhões de euros e notarmos que a Rainha de Inglaterra é Chefe de Estado do Canadá e da Austrália, vemos a extensão do abuso, da enorme falta de senso e dos limites em Portugal.
Cavaco Silva contribui para a miséria dos portugueses com mais de 20 milhões de euros de  gastos.
Se somarmos a isto o facto de o Governador do banco de Portugal ganhar mais que o homólogo dos EUA vemos bem a falta de tato e de responsabilidade dos políticos portugueses.
Paga Zó Povinho!
O Rei de Espanha agiu agora para baixar o seu orçamento.
Cavaco Silva nem uma palavra.
Seria bom que esclarecesse os portugueses , publicamente, da necessidade de a Presidência da República Portuguesa gastar tanto.
Nomeadamente esclarecer para que necessita de tanto dinheiro; Onde o aplica; Porque não baixa o orçamento.
O Orçamento da Presidência da República Portuguesa não deveria ser superior a 3 milhões de euros e mesmo assim seria comparativamente muito superior ao espanhol.
Cavaco Silva e os seus serviço devem apertar o cinto, e dar o exemplo.
 
 
 

sábado, 29 de maio de 2010

Olivença é território de Portugal - A Espanha deve tirar as patas de Portugal - Nobre e Adequada Intervenção do deputado Prof. Bacelar Gouveia na Assembleia da República quanto à questão de Olivença

 Esta semana o Deputado Prof. Dr. Bacelar Gouveia levou a questão de Olivença, da ocupação ilegal e criminosa de Olivença,   à Assembleia da República
Olivença foi ocupada ilegalmente por Espanha, a soldo de Napoleão, em 1801. Numa invasão cobarde , protegido pelos exércitos de Napoleão.
Olivença foi mandada entregar a Portugal depois da derrota de Napoleão , derrota em 1815.
Portugal ficou obrigado a entregar a França a Guiana Francesa - situada ao Norte do Brasil e que D. João VI conquistou logo que chegou ao Brasil - e entregar territórios a Espanha.
Portugal cumpriu mas Espanha não.
Espanha continua com a patas em terra Portuguesa, em Olivença e seu termo.
Os cobardes espanhóis de 1801 a 1812 depois viram o seu Rei ser destituído pelos franceses e colocado com o Rei de Espanha um irmão de Napoleão.
Ao mesmo tempo que o seu Rei era preso pelos franceses, quando ia a fugir através do porto de Cadiz em direcção à Argentina!!!
Os políticos portugueses sempre tiveram medo de exigir, de forma persistente, a entrega de Olivença, mas já Espanha - mesmo Zapatero foi logo a Londres depois de eleito exigir a entrega de Gibraltar - tem exigido a entrega de Gibraltar, perdida para o Reino Unido muito antes de 1801.
Em Espanha há unidade nacional em torno da questão de Gibraltar.
Já os portugueses inventam sempre histórias da carochinha para não afrontarem Espanha.
Mas eis que na Assembleia da República o deputado do PSD,  Prof. Dr. Bacelar Gouveia exigiu ao Governo resposta sobre a questão de Olivença.
Veja-se aqui o excelente , responsável e patriótico requerimento do Prof. Bacelar Gouveia: http://www.psd.parlamento.pt/libraria/images/perguntasereq/olivenca-%20bacelar%20gouveia.pdf
Aconselho vivamente a leitura do requerimento, feito por um prestigiadissimo Prof.  de Direito Constitucional , com vasta obra publicada e que é , sem dúvida, um académico de enorme prestígio.
Um deputado que honra o cargo.
Já toda uma quantidade de amorfos prefere antes calar, ir antes caçar a Espanha, curvar-se perante Espanha.
Ao mesmo tempo que deixam Espanha  dominar toda a nossa economia, a comunicação social e  actuar na União Europeia contra os interesses estratégicos de Portugal.
Daqui endereço ao Prof. Dr. Bacelar Gouveia todo o meu apreço, eu que tenho lutado - outros têm lutado muitissimo mais, como os Amigos de Olivença, o Prof. Luna e Outros - em  defesa dos nossos direitos históricos sobre Olivença.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pedófilia e abusos sexuais por parte de religiosos - Está no tempo de terminar com o celibato e de acabar com a diabolização da mulher e do sexo feminino

Os recorrentes abusos sexuais de menores- esmagadoramente do sexo masculino -  por parte de padres e outros religiosos preocupa-me.
Veja-se esta notícia: http://diario.iol.pt/internacional/pedofilia-alemanha-jesuitas-tvi24/1165994-4073.html
Porque sou católico e humanista, estudioso de filosofia, de história, porque sou apaixonado
pela cultura grega, romana, egípcia.
Creio que a doutrina católica, ou melhor , o acervo doutrinário e gnoseológico da Igreja Católica,  sofreu alguns entorses, que devem ser corrigidos porque o Infinito está à frente e nós humanos somos seres em permanente angústia.
Não sabemos de onde viemos e para onde vamos. Queremos descobrir o sentido da Vida e do Universo.
O Mito de Er, depois transposto  para a fundamentação do Bem e do Mal na Religião Católica, nada mais é que a angústia  dos seres humanos na procura de uma razão da existência humana, do planeta Terra e do Universo, do chamado "Céu" e do que será o futuro.
No Génesis a Igreja tenta criar a fundamentação metafísica da necessidade de Deus enviar Jesus Cristo para remir os pecados do Homem.
Pecados do Homem que teriam nascido da venalidade da mulher - Eva - que por ter tentado o Homem  o fez perder.
Eva deu a maçã a Adão e violou as ordens divinas.O ser humano ficou manchado pelo pecado!
A partir desta ficção a Igreja criou um sistema axiológico que pôs a mulher como a fomentadora do pecado.
Depois o sexo feminino foi diabolizado.
A  mulher seria a fonte da perdição.
Tudo isto não passa de efabulação!
A partir daqui torna-se mais compreensível os abusos de crianças do sexo masculino pelos padres e religiosos.
Porque o sexo feminino é pecado, o prazer sexual  de homem e mulher é pecado - a cópula deve ser apenas para a procriação! - e daí os padres e religiosos procuram o mesmo sexo!
Isto não faz sentido, mas é a prática.
Nada na Biblia proíbe o prazer sexual , heterossexual, e nada na Biblia permite diabolizar a mulher.
É até anti-natura e anti-religioso o celibato dos padres.
Claro que os que estão neste momento no Poder na Igreja tendem a dizer que a pedofilia até existe mais fora da Igreja e o celibato não é a causa.
Diplomaticamente,  registamos o axioma mas não o aceitamos.
Mas há que ver os problemas, reanalizar a equação e ter outra atitude.
O sexo heterossexual , mesmo que por prazer - sem ser para a procriação - deve ser aceite pela Igreja.
Já lá vai o tempo em que só os padres tinham acesso aos mistérios da cultura, da religião e da vida.
Hoje o Mundo mudou de tal forma que a Igreja já pediu perdão aos Judeus pela Inquisição,  aos Árabes pelas guerras santas , pediu perdão a Galileu.
Nós somos seres humanos e procuramos uma explicação e um sentido para a vida.
Essa explicação e sentido tem de estar numa Ordem Superior a que chamamos Deus.
Mas não  faz sentido persistir no erro.
Padres ou não,  seremos sempre seres humanos, meros fenómenos  que procuram os númenos.
Os sacerdotes do Egipto e da Etiópia, os sacerdotes dos Maias e dos Incas,os sacerdotes dos Lusitanos  que faziam sacrificios humanos,  os sacerdotes de todos os Povos, incluindos o Povos tótemicos, procuram o mesmo Deus que nós, no sentido de a razão de ser da vida, do universo.
Somos tontos quando  usando as nossas debilidades criamos reinos do Céu ou do Inferno.
É apenas uma forma humana de por a questão.
A mulher não é um Diabo.
O sexo, mesmo por prazer, é uma dádiva de Deus. Os sacerdotes católicos não podem  ser anjos, seres para além do físico.
Somos todos humanos que criamos ficções para procurar a razão de existir, o sentido da vida, o que é o Universo e para além do universo.
Somos nada, mesmo que se seja sacerdote.
A questão dos abusos sexuais, por parte de religiosos sobre jovens  rapazes,  é uma decorrência da filosofia católica, nihilista e castradora do prazer sexual dos sexos opostos.
A tortura que se faz sobre os jovens sacerdotes , diabolizando o sexo, é anti-divina, porque se tudo foi craido por Deus, a prazer também foi.
Uma mulher não é um Diabo.
Ter sexo por prazer não leva ao Inferno.
Os padres devem poder casar-se, ter filhos, ter prazer sexual.
Desta forma amariamos a Deus, seriamos bons com o Ser Humano e evitariamos a  infeliz e degradante situação de pedofilia que afecta a credibilidade da Igreja e nos ofende como seres espirituais.
Depois as mulheres têm tanta dignidade como os homens.
As mulheres são as nossas mães - talvez o mais sublime fenómeno da humanidade - as nossas irmãs, as nossas mulheres, as  nossas filhas.
É absurdo diabolizar a mulher.
Absurdo e intolerável.
Os padres, os bispos devem ter a coragem humana - porque eles são meros seres humanos e nada mais - de debater isto, com abertura.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Portugal não tem Governo e a Oposição está murcha

È penoso verificar que em Portugal a Oposição  de centro direita está morta.
O PSD e o CDS não têm força nem visão política, económica e estratégica.
Perante um Governo e um José Sócrates moribundos o PSD e o CDS em vez de darem um passo em frente e exigirem  responsabilidades políticas , que têm de passar pela demissão do Governo e eleições, o que fazem é andar de gatas ao sabor do que diz o Presidente da República e do que dizem os banqueiros.
O PR é homem de poucos rasgos e nenhuma coragem política, mais parecendo a rainha de Inglaterra que um PR de uma democracia. Embora o orçamento da Presidência da República seja escandalosa e injustificadamente  elevado.
Os banqueiros não têm músculo financeiro autónomo e o que querem é "estabilidade", precisamente o que é mais funesto para Portugal.
Em Espanha - com cerca de 20% de desemprego e uma crise económica tremenda - o PP exigiu ontem , no Congresso dos Deputados a   Zapatero que se demitisse : "¡Zapatero, dimisión, olé!",   como se vê da noticia do "El Pais" seguinte: http://www.elpais.com/articulo/espana/PP/oposicion/acosan/Zapatero/pensiones/elpepiesp/20100526elpepinac_6/Tes
A maioria dos políticos portugueses primam pela falta de coragem, de competência.
Mas já  lhes sobra a arte para subverterem os principios da democracia política, e para se "amanharem" , e , de preferência não fazerem nada.
A Espanha garantiu fundos europeus para produzir e exportar os produtos da agricultura.
Os políticos portugueses, manobrados pelos interesses espanhóis, agiram de forma a que os agricultores portugueses recebessem para não produzir!
Há muitos proprietários agrícolas cujo  único "trabalho" é gastarem os milhares de contos que recebem para não produzirem,   para nada fazer.
Esta estratégia portuguesa foi manobrada e potenciada pelos interesses da maçonaria Ibérica - para debilitar Portugal - e pelos interesses de Espanha, de forma a  dominar a nossa economia em todos os sectores, desde o audio-visual a nível nacional , passando pela compra de rádios locais no Alentejo, indo à debilitação das nossas Forças Armadas.
Hoje Portugal é uma colónia  económica de Espanha e tem um Primeiro Ministro que canta muito cá dentro, ou seja em Portugal, mas que na União Europeia é um mero gestor dos interesses das grandes potências.
Só que em Espanha a Oposição tem coragem de dizer isso a Zapatero e em Portugal a Oposição  arrasta-se, está murcha. 
Em Portugal até o moribundo PCP quer o TGV - talvez para ir até ao túmulo de Lenine perguntar a razão de existir, ou o seu futuro, como Sócrates foi´a Delfos ver o Oráculo! - e assenta numa CGTP anquilosada e sem qualquer força.
Creio que os portugueses têm de pensar bem as formas para sair disto.
Ninguém pense que isto vai durar eternamente. Que os portugueses vão aguentar sempre.
Por muito reles traidores ao serviço de Espanha que haja em Portugal, a esmagadora maioria dos portugueses é lusitana, ciosa da sua Pátria, que jamais aceitaria a pata de Espanha aqui.
Hoje já se vai vendo notícias de sondagens a apontar no sentido de "União Ibérica"; notícias criadas pelos serviços de inteligência espanhola e o enorme poder mediático que Espanha tem em Portugal, agora que até a  TVI já é de Espanha.
Ao mesmo tempo que há crise económica em Espanha ela torna-se cada vez mais potencia militar, com mais um porta aviões, o Juan Carlos I ao serviço há uns meses,  misseis de cruzeiro, F18, F16, produção do eurofighter, de aviões de transporte militar, canhões, a criação do "novo combatente militar espanhol",  soldado permanentemente ligado à Net, tipo robot, que foi apresnetado ontem pela Ministra da Defesa.
Ou seja, Espanha lança-se na mirifica ideia de ser uma potencia militar, usa o mercado português para enriquecer, faz-se rodear de uma corte de portugeses aleijados políticos e mentais -  iguais aos que foram a França render homenagem a Napoleão, ou seja sumamente traidores ! - enquanto os portugueses regressam à Idade das Trevas.
Como diziam os "Homens da Luta" na escadaria da Assembleia da República: " E o Povo, pá?"!
Onde está Cavaco Silva e o que faz para contrariar isto e inverter a descida do prestigio de Portugal de que ele foi um dos principais responsáveis?
Claro que nem pergunto o que faz José Sócrates. Apenas pergunto se o próximo Governo , do PSD, terá coragem para iniciar processos judiciais contra os responsáveis pela actual catrástrofe nacional!
Os políticos portugueses têm de perceber que a mama acabou em 1974.
A Europa não é os indigenas de Angola e de Moçambique.
Na Europa ou se consegue competir pela força da inteligência, da competitividade, da criação de mais-valias ou não há mais nada.
E desde há quae 600 anos que Portugal vive de esquemas e de fongtes de rendimento fáceis e não competitivas como era ir buscar especiarias, ouro, diamantes,petróleo , café, outras matérias primas.
Mas na Europa ,desde as guerras da Restauração, Portugal nunca ganhou nenhuma batalha. Perdeu-as todas, desde as invsaões francesas à Convenção de Gramido , o Ultimato Britânico, a I GG Mundial e a batalha da modernização e  desenvolvimento.
Com a União Europeia o que veio foi dinheiro , muito do qual desviado do seu fim, criando uma sociedade de oportunistas, de incompetentes, de  corruptos, e um Estado cada vez mais periférico e sem armas para alterar o rumo das coisas.
Portugal está em queda livre e a cobardia e ganância de muitos políticos  só acrescenta pobreza, miséria e em algum momento a guerra civil.
Isto até mete nojo!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Manifestação de Protesto junto à Assembleia da República - Organizada pelos "Homens da Luta"

Amanhã às 17H00 vamos  com os "Homens da Luta" reunir-nos junto à Assembelia da Repúblic, em manifestaçâo contra a miséria da política portuguesa.
Eu vou lá estar.
Relembro o que disse no post de hoje 21/5/2010.
Vamos levantar a bunda da cadeira e ir até à Assembleia da República deixar umas calças rotas, umas cuecas gastas, um soutien muito usado.
Protestar porque não nos podemos calar.
Não importa se vamos muitos, interessa é ir.
Toca a levantar o rabo da cadeira e fazer uma manifestação, pacífica, mas de desagravo.
Veja-se a mensagem dos "Homens da Luta" aqui:http://www.youtube.com/watch?v=RvUiKPZKkZ4&playnext_from=TL&videos=0AoA3Syvn9M&feature=sub
Vamos lá.
Eu vou e não me importa que sejam de esquerda ou de direita, porque o Governo ataca a Classe Média e os Trabalhadores mais pobres.
O Governo ataca a eito!

E destroi Portugal!




É melhor colocar um fim à Comissão de Inquérito PT/TVI - Evita mais gastos aos portugueses

Parece que o PSD está contra o PSD.
Na Assembleia da República foi proíbido o uso das escutas do processo "Face Oculta".
Veja-se aqui:http://diario.iol.pt/politica/pt-tvi-escutas-comissao-de-inquerito-mota-amaral-tvi24/1164579-4072.html
Eu procuro na Constituição e no Cód. de Proc. Penal  o fundamento para essa decisão.
E, com o devido respeito, não encontro.
Nada na lei ou na Constituição proibe que uma Comissão Parlamentar de Inquérito use as escutas.
Só encontro entraves quando se quer matar a Comissão.
E se quer afundar ainda mais Portugal.
Basta lembrar que no caso Richard Nixon as escutas obtidas por via da investigação criminal foram usadas pelo Congresso para levar Nixon a resignar.
Em, Itália foram usadas no caso da corrupçõa do futebol.
Logo ou Portugal é um Estado mais democrático que os EUA e a Itália ou o caso é mais grave.
Ninguém acredita que Portugal é mais democrático que os EUA e a Itália.
Em Portugal não pode ser usadas porque o Mundo tem de estar agradecido a Portugal por ser o Estado mais lidímo defensor dos direitos liberdades e garantias e o farol da Democracia no Mundo!
Quando Passos Coelho disse que se as conclusões fossem no sentido de que Sócrates mentiu no Parlamento o governo deveria cair, as campainhas tocaram em Belém e em alguns iluminados do PSD!
Por isso, o melhor é acabar já com a Comissão Parlamentar do caso PT/TVI e com todas.
O Parlamento está a diminuir-se.
Vamos poupar dinheiro aos portugueses porque Portugal não tem sequer possibilidade de ser um estado democrático.
Txau!

Manifestação frente à Assembleia da República do grupo "Homens da Luta" - Amanhã, às 17H00 - Vamos embora lá apoiar os "Homens da Luta"

Os "Homens da Luta" - um grupo que contesta o Governo de José Sócrates vai amanhã fazer uma manifestação junto à Assembleia da República.

Traga umas calças velhas ou uma peça de roupa para oferecer ao Governo como símbolo social de estarem a tirar-nos tudo.

Vejaaquihttp://www.youtube.com/watch?v=RvUiKPZKkZ4&playnext_from=TL&videos=0AoA3Syvn9M&feature=sub

 O objectivo é protestar pela miserável política portuguesa.
Comparece!
Eu vou, vou colaborar no protesto.
Companheiro que lutas contra esta situação manhosa e miserável, pelo descalabro que é a política portuguesa, vai à Assembleia da República protestar.
Nós temos todos os mesmo pensamento: Amor ao Nosso País; Vontade de lutar contra esta pandilha de pedófilos e corruptos, de incompetentes e pigmeus.
Eu vou.
Vem tu também.
Não importa se somos muitos ou poucos.
O que importa é que nós vamos.
10, 20 30, 100, 200, 1000.
Não importa quantos vamos.
O que é fundamental é que digamos presente.
Não interessa se velhos ou novos, se de esquerda ou de direita, porque o Governo que temos ataca todos por igual.
Vamos lutar.
Com coragem , porque os temos no sítio e a funcionar na direcção certa.
Porque somos homens que gostam de mulheres e mulheres que gostam de homens.
Porque somos cidadãos que não aceitamos ter políticos sem coragem nem competência.

À  Assembleia da República, com coragem!

Amanhã, com os "Homens da Luta" , contra esta merdosa política.

ADENDA:
Ver também a notícia no blogue da Força Emergente: Aqui: http://forcemergente.blogspot.com/


O PSD - infelizmente - caminha para o abismo

NOTA PRÉVIA:
A começar neste post irei sempre fazer referência a um blogue, dos que considero com interesse.
O blogue que indico hoje é o classepolítica. Bons artigos de opinião e crítica. Veja aqui:http://classepolitica.blogspot.com/
Pedro Passos Coelho está a cometer erros.
O PSD e Pedro Passos Coelho têm, de uma vez por todas, de  perceber que ou estão na OPOSIÇÂO ou não têm força para ser alternativa.
E perceber que o Partido Socialista já viu o filme todo: O PS já sabe que o PSD está amarrado a Cavaco Silva - um dos principais culpados desta bagunça toda! -  e que espera pela eleição presidencial para depois causar a crise  e tentar provocar a crise e eleições antecipadas.
O PS - qual coelho avisado - vai manobrar para não ser caçado.
Este tipo de Oposição é mais parecido com uma brincadeira de crianças.
Os portugueses não podem ser crianças e não devem admitir que os políticos os tratem com menosprezo.
Parece-me que o PSD - infelizmente - anda a brincar à Política e está a subestimar o PS e a maçonaria do GOL.
No fundo o PSD está a ser tótó e a acreditar que tem o ovo no cú da galinha.
Só me ocorre dizer que os portugueses estão aviados!
Ou a crise é de tal forma grande que a União Europeia intevém em força e o FMI toma o pulso a isto ou então a brincadeira vai continuar.
Pedro Passos Coelho não leu Heraclito e não sabe que é impossível uma pessoa banhar-se duas vezes na mesma água de um rio.
Aprendizes de políticos!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Moção de Censura ao Governo - Já

O PCP apresentou uma moção de censura ao Governo.
Eis um momento de ouro para afastar o PS e Sócrates do Poder.
Não concordo com o PSD que Portugal perderia se houvesse agora uma crise política em cima da económica.
É um erro esta postura do PSD.
Até porque em crise económica vivemos nós desde 1974. Somos sempre os mais pobres, mais atrasados, mais doentes, com piores salários, com menos educação, e menos ciência, menos indústria, menos agricultura, menos serviços.
Em Espanha o ex-Primeiro Ministro José Maria Aznar ainda na semana passada se pronunciou pela queda do Governo de Zapatero já.
A aprovação de uma Moção de Censura ao Governo é a única atitude digna e consequente do PSD.
É bom que se tenha presente que eu comheço com profundidade os mecanismos das finanças públicas , do sistema bancário e o Direito Internacional, seja ele o da União Europeia seja o que se pode chamar Direito da Geopolítica e da Geoestratégia.
Nunca é bom batermos no peito e dizer que sabemos tudo, mas sei o suficiente para  ter a certeza que uma ruptura política neste momento seria melhor vista na comunidade internacional do que manter um cancro para Portugal e para os Portugueses que é o actual Governo.
O que se produz em Portugal?
Qual o planeamento estratégico nacional em termos de produção agrícola? Quais as metas?
Não, não estou a falar em planos quinquenais tipo URSS, mas em  metas, em objectivos, tipo gestão segundo o sistema PPBS.
O PSD não se pode importar com a opinião de Cavaco Silva.
Cavaco Silva meteu a social democracia na gaveta como Mário Soares meteu o Socialismo.
Viu-se ontem na comunicação ao País sobre o casamento gay.
O que lhe interessa é as próximas eleições.
A Moção de Censura revitalizaria  Portugal.
Um novo Governo, novas aporias.Novas respostas aos enormes problemas nacionais que vão muito para além de mais ou menos IVA, mais ou menos IRS.
Até porque José Sócrates vai aproveitar o tempo que medeia entre hoje e o tempo que o PSD programou como o ideal para uma moção de censura, isto é depois das presidenciais.
O PS sabe que o PSD está a contar com o ovo no cua da galinha.
Sabendo de onde chove Sócrates e o PS vão  armar-se , vão agir de forma a impedir os intuitos do PSD.
Lá para Abril de 2011 José Sócrates diz que a situação económica melhorou, aumenta as reformas dos reformados, sobe o salário minimo, cria 10 ou 20 mil postos de trabalho, ainda que efémeros e ganha as eleições.
Os teconoratas do PSD depois vão é aprender estratégia e táctica política!
 
Derrubar o Governo esta semana seria a melhor notícia que os desgraçados portugueses teriam!
 
 
 
 
 

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Combater a homossexualidade é um imperativo do Estado

Deus - e como dizia Santo Agostinho seja ele Jesus Cristo, Buda, Maomé ou o "Grande Arquietcto" da maçonaria , que nada mais é que o Deus dos Judeus ou do Cristianismo! - o criador da Terra fez em cada uma das espécies o macho e a fémea.
Até nas flores há macho e fémea.
Os homossexuais estão a dominar a Terra nos países ditos "Democráticos".
E estão a destruir a civilização.
Há que não ter medo de o dizer, de harmonia com a liberdade - esse valor perene que rege o ser humano - que os homossexuais  são nocivos à socieadde humana.
Podem dizer o que quiserem de mim, mas eu afirmo, reafirmo , que não é de harmonia com as leis naturais a homossexualidade.
Hoje Portugal está nas mãos de homossexuais, que na minha terra querida - Portel - se chamam paneleiros!
A humanidade vai ter de tomar uma posição bem clara.
Hoje mesmo nos meios de comuniacção social os homossexuais dominam e subvertem a lei normal das coisas.
Tu se tens um amigo paneleiro numa televisão ou num jornal - ou mesmo na Política - vais ter um lugar!
Isto é tétrico!
As democracias ocidentais estão em declínio e há que travar esta derrapagem.
Isto tem de acabar, porque são as sociedades que têm de definir o seu futuro e não a moda da paneleirice.
Como diz o PS o principio da igualdade tem de ser entendido como igualdade positiva e não igualdade negativa.
Estou farto de ver paneleiros serem "heróis" nos meios de comunicação social!
Os pais, os políticos,  que não são paneleiros  têm de tomar posição e alterar esta porcaria em que vivemos.
A homossexualidade não pode ser vista como um direito.
Porque ela é uma alteração da ordem normal das coisas, em TODAS AS RELIGIÕES!


ÚLTIMA HORA:
Cavaco Silva vai falar ao País. Hoje pelas 20H15.
Parece-me que vai dizer que veta politicamente o casamento de pessoas do memo sexo.
Cavaco Silva deve vertar politicamente o diploma.
Que os homossexuais vivam juntos. Estou-me nas tintas.
O que não aceito é a preversão dos costumes, porque o casamento é um contrato criado pela Igreja, para unir um Homem e uma Mulher.
Que se crime todas as figuras jurídicas para essa gente viver juntos.
Mas que não conspurquem o instituto do casamento que é uma criação da Igreja Católica.
Posso estar enganado mas estou quase absolutamente certo que Cavaco Silva vai vetar.
Se o fizer cumpre a sua função de PR, num estado católico e com história e axiologia que impera.
Se não vetar é melhor ir para a reforma.
Os que votaram nele apostaram em determinados valores, que não pode  ser atraiçoados.

ADENDA:
Eis uma boa notícia. Uma moção de censura ao Governo.
Veja aqui: http://diario.iol.pt/politica/pcp-mocao-de-censura-jeronimo-de-sousa-tvi24/1163368-4072.html
Eu que nem sou comunista e sempre os combati fico contente com esta atitude do PCP.
Deveria ser seguida pelo PSD e CDS para rebentar com o Governo de Sócrates e já!
Portugal está podre e paninhos quentes só leva a gangrena.
Porque a técnica dos paninhos quentes tem durado desde 1851, desde o Rotativismo, sempre com os mesmos efeitos: miséria, subdesenvolvimento, atrasos estruturais, fome, pobreza.

Fora com o Governo de José Sócrates e já!
 
 
ADENDA II
 
Os portugueses têm de ter a coragem de questionar a actividade da CGTP e da UGT.
A CGTP está velhinha, anquilosada com a mesmas atitudes, as mesmas pessoas, os mesmos slogans.
Para a CGTP os trabalhadores são números. Os números necessários para manter nas direcções os mesmos.
Os mesmos dirigentes velhos, carcomidos pelas ideias soviéticas e que nunca compreenderam o que é o sindicalismo nos países democráticos.
A CGTP tem uma cartilha tirada dos sindicatos soviéticos, em que o Estado mandava tudo e eles eram meras correias de transmissão.
A UGT está ligada ao PS e ao PSD e tem os mesmos dirigentes de sempre. Os que sairam foi porque estavam acusados de fraude.
Os que ficaram têm o mesmo discurso de sempre. Discurso medieval, discurso carreirista e a soldo dos partidos.
Foram os americanos que financiaram a constituição da Carta Aberta depois UGT.
Os dirigentes estão numa lógica futebolistica.
Cada um apoia o seu partido.
Nada mais.
São os mesmos, velhos e sem ideias, que vão prejudicando os trabalhadores.
 
Em post autónomo voltarei ao assunto, porque muito do que há de mau em Portugal é culpa da UGT e da CGTP.
 
Sem dúvida!
Há que mudar.

Espanha a corromper árbitos no Mundial de Futebol deste ano? Portugal tem algo a ver com a denúncia dos ingleses sobre corrupção?

 
A notícia que a Espanha propôs à Russia facilitar-lhe a vida na candidatura ao Mundial de Futebol de 2018 a troco de ajuda na corrupção de árbitros no Mundial deste ano é muito significativa.
 
 
Portugal até nessa candidatura "Ibérica" já é associado a corrupção!
Como disse Sócrates: Espanha/Espanha/Espanha.
Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!
 
 
 
 

domingo, 16 de maio de 2010

O PS aflito com as escutas do caso "Face Oculta" - Um PS sem memória e que pensa que a sua salvação está nos acórdãos, políticos, do Tribunal Constitucional

Nota Prévia:
Antes do texto infra, vamos até ao Bar do Alcides , para desenfastiar: Aqui:http://bardoalcides.blogspot.com/

Hoje na Comissão Parlamentar os deputados do PS mostraram o medo que lhes causa o conhecimento pela Comissão das Escutas oriundos do processo "Face Oculta".
O "ataque" passou por alegarem inconstuitucionalidade no acesso às escutas judiciais, mesmo sabendo que as Comissões de Inquérito Parlamentar têm estatuto de Tribunais.
Depois ouvimos Vitalino Canas dizer a maior asneira que já vi a um deputado ex-assessor  do Tribunal Constitucional .
Disse Vitalino Canas que as escutas obtidas em processo crime não podem  ser usadas em processo disciplinar e nas comissões de inquérito!
O que não é verdade.
Nada na lei  e na Constituição sustenta esta versão.
Em Itália foram usadas nos processos disciplinares do escândalo "Calciocaos", o escândalo no futebol italiano.
Claro que aqui neste Portugal o Tribunal Constitucional Português pode ser sempre a salvação.
Repare-se que em Itália e em Portugal está em vigor a mesma Comvenção Europeia dos Direitos do Homem!
O Tribunal Constitucional Português tem tido um papel que deve ser repensado num Novo Portugal que se impõe .
Há muita gente a discordar da linha de orientação do TC e a sussurrar que tem servido para salvar muita gente com cargos de trabalhos enormes.
Nos EUA, no caso Watergate, as escutas obtidas pelo poder judicial serviram  para obrigar Nixon a resignar!
Politicazinha à Portuguesa!
Mesquinha, incompetente, carreirista e das catacumbas Maçónicas!
Em Portugal não podem  ser usadas as escutas!!!
Eu compreendo bem o PS e o CDS. Este por causa das escutas no caso "Portucale" e no "Operação Furacão".
O CDS e o PS têm as barbas a arder.
A democracia fica ali à porta em Vilar Formoso ou no Caia!

PS:
Para terminar isto ou vamos beber um verde tinto a Guimarães, para desanuviar do lixo,  ou então lemos o livro  do Rui Mateus: "Contos Proíbidos - Histórias de Um PS Desconhecido",  para ficarmos ainda mais enojados com os rosinhas de pacotilha e pais, progenitores,  do Estado de "Canalhocracia" (esta é do Rei D. Pedro V) a que isto chegou.

PORTUGAL NA FORMULA UM APRESENTA O MODELO "Burro usado por António Costa na Calçada de Carriche".

Quem não se lembra de António Costa numa pueril acção de campanha política ter iniciado uma corrida montando um burro e um Ferrari?
Aliás, os socialistas gostam muito de Ferraris, pois já o muito badalado "Penedos" usava um ferrari na campanha para as autárquicas!
Serve isto para dizer que é cada vez mais claro que Portugal não deveria ter a moeda única europeia.
É um "luxo" que nos saiu caro.
Desde logo porque a ganância dos comerciantes dispararam os preços para "um euro" a tudo o que mexe nos cafés.
Tudo ficou mais caro num  movimento insensato de inflacção.
Depois a economia portuguesa é moribunda e o Povo, degolado por séculos de pobreza extrema, desatou a ter "conta-ordenado" esquecendo que o ordenado diminuia todos os meses; a comprar férias a crédito; a comprar frigoríficos a crédito, telemóveis a crédito e por aí fora.
Ao invés, os ingleses mantiveram a libra e muitos outros estados da União Europeia mantiveram a moeda nacional.
Portugal hoje é o país mais rico da Europa!
Tão rico tão rico que nada produz de bens essenciais!
Só carne porque é fácil.
Produzir carne no Alentejo é dois em um: ganham subsídios para não semearem as terras - e assim os espanhóis podem cá vir buscar os subsídios porque lhe temos de comprar o pão e tudo o mais! - e ganham um X por cabeça de gado.
E,o maior dos benefícios: a malta não tem de trabalhar muito.
Grandes socialistas de ferrari!
Ao lado disto, Passos Coelho em vez de fazer como Rajoy do PP em Espanha foi logo abrir a cama a José Sócrates, apoiando-o e pedindo perdão depois!
Um erro estratégico enorme.
Espanha tem a coragem de baixar 5% os salários dos funcionários públicos - são felizes porque mantêm o emprego - e 15% dos políticos.
Em Portugal o PS que vive dos votos dos funcionários públicos no activo e na aposentação nem se atreveu.
Paninhos quentes no País dos socialistas de ferrari!
Mas já vão  taxar os desgraçados que ganham menos, aumentar os bens de consumo, baixar as prestações sociais, e nada produzir a mais.
Passos Coelho deveria ter presente a lição da história, da história de Inglaterra. A lição do Rei Inglês que pagou para não ser atacado e que acabou sem trono.
Acredito que Passos Coelho foi pressionado por Cavaco Silva e pelos banqueiros para "apoiar" o PS de Sócrates.
Temo que O PS e Sócrates façam a cama a Passos Coelho e as coisas se voltem contra o PSD, porque o Povo é inculto, está dependente do Poder Político de cada momento e não percebe estas "boas vontades" , estas "responsabilidades", os funcionários públicos vão apoiar o PS que não lhes tocou nos  salários. Para aí 2 milhões e meio de funcionários públicos, suas famílias e aposentados.
Já o PS tem atrás de si o verdadeiro Poder em Portugal, a Maçonaria que domina os centros de Poder - Militar ; Judicial; Social; dos Media - e vai reagir.

Era este o momento para mudar e em força.



sábado, 15 de maio de 2010

Sócrates/Ricardo Rodrigues/Casa Pia/UGT/BPN/BPP/Cova da Beira/Face Oculta e outras "situações"

Os portugueses ou são carneiros ou perceberam que Sócrates  não é Primeiro Ministro de Portugal, mas um mero ocupante de um lugar na Europa dominada pela França/Alemanha e Reino Unido.
Por sua vez a Europa está em decadência política/económica/militar/social.
Os portugueses não podem ser carneiros e têm de perceber bem o que se está a passar, quando os "direitos sociais" - emprego/reforma/saúde/lazer/educação - levaram o maior corte que há memória.
A União Europeia do Bem Estar está a caminho do forno crematório!
Por duas ordens de razões:
1ª - Há declínio dos EUA e da velhas democracias europeias;
2º - Há novos poderes emergentes  na cena internacional - A Rússia, a China, a India, o Brasil.
Os EUA e a Europa Comunitária não têm  fontes de energia - gás/petróleo - e perdem terreno face à Russia que domina a cena energética europeia; a China que cresceu de forma inesperada; a India que é uma enorme potência; o Brasil que é quase um continente e tem terras, agricultura, gente, petróleo, gás natural.
Na Europa a corrupção é o caminho trilhado pelos políticos.
O "gamanço", as cunhas, os princípios maçónicos de tribo , a manipulação da Justiça, as manobras de todo o género para beneficiar vígaros, levou a que os velhos modelos caíssem de podres.
O ataque ao Euro tem de ser entendido como a força das potencias emergentes.
A Rússia, a China, a India, o Brasil querem ter o seu Sol.
Pelo que , tal como o leão jovem que substitui o velho, essas potências usam dos meios ao seu dispor para enfraquecer o rival e tomar-lhe o passo, o território.
Em Portugal cada vez há mais pessoas a dizer de boca aberta que o "engenheiro de Domingo" - Inacreditável! - é um charlatão !
Os portugueses sabem que o PS e seus apaniguados corruptos, dominam via Maçonaria as magistraturas e por isso acontecem situações que só envergonham Portugal:
1 - Caso Casa Pia com mais de 5 anos de julgamento, que mais parece a noiva de Arraiolos ou as obras de Santa Engrácia;
2 - O BPP a marcar passo, depois de terem sido enterrados mais de 400 milhões de euros para pagar aos amigalhaços ;
3 - BPN com gentinha  a gamar;
4 - Face Oculta que é uma vergonha;
5 - Casos das vigarices na obtenção de subsídios, onde esteve envolvida gente da UGT que andou tantos anos nos tribunais que criou barbas -para aí uns 1 7 ou 18 anos -até os tipos se safarem;
6 - Caso Freeport com pressões sobre magistrados.
Este sistema está a dar o badagaio.
Porque os portugueses olham para os partidos como se fossem a sua nossa senhora de Fátima!
Sem sentido crítico, como carneiros!
Os espertalhaços  ,que se sabe quem são, agarram-se ao PS e dominam o Poder.A Banca. Os Tribunais.
Para comerem um prato de lentilhas mais cheio, mas vão destruindo tudo!
Hoje Sócrates é um mero pau mandado das grandes potências, porque não tem força alguma na União Europeia. Não tem força na CPLP. Não tem força para nada.
Nem manda em Portugal. Só prejudica os portugueses.
Em Portugal mente que se farta.
Mas lá fora é um cordeiro pascal!

Só em Portugal é que é possível o deputado Ricardo Rodrigues  tirar gravadores a jornalistas, andar a brincar á "Acção directa" e a carneirada do seu partido o apoiar.
Se fosse no Reino Unido ou em França, para não dizer no Brasil ou nos EUA já não era deputado.
Mas em Portugal os responsáveis do PS deram-lhe apoio!
O que é que distingue esta gente de Salazar e da PIDE?

Cavaco Silva assiste a isto e não vê motivos para intervir dissolvendo a Assembleia da República?
Está à espera de uma guerra civil?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Como o PS de José Sócrates levou Portugal às fronteiras da Bancarrota

A PSP tem como divisa "Res Non Verba", o que se pode traduzir por acções em vez de palavras.
O PS e José Sócrates tem como divisa: "paleio, paleio, paleio".
Portugal hoje está sem gente porque emigram cada vez mais portugueses.
Portugal com o PS e José Sócrates atingiu níveis de desconfiança, de incompetência de nepotismo, de corrupção e de pobreza que eram impensáveis.
A corrupção e parte dos políticos a viverem de esquemas , a mamarem no Povo, a fazerem os seus negócios particulares, conduziram o grandioso Portugal  a uma  situação vergonhosa.
O dinheiro dos apoios comunitários foram para os bolsos dos parasitas.
Hoje mesmo a bolsa portuguesa está no negativo, o maior negativo da zona euro, segundo informa o site Portugal Diário.
Portugal está na miséria - hoje o jornal "Sol" indica que os bancos portugueses têm dificuldades de financiamento exterior  - e Sócrates até se dá ao luxo de dizer que Portugal é o campeão do crescimento na zona euro ou na União Europeia.
O que pensará Deus -seja qual for - desta situação?
Tanta falta de tento e tanta falta de neurónios e de ética!
Dissolução da AR já e eleições  de imediato.
Estamos fartos disto, do Governo, de José Sócrates , de Ricardo Rodrigues, de casamentos gay, de subsidios a fundações ,de chorudos prémios a  gente dos partidos, de negociatas nas obras públicas, de propaganda barata e de um PM que não fala verdade aos portugueses,
e, diga-se em abono da verdade, estamos fartos de Cavaco Silva, que tem sido o verdadeiro apoio do Governo PS , ao mesmo tempo que o Povo passa fome, tem vergonha de sermos os últimos em tudo, menos na bebedeira, na SIDA, e outras doenças.
Podem dizer que apenas me limito a "dizer mal".
Mas enganam-se.
Se eu fosse PM isto dava uma  volta de 180º.
Metia aí uma gentinha na prisão; acabava com a mama dos subsídios para não produzirem; punha a tropa a mandar na Casa Pia e noutros centros identicos; obrigava a metas na produção agrícola, mandava investigar as lojas maçónicas do GOL, e outras medidas moralizadoras.
Portugal!


ADENDA:
Quando o "puto" está a morrer e perde credibilidade na CPLP, no Mundo, quando Portugal está na bancarrota e na condição de pedinte crónico, lembro-me de Cabo Verde e seus políticos.
Cabo Verde e os seus políticos. Uma terra agreste, sem riquezas naturais, varrida pelos ventos do deserto do Sará , sem água.Um grande Povo. Políticos honestos.
O salário mínimo nacional de Cabo Verde é quase o de Portugal!
Os políticos caboverdeanos - sejam do PAICV sejam do MPD - são honestos. Honestissimos!
Onde Portugal deixou miséria e palhotas hoje há um Estado Social de Direito, com Democracia Política e com políticos que laboram para o bem comum.
Portugal se fosse governado por gente de Cabo Verde dava um salto!
São cultos, aproveitam para o bem comum todas as "cooperações", transformaram ilhas sem vida num Estdao próspreo, bem governado.
Pode haver problemas, como há em todo o lado, mas os políticos são honestos.
Conheço muito bem a realidade caboverdeana - já lá fui várias vezes, falo crioulo há cerca de 25 anos - e sei que  NÃO HÁ UMA ÚNICA BARRACA! NÃO HÁ MISÉRIA, TÊM MUITO POUCOS RECURSOS, mas são amigos de Portugal, são honestos, trabalham para o bem comum.
Em Portugal ouvimos há dias Mário Soares asneirar dizendo que Cabo Verde não deveria ter sido independente!
Inacreditável!
Cabo Verde para os portugueses é Portugal!
Somos - todos - recebidos como irmãos. Com deferência e amizade, sobretudo amizade.
Quem me dera que os políticos portugueses trabalhassem para o bem comum como o fazem os caboverdeanos.
Cá o "puto" caminha para as favelas!
Prisão com essa gente e Revolução, nova Revolução, a sério!
Os portugueses devem pensar que a União Europeia não é o fim da história.
Vai haver "merda" como está a haver na Grécia e há de vez em quando em França.
Revolução!

!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

José Sócrates deixou de ser Primeiro Ministro - É um delegado da União Europeia

Felizmente José Sócrates, Teixeira dos Santos - foi tido há uns meses como o pior Ministro das Finanças da União Europeia! - e Victor Constâncio levaram uma lição na União Europeia , no passado Domingo.
Basicamente as grandes potências europeias disseram a José Sócrates que ele não manda nada, que não tem conhecimentos, que acabou a mama!
Veja-se que José  Sócrates, Teixeira dos Santos e Vitor Constâncio andaram a faltar à verdade aos portugueses.
Consecutivamente. Repetidamente.
Até Domingo Portugal era um oásis. Um Eden no  Mundo!
No Domingo passado José Sócrtaes levou uma lição e um ultimato: ou entras na linha ou te lixas!
De repente o oásis, o Eden, virou mais impostos, mais sacrificios, mais fome, mais miséria.
Antes o José Sócrates propagandista,foi reduzido à insignificância,  sumamente incapaz de governar Portugal,  ao contrário do que  fazem os homens políticos que assumem o Governo dos Povos, .
O que nos vai valer é que Cavaco Silva -  que repetidamente tem dito que é Prof., de Economia!!! - vai resolver a situação!
Pobres portugueses!
O Governo, em mais uma manobra de propaganda, lá veio dizer que o INE - que credibilidade tem o INE? - até disse que Portugal é o campeão do crescimento económico!
Santa ignorância!
Cavaco Silva só tem uma forma de ajudar Portugal: Dissolver já a Assembleia da República e marcar novas eleições.
Já!
É esta a única medida profilática contra este estado de coisas.
O Governo baixa 5% o salário dos gestores, mas no ano passado, já em plena crise os salários de gestores foram aumentados nalguns casos em 13% segundo a comunicação social informou!
Mera propaganda!
 
Uma mera manobra de propaganda e de intoxicação da opinião pública.
 
 
 
 

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Propaganda sem limites - O Governo de Sócrates não tem Norte

José Sócrates vem hoje dizer que Portugal é o campeão da recuperação económica!
Veja-se aqui
A base da afirmação seria, ou será, o INE que terá avançado que Portugal cresceu no 1º Trimestre deste ano 1,7%.
Só  quem vive de números  sem credibilidade e de Propaganda pode acreditar que Portugal cresceu 1,7%.
Desde logo contra esta ideia estão as notações das empresas de rating internacional.
Depois a total falta de credibilidade dos seerviços periféricos que vão "alimentando" o Governo com quimeras.
Basta lembrar que Vitor Constâncio enquanto teve de apoiar o Partido Socialista e era o Rei em Portugal tudo estava bem.
Desde o princípio de Maio Vitor Constâncio passou a ter outro discurso. Mais impostos; menos grandes obras públicas; apertar o cinto.
O INE, no mínimo, está equivocado.
Quem anda no terreno sabe que cada vez há mais desempregados, cada vez há mais pessoas que não compram porque não tem certeza do futuro ou se acabou as poupanças.
Portugal exportou mais o quê?
Para quem vendeu?
Se as coisas estão tão boas porque é que no fim de semana passado Portugal foi apertado, pressionado, obrigado a mudar de política?
Se as coisas estão tão boas porquê aumentar impostos?
Se as coisas estão tão boas porquê taxar o 14º mês?
 Eu gostava de ter ouvido o Primerio Ministro e o Ministro das Finanças a dizerem  aos seus parceiros da União Europeia ,no fim de semana passado, que afinal estamos a crescer 1,7%!!!
Mas Sócrates e Teixeira dos Santos sabem que essa conversa perante os seus pares não tem qualquer credibilidade.
Para consumo interno, aqui para os parvos dos portugueses, já se atrevem!
Este é o Governo do PS!

ADENDA:
Eis que agora foi noticiado que o Ministro das Finanças vai bater duramente nos portugueses.
Veja-se aqui: http://diario.iol.pt/economia/teixeira-dos-santos-impostos-defice-economia-divida-agencia-financeira/1162251-4058.html
Estranho!
Então o campeão da recuperação económica - crescimento maravilhos de 1,7%! - vai sobrecarregar os indígenas?!
Isto prova que Portugal não tem Governo e que Sócrates é mero  amanuense dos chefes de Estado das potências europeias, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Itália e Espanha.
Aos palermas que votaram no PS nas últimas eleições o que lhes resta é irem a Fátima pedir perdão a Deus pelo voto.
Com uma certeza : Deus não perdoa a todos. Alguém tem de levar com o baraço de ter mantido no Poder o Pior; o menos Competente; o mais Propagandista e o menos Apto a Governar Portugal.

Abram os olhos! Deixem de ser carneirinhos amestrados!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Excelente atitude do Papa - Mensagem de acção que deve ter eco. Salve Papa! Dominus Tecum!

O Papa teve hoje em Portugal duas atitudes que são de assinalar:
1ª - No âmbito religioso a censura inequívoca da pedófilia na Igreja;
2ª - No âmbito da vida dos homens em sociedade uma mensagem de acção política, de empenhamento político, cultural e económico para os católicos.
 
Sinceramente até hoje  o Papa nunca me motivara, nem merecera a minha aprovação.
 
O facto de ser alemão do tempo de Hitler; o facto de substituir João Paulo II de quem eu gostava imenso; o facto de a pedófilia não ter sido - na minha opinião - tratada com as palavras certas e as atitudes que se impunham.
 
Todavia, o Papa hoje ao chegar a Portugal  proferiu as palavras certas quando abordou a questão melindrosa da pedófilia no interior do clero. Disse o Papa que o maior pecado é o que vem de dentro da Igreja.
Mensagem certa pois é contra-natura que um sacerdote possa abusar sexualmente de crianças.
Quando padres abusam sexualmente de crianças quebram os votos sacerdotais. Nâo devem mais ser admitidos a exercer o sacerdócio.
 
Por outro lado, num momento marcado por burlas, corrupção, tráfico de influências, materialismo puro e anti-axiológico,  em que o dinheiro e a venalidade triunfaram e levaram à desgraça, ao desemprego, à miséria tantos milhões de seres humanos, foi muito ajuízado, muito apropriado o Papa ter apelado a que os católicos intervenham mais na Política, na Cultura e na Economia dos Povos.
 
Parece-me absolutamente imprescindível que o Mundo dos Valores, o Mundo da Axiologia se sobreponha à ganância, ao materialismo anti-civilizacional a que se assiste hoje.
 
Diria até como disse hoje Mr Cameron , o indigitado novo Primeiro Ministro britânico: há que apostar na responsabilidade, nos valores, da defesa da ética, para a mudança que se impõe.
 
Salve Papa!  Dominus tecum!
 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um Governo INCOMPETENTE faz um Povo infeliz . José Sócrates já não governa em Portugal, é apenas o retransmissor dos Poderes na União Europeia

José Sócrates já não governa em Portugal.
Cavaco Silva sabe que já não tem  Primeiro Ministro.
Quem governa em Portugal é  a França, a Alemanha, o Reino Unido, a Comissão Europeia.
Tanto faz Sócrates dizer que não aumenta impostos como nada dizer.
O governo fará sempre aquilo que a França, a Alemanha, o Reino Unido e a Comissão Europeia determinarem.
Há uns dias Sócrates dizia que não aumentaria os impostos.
Patético,  porque as grandes potências europeias tiveram de tomar grandes medidas ontém, o super-fundo para credibilizar a Zona Euro e logo depois já Teixeira dos Santos dizia que se calhar teriam de aumentar impostos. Bastou receberem a ordem de Bruxelas.
Logo Sócrates vai ter de aumentar impostos, de onerar ainda mais os desgraçados dos trabalhadores.O ministro das finanças  - que foi  considerado, há dois ou três meses ,  pelo Finantial Times,  como o pior da União Europeia! - já disse ontérm que os impostos iriam aumentar.
Basta a União Europeia bater o pé para Sócrates e o seu Governo dar o dito por não dito.
Os portugueses com José Sócrates tiveram um outro tipo de Governo: O Governo Propaganda e sumamente incompetente.
Os ziguezagues do Governo foram ao sabor dos escândalos envolvendo o Primeiro Ministro, "himself".
Para fazer figura na Europa Sócrates mentiu na questão do IVA. Logo no início do mandato aumentou-o.
Depois não fez os investimentos públicos necessários para alavancar a economia. Só queria era atingir os 3% do défice. O País estagnou mas a França e a Alemanha tinham défices superiores a 3%.
Estagnou a economia, levou à emigração.
Mas foi entretendo os portugueses  com o Magalhães, e com as cenas na Assembleia da República, o "Jamé" e outros casos.
A emigração foi a saída. O empobrecimento do País a certeza.
Cá no quintal manietou a Justiça.
Na Europa arrasta-se.
Hoje José Sócrates já não é Primeiro Ministro de Portugal .
José Sócrates e o seu governo são uma comissão administrativa , ao sabor dos interesses e ordens da França, da Alemanha, da Espanha, da Comissão Europeia.
Recebe ordens de Bruxelas e através desta dos Chefes de Estado das grandes potências europeias.
Veja-se o estado a que Portugal chegou por força da  enorme, da imensa incompetência política, da incompetência de  gestão das finanças públicas, de  falta de  visão política, de falta de capacidade de previsão  do Governo de Sócrates!
Portugal está totalmente nas mãos de Espanha, de França, da Alemanha, do Reino Unido e da Itália mesmo.
O Governo Português já não é um Governo de um Estado Soberano, ou com mera soberania partilhada , como é próprio na União Europeia.
Portugal já não tem Governo português.
Sócrates e seus ministros são meros administradores delegados da União Europeia e suas potências.
Porque Portugal não tem nem Governo nem economia.
Portugal é um Estado pedinte na União Europeia. O mais fraco, o menos desenvolvido, o menos próspero, o menos respeitado.
Nos últimos anos essas "doenças" têm dois nomes: José Sócrates e Partido Socialista. 
José Sócrates e o PS não sabem criar riqueza, não sabem desenvolver Portugal. Só conversa fiada. Propaganda.
O que sabem é  faltar à verdade ao Povo e aumentar impostos; diminuir empregos; restringir beneficios sociais; fazer o Povo emigrar; manter a agricultura morta; falar, falar, falar.
Nem os sofistas na Grécia Antiga eram tão bons na arte de faltar à verdade.
Há que mudar isto, este estado de coisas e quanto antes substituir o Governo, fazer funcionar a Justiça.
Será óptimo se as grandes potências e a Comissão Europeia exigirem  que a Justiça Portuguesa seja reformada, enviando especialistas para a mudar.

Aqui sim, no sector da Justiça.
 
 
ADENDA: (às 18H27 de 10/5/2010).
Que tenho absoluta razão prova-o a notícia do site Portugal Diário, publicada depois das 18H00 de hoje, portanto muito depois deste meu post.
Sócrates  está  refém  dos grandes países da União Europeia.
Aumentar impostos; fazer investimentos; baixar salários, cortar nos benefícios sociais, criar emprego, tudo isso é telecomandado a partir de França e da Alemanha, do Reino Unido ou de Espanha.
Portugal não tem PM nem Governo.
Porque os políticoas incompetentes destruiram Portugal, perderam o combóio da modernidade, apostaram na corrupção e nas lentilhas para os seus apaniguados, e agora nem voto têm na matéria.
Esta é a triste situação  a que chegamos.
Graças ao PS e seus amigos da Maçonaria recrutadora de "irmãos" para todos os lugares de decisão, mas não de pessoas competentes.
O que interessa é que sejam da cor.
 

domingo, 9 de maio de 2010

Sport Lisboa e Benfica - Campeão Nacional 2009/2010 - SLB

 
Hoje o Benfica  vai responder a todas as provocações e manobras, com uma vitória clara sobre o Rio Ave.
O Benfica é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal.
Os benfiquistas  estão imparáveis.
O FCP bem pode brincar aos túneis e dar outras desculpas.
 
SLB! - Campeões!

sábado, 8 de maio de 2010

VIVA PORTUGAL - Sem Ricardos Rodrigues; sem Sócrates, sem Cavacos Silvas, com muitos José Mourinho, Fernandos Nobres, Jorges Jesus, Domingos Paciencia etc, etc

A política portuguesa mete nojo.
Um PS espanhol; Um PR que atraiçoou o PSD; Um Sócrates que dizem ser homossexual; um Ricardo Rodrigues da "Action Direct" e que já não se lembra do Direito; Os bois do PS (Bois porque já não me lembro como se diz  boy no plural e não tenho curso de inglês técnico); uma Maçonaria  do GOL criminosa e traidora a Portugal.
Outra gente que usa a política para toda a sorte de vigarices.
Um país em que os pedófilos que têm amigos no poder não passam de beneméritos!
Um PS que ataca os juízes independentes e imparciais;
Uma camarilha que usa os cargos de administrador  não executivo para gamar 7400 euros diários em reuniões.
Um Presidente da República que deixou chegar Portugal a esta misaerável situação.
Um PR que agora diz que sabe muito de economia quando nada manda, o PS faz dele o que quer e que agora está é preocupado com as eleições no ano que vem!
É necessária uma revolução! Com  força e em força. Há que fazer uma limpeza nesta lixeira, como se fez em França.
Uma revolução do tipo francesa a sério.
Como dizia Malthus a guerra regenera.
Mais ano menos ano eu morro.
Mas ficam cá os teus filhos, os meus filhos, que merecem um Portugal nobre e valoroso.
Enquanto Sócrates, cobardemente , está nas mãos de Espanha e tudo o que diga respeito as energia nuclear é heresia para a grupo dele, o espanhol Filipe Gonzalez - grande PM espanhol -  elaborou um relatório a apostar na energia nuclear.
Veja-se aqui:
http://www.elpais.com/articulo/internacional/Felipe/Gonzalez/llama/refundar/Europa/elpepuint/20100508elpepiint_12/Tes

Óbvio!
A Energia nuclear não é opção porque temos um governo sem eira nem beira e prisioneiro dos interessses geo-estratégicas  e geo-políticas de Espanha.
O TGV só avança porque o PS português está prisioneiro de Espanha.
Tenha vergonha José Sócrates!
Você é lusitano ou romano?
Tenha vergonha!
Você é o PM do país que menos soube aproveitar os fundos comnunitários e quando chega a qualquer país o que se pensa é que é PM de um país miserável, com mais de 20% de pobres, que vive da mama e dos emigrangtes.
Você quer o TGV para quê?
Para os viajantes verem de Lisboa a Badajoz  centenas de Kms de terra abandonada e cujos donos vivem de subsídios para não produzirem?
José Sócrates, você não é mais socialista que eu e está a matar os grandes princípios socialistas.
Mete-me nojo este PS!
Você quer o quê?
Alguma vez viajou de TGV de Lyon para Paris e viu mais de 500 Kms de terras cultivadas?
Vergonha!
Você não é PM, é um cidadão que está como PM e tem políticas desastrosas, matadoras de Portugal!
Os seus apoios são o Rui Soares e o Ricardo Rodrigues?

Uma vergonha este PS!
Vocês estão a destruir Portugal e isso tem de ter uma resposta, a sério, mais dia menos dia.

Miséria!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A situação de Portugal é PIOR que a da Grécia - já antes chamei a atenção para isso.

Cavaco Silva -  o grande responsável de o PS estar  a destruir Portugal há 5 anos, pois tem sido o grande apoio de Sócrates - não falou verdade aos portugueses.
Quando há pouco mais de um mês Cavaco Silva disse que é professor de economia e por isso sabia que Portyugal estava melhor que a Grécia, ou errou na análise ou faltou deliberadamente à verdade aos portugueses.
Eu na altura fiz um post neste blogue a dizer que Portugal está pior que a Grécia.
Porque eu conheço muito bem a Grécia - adoro filosofia , drama, comédia e cultura grega e há anos que lá vou - e porque os gregos são  diferentes dos portugueses.
Trabalham mais,  têm  um país mais dificil de governar que Portugal, mas produzem mais.
Eis que o Bastonário dos Economistas disse precisamente o que eu escrevi:
Portugal está pior que a Grécia!
Para Cavaco Silva tudo está bem!
Desde logo ele vive à grande e à francesa.
Depois é um dos grandes culpados , senão mesmo um dos dois maiores - Mário Soares e Cavaco Silva -  pela horrível miséria em que caiu Portugal.
Veja-se que Cavaco Silva nem coragem teve para falar com Dias Loureiro no sentido de ele abandonar o Conselho de Estado.
Cavaco Silva faria um favor aos portugueses se dissesse já hoje que não está em condições para se candidatar de novo.
Por mim o Dr. Fernando Nobre  é o cidadão, prestigiado, honesto, que melhores condições reúne para ser Presidente da República.
Os portugueses têm de abrir os olhos.
O PSD deve desmamar-se de Cavaco Silva, que destruiu a credibilidade do PSD e contribuiu para a demissão de Santana Lopes.
Cavaco Silva não é uma mais valia.
Cavaco Silva é passado - ainda há uns dias foi enxovalhado na República Checa! - e será sempre um entrave a mudanças.
Cavaco Silva é o grande responsável pelo facto de Sócrates ainda ser Primeiro Ministro, com a cauda de miséria, de pobreza , de injustiça, de iniquidades a que os portugueses assistem.
Tenham vergonha , portugueses.
Vamos correr com esta gente que não reune condições para exercer os cargos.
Basta de milhões de pobres, basta de políticos vígaros; basta de políticos corruptos;basta de políticos incompetentes;  basta de fome,basta  de subdesenvolvimento; basta de mentiras.
Portugal!

ADENDA:
Percorrendo a bllogosfera vi o site braganzamothers: Vale a pena ver: http://braganzamothers.blogspot.com/

A que se deve o silêncio do Presidente da Assembleia da República face ao acto de Ricardo Rodrigues? E o PR não diz nada?

Os portugueses vão tendo conhecimento do "inner circle"  do Primeiro Ministro.
Rui Soares, Thomati, Ricardo Rodrigues, Penedos, Emídio Rangel, Armando Vara, Luis Figo  e outros.
Está tudo dito!
A actuação de Ricardo Rodrigues envergonhou a Assembleia da República e deu ao rídículo internacional Portugal.
Não bastava  já a incompetência e a corrupção que grassa!
Agora temos um deputado que  de forma totalmente ilícita se apodera de bens de trabalho de jornalistas, em Plena Assembleia da República!
Estranho que o Presidente daquela casa, Assembleia da República, nada diga sobre este episódio!
Se o caso se passasse com um deputado do PSD as carpideiras do PS já andavam todas em choro dobrado a exigir a demissão do deputado.
Cavaco Silva também nada diz.
Os portugueses perguntam-se para que serve o PR quando vê as instituições funcionarem desta forma e nada faz.
Nem se trata de interferência nos outros poderes.
Do que se trata é de o PR ver nas suas barbas acontecerem estas coisas e calar.
Mais, os portugueses perguntam-se para que serve o PR que tem , segundo tem sido noticiado,  um orçamento mais elevado que o do Rei de Espanha, o que já de si é uma situação inaceitável, incompreensível e nada de harmonia com a boas práticas das finanças públicas e da defesa do Estado.
Ricardo Rodrigues deve abandonar a Assembleia da República.
O acto que praticou é intolerável .
A Assembleia da República não pode ter um deputado que praticou esse acto.
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Óbito - O Movimento Para a Democracia Directa-DD faleceu! Oremos!

O Prof. António Balbino Caldeira, presidente do Movimento Para a Democracia Directa-DD liquidou o movimento.
Liquidou-o porque se rodeou de gente de duvidosa valia.
Havia boa gente no Movimento, mas o Prof. António Balbino Caldeira cedeu a individuos ligados ao jornal "Privado".
E a outros - trogloditas - e dessa forma abortou uma ideia interessante.
Inveja, dor de cotovelo, traições! Falta de televisão - o Prof. Caldeira adora televisão!
Eu, que ajudei a fundar e a desenvolver o Movimento vi ódio onde deveria haver, militância cívica.
A queda de um anjo!
António Balbino Caldeira foi o carrasco do Movimento.
Hoje anda à volta de ressabiados do PS que fugiram e usam o blogue doportugalprofundo.blogspot.com para escreverem umas coisas. Sempre o mesmo discurso!
Alcobaça está também orfã.
O Prof. Caldeira perdeu gás!
Que pena uma pessoa válida como ele deixar-se enredar por interesses difusos!
Com a  revelação  em doses industriais, da pedofilia na Igreja  as coisas complicaram-se.
A pedófilia não é censurável só na Casa Pia, mas em qualquer mosteiro ou paróquia.
Deus não aceita padres maricas e pedófilos!

Está morto!
Paz à alma do Movimento Para a Democracia Directa-DD!

A "acção directa" de Ricardo Rodrigues ou a maior asneira jurídica que já ouvi a um deputado

Ricardo Rodrigues tirou, livre e conscientemente, os gravadores aos jornalistas.
Não pode haver outra leitura do gesto captado pelas câmaras de televisão.
Pois bem, Ricardo Rodrigues  fez uma comunicação aos jornalistas e justificou  o gesto com o exercício de um direito, o de "acção directa", previsto no artº 336º do Código Civil.
Ora, depois Ricardo Rodrigues disse que "tirou inadvertidamente"  - ou " irreflectidamente" os gravadores.
Pois bem, a acção directa é o exercício de um direito, que consiste no recurso à força  com o fim de realizar ou assegurar o próprio direito. (artº 336º do C.Civil).
Quando Ricardo Rodrigues vem dizer que tirou "inadvertidamente"  - ou  "irreflectidamente"- além de ser uma bostada jurídica, um erro tremendo de uma pessoa que é advogado e tem enormes poderes na área da Justiça, pois não pode haver acção directa se a acção é praticada sem vontade, é praticada "inadvertidamente", logo  é lícito dizer:
1 - Quis desculpar-se como o menino zéquinhas (tirou inadvertidamente - ou "irreflectidamente"- );
2 - Logo não houve acção directa , porque esta exige vontade de praticar a acção em função do fim legal  previsto na lei , no artº 336º do C.Civil.
Asneira atrás de asneira.
Além do que a acção directa não é lícita se sacrificar interesses superiores aos que o agente visa realizar ou  assegurar. (artº 366º nº 3 do C.Civil).
Nem Salazar alguma fez fez uma coisa desta!
Nem Berlusconi!
Mas Ricardo Rodrigues do PS fez!
Mais  uma vez cabe perguntar a  Cavaco Silva : "É esta a boa moeda"?


ADENDA 1:

No blogue  "Blasfémias" CAA publicou um artigo identico ao meu, sobre os pressupostos da "acção directa".

Publicou-o depois de eu ter publicado o meu.

Eu pessoalmente não simpatizo com Carlos Abreu Amorim, mas o artigo que ele escreveu é muito bom, pelo que, democraticamente ,  aconselho a leitura, até porque ele é professor universitário de Direito.
.Veja-se aqui:http://blasfemias.net/2010/05/06/demita-se-senhor-deputado/#more-26289
 
ADENDA 2
 
Não percebo porque Carlos César apoia Ricardo Rodrigues.
Carlos César é primo direito do gerente da CGD de Vila Franca do Campo, a quem estragaram a vida ,embora o tribunal tenha julgado que o gerente da CGD não beneficiou de um cêntavo! Não beneficiou de um cêntimo!
O grupo a que Ricardo Rodrigues está ligado domina tudo nos Açores. Porque será?
Carlos César tinha o primo direito preso e mesmo assim foi forçado a dar relevância a Ricardo Rodrigues? Porquê?
Os grupos parlamentares na AR têm de ter na sua posse o relatório final da PJ de Ponta Delgada , nomeadamente sobre Ricardo Rodrigues.
Mesmo o caso do barco de cruzeiro construído nos estaleiros navais de Viana do Castelo tem de ser investigado para se perceber quem tinha interesse em boicotar o negócio!
Ricardo Rodrigues tem alguma empresa de transporte marítimo inter-ilhas dos Açores?
O barco dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo prejudicava o negócio do Casino de Ponta Delgada?
Quem tem interesse nisso?
 
Carlos César tem de esclarecer isso! Ou não?
 
Cavaco Silva tem informações ou está a leste?
 
 
 
 
 

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Esta é a "boa moeda" que Cavaco Silva falava !!! - O PS de Ricardo Rodrigues

 
A comunicação social noticiou hoje que  o deputado Ricardo Rodrigues tirou e se apoderou de gravadores de jornalistas.
 
 
O caso Débora Raposo - sócia de Ricardo Rodrigues - e da Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo  incomoda.
 
Eis a "boa moeda" que Cavaco Silva ajudou a pôr no Poder Político!
 
Quo vadis?
 
Pobre Povo Português que tem estas pessoas como PR e  outros como deputados!
 
 
 
 

terça-feira, 4 de maio de 2010

"Esigo rispetto" - disse José Mourinho - Os portugueses exigem a José Sócrates e seu Governo respeito!

José Mourinho não é só um excelente treinador de futebol.
É um português como deveriam ser todos. Orgulhosos. Competentes. Com elevado amor próprio e com enorme auto-estima.
José Mourinho tem as caracteristicas que os portugueses todos deveriam ter.
Porque nós somos bons. O que falta é políticos honestos e competentes.
Veja-se aqui a lição de José Mourinho:
Os portugueses devem exigir ao Primeiro Ministro respeito. Os portugueses devem exigir ao Governo respeito.
Basta de afrontas e de vigarices em Portugal.
Francisco Louçã fracassou nas eleições quanbdo foi devorado por José Sócrates nos debates.
Hoje o Bloco de Esquerda quer apoiar o PS na questão do TGV.
Lamentável!
Os comunistas ainda têm motivo para apoiar o TGV porque dominam muitas câmaras no Alentejo, mas o BE?
Que vassalagem é essa de Louçã a José Sócrates?
Respeito!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quantos empregos criam o TGV e o Novo Aeroporto? - Interesses especulativos dos terrenos a dominar? Pressão de Espanha

Com uma gravissima crise económica  às costas, com desemprego estrutural,  a questão que se tem de colocar é a de se o TGV, o Aeroporto e a 3ª Ponte são o passe de mágica para a solução desses problemas, neste momento.
Quantos empregos , para portugueses, criam  esses investimentos?
Em termos de custo/benefício  há vantagem?
Não há!
O Governo sabe que esses investimentos criarão pouco emprego para os portugueses e serão um sorvedouro de dinheiro, que a nenhuma luz é aceitável, neste momento.
Sei da sensibilidade do investimento no TGV, porque Espanha apostou no complemento da linha Madrid/Badajoz até Lisboa para a rentabilizar.
Nem digo que não seja uma preocupação legitima para Espanha, pois conta com ela desde o início.
Acredito que Espanha pressiona o Governo Português.
Todavia as coisas estão muito complicadas para Portugal. Repensar e redefinir o investimento é legitimo e aceitável para Portugal.
Todo o Alentejo terá pouco benefício com o TGV, porque ele concorre com a A6, a Auto-Estrada Marateca/Elvas e não é uma mais valia para os municipios alentejanos. As estações de apoio terão de ser poucas , pois o TGV não pode ser o Intercidades ou o Regional.
Quanto ao Aeroporto, a primeira coisa que me ocorre é que ele não é necessário nos próximos anos.
Depois lembro-me que na Grécia, em Atenas, desde 2001 que há um novo aeroporto, aliás funcional, muito bonito, mais ou menos no lugar onde estava o antigo Olimpic, que tinha pouco mais que um barracão quadrado - em 1990 primeiro ano que visitei a Grécia - e que urgia  ser substituído.
Mas não foi o aeroporto de Atenas, o novo, que alavancou a economia grega. Todos sabemos como está.
A segunda coisa que me ocorre é que parece que o que norteia o Governo é a pressão dos interesses imobiliários que avançaram para a zona onde está programado o aeroporto.
Interesses angolanos, de alguns grupos que antes tinham investido na zona da OTA.
Não há mal em se querer ganhar dinheiro. E ainda menos problemas no investimento angolano, que é bem vindo sendo os angolanos como que irmãos.
Mas face à profundissima crise as forças da Nação vão para betão, o luxo do TGV quando as nossas linhas férreas  convencionais são as mais degradadas e as menos adequadas da União Europeia?
Vamos ficar com o TGV e ao mesmo tempo com a linha para o Algarve , linha única?
A linha para a Beira Alta, linha única?
Falta visão estratégica ao Governo do PS. Uma visão selectiva do que deve ser a nossa economia, quais os sectores em que se deve apostar.
Cavaco Silva na Ovibeja pediu para se comprarem produtos agrícolas portugueses. Muito bem!
Mas quais produtos?
Carne que não chega? Leite que não chega? Legumes que não chegam? Fruta que não chega? Batatas que apodrecem? Trigo que não produzimos? Carne de porco que não temos? Carne de borrego que não temos?
Peixe que não pescamos? Marisco que não apanhamos? Bicicletas que não produzimos? Motos e motorizadas que não produzimos? Armas e munições que não produzimos? Azeite que não produzimos?
O TGV e o novo aeroporto são bens superfluos, sem efeito multiplicador a médio prazo, que servem para endividar cada vez mais Portugal e que não podem ser considerados estratégicos para a nossa economia, neste momento.
 
E já agora, porque é que o TGV tem de ser por Badajoz/Madrid e não se apostou na ligação a França pelo norte? Por Vigo/Irun, que é mais perto, menos custoso e mais útil para a economia portugesa?
É claro que eu sou alentejano e a passagem do TGV pelo Alentejo poderia aparecer como um benefício para o Alentejo. Mas não me parece.
Nem mesmo a ligação do Porto de Sines a Espanha me parece possível com o TGV, porque as linhas do TGV não servem para transporte de mercadorias, muito mais lento e complexo.
 
Como dizem os caboverdeanos, a cabeça não pode servir só para por o chapéu.
 
 
 
 
 

Um exemplo de que a liberdade de expressão é um princípio fundamental - Seja o visado do PSD ou do PS, como no caso que vos dou conta agora era do PS, partido que eu combato..

Como por certo se sabe publicamente, sou um acérrimo defensor da liberdade de expressão e opinião.
Já tive de defender pessoas perseguidas por serem do PSD e o "queixoso" o Primeiro Ministro.
Ganhamos. É público.
Depois disso   ocorreu uma situação em que o perseguido é do PS. Um autarca eleito pelo PS, em Mação e denunciado pelo Presidente da Câmara Municipal de Mação, que é do PSD.
Fiz tudo para impedir o julgamento, mas a falta de bom senso levou a que o Presidente da Câmara Municipal de Mação insistisse!
Indiquei Manuela Ferreira Leite e Luis Filipe Menezes - que lição de fair play deu o Dr. Luis Filipe Menezes! - e mesmo assim a queixa continuou!
O Presidente da Câmara Municipal de Mação insistiu e perdeu.
Recorreu para o Tribunal da Relação de Évora e voltou a perder.
Veja-se aqui o acórdão  do Tribunal da Relação de Évora: http://macao.blogs.sapo.pt/
Entre os dois casos liga-os duas coisas: 1ª eu que não levei um cêntimo nem ao do PSD nem ao do PS; 2ª a vitória da liberdade de expressão e opinião.

Este post torna-se mais relevante porque hoje é o "Dia da Liberdade de Imprensa", sem a qual não há liberdade de opinião e expressão. Veja-se aqui:http://diario.iol.pt/internacional/unesco-liberdade-de-imprensa-imprensa-tvi24-jornalistas-censura/1159716-4073.html

sábado, 1 de maio de 2010

A maioria dos "políticos" portugueses não são mais que incompetentes. O PSD não pode ser agora a muleta de um Sócrates cada vez mais só e de um PS/Maçónico e o grande responsável do estado a que isto chegou.

Cavaco Silva , no discurso de 25 de Abril ,  disse na Assembleia da República que os portugueses querem saber para onde são levados.
Não passa do canto do cisne de alguém que tem enormes responsabilidades neste percurso sinuoso que foi percorrido desde 1974.
Mário Soares, sem conhecimentos nem experiência política caiu nos braços na CIA - Embaixador Carlucci/Henry Kissinger/Maçonaria - e desde a UGT até ao  financiamento do PS  tudo passou pelos interesses  da CIA.
Por isso a Indonésia massacrou Timor e Portugal em vez de ter uma espécie de Plano Marshal, consequente, bem delineado, acabou por andar aos ziguezagues ao sabor do clã Soares.
Depois foi o que se viu.
Uma quantidade enorme de indivíduos sem formação política, sem formação económica e de gestão tomou conta do Poder Político.
A Maçonaria foi a aba para enquadrar toda essa gente.
O PS nos sucessivos governos foi criando uma rede de poder que subverteu  a Ideia de Democracia que teria de ser posta em prática para desenvolver Portugal.
Mário Soares e o PS fizeram o que Salazar fizera: Manter o Povo pobre, dependente, com o mínimo para ir andando , mas sempre dependente do Poder Socialista.
Hoje, quando Sócrates falhou tudo, quando Sócrates está na corda bamba, acossado por todos os lados, o PSD não pode ser a muleta do sistema podre, caduco.
O PSD tem de ser Oposição.
O PSD não pode evitar o que é inevitável: Portugal vai passar por grandes problemas porque o Mundo mudou, a União Europeia está em declínio, a Rússia é a grande potência mundial,  a China  está a crescer, os EUA perderam  relevância a nível global.
Pedro Passos Coelho tem de reflectir muito bem o que quer.
Portugal perdeu o combóio do desenvolvimento, da competição.
Por incrível que pareça até os turcos , os mexicanos e os brasileirtos já estão mais qualificados que os portugueses, como noticia hoje o jornal "Expresso".
Não me surpreende.
O PS e Sócrates entregaram o domínio da nossa economia a Espanha.
Portugal é uma imenso campo de vinhas e de bêbados. Nada mais tem. Vinho e vinho.
Os mais jovens fogem do País.
Ficam cá os funcionários públicos, os idosos, os reformados e os indigentes e que vivem de subsídios.
Este é o estado a que isto chegou!
Passos Coelho está a ser empurrado para servir de pau de cabeleira ao PS e a Sócrates.
Sócrates que mesmo vendo a situação miserável a que chegamos quer o TGV, porque é Espanha que manda e o TGV até Lisboa só serve para sustentar economicamente o investimento espanhol  até Badajoz.
A cegueira do PS e de Sócrates não os faz parar para pensarem.
O TGV  seria bom se  Portugal pudesse. Mas não pode. Nem o TGV será rentável, num país que nem linhas férreas normais tem.
Nada de valor acrescentado trará para Portugal, neste momento.
O CDS está a aproveitar politicamente a colagem do PSD ao PS.
Teremos menos PSD se Pedro Passos Coelho não for inteligente.
A modificação do rumo do país só se operará se houver a coragem de mudar, de ser tenaz na defesa de novas políticas.
Tudo deverá começar na Justiça. Processos cíveis simples. Processos crime rápidos. Processos no Tribunal de Comércio rápidos. Combate efectivo à corrupção. Aproveitamento da terra arável para produzir cereais e leguminosas,  bem como legumes. Renovação da frota de pesca. Cooperação na área da saúde com África. Formação profisisonal no estrangeiro em áreas de excelência.
O TGV, o novo aeroporto e a terceira travessia do Tejo são luxos. São gastos sumptuosos e não necessários agora.
Os portugueses não podem continuar assim.
O necessário são investimentos que produzam valor acrescentado, que tenham propensão marginal para o desenvolvimento, ou seja um efeito multiplicador assinalável.
Bom seria que Pedro Passos Coelho tivesse José Mourinho como seu conselheiro!
Cuidado Pedro Passos Coelho!
É fácil tornar-se num nado morto se se colar ao coveiro  José Sócrates e impedir a renovação do sistema.
Se assim acontecer, como penso que vai acontecer, é pena.
Liberte-se do PS e não ceda aos muitos "amigos" do PSD que também estão na onda da muleta para manterem os seus privilégios.